9 Outras maneiras de se desculpar em vez de “desculpe pelo inconveniente”

Quando você comete um erro no trabalho, pode digitar uma rápida “desculpas pelo inconveniente” e seguir em frente. Embora esse pedido de desculpas faça o trabalho, ele pode começar a parecer repetitivo e engenhoso depois de um tempo. Se você está procurando outras maneiras de dizer “sinto muito pelo inconveniente” para clientes e colegas, não procure mais. Neste artigo, compartilharemos por que esse pedido de desculpas nem sempre é o melhor para usar, o que são melhores alternativas e como tornar sua mensagem mais sincera. Continue lendo para saber mais!

“Desculpe pelo inconveniente” pode parecer insincero e impessoal. As pessoas dizem “peço desculpas pelo inconveniente” como uma maneira de resolver erros ou problemas no local de trabalho, tanto com colegas de trabalho quanto para clientes. Mas essa frase é o pedido de desculpas para a maioria dos profissionais, por isso às vezes pode parecer genérico e engenhoso. Seu destinatário pode parecer que você está encolhendo a culpa e descartando o problema deles em vez de ouvi -los. [1] Como essa é uma frase tão comum, pode parecer uma declaração geral que tem muito pouca preocupação genuína. Esse pedido de desculpas também não mostra ao seu destinatário que você está enfrentando com urgência o problema. Pode parecer como você está apenas abordando o problema. Então, o que você pode dizer em vez disso? Leia para um guia completo!

  • Porque essa é uma frase tão comum, pode parecer uma declaração geral que tem muito pouca preocupação genuína.
  • Este pedido de desculpas também não mostra ao seu destinatário que você está enfrentando o problema com urgência. Pode parecer como você está apenas abordando o problema. Então, o que você pode dizer em vez disso? Leia para um guia completo!
  • Desculpas alternativas a “Sinto muito pelo inconveniente”.

    “Eu entendo sua frustração.” Enviar “Entendo sua frustração” para clientes, colegas ou seu chefe depois de cometer um erro mostra que você simpatiza com os sentimentos deles. Isso faz com que seu destinatário se sinta ouvido e, como se o problema deles seja importante, o que pode aliviar sua decepção ou raiva e fazer você parecer responsiva e útil. [2] Inclua um pedido de desculpas genuíno em sua mensagem, telefonema ou conversa para deixar claro que você está com remorso com o erro. Por exemplo, você pode enviar um e -mail a um cliente: “Entendo sua frustração e peço desculpas por seu cartão de crédito ter sido cobrado duas vezes. Processamos seu reembolso, portanto, espere que seus fundos estejam disponíveis em 1 a 2 dias. ”

  • Inclua um pedido de desculpas genuíno em sua mensagem, telefonema ou conversa para deixar claro que você está com remorso com o erro.
  • Por exemplo, você pode enviar um e -mail a um cliente: “Entendo sua frustração e peço desculpas por seu cartão de crédito ter sido cobrado duas vezes. Processamos seu reembolso, então espere que seus fundos estejam disponíveis em 1 a 2 dias. ”
  • “Percebo que isso é decepcionante.” Tomando a propriedade do problema e reconhecendo como seu destinatário se sente sobre isso expressa seu desejo de fazê -lo corretamente. [3] Um simples, “eu entendo que isso é decepcionante”, juntamente com um pedido de desculpas, mostra que você se importa e está disposto a aprender com a experiência, que constrói confiança entre você e seu cliente ou colega de trabalho. [4] Se você está enviando uma mensagem para um colega de trabalho, pode dizer: “Sei que isso é decepcionante. Sinto muito por ter perdido a fatura para o nosso cliente. ”

  • Se você está enviando uma mensagem para um colega de trabalho, pode dizer: “Percebo que isso é decepcionante. Sinto muito por ter perdido a fatura para o nosso cliente. ”
  • “Obrigado por sua paciência.” Às vezes, um problema está fora de suas mãos, por isso, desculpe, parece que parece palavras vazias. Em vez disso, uma mensagem “Obrigado por sua paciência” mostra que você entende o que seu destinatário está passando e que você é grato por sua resiliência. Esta mensagem também pode fazer com que o destinatário se sinta mais positivo sobre a situação. [5] Por exemplo, envie um cliente: “Muito obrigado por sua paciência. Infelizmente, a transportadora de correio perdeu seu pacote. Estamos enviando um substituto, gratuitamente. ”

  • Por exemplo, envie um cliente: “Muito obrigado por sua paciência. Infelizmente, a transportadora de correio perdeu seu pacote. Estamos enviando um substituto, gratuitamente. ”
  • “Por favor, aceite meu sincero desculpas”. Quando alguém está enfrentando muitos problemas, fazer um pedido de desculpas claro e genuíno diz a eles que você reconhece e aceita o erro. Em vez de encobrir o problema e oferecer pouco apoio, um pedido de desculpas sincero mostra seu chefe, colega de trabalho ou cliente que você fará as pazes. [6] Se você está se desculpando por aparecer para trabalhar tarde, pode enviar um e -mail ao seu chefe: “Aceite meu sincero pedido de desculpas por não estar no trabalho a tempo hoje. Não era profissional da minha parte não avisar com antecedência que eu estaria atrasado. ”

  • Se você está se desculpando por aparecer para trabalhar tarde, pode enviar seu chefe por e -mail: “Por favor, aceite meu sincero desculpas por não estar no trabalho a tempo hoje. Não era profissional da minha parte não avisar com antecedência que eu estaria atrasado. ”
  • “Isso não deveria ter acontecido”. Reconhecendo diretamente um erro que você ou outra pessoa cometida ajuda seu destinatário a se sentir ouvido e cuidado, o que ajuda a colocá -los à vontade e pode moderar qualquer emoções negativas. [7] Apenas certifique -se de pedir desculpas em sua mensagem para deixar claro que você se apropriou do problema. Por exemplo, diga a um colega de trabalho: “Isso não deveria ter acontecido. Sinto muito pelo erro no código e funcionará nisso o mais rápido possível para recuperar o site online. ”

  • Por exemplo, diga a um colega de trabalho: “Isso não deveria ter acontecido. Sinto muito pelo erro no código e trabalhará nisso o mais rápido possível para colocar o site online. ”
  • “Agradeço sua compreensão.” Adicionar um “Obrigado pela compreensão” após o seu pedido de desculpas ajuda a elevar o ânimo do seu destinatário e comunica seus cuidados com eles. Isso mostra que você valoriza o tempo e a experiência deles e entende como eles estão sendo impactados pelo problema. [8] Você pode dizer a um cliente: “Sinto muito pelo atraso no envio e aprecio muito o seu entendimento neste assunto. Estamos fazendo tudo o que podemos para entregar seus itens. ”

  • Você pode dizer a um cliente: “Sinto muito pelo atraso no envio e aprecio muito sua compreensão neste assunto. Estamos fazendo tudo o que podemos para entregar seus itens. ”
  • “Deixe -me ajudar.” Quando você se desculpar por um problema ou erro, ofereça -se para resolvê -lo também. Prometendo resolver o problema de seu cliente ou colega de trabalho pode des-escalatar a situação e levar a melhores relacionamentos no futuro. Também destaca suas habilidades de solução de problemas, senso de responsabilidade e consideração pelos outros. [9] Se um cliente ainda estiver aguardando um pagamento, você pode dizer: “Aceite meu pedido de desculpas pelo atraso. Deixe -me ajudar enviando sua fatura para nossa equipe de contabilidade e CC ‘, que garantirá que esse assunto seja resolvido. ”

  • Se um cliente ainda estiver aguardando um pagamento, você pode dizer: “Aceite meu pedido de desculpas pelo atraso. Deixe -me ajudar enviando sua fatura para nossa equipe de contabilidade e CC ‘, que garantirá que esse assunto seja resolvido. ”
  • “Desculpe pelo problema!” Se você está lidando com um problema mais menor, um simples “meu erro”, “meu mal” ou “desculpe pelo aborrecimento” é perfeitamente aceitável. Essas mensagens ainda demonstram sua propriedade do problema e reconhecem como seu destinatário se sente. [10] Por exemplo, você pode enviar uma mensagem para o seu colega de trabalho: “Eu esqueci de desligar as luzes do escritório na noite passada. Desculpe pelo problema! ”

  • Por exemplo, você pode enviar uma mensagem para o seu colega de trabalho: “Eu esqueci de desligar as luzes do escritório na noite passada. Desculpe pelo problema! ”
  • fazendo um pedido de desculpas profissional

    Assuma a responsabilidade pelo problema. Quando você se desculpa por um atraso ou perdendo um prazo, siga as declarações “I” para não colocar a culpa em ninguém além de si mesmo. Embora as ações de outra pessoa também tenham levado ao problema, basta concentrar -se no que você fez – ou não – fará. [11] Por exemplo, você pode enviar um e -mail ao seu colega de trabalho: “Quero me desculpar por perder o prazo de envio da conferência ontem. Eu assumo total responsabilidade por esquecer de fazer upload de nossos documentos a tempo e informei nossos supervisores que isso estava comigo, não você. ”

  • Por exemplo, você pode enviar um e -mail ao seu colega de trabalho: “Quero me desculpar por perder o prazo de envio da conferência ontem. Eu assumo total responsabilidade por esquecer de fazer upload de nossos documentos a tempo e informei nossos supervisores que isso foi comigo, não você. ”
  • Faça as pazes oferecendo uma solução para o problema. Um bom pedido de desculpas genuíno não para: “Sinto muito.” Em vez disso, ofereça uma maneira de melhorar o problema ou apaziguar seu destinatário. Por exemplo, você pode dar um reembolso a um cliente se esquecer de enviar o pedido ou se oferecer para pagar pelo equipamento do escritório que você quebrou. [12] Fique claro sobre quando você trabalhará no problema e quando é provável que seja resolvido também. Por exemplo, no exemplo de envio da conferência, você pode dizer: “Eu já enviei um e -mail à conferência e pedi uma extensão de prazo. Se eu não receber uma resposta amanhã, ligo para eles. ” Dê ao destinatário a garantia de que o erro também não acontecerá novamente. Descreva como você aprenderá com o erro e verifique se você não fará isso no futuro.

  • Fique claro sobre quando você trabalhará no problema e quando é provável que seja resolvido também.
  • Por exemplo, no exemplo de envio da conferência, você pode dizer: “Eu já enviei a conferência por e -mail e pedi uma extensão de prazo. Se eu não receber uma resposta amanhã, ligo para eles. ”
  • Garanta ao destinatário que o erro também não acontecerá novamente. Descreva como você aprenderá com o erro e verifique se você não fará isso no futuro.
  • Seja empático e agradeça ao destinatário por sua compreensão. Deixe claro em seu pedido de desculpas que você simpatiza com a forma como seu cliente, colega de trabalho ou chefe se sente. Em seguida, agradeça a eles por sua paciência e entendimento sobre o problema para adicionar um tom positivo que os ajuda a se sentir melhor com o problema. [13] Por exemplo, um simples, “eu também ficaria frustrado nessa situação” ou “Entendo que isso é difícil de lidar” mostra que você entende com o que o destinatário está lidando.

  • Por exemplo, um simples, “eu também ficaria frustrado nessa situação” ou “Entendo que isso é difícil de lidar” mostra que você entende com o que o destinatário está lidando.