7 coisas a procurar para saber se a madeira é tratada com pressão

A madeira tratada com pressão resiste à podridão fúngica e pragas destrutivas, tornando-a uma ótima opção para decks ou cercas. No entanto, como é tratado com produtos químicos como arsênico, creosote e cobre, é importante saber quando você está lidando com madeira tratada com pressão, especialmente se você estiver usando a madeira em um jardim ou peita, já que os produtos químicos podem lixiviar o solo no solo . Para saber se a madeira antiga ou nova foi tratada com pressão, leia nossa lista de coisas a procurar.

1:

Leia a etiqueta ou carimbo na madeira para ver se ele lista os conservantes. O carimbo pode estar em qualquer lugar da madeira, mas uma etiqueta geralmente é grampeada até o final da placa. A tag ou carimbo lista o tipo de conservante que a madeira contém. Também fornece informações úteis, como onde a madeira deve ser usada – naide ou fora e acima ou abaixo do solo. Aqui estão os conservantes e suas abreviações a serem procuradas na sua madeira: [1] cromato de cobre ácido (ACC) cobre alcalino quaternário (ACQ) Azol de cobre (CA) Arsenato de cobre (CCA) Pentaclorofenol de cobre-hdo de cobre-hdo creosototerofenol (PCP) Sodium Sodium Sodium Sodium Borato (SBX) Quaternário de cobre micronizado (MCQ)

  • Cromato de cobre ácido (ACC)
  • Quaternário de cobre alcalino (ACQ)
  • cobre azole (ca)
  • Arsenato de cobre cromado (CCA)
  • Copper-hdo
  • Naftenato de cobre
  • Creosote
  • Pentaclorofenol (PCP)
  • borato de sódio (SBX)
  • Quaternário de cobre micronizado (MCQ)
  • 2:

    Incisões

    Procure pequenas incisões retas em toda a superfície da madeira. Essas incisões têm 1⁄2 a 3⁄4 polegadas (1,3 a 1,9 cm) de comprimento e estão em intervalos regulares em todos os lados da madeira. A madeira não tratada normalmente não tem incisões. [2] As incisões ajudam os conservantes a penetrar profundamente na madeira, especialmente se for de madeira como Douglas Fir.

  • As incisões ajudam os conservantes a penetrar profundamente na madeira, especialmente se for madeira como Douglas Fir.
  • 3:

    cor

    Procure uma tonalidade marrom esverdeada ou incomum. Para a madeira de traição de pressão, a madeira é revestida com conservantes e colocada em uma câmara cilíndrica. Em seguida, é pressurizado para que os produtos químicos penetrem profundamente na madeira. Isso muda a cor da madeira e tende a dar uma tonalidade ligeiramente verde. [3] Alguns tipos de madeira, como o pinheiro amarelo do sul macio, ficam mais escuros. Observe que a tonalidade esverdeada pode desaparecer com o tempo, então essa não é uma maneira completamente confiável de determinar se a madeira velha foi tratada por pressão.

  • Observe que a tonalidade esverdeada pode desaparecer com o tempo, então essa não é uma maneira completamente confiável de determinar se a madeira velha foi tratada com pressão.
  • 4:

    cheiro

    cheirar a madeira para decidir se cheira oleoso ou como produtos químicos. Se a madeira foi tratada com pressão com conservantes à base de água, cheira um pouco como plástico ou produtos químicos, não como a madeira tipicamente cheira-frante e natural. Se fosse tratado com pressão com conservantes à base de petróleo, a madeira sentirá o cheiro oleoso. [4] A madeira tratada com pressão é normalmente feita com árvores de pinheiro, abeto ou abeto. Estes são agradavelmente perfumados se não forem tratados, mas se cheiram “ou gostam de produtos químicos, é um bom sinal que eles foram tratados com pressão.

  • A madeira tratada com pressão é normalmente feita usando árvores de pinheiro, abeto ou abeto. Eles são agradavelmente perfumados se não forem tratados, mas se cheiram “ou gostam de produtos químicos, é um bom sinal que eles foram tratados com pressão.
  • 5:

    tamanho

    Swells de madeira tratada com pressão, por isso é maior que a madeira não tratada. Como a madeira absorve produtos químicos líquidos durante o tratamento da pressão, é um pouco maior que a madeira não tratada da mesma dimensão. [5] A madeira tratada com pressão pode ficar um pouco menor à medida que seca, por isso é realmente difícil pintar madeira nova em folha, porque a tinta descascam à medida que a madeira se contrai e diminui. Se você quiser pintar madeira tratada com pressão, aguarde até que a madeira esteja totalmente seca.

  • A madeira tratada com pressão pode ficar um pouco menor à medida que seca, por isso é realmente difícil pintar madeira nova em folha, porque a tinta descasca à medida que a madeira se contrai e encolher. Se você quiser pintar madeira tratada com pressão, espere até que a madeira esteja totalmente seca.
  • 6:

    FELHA

    Peça uma folha de informações do consumidor para saber se a madeira foi tratada. Se você estiver comprando madeira em uma loja de ferragens ou serrada, peça uma ficha de fato de um produto. A Agência de Proteção Ambiental exige que os fornecedores de madeira forneçam informações sobre os produtos químicos usados ​​na madeira de tratamento de pressão, então essa é uma ótima maneira de saber definitivamente se a madeira foi tratada por pressão. [6] Por exemplo, a ficha informativa deve declarar claramente se a madeira foi tratada e o produto químico usado. Deve continuar explicando se é seguro queimar a madeira e quais precauções de segurança você deve tomar ao cortar ou manusear a madeira.

  • Por exemplo, a ficha de fato deve declarar claramente se a madeira foi tratada e o produto químico que foi usado. Deve continuar explicando se é seguro queimar a madeira e que precauções de segurança você deve tomar ao cortar ou lidar com a madeira.
  • 7:

    Kit de teste

    Obtenha um kit de teste para ver se a madeira mais velha era tratada com pressão com arsênico. Embora o arsênico na forma de arsenato de cobre cromado (CCA) tenha sido eliminado da madeira tratada com pressão em 2004, você pode estar se perguntando se estruturas de madeira velhas como peças ou canteiros têm madeira tratada com pressão. Compre um kit de teste CCA e siga as instruções do fabricante para testar uma amostra de serragem. Os resultados mostrarão o nível de arsênico, se houver, na madeira. [7] Infelizmente, os kits de teste de madeira testam apenas o arsênico. Para comprar um kit de teste de madeira, verifique lojas de ferragens locais, jardas de madeira ou online.

  • Infelizmente, os kits de teste de madeira testam apenas o arsênico. Para comprar um kit de teste de madeira, verifique lojas de ferragens locais, jardas de madeira ou online.