18 maneiras de aumentar a intimidade física em um relacionamento

Quando você pensa em intimidade física, sua mente provavelmente vai ao sexo – mas a intimidade física é muito mais do que isso. Trata -se de se sentir fisicamente confortável e perto do seu parceiro. A verdade é que a intimidade sexual e a intimidade física não sexual andam de mãos dadas-literalmente! Melhorar sua intimidade física não sexual o imita em contato sexual, enquanto uma vida sexual animada faz você se sentir mais afetuoso fisicamente. Para obter mais dicas sobre como construir (ou reconstruir) sua intimidade física como casal, continue lendo.

Método 1

1

Comece com pequenas exibições de afeto. O toque físico casual é uma ótima maneira de melhorar a intimidade física em geral. Basta fazer o hábito de tocar o braço do seu parceiro levemente enquanto estiver conversando ou descansando a mão na perna deles. Você também pode tocar levemente o pequeno de suas costas enquanto passa por eles ou derruba o cabelo deles quando você caminha até eles. [1] Se você não tem experiência em exibir carinho dessa maneira, não pense que você precisa mergulhar no fundo do poço imediatamente! Seu primeiro ato de intimidade pode ser tão simples quanto uma conversa. [2] À medida que vocês dois se sentem confortáveis ​​com esses pequenos monitores, você pode gradualmente subir para um afeto físico mais significativo e sustentado.

  • Se você não tem experiência em exibir carinho dessa maneira, não pense que precisa mergulhar no fundo do poço imediatamente! Seu primeiro ato de intimidade pode ser tão simples quanto uma conversa. [2]
  • À medida que vocês dois se sentem confortáveis ​​com essas pequenas exibições, você pode gradualmente se mover para um afeto físico mais significativo e sustentado.
  • 2

    Envolva -se em atividades que o incentivam a estar fisicamente próximo. O toque amigável ou incidental também ajuda a aumentar sua intimidade física como casal. Fazer coisas que o colocou próximo um do outro ajuda a promover o conforto por estar perto fisicamente um do outro. [3] Por exemplo, você pode tentar nadar juntos ou montar uma motocicleta ou jet ski juntos, o que força um de vocês a envolver os braços pelo outro. Mesmo simplesmente sentado perto o suficiente para que as laterais das pernas estejam tocando é mais carinhosa do que sentar -se em extremidades opostas do sofá. Passos de bebê!

  • Por exemplo, você pode tentar nadar juntos ou montar uma motocicleta ou jet ski juntos, o que força um de vocês a envolver os braços pelo outro.
  • Mesmo simplesmente sentado perto o suficiente para que os lados das pernas estejam tocando é mais carinhoso do que ficar sentado nas extremidades opostas do sofá. Passos de bebê!
  • 3

    abraçar -se enquanto faz atividades passivas. Ficar tudo aconchegante para assistir a um filme de terror ou uma comédia boba é uma ótima maneira de melhorar sua intimidade física que não é necessariamente sexual. Você se sentirá ligado ao seu parceiro enquanto também relaxa e desfruta de algo juntos. [4] À medida que seu relacionamento avança, é fácil cair do hábito de abraçar regularmente – mas essa também é uma tendência que você pode atrapalhar. Esteja ciente e faça um esforço para se aproximar do seu parceiro quando estiver juntos.

  • À medida que seu relacionamento avança, é fácil cair do hábito de abraçar regularmente – mas essa também é uma tendência que você pode atrapalhar. Esteja ciente e faça um esforço para se aproximar do seu parceiro quando estiver juntos.
  • 4

    Dão as mãos como um pequeno sinal de afeto em público. Na maior parte do mundo, a de mãos dadas é uma demonstração pública socialmente aceitável de afeto que não chama atenção negativa. Em situações em que uma exibição mais aberta seria inadequada, essa é uma maneira de manter sua intimidade física sem levantar as sobrancelhas. [5] Embora a manutenção das mãos possa não ser a forma mais ardente e emocionante de intimidade física, é certamente o mais versátil.

  • Embora a manutenção das mãos possa não ser a forma mais ardente e emocionante de intimidade física, é certamente o mais versátil.
  • 5

    beijar uns aos outros espontaneamente e com frequência. Beijar é um sinal de desejo e paixão que realmente aumenta o nível de intimidade. Nem todo beijo tem que ser uma produção completa de línguas e ofegar por ar, mas beijos rápidos e espontâneos podem realmente preparar o cenário para mais intimidade mais tarde. Eles estão especialmente quentes se você pegar seu parceiro de surpresa com um beijo rápido, mas intenso, que os deixa desejando mais. [6] Esses atos espontâneos ao longo do dia são importantes para a construção de tensão sexual – especialmente se você estiver juntos por um tempo. Se não houve nenhum afeto físico o dia todo, tentar fazer sexo quando você for para a cama pode se sentir estranho e forçado.

  • Esses atos espontâneos ao longo do dia são importantes para a construção de tensão sexual – especialmente se você estiver juntos por um tempo. Se não houve nenhum afeto físico o dia todo, tentar fazer sexo quando você vai para a cama pode se sentir estranho e forçado.
  • 6

    Tease um ao outro e seja fisicamente divertido. Tickling, soco leve e outras demonstrações de provocações e humoradas de afeto ajudam a manter as coisas leves entre vocês dois. Mas mesmo a brincadeira não física pode ajudar a melhorar sua intimidade física. [7] Por exemplo, você pode enviar um texto para seu parceiro ou deixar uma pequena nota lúdica que eles encontrarão em sua bolsa no final do dia.

  • Por exemplo, você pode enviar um texto ao seu parceiro ou deixar uma pequena nota lúdica que eles encontrarão em sua bolsa no final do dia.
  • 7

    Mantenha boa saúde e higiene. Ser limpo e saudável ajuda você a se sentir mais confiante em si mesmo e isso definitivamente se traduz em uma melhor intimidade física. Se você não se sentir bem em seu corpo, não se sentirá bem com seu parceiro tocando. [8] O afeto físico pode até ajudá -lo com isso! Estudos mostram que o afeto físico ajuda seu corpo a produzir níveis mais altos do hormônio da sensação de oxitocina, o que aumenta sua saúde geral. [9] O exercício e outras atividades físicas também podem melhorar seu humor e aumentar sua confiança, para que você se sinta mais confortável sendo fisicamente íntimo com seu parceiro. A atividade física também reduz o estresse, o que pode afetar seu desejo sexual, bem como seu interesse na intimidade física não sexual.

  • O afeto físico pode até ajudá -lo com isso! Estudos mostram que o afeto físico ajuda seu corpo a produzir níveis mais altos do hormônio da sensação de oxitocina, o que aumenta sua saúde geral. [9]
  • Exercício e outra atividade física também podem melhorar seu humor e aumentar sua confiança, para que você se sinta mais confortável sendo fisicamente íntimo com seu parceiro.
  • A atividade física também reduz o estresse, o que pode afetar seu desejo sexual, bem como seu interesse na intimidade física não sexual.
  • Método 2

    Intimidade física sexual

    1

    Relaxe sua atitude em relação ao sexo. Às vezes, as pessoas se envolvem ao pensar que o sexo tem que ser essa grande produção, mas não precisa ser isso. É apenas sobre vocês dois se conectando e se divertindo fisicamente. Torne -o divertido, relaxante e gratificante – não estressante. É hora de você ser você mesmo e se relacionar com essa pessoa que você gosta. [10] Evite pensar em sexo como algum tipo de esporte ou arte performática. Tudo bem se coisas tolas acontecerem, se você rir, se você faz barulhos estranhos. Basta ir com o fluxo e tentar não se preocupar com esse tipo de coisa. Muitos problemas de intimidade física vêm de ficar nervoso sobre como você será percebido pelo seu parceiro ou pensando que o julgarão por serem inexperientes ou por fazer algo estranho. Quando você puder deixar ir e relaxar e se permitir ser um pouco vulnerável, você terá um tempo muito melhor e se sentirá muito mais próximo do seu parceiro como resultado.

  • Evite pensar em sexo como algum tipo de esporte ou arte performática. Tudo bem se coisas tolas acontecerem, se você rir, se você faz barulhos estranhos. Basta ir com o fluxo e tentar não se preocupar com esse tipo de coisa.
  • Muitos problemas de intimidade física vêm de ficar nervoso sobre como você será percebido pelo seu parceiro ou pensando que o julgarão por serem inexperientes ou por fazer algo estranho.
  • Quando você puder deixar ir e relaxar e se permitir ser um pouco vulnerável, você terá um tempo muito melhor e se sentirá muito mais próximo do seu parceiro como resultado.
  • 2

    Defina a cena para o romance, para que a intimidade floresça. Construa romance com uma noite de encontro e passe algum tempo de qualidade juntos antes de ir para o quarto – você realmente aquece as coisas. Você não precisa gastar muito dinheiro para criar uma noite romântica que permita que vocês dois se unam enquanto passam um tempo de qualidade juntos. [11] Crie um ambiente que estimule todos os 5 sentidos a serem realmente excitados antes do sexo. Quanto mais você se entrega aos seus sentidos com cheiros sexy e iluminação íntima, mais intensa será sua experiência sexual. [12] Por exemplo, você pode usar velas perfumadas para uma luz baixa sexy e um aroma atraente, colocar uma música sexy em um volume baixo e fazer sua cama com folhas de seda.

  • Crie um ambiente que estimule todos os 5 sentidos a serem realmente excitados antes do sexo. Quanto mais você se entrega aos seus sentidos com cheiros sexy e iluminação íntima, mais intensa será sua experiência sexual. [12]
  • Por exemplo, você pode usar velas perfumadas para uma luz baixa sexy e um aroma atraente, colocar uma música sexy em um volume baixo e fazer sua cama com lençóis de seda.
  • 3

    Dê ao seu parceiro uma massagem sensual. Massageie seu parceiro para mostrar afeto físico, conhecer o corpo do seu parceiro e colocar vocês dois de bom humor. Dimine as luzes e coloque uma música lenta e sensual para acertar a atmosfera e depois se prepare para se divertir. Peça ao seu parceiro remover suas roupas e deitar de estômago, depois passe as mãos para os ombros e as costas. [13] Se você ou seu parceiro estão se sentindo nervosos, um longo banho quente ou algum exercício leve (como uma caminhada lá fora) pode ajudá -lo a relaxar fisicamente antes de uma massagem.

  • Se você ou seu parceiro estão se sentindo nervosos, um longo banho quente ou algum exercício leve (como uma caminhada lá fora) pode ajudá -lo a relaxar fisicamente antes de uma massagem.
  • 4

    Fale abertamente sobre sexo com seu parceiro. A comunicação é fundamental para uma experiência sexual positiva. Se você é tímido, converse com seu parceiro sobre como se sente. Com um diálogo aberto, você ficará mais confortável. Sua intimidade física florescerá quando você começar a se sentir verdadeiramente confortável com seu parceiro. [14] Informe seu parceiro que você considera o sexo uma prioridade. Se vocês dois valorizam suas vidas sexuais, terá tempo para falar sobre isso e também fazê -lo. Lembre -se de que a intimidade física vai nos dois sentidos, assim como uma conversa. Aprender as preferências do seu parceiro permite que você as agradem tanto quanto elas o querem. Entre nessa conversa com uma curiosidade sobre o que está acontecendo em seu relacionamento e como seu parceiro experimenta seu relacionamento e ser sexual. [15]

  • Informe seu parceiro que você considera o sexo uma prioridade. Se vocês dois valorizam suas vidas sexuais, você terá tempo para falar sobre isso e também fazê -lo.
  • Lembre -se de que a intimidade física vai nos dois sentidos, assim como uma conversa. Aprender as preferências do seu parceiro permite que você as agradem tanto e quanto o querem.
  • Entre nessa conversa com uma curiosidade sobre o que está acontecendo em seu relacionamento e como seu parceiro experimenta seu relacionamento e ser sexual. [15]
  • 5

    Vá para a cama ao mesmo tempo se você mora juntos. Ir para a cama como casal oferece a oportunidade de se conectar de maneira física – mesmo que você não faça sexo. Essa intimidade física pode incluir abraços ou toques incidentais, mas mesmo apenas deitados um ao lado do outro cria um sentimento de união que é difícil duplicar de qualquer outra maneira. [16] Se seus horários simplesmente não permitirem que você vá para a cama ao mesmo tempo todas as noites, reserve um tempo para estar na cama sem fazer sexo de qualquer maneira. Por exemplo, você pode deitar na cama e ler histórias curtas ou poemas um para o outro. Deitar na cama juntos e relaxar no final do dia também oferece um bom ambiente para conversas abertas e sinceras que constroem sua intimidade emocional, além da sua intimidade física.

  • Se seus horários simplesmente não permitirem que você vá para a cama ao mesmo tempo todas as noites, reserve um tempo para estar na cama sem fazer sexo de qualquer maneira. Por exemplo, você pode deitar na cama e ler contos ou poemas um para o outro.
  • Deitar na cama juntos e relaxar no final do dia também oferece um bom ambiente para conversas abertas e sinceras que constroem sua intimidade emocional, além da sua intimidade física.
  • 6

    Explore os corpos uns dos outros em preliminares. As preliminares são uma grande parte da construção de intimidade. A relação sexual é apenas uma parte da intimidade sexual – sem preliminares, você está perdendo muitos dos vínculos físicos, espirituais e emocionais que podem acontecer durante um encontro sexual. Aproveite o tempo para acariciar e desfrutar dos corpos uns dos outros com intenção. [17] As preliminares são uma excelente maneira de descobrir os gostos e desgostos de seu parceiro, bem como seus “pontos quentes” e o que realmente os excita. Você também ajuda a se colocar “com humor” se você já não está. É uma ótima maneira de aumentar para mais excitação sexual, ligando -se – e isso fará com que a relação se segue ainda mais quente.

  • As preliminares são uma excelente maneira de descobrir os gostos e desgostos de seu parceiro, bem como seus “pontos quentes” específicos e o que realmente os excita.
  • Você também ajuda a entrar um ao outro “no clima” se você já está. É uma ótima maneira de aumentar para mais excitação sexual, ligando -se – e isso fará com que a relação se segue ainda mais quente.
  • Método 3

    apimentando as coisas

    1

    Apresente novas idéias gradualmente. Converse com seu parceiro sobre coisas que você fez de que você gostou e maneiras que vocês dois poderiam tornar a experiência ainda mais agradável. Evite pressionar por algo que faz seu parceiro se sentir desconfortável ou desconfortável. Leve devagar e adicione coisas em incrementos, em vez de tentar fazer um monte de coisas novas de uma só vez. [18] Fazer as coisas gradualmente também permite que vocês avaliem como se sente sobre cada coisa nova e impede que você fique sobrecarregado no momento. Por exemplo, se você estiver interessado em ter os olhos vendados e também em ser amarrado, experimente um de cada vez e não juntos. Estar de olhos vendados e amarrado ao mesmo tempo pode causar uma reação de pânico que você não previa. Suas novas idéias não precisam necessariamente estar lá fora – mesmo uma posição diferente ou fazer sexo em um lugar diferente (como na cozinha e não no quarto) pode desencadear maior intimidade física.

  • Fazer as coisas gradualmente também permite que vocês avaliem como se sente sobre cada coisa nova e impede que você fique sobrecarregado no momento.
  • Por exemplo, se você estiver interessado em ter os olhos vendados e também em estar amarrado, experimente um de cada vez e não juntos. Estar de olhos vendados e amarrado ao mesmo tempo pode causar uma reação de pânico que você não antecipou.
  • Suas novas idéias não precisam necessariamente estar lá fora – mesmo uma posição diferente ou fazer sexo em um lugar diferente (como na cozinha e não no quarto) pode desencadear maior intimidade física.
  • 2

    Faça sexo em diferentes momentos do dia. Se você está com alguém por um tempo, é muito fácil cair em uma rotina. O sexo sempre acontece ao mesmo tempo e você sempre passa pelos mesmos movimentos. Agite isso! A maneira mais fácil de desencadear emoções é interromper sua rotina. [19] Por exemplo, se você costuma fazer sexo à noite, tente iniciar sexo pela manhã, quando vocês dois acabaram de acordar. Se você está preocupado em estar atrasado para trabalhar, basta definir seu alarme um pouco mais cedo.

  • Por exemplo, se você costuma fazer sexo à noite, tente iniciar sexo pela manhã quando vocês dois acabaram de acordar. Se você está preocupado em estar atrasado para trabalhar, basta definir seu alarme um pouco mais cedo.
  • 3

    Seja claro entre si sobre seus limites. Os limites não são a mesma coisa que a rejeição. Se seu parceiro quiser fazer algo que você não se sinta confortável, não tenha medo de dizer a eles que você não está disposto a fazê -lo. Evite ir junto com algo que você não está 100% a bordo com o que faz apenas porque sente algum senso de obrigação ou deseja fazer seu parceiro feliz. Se eles amam e respeitarem, não vão querer que você faça algo que o faça se sentir desconfortável ou intimidado. [20] À medida que vocês dois se sentem mais confortáveis, você pode achar que está disposto a tentar coisas que não estava disposto a tentar antes – isso é totalmente normal. Também é normal que seus desejos e interesses mudem com o tempo. Você pode achar que algo que você costumava desfrutar simplesmente não está mais fazendo isso para você. Informe seu parceiro para que eles possam ajustar seus movimentos de acordo.

  • Como vocês dois se tornam mais confortáveis ​​um com o outro, você pode achar que está disposto a tentar coisas que não estava disposto a tentar mais cedo – isso é totalmente normal.
  • Também é normal que seus desejos e interesses mudem com o tempo. Você pode achar que algo que você costumava desfrutar simplesmente não está mais fazendo isso por você. Informe seu parceiro para que eles possam ajustar seus movimentos de acordo.
  • 4

    Mantenha sua curiosidade sobre o sexo. Quando você e seu parceiro estão juntos há um tempo, é natural sentir que você já sabe tudo sobre eles – mas esse nem sempre é o caso. Os desejos e interesses das pessoas mudam o tempo todo. Fique curioso para experimentar coisas novas e manter um diálogo aberto com seu parceiro sobre seus interesses sexuais. [21] Na mesma linha, só porque você não estava em algo quando tentou meses ou anos atrás, não significa que você não fará para sempre. Permita que seus próprios interesses mudem, reconheça que os interesses de seu parceiro provavelmente também mudarão. Por exemplo, você pode tentar uma posição diferente ou um ângulo diferente que nunca experimentou antes. Mover -se e apenas tentar maneiras diferentes de fazer sexo pode ser muito divertido! Você também pode descobrir sua nova posição favorita.

  • Na mesma linha, só porque você não estava em algo quando experimentou meses ou anos atrás, não significa que você não fará isso para sempre. Permita que seus próprios interesses mudem enquanto reconhecem que os interesses de seu parceiro provavelmente também mudarão.
  • Por exemplo, você pode tentar uma posição diferente ou um ângulo diferente que nunca experimentou antes. Mover -se e apenas tentar maneiras diferentes de fazer sexo pode ser muito divertido! Você também pode descobrir sua nova posição favorita.
  • 5

    Entregue em fantasias com seu parceiro. Converse com seu parceiro sobre suas fantasias e as coisas que o excitam e incentive -as a compartilhar suas fantasias com você também. Mesmo se você tiver uma fantasia que realmente não se presta bem à exploração da vida real, pode ser divertido falar na cama para deixá-lo de bom humor. E compartilhar fantasias entre si é uma ótima maneira de ser vulnerável, o que realmente aumenta sua intimidade emocional e física. [22] Se você é tímido no começo, tente anotar suas fantasias e deixar seu parceiro lê -las. Dessa forma, você não precisa dizer as palavras em voz alta. Por exemplo, talvez você sempre tenha se interessado em interpretar ou quis dominar seu parceiro na cama. Apenas fale! Mesmo que eles não estejam excitados por sua fantasia, pelo menos eles saberão para onde sua mente está indo.

  • Se você é tímido no começo, tente anotar suas fantasias e deixar seu parceiro lê -las. Dessa forma, você não precisa dizer as palavras em voz alta.
  • Por exemplo, talvez você sempre tenha se interessado em interpretar ou quis dominar seu parceiro na cama. Apenas fale! Mesmo que eles não estejam excitados por sua fantasia, pelo menos eles saberão para onde sua mente está indo.