Você pode sentir que terminou seu projeto de tricô quando chegar à linha final, mas ainda não terminou. Para impedir que seu belo item se desvie, você precisa expulsar a última fila de pontos. Às vezes, a eliminação é chamada de ligação, mas ambos se referem a pontos escorregando um sobre o outro para prendê -los. Depois de chegar ao fim, você enfiará a cauda do fio através de uma agulha para poder tecer na cauda solta e depois terminou!
Parte 1
1
Complete a linha final de pontos de acordo com o seu padrão. Siga seu padrão de tricô para fazer com que você esteja trabalhando como um lenço, cobertor ou pano de prato, por exemplo. Quando você chega ao final do padrão, ele deve dizer algo como “eliminar” ou “se vincular”. Isso significa apenas que é hora de proteger os pontos para que você possa tirar o item de suas agulhas. Você não precisa trocar de fio ou agulhas quando começar a se livrar. Você está essencialmente trabalhando novos pontos e os escorregando.
2
Knit 2 pontos para começar a expulsar. Mantenha os pontos soltos para que seja mais fácil deslizá -los. Agora você terá 2 pontos na sua agulha direita e o resto do seu projeto na sua agulha esquerda. [1] Se o seu padrão o direcionou a escorregar o primeiro ponto de cada linha, não o deslize para a linha de elenco. Basta fazer 2 pontos de malha.
3
Insira a agulha esquerda sob o primeiro ponto na agulha direita. Coloque a ponta da agulha esquerda sob o ponto mais próximo de você na agulha direita. Insira a agulha esquerda pela frente do ponto em vez das costas. [2] Não se preocupe com o outro ponto na sua agulha direita. Este é o ponto que você estará escorregando.
4
Traga o primeiro ponto sobre o segundo ponto na agulha direita. Mantenha a agulha esquerda sob o primeiro ponto e leve lentamente os pontos em direção à ponta da agulha direita. Puxe a agulha esquerda para cima para deslizar o primeiro ponto sobre o outro ponto que está na sua agulha direita. Em seguida, puxe a agulha esquerda para soltar o ponto. [3] Nesse ponto, você jogou um ponto e tem apenas 1 ponto restante na agulha direita. Ao continuar fazendo isso, você está reduzindo o número de pontos que você tem, até o fim. [4]
5
malha 1 ponto e deslize o primeiro ponto sobre ele. Para eliminar outro ponto, você precisa de mais 1 ponto na agulha direita, para tricotar um ponto. Depois de ter 2 pontos na agulha direita, levante o primeiro ponto sobre o ponto que você acabou de fazer e solte -o da agulha. Lembre -se de manter o tricô solto quando você se afasta. [5] Se seus pontos estiverem apertados, você terá dificuldade em levantar o primeiro ponto sobre o segundo ponto. Uma borda bem fundida também faz com que seu projeto seja atingido na parte inferior. [6]
6
Continue jogando os pontos até ter apenas 1 na agulha direita. Continue tricotando 1 e descarte 1 até que você tenha atravessado a linha inteira. Pare de se afastar quando tiver apenas 1 ponto deixado na sua agulha direita. [7]
7
Corte o fio de trabalho para deixar uma cauda de 10 cm de 10 cm. Você quase terminou de fora! Depois de deixar apenas 1 ponto, corte uma cauda longa para que você possa amarrar o último ponto. É realmente importante garantir o ponto final ou seu projeto pode se desvendar. [8]
8
Enrole a cauda ao redor da agulha e puxe -a através do ponto. Para proteger seu último ponto, leve a cauda do fio no sentido anti -horário ao redor da agulha acima do ponto. Segure a cauda com 1 mão para que não escape e use a outra mão para pegar o ponto final. Puxe -o para a ponta da agulha e sobre o loop que você acabou de embrulhar. Em seguida, puxe a cauda através do último ponto e aperte -o. [9] Neste ponto, seu projeto está fora das agulhas! Você verá uma cauda de fios no final que você acabou de expulsar e uma cauda no extremo oposto do seu projeto em que você lançou.
