60+ frases sobre economia, mensagens, frases diárias

Como explicado, a ação econômica é, para Aristóteles, a ação de usar as coisas necessárias para viver e viver bem (em um sentido moral). Acrescentarei que é uma ação subjetiva, porque cada pessoa julga o que é necessário para si mesmo. Essa característica de ‘The Economic’ reforça seu caráter acidental.

A base da economia da Bíblia são os princípios do domínio de Deus que nos influenciam. Deus deu a este mundo o homem para subjugar e ter domínio para seu benefício (GE 1:28). Deus faz diferenças em capacidade e oportunidade que influenciam muito o sucesso econômico. Todos os homens não são criados iguais.

A única liberdade que merece o nome é a de perseguir nosso próprio bem, à nossa maneira, desde que não tentemos privar os outros deles, ou impedir seus esforços para obtê lo.

Força e fraude estão em guerra as duas virtudes cardinais.
O erro de nenhum homem se torna sua própria lei; Nem o obriga a persistir nele.

Consideramos essas verdades evidentes, que todos os homens são criados da mesma forma, que são dotados por seu criador com certos direitos inalienáveis, entre eles são a vida, a liberdade e a busca da felicidade, que para garantir esses direitos dos governos são instituído entre homens.

John Maynard Keynes argumentou em 1936 que a lei de Say simplesmente não é verdadeira, e essa demanda, em vez de oferta, é a principal variável que determina o nível geral de atividade econômica.

Como os outros economistas clássicos, Karl Marx acreditava em uma teoria trabalhista do valor (LTV) para explicar as diferenças relativas nos preços de mercado. Essa teoria afirmou que o valor de um bem econômico produzido pode ser medido objetivamente pelo número médio de horas de trabalho necessárias para produzi lo.

Keynes argumentou que os governos deveriam resolver problemas no curto prazo, em vez de esperar as forças do mercado consertarem as coisas a longo prazo, porque, como ele escreveu:
A longo prazo, estamos todos mortos
. Isso não significa que os keynesianos defendam o ajuste das políticas a cada poucos meses para manter a economia em pleno emprego.

Em seu livro mais importante, Principles of Economics, Marshall enfatizou que o preço e a produção de um bem são determinados pela oferta e pela demanda: as duas curvas são como lâminas de tesoura que se cruzam em equilíbrio.

O mau economista vê apenas o que imediatamente atinge os olhos; O bom economista também olha além. O mau economista vê apenas as consequências diretas de um curso proposto; O bom economista também analisa as consequências mais longas e indiretas.

Em seu livro mais importante, Principles of Economics, Marshall enfatizou que o preço e a produção de um bem são determinados pela oferta e pela demanda: as duas curvas são como lâminas de tesoura que se cruzam em equilíbrio.