Como descongelar os alimentos no microondas

Se você deseja aquecer uma pizza congelada ou descongelar a carne moída para o jantar de hoje à noite, o uso do microondas é uma opção rápida e fácil para descongelar a comida do freezer. Use os recipientes certos, juntamente com uma configuração de menor energia para ajudar a cozinhar a comida uniformemente. Apenas certifique -se de fazer isso de maneira correta e segura, para evitar contaminar sua comida.

Parte 1

1

Verifique a embalagem para ver se há instruções para descongelar. Se você estiver cozinhando alimentos ou alimentos preparados que vieram congelados, provavelmente tem instruções na parte de trás do pacote de como descongelar ou cozinhá -lo. Siga -os para garantir que você cozinhe de maneira adequada e segura. Alguns alimentos podem nem exigir descongelamento. O pacote pode dizer: “Mantenha congelado até pronto para uso”.

  • Alguns alimentos podem nem exigir descongelar. O pacote pode dizer: “Mantenha congelado até pronto para uso”.
  • 2

    Tire sua comida da embalagem. Se você deixar comida em filme plástico, sacos de plástico ou bandejas de espuma, os alimentos podem absorver produtos químicos da embalagem enquanto estiver aquecido. Remova a comida e descarte o invólucro original. [1] Isso também impede que a carne crua seja exposta a bactérias em seus sucos enquanto derrete. Execute um recipiente de líquido congelado, como sopa, sob água quente por 1 a 2 minutos para soltá -lo o suficiente para removê -lo do recipiente.

  • Isso também impede que a carne crua seja exposta a bactérias em seus sucos enquanto derrete.
  • Execute um recipiente de líquido congelado, como sopa, sob água quente por 1 a 2 minutos para soltá -lo o suficiente para removê -lo do recipiente.
  • 3

    Coloque a comida em uma placa ou recipiente segura por microondas. Olhe para o fundo dos recipientes de vidro, cerâmica ou plástico para garantir que eles sejam rotulados seguros para o microondas. Líquidos ou alimentos escorrendo devem ir em recipientes mais profundos com bordas para evitar derramamentos. [2] Para testar se um recipiente é seguro para microondas, aqueça-o no microondas por 1 minuto ao lado de um copo de água. Se o contêiner estiver frio após o minuto, é seguro. Se estiver quente, não é. Se a sua pele entrar em contato com carne crua enquanto a transferir para o prato ou recipiente, lave as mãos cuidadosamente com sabão e água morna.

  • Para testar se um recipiente é seguro para microondas, aqueça-o no microondas por 1 minuto ao lado de um copo de água. Se o contêiner estiver frio após o minuto, é seguro. Se estiver quente, não é.
  • Se a sua pele entrar em contato com carne crua enquanto a transferir para o prato ou recipiente, lave as mãos cuidadosamente com sabão e água morna.
  • 4

    Quebra um pouco a tampa se você estiver usando um recipiente coberto. Deixar a tampa em cima do recipiente impede os respingos em todo o seu microondas e mantém a comida úmida. Verifique se há um pequeno espaço para deixar o Steam escapar enquanto está cozinhando. [3] Sopas e outros líquidos são particularmente propensos a bagunças, portanto, sempre use uma tampa com elas. Colocar um recipiente aberto dentro de uma bolsa de cozinha fornecerá o mesmo efeito.

  • Sopas e outros líquidos são particularmente propensos a bagunças, então sempre use uma tampa com elas.
  • Colocar um recipiente aberto dentro de uma bolsa de cozinha fornecerá o mesmo efeito.
  • Parte 2

    Microondas sua comida

    1

    Defina o microondas para 30% a 50% de potência, dependendo do tamanho da comida. O uso de uma configuração de menor potência permite que os alimentos se aquecem o tempo todo sem cozinhar demais o exterior. Os alimentos que levam mais tempo para descongelar, como cortes maiores de carne, derreterão mais uniformemente em uma configuração mais baixa como 30%. [4] Os itens maiores precisam de energia mais baixa porque você não deseja cozinhar o exterior muito rápido enquanto o interior ainda está congelado. Alimentos menores, como vegetais congelados, podem ser descongelados com 50% de potência. Leia o manual de instruções do seu microondas para descobrir qual configuração de energia é melhor para o seu modelo específico. Se o seu microondas tiver uma configuração de degelo, ele diminuirá automaticamente a potência e a energia. Basta pressionar esse botão antes de digitar seu tempo.

  • itens maiores precisam de energia mais baixa porque você não quer cozinhar o exterior muito rápido enquanto o interior ainda está congelado.
  • alimentos menores, como vegetais congelados, podem ser descongelados com 50% de energia.
  • Leia o manual de instruções do seu microondas para descobrir qual configuração de energia é melhor para o seu modelo específico.
  • Se o seu microondas tiver uma configuração de degelo, ele diminuirá automaticamente a potência e a energia. Basta pressionar esse botão antes de digitar seu tempo.
  • 2

    Descongele a carne por 1 minuto por cada 0,5 a 1 libra (0,23 a 0,45 kg). Para carne desossada ou carne moída, defina o microondas por 1 minuto por 0,23 kg). A carne que é o osso não levará tanto tempo, exigindo cerca de 1 minuto por 1 libra (0,45 kg). [5] Por exemplo, se você tiver 2,5 kg (0,91 kg) de peitos de frango desossados, descongelá -los por 4 minutos. Se você tiver 2 libras (0,91 kg) de seios de osso, descongelá-los por 2 minutos.