Parte 2
tecendo nas extremidades
1
Freque uma cauda de fio através do olho de uma tapeçaria ou agulha de delito. Você pode encontrar agulhas de tapeçaria de plástico ou metal nas lojas locais de artesanato. Eles têm uma extremidade franca e um olho largo, o que facilita a passagem do fio. Pegue 1 das suas caudas de fios e enfie -a através do olho da sua agulha. [10] As agulhas de tapeçaria têm pontas ligeiramente curvas. Brinque com agulhas diretas ou estas agulhas de tapeçaria curvadas para descobrir qual estilo você prefere.
2
Coloque seu projeto para que o lado mais picante volte para cima. Se você estiver tecendo em uma cauda em um padrão de ponto da liga, verá solavancos dos pontos de ambos os lados, para poder tecer de ambos os lados. Se você está terminando um projeto Stitch Stitch, gire -o para que o lado errado com os solavancos voltem para cima. [11] Os pontos de liga são feitos tricotando cada ponto para todas as rodadas. Os pontos Stockinette são feitos por linhas alternadas de malha e purl.
3
Insira a agulha verticalmente através dos inchaços de 2 pontos. Não importa quais 2 pontos você usa, desde que estejam próximos da base da cauda do fio. Empurre sua agulha rosqueada sob a colisão de um ponto que parece um sorriso ou U. Traga a agulha sob o solavanco que está acima dela, que tem a forma de um arco -íris. [12] É mais fácil esconder a cauda se você começar a tecer perto da base da cauda do fio.
4
Deslize a agulha sob o próximo ponto horizontal e abaixe -o. Depois de costurar, é hora de tecer. Insira a agulha através do ponto que está à direita. Em vez de descer verticalmente através de outro ponto, gire a agulha para a esquerda e tecla -a na lateral do ponto anterior. Em seguida, puxe o fio suavemente para prender a cauda. Isso faz uma forma curva com o fio. [13] Se isso ajuda você a se lembrar, você está passando por um sorriso ou um solavanco em forma de U e na diagonal sob uma colisão do arco-íris.
5
Coloque a agulha no ponto à direita e subindo através de um ponto horizontal à esquerda. Pode parecer complicado, mas você está essencialmente tecendo uma forma curva que parece fita dobrada. Deslize a agulha sob o solavanco que está para a direita e anule -a para a esquerda para que você possa trazê -la na diagonal.
6
Tela através de mais alguns pontos e apare o excesso de cauda. Você pode continuar tecendo na cauda subindo e descendo em um padrão curvo enquanto quiser. Procure tecer de um lado para o outro às 4 vezes antes de cortar o excesso de fios perto do projeto. [14]
7
Passe a outra cauda do fio e tece -a em seu projeto. Como você tem uma cauda de fios quando lança e se liga, sempre terá pelo menos 2 caudas de fios para tecer. Você pode ter ainda mais se tivesse que mudar de cor ou adicionar um novelo de fio. Lembre -se de verificar seu trabalho em busca de caudas e tecer cada um deles da mesma maneira.
8
Bloqueie o projeto, se você quiser manter sua forma. Se você estiver fazendo um cobertor grande ou um lenço solto, é bom começar a usá -lo imediatamente. No entanto, se você estiver fazendo uma roupa de malha e deseja manter a forma, cozinhe o tecido ou mergulhe em água morna. Esprema a umidade e, em seguida, espalhe o pedaço de malha em uma superfície macia como uma tábua de passar a ferro ou uma toalha. Organize seu projeto para que as bordas fiquem retas e deixe secar. [15] Além de ajudar a peça a manter sua forma, o bloqueio do seu projeto ajudará a equilibrar a tensão nos pontos. [16] Se você estiver preocupado que o tecido se enrole enquanto seca, coloque alguns pinos de costura através do tecido perto das bordas e cantos para que o material mantenha sua forma.