Os alto -falantes produzem som convertendo energia elétrica em energia sonora usando ímãs para “empurrar” o ar usando o cone do alto -falante para empurrar o ar para dentro e para fora em uma certa frequência. Enquanto livros inteiros foram dedicados a esse fenômeno, você só precisa de um conhecimento rudimentar do design de som para criar seus próprios alto -falantes simples. Se você deseja passar semanas desenvolvendo o próximo excelente sistema de som ou apenas quer entender os alto -falantes um pouco melhor, continue lendo para aprender a fazer seus próprios palestrantes.
Método 1
1
Encontre o fio de cobre, fita de embalagem e um ímã forte. Embora exista muita calibração que entra em alto -falantes de ponta, a tecnologia básica é realmente bastante simples. Uma corrente elétrica é executada através de um fio preso a um ímã. Essa corrente faz o ímã vibrar e essas vibrações são captadas por nossos ouvidos como som. [1] Para ouvir bem o som, você também deve obter um pequeno tupperware ou copo de plástico. Isso amplificará o som muito como gritar em um cone amplifica sua voz.
2
Enrole o fio de cobre ao redor do ímã várias vezes para fazer uma bobina. Você quer embrulhar o fio 6-7 vezes a partir do meio. Certifique -se de deixar vários metros de fio desembrulhados em ambos os lados do ímã. Prenda esta bobina na parte inferior da sua Tupperware, mas sem o ímã. [2]
3
Use um gargalo ou outro objeto redondo para criar outra bobina maior. Usando as duas extremidades do fio de cobre restante, faça uma bobina ainda grande e coloque -a em cima do menor. Como antes, você deixará aproximadamente um pé de fio restante em cada lado da bobina – é assim que você anexará seu “alto -falante” à sua fonte musical.
4
Coloque o ímã no topo das duas bobinas. Você quer que se sente confortável em ambas as bobinas, mas não se preocupe muito em tocar cada centímetro de fio.
5
Anexe os dois fios de cobre a uma fonte de música. A fixação mais comum é um cabo de 1/8 de polegada ou um cabo “auxiliar” (a entrada na maioria dos fones de ouvido). Enrole uma extremidade do fio ao redor da parte superior da entrada de metal e a outra ao redor da parte inferior. Os clipes do Gator, que são pequenos grampos que transmitem eletricidade, podem facilitar mais a conexão do seu fio de cobre a uma fonte musical.
6
Tinker com seus alto -falantes para obter um som melhor. Tente usar um ímã mais forte, mantendo suas bobinas mais apertadas, usando diferentes “amplificadores” e tocando fontes musicais diferentes em diferentes volumes. [3]
Método 2
Construindo alto-falantes de ponta
1
Entenda os componentes de um orador. Embora o básico da tecnologia de alto -falantes não tenha mudado desde 1924, [4] os técnicos de áudio estão aperfeiçoando o design, a eletrônica e o som dos alto -falantes desde então. Dito isto, todos os alto -falantes contêm alguns componentes básicos: Driver: transforma um sinal elétrico em som. Os motoristas vêm em muitas formas e tamanhos, mas todos compartilham a mesma função – eles fazem barulho. Muitos falantes têm vários drivers para lidar com muitas frequências. Por exemplo, “woofers” são grandes drivers que funcionam bem para que a baixa frequência soa como baixo, enquanto “tweeters” lida com altas frequências. Crossovers: Esses pequenos relés pegam sinais elétricos complexos e os dividem em peças menores para enviar a diferentes drivers, isolando as frequências de graves, agudos e médias. Gabinete: Esta é a concha de um orador onde os eletrônicos estão alojados. Para eliminar a “ressonância” barulhenta ou obter maior volume, eles são produzidos em uma variedade de formas, tamanhos e materiais. [5]
2
Compre um kit de alto -falante. Embora você certamente possa comprar todas as peças separadamente, é incrivelmente difícil construir bons alto -falantes sem anos estudando os princípios de som e eletricidade. No entanto, o entusiasta dos falantes de bricolage tem outra opção-a compra de kits de alto-falantes pré-projetados com motoristas, crossovers e armários incluídos. Ao procurar um bom kit de alto -falante, você deve considerar: o gabinete está incluído? Muitos kits de alto -falantes contêm apenas plantas para o gabinete – você terá que comprar, cortar e prender a madeira juntos. O crossover está pré-conectado? Dependendo do seu nível de conforto com a eletrônica, convém comprar um kit onde o crossover já está montado, ou você pode prender e soldar as peças você mesmo. Quão alta qualidade você quer seu som? A maioria dos profissionais de áudio consulta o livro de receitas de design de alto -falantes ou LDSB, para obter conselhos sobre como escolher motoristas e crossovers, e você pode esperar pagar mais por componentes de melhor qualidade. Quão poderoso, ou alto, seus alto -falantes precisam ser. Em geral, isso é determinado pelo tamanho de seus drivers. [6]
3
Solde o crossover juntos, seguindo o padrão de crossover fornecido. Você precisará de um ferro de solda, cola quente e um padrão para garantir que seu crossover funcione corretamente. Todos os kits de alto -falantes vêm com um gráfico que ilustra como anexar tudo, e os padrões de amostra podem ser encontrados com uma rápida pesquisa na Internet se você estiver trabalhando do zero. Isso impede que seus alto -falantes tenham curto ou queimar. Certifique -se de entender completamente como ler diagramas de fiação antes de continuar. Depois que suas peças estiverem presas, prenda -as a uma pequena tábua com uma pistola de cola quente ou gravatas. Termine conectando seus cabos de crossover aos motoristas com fio de alto -falante.
4
Corte, mancha e monte seu gabinete de acordo com o seu plano. Se o seu gabinete não for fornecido para você, você precisará comprar a madeira e cortá -lo para encaixar seus motoristas. A maioria dos alto -falantes é retangular, mas os carpinteiros talentosos podem brincar com outras formas, de polígonos a esferas, para obter um som melhor. Embora todos os armários sejam diferentes, existem alguns princípios orientadores em seu design: use material com pelo menos 1,5 “de espessura. [7] Sempre medem sua madeira para que ele se encaixe perfeitamente – qualquer som que vaze dos alto -falantes irá diminui bastante sua qualidade. Encontre os alto -falantes antes de aderi -los. A cola de madeira é o adesivo preferido, mas você também pode usar uma broca e parafusos ou clipes de biscoito também. A tinta ou mancha que você escolheu para o seu gabinete não afetará o som, Mas decore seu gabinete antes de instalar componentes para proteger seus eletrônicos. [8] Certifique -se de estar confortável com o equipamento de carpintaria antes de criar armários de alto -falantes originais.
5
Instale seus drivers e crossover. Se você seguiu suas plantas corretamente, os drivers devem se encaixar perfeitamente nos orifícios que você cortou na frente do gabinete. Adira a placa de crossover no gabinete para que os cabos do motorista não fiquem esticados ou estressados. Os motoristas geralmente são parafusados em uma moldura de plástico na parte externa do gabinete. Use cola de madeira ou adesivo para prender com segurança o crossover para o gabinete.
6
Preencha o restante do seu alto -falante com “recheio acústico”. Este tecido especialmente projetado deve amortecer o som dentro do alto -falante, para que você não ouça vibrações estranhas ou ecos. Embora não seja necessário, pode ajudar o som consideravelmente.