  • Por exemplo, se você tiver 2 libras (0,91 kg) de peitos de frango desossados, descongelá -los por 4 minutos.
  • Se você tiver 2,5 kg (0,91 kg) de seios de osso, descongelá-los por 2 minutos.
  • 3

    Mexa ou gire a comida com frequência para aquecê -lo uniformemente e mate as bactérias. Pause o microondas de vez em quando e remova sua comida. Use uma colher para misturar sopa enquanto ela descrevendo ou use um garfo ou suas mãos para separar pedaços de brócolis congelado, por exemplo. Devolva -o ao microondas e continue cozinhando. [6] Faça isso sempre que quiser. Quanto mais você mexer a comida, mais rápido ela ficará aquecida o tempo todo. Lembre -se de que quanto mais você para e inicia o microondas para mexer sua comida, mais tempo pode levar para descongelar, porque você não está dando ao microondas a chance de esquentar todo o caminho. Vire pedaços de carne pelo menos uma vez enquanto cozinham.

  • Faça isso sempre que quiser. Quanto mais você mexer a comida, mais rápido ela será aquecida o tempo todo.
  • Lembre -se de que quanto mais você para e inicia o microondas para mexer sua comida, mais tempo pode levar para descongelar, porque você não está dando ao microondas a chance de esquentar todo o caminho.
  • Vire pedaços de carne pelo menos uma vez enquanto cozinham.
  • 4

    Remova as partes da sua comida do microondas enquanto elas descrevem. Para evitar cozinhar demais a comida, verifique -as com frequência e retire ou retire todas as seções que já estão descongeladas. Em seguida, continue descongelando as seções que ainda estão congeladas. [7] Coloque o alimento descongelado em um prato ou recipiente enquanto espera o resto cozinhar. Mantenha -o coberto para que não seque.

  • Coloque a comida descongelada em um prato ou recipiente enquanto espera o resto cozinhar. Mantenha -o coberto para que não seque.
  • Parte 3

    Seguindo as regras de segurança alimentar

    1

    Use um termômetro para garantir que a temperatura seja de pelo menos 74 ° C (165 ° F). Esta é a temperatura que garante que as bactérias nocivas foram cozidas fora dos alimentos. Coloque um termômetro alimentar na parte mais grossa dos alimentos, que geralmente é a menos cozida. [8] Verifique a temperatura em várias áreas dos alimentos. As microondas nem sempre aquecem uniformemente, portanto a temperatura pode variar de local para local. Se a temperatura estiver abaixo de 74 ° C (165 ° F), continue microondas os alimentos, verificando -o com frequência. As únicas exceções a essa temperatura são carne crua, carne de porco, cordeiro e vitela, que são seguros para comer a 63 ° C (145 ° F) se forem cortes ou bifes. As versões de carne moída são seguras a 71 ° C (160 ° F).

  • Verifique a temperatura em várias áreas dos alimentos. As microondas nem sempre aquecem uniformemente, portanto a temperatura pode variar de local para local. Se a temperatura estiver abaixo de 165 ° F (74 ° C), continue microondas os alimentos, verificando -o com frequência.
  • As únicas exceções a essa temperatura são carne crua, carne de porco, cordeiro e vitela, que são seguras para comer a 63 ° C (145 ° F) se forem cortes ou bifes. As versões de carne moída são seguras a 71 ° C (160 ° F).
  • 2

    Cozinhe a comida dentro de 1 dia depois de descongelar. Como o microondas da comida para descongelar inicia o processo de cozimento, você deve usar os alimentos imediatamente após o descongelá -lo. Caso contrário, as bactérias se desenvolverão na comida. [9] Se você não cozinhar a comida imediatamente, é mais seguro jogá -la fora. Mesmo que pareça “ok”, pode ser contaminado.

  • Se você não cozinhar a comida imediatamente, é mais seguro jogá -la fora. Mesmo que pareça “ok”, pode ser contaminado.
  • 3

    Não reabasteça nenhum alimento cruas que você descasque sem cozinhá -lo primeiro. Depois de descongelar os alimentos crus, você o eleva para a temperatura onde as bactérias podem crescer. Recreezá -lo enquanto o RAW simplesmente prenderá nesses germes ou vírus. [10] Se você cozinhar alimentos que já foram congelados, não há problema em congelar o alimento cozido restante. Alimentos cozidos descongelados também podem ser congelados novamente. No entanto, a qualidade se deteriorará quanto mais você derrete e recorde.

  • Se você cozinhar alimentos que já foram congelados, não há problema em congelar o alimento cozido restante.
  • Alimentos cozidos que foram descongelados também podem ser congelados novamente. No entanto, a qualidade se deteriorará quanto mais você derrete e recorde.
  • 4

    Limpe o microondas depois para evitar a contaminação. Quaisquer sucos ou partículas de alimentos que possam ter obtido no microondas podem conter bactérias. Use uma esponja, sabão antibacteriano e água morna para higienizar o microondas. [11] Isso é especialmente importante quando você está descongelando carne crua, aves ou peixes.

  • Isso é especialmente importante quando você está descongelar carne crua, aves ou peixes.
  • As pessoas também assistem

    frases de voz

    voce e um produto do seu ambiente

    frases de colaboracao

    frases de rochas

    a vida nao e um problema a ser resolvido mas uma realidade a ser experimentada