Como limpar os faróis

Se os seus faróis claros de cristal agora parecerão cobertos de papel de cera, é mais seguro aprender a limpá-los e se fortalecer para manter a vida útil do veículo. Aprender a inspecionar os faróis para descobrir o grau de dano ajudará você a aprender a abordar a tarefa. Então você pode aprender a desviar o desgaste e bufão para um novo brilho.

Parte 1

1

Inspecione os faróis para ver qual abordagem faz mais sentido. Se você percebeu que seus faróis são mais ardentes ou não tão nítidos quanto antes, examine -os à luz do dia, ligando e desligados. É importante descobrir o quão ruim é o dano saber quais métodos de limpeza serão os mais eficazes, se você precisa fazer os faróis examinados profissionalmente ou se os faróis podem precisar ser substituídos. Procure grandes abrasões e arranhões que podem ser sinais de problemas mais sérios.

2

Lave os faróis com sabonete de carro comum. O grão e sujeira regulares da estrada podem tornar seus faróis sujos e nebulosos a um grau que pode dificultar o diagnóstico mais preciso. Antes de começar a procurar problemas específicos, basta lavar o seu carro com água morna e sabão comum. Limpe os faróis e deixe -os secar bem. Examine -os limpos para procurar problemas específicos.

3

Procure por trote. A obra de azeva ocorrerá quando toda a camada dura for usada nos faróis e o policarbonato macio for exposto, começando a absorver arranhões que criam trote. A lente será coberta em breve em uma superfície crosta amarela escura. [1] Se esse parece ser o problema, fazer uma limpeza rápida barata será uma maneira eficaz de desacelerar a degeneração dos faróis, mas uma limpeza mais abrangente pode ser solicitada.

  • Se esse parece ser o problema, fazer uma limpeza rápida barata será uma maneira eficaz de desacelerar a degeneração dos faróis, mas uma limpeza mais abrangente pode ser solicitada.
  • 4

    Procure amarelecimento. Isso ocorre quando todo o casaco duro está começando a diminuir e perder a adesão à lente de policarbonato. O espectro de comprimento de onda UV cria uma nova unidade de repetição na cadeia carbônica que absorve a luz azul e resulta em uma aparência amarelada. Se você notar corante amarelado nos faróis, precisará optar por uma limpeza mais abrangente, usando Rain-X ou algum composto de polimento para limpá-los e corrigir o dano. Uma fina camada de fluido de transmissão também pode limpá -los temporariamente.

  • Se você notar colorir amarelado nos faróis, precisará optar por uma limpeza mais abrangente, usando Rain-X ou algum composto de polimento para limpá-los e corrigir o dano. Uma fina camada de fluido de transmissão também pode limpá -los temporariamente.
  • 5

    Procure descascamento e rachaduras. Quando o casaco duro começar a se deteriorar, você notará manchas em certas áreas, como a região superior ou os cantos. O casaco rígido pode parecer desbastar ou descascar. Eventualmente, você verá rachaduras profundamente nas lentes, o que significa que os faróis precisarão ressurgir por um profissional. Se for esse o caso, talvez seja necessário substituir os faróis ou retirados, o que pode acabar custando mais. Enquanto isso, limpe -os da melhor maneira possível usando um método rápido e comece a precificar novos faróis.

  • Se for esse o caso, talvez seja necessário substituir os faróis ou retirá -los, o que pode acabar custando mais. Enquanto isso, limpe -os da melhor maneira possível usando um método rápido e comece a precificar novos faróis.
  • 6

    Faça com que os faróis de vidro examinados pelos profissionais. A maioria dos faróis é de plástico e exibe os sintomas descritos acima. Os faróis de vidro, como são encontrados em carros clássicos e modelos mais antigos, são mais complicados e são melhor examinados por técnicos profissionais do corpo. Se seus faróis de vidro estiverem se desgastando, leve -os e marque -os.

    Parte 2

    Lixando os faróis

    1

    Obtenha alguns graus de lixa úmida/seca. Para começar, você vai lustrar os faróis, usando uma série cada vez mais fina de lixa úmida/seca. A 3M é geralmente a melhor marca para o trabalho, e você normalmente deseja ter pelo menos uma nota mais grossa (1500 ou mais) e uma nota mais fina para terminar o farol (por volta de 2000). Se você quiser começar com uma lixa mais grossa, isso depende de você. [2]

    2

    fita os faróis. Sempre que você está usando lixa ao redor do carro, você deseja garantir que não fique muito vigoroso e arranhe a tinta. Por esse motivo, geralmente é uma boa idéia usar fita adesiva de algum pintor ao redor da borda, onde as luzes encontram a parte pintada do carro, para evitar arranhar a tinta. Isso não é necessário, mas vale a pena levar alguns minutos extras para proteger sua pintura. [3] Antes de começar a lixar, geralmente é uma boa ideia limpar os faróis mais uma vez, usando toalhas de papel limpas e um pouco de álcool. Isso deve secar rapidamente e você estará pronto para ir.

  • Antes de começar a lixar, geralmente é uma boa idéia limpar os faróis mais uma vez, usando toalhas de papel limpas e um pouco de álcool. Isso deve secar rapidamente e você estará pronto para ir.
  • 3

    Molhe a lixa e comece a lixar. Usando um frasco de spray de água ou um pequeno balde, molhe areia os faróis bem com sua lixa de grão mais grossa. Use pressão uniforme e areia no farol, até que você tenha um acabamento uniforme e maçante. [4] Se o revestimento de fábrica começar a sair, você notará uma “linha” nebulosa começar a aparecer e mudar de forma à medida que é lixada. Geralmente é melhor lixar o revestimento completamente desligado.

  • Se o revestimento de fábrica começar a sair, você notará uma “linha” nebulosa começar a aparecer e mudar de forma à medida que é lixada. Geralmente é melhor lixar o revestimento completamente desligado.
  • 4

    Mudar para a grau mais refinada da lixa. Depois de passar por cima dos faróis com seu papel grosso, mude para uma lixa com uma contagem de areia mais alta e repita o processo até que o acabamento mude de maçante para tipo de “acetinado”. Nos faróis com uma textura interior, onde você não pode necessariamente ver a lâmpada, geralmente pode parar em papel de grão de 1500. Os faróis parecerão nebulosos, mas até e não amarelos.

  • Nos faróis com uma textura interior, onde você não pode necessariamente ver a lâmpada, geralmente pode parar em papel de grão de 1500. Os faróis parecerão nebulosos, mas até e não amarelos.
  • Parte 3

    polindo os faróis

    1

    Escolha um composto de polimento. Depois de lixar os faróis e resolver o trote, é hora de mudar para um composto de polimento de algum tipo. Muitas opções diferentes estão disponíveis, incluindo o composto McGuire, M105 e 3M. Visite a loja de autopeças para obter uma variedade de opções. Os compostos de polimento de alumínio são a melhor aposta para colocar os faróis em boa forma. A banheira não abrasiva da banheira de acrílico e o limpador de pia foi projetada para plásticos, funciona bem e já pode estar sob sua pia. Se você está procurando uma opção barata, a pasta de dente azul simples é um substituto comum. Use pasta de dente azul simples, nada com peróxido, agente clareador ou outros aditivos.

  • Se você está procurando uma opção barata, creme dental azul simples é um substituto comum. Use creme dental azul simples, nada com peróxido, agente clareador ou outros aditivos.
  • 2

    Adicione o composto de polimento a um pano de microfibra limpo. Pegue uma toalha limpa, aplique um globo de um quarto de composto de polimento, uma pequena área do farol para se concentrar, digamos, digamos, 10 x 10 x 10 x centímetros). Trabalhe em um movimento circular, polindo repetidamente e uniformemente em seu pequeno quadrado. Deve levar menos de cinco minutos para que a seção comece a parecer mais clara. Depois de polir um quadrado, passe para o próximo. Se você deseja usar uma broca de mão com um kit de polimento, pode aplicar o composto de polimento diretamente a uma almofada de espuma que girará na broca e depois lustre os faróis em um rpm baixo. Usando pressão suave, alivie lentamente os RPMs para cima, movendo a almofada uniformemente ao redor do farol. Vá devagar, cerca de uma polegada por segundo. Isso será muito mais rápido que o polimento manualmente.

  • Se você deseja usar uma broca de mão com um kit de polimento, poderá aplicar o composto de polimento diretamente a uma almofada de espuma que girará na broca e depois lustre os faróis a um rpm baixo. Usando pressão suave, alivie lentamente os RPMs para cima, