Deseja desativar as atualizações automáticas no seu computador Windows 10? Embora não haja como desativar permanentemente as atualizações automáticas, você pode atrasá-las indefinidamente usando o programa de serviços ou definindo seu Wi-Fi como uma conexão medida. Você também pode desativar atualizações automáticas para os aplicativos e drivers no seu computador. Esteja aconselhado que interromper as atualizações do Windows tornará seu sistema mais vulnerável a vírus e malware. Este artigo mostrará como desativar atualizações automáticas no seu computador Windows 10.
Método 1
1
Pressione a tecla Windows no teclado. Isso abre o menu Iniciar e ativa a barra de pesquisa. Entenda as limitações deste método. Ao desativar o serviço de atualização automática, interromper temporariamente todas as atualizações cumulativas do Windows 10, o serviço será reativado após um certo período de tempo. [1]
2
Digite Serviços e clique em Serviços nos resultados da pesquisa. Fazer isso abrirá a janela de serviços. Você também pode pressionar a tecla Windows + R para abrir a janela Executar. TIPO SERVICES.MSC e Pressione Enter.
3
Role para baixo e clique duas vezes no Windows Update. Isso abre a janela Propriedades do Windows Update.
4
Clique no menu “Tipo de inicialização” e selecione Desativado. Está no meio da janela. A seleção de desativados impedirá que o serviço Windows Update se inicie automaticamente por enquanto. Se você não veja esta opção, primeiro verifique se você está na guia certa clicando em geral na parte superior da janela Propriedades.
5
Clique no botão Stop. Você encontrará esta opção perto da parte inferior da janela. Clicar nele solicita o serviço de atualização do Windows para parar de executar.
6
Clique em Aplicar e clique em OK. Ambas as opções estão na parte inferior da janela. Fazer isso aplicará suas configurações e fechará a janela Propriedades. O serviço Windows Update agora deve ser desativado.
7
Verifique o serviço de atualização periodicamente. Sempre que você reinicia o computador ou passa mais de dois dias sem desligar, abra serviços e verifique o status “Windows Update” para garantir que ele ainda esteja desativado. Embora o serviço Windows Update não deva voltar com frequência, ele ocasionalmente o fará. Se você vir “desativado” à direita do título “Windows Update”, o Windows Update ainda estará desativado. Se você vir algo além de “desativado” à direita do cabeçalho “Windows Update”, desative a atualização do Windows novamente.
Método 2
Usando uma conexão medida
1
Abra as configurações do Windows. Você encontrará este ícone de engrenagem no menu Iniciar, que normalmente está no canto inferior esquerdo da tela. Clique na engrenagem no lado inferior esquerdo do menu Iniciar abre suas configurações. Este método não funcionará para conexões Ethernet. Você só pode desativar atualizações automáticas usando este método em uma conexão Wi-Fi.
2
Clique em Rede e Internet. Está na janela das configurações.
3
Clique na guia Wi-Fi. Você encontrará esta opção no lado superior esquerdo da janela.
4
Clique no nome da sua conexão atual. Está perto do topo da página. Fazer isso abrirá a página de configurações da conexão Wi-Fi.
5
Role para baixo para “definir como conexão medida” e ativar o recurso. Isso define sua conexão com o Metered, o que impedirá que o Windows baixe atualizações sobre sua rede atualmente conectada. Se esse interruptor estiver colorido e tem “ON” ao lado, seu Wi-Fi já está configurado como uma conexão medida.
Método 3
Usando o editor de políticas de grupo
1
Certifique -se de usar a versão correta do Windows. Você precisará de uma edição pré-aniversária do Windows 10 Pro ou de um equivalente. Você não pode usar esse método se estiver usando o Windows 10 Home Edition. As edições do Windows 10 Education and Enterprise também incluem o editor de políticas de grupo. Você pode verificar sua versão do Windows digitando o sistema START, clicando em informações do sistema próximo à parte superior do menu e procurando “Microsoft Windows 10 Professional”, à direita do cabeçalho “Nome do SO”. A atualização do aniversário do Windows removeu a opção de desativar as atualizações automáticas do editor de políticas do grupo, para que esse método não funcione se você estiver mantendo o Windows 10 atualizado.
2
Pressione ⊞ Win+R. Pressionar essas duas teclas ao mesmo tempo abre a janela de diálogo Run. Você também pode chegar aqui digitando a barra de pesquisa.
3
digite gpedit.msc na janela Executar e clique em OK. A janela do editor de políticas de grupo será aberta.
4
Navegue para a pasta “Windows Update”. Na barra lateral no lado esquerdo da janela do editor de políticas de grupo, faça o seguinte: Clique à esquerda da pasta “Modelos Administrativos”. Clique à esquerda da pasta “Componentes do Windows”. Role para baixo e clique na pasta “Windows Update”.
5
Clique em Configurar atualizações automáticas. É um item na janela principal do editor de políticas de grupo. Fazendo isso seleciona este item.
6
Abra a janela “Configurar atualizações automáticas”. Clique com o botão direito do mouse no item de atualizações automáticas de configuração selecionada e clique em Editar no menu suspenso resultante.
7
Verifique a caixa “Ativada”. Está no lado superior esquerdo da janela.
8
Clique no menu suspenso “Configurar atualização automática”. Esta opção está no lado esquerdo da janela.
9
Clique em 2 – notifique -se para download e notifique a instalação. Está no menu suspenso. Esta opção garante que você seja solicitado antes que as atualizações sejam instaladas, permitindo que você recusar as atualizações.
10
Clique em Aplicar e clique em OK. Fazer isso salva suas mudanças.
11
Aplique suas alterações. Para fazer isso: abra Iniciar Configurações Abrir, Clique em Atualizar e Segurança Clique no Windows Update Clique em Atualizações Aguarde o Windows para identificar atualizações disponíveis (o Windows não instalará essas atualizações). Quando terminar, reinicie o computador. Depois que o computador terminar de reiniciar, suas preferências de atualização serão salvas. Você ainda poderá permitir manualmente as atualizações à medida que estiverem disponíveis.
Método 4
Desativar atualizações de aplicativos
1
Open Start. Clique no logotipo do Windows no canto inferior esquerdo da tela. O menu Iniciar será exibido.
2
Clique em Microsoft Store. Você geralmente deve ver esta opção no lado direito do menu Iniciar. Se você não vir o ícone da loja no menu Iniciar, digite a loja na barra de pesquisa na parte inferior do menu e clique em Store quando ele aparecer na parte superior do menu.
3
Clique em ⋯. Está no canto superior direito da janela. Isso levará a um menu suspenso. Nas versões mais antigas do Windows 10, você clicará na sua foto de perfil no canto superior esquerdo da Windows Store.
4
Clique em Configurações. Isso está no menu suspenso.
5
Clique no comutador “Atualizar aplicativos de atualização automaticamente”. Fazer isso desligará o interruptor. Se esse interruptor estiver desligado, as atualizações para aplicativos do Windows já estão desativados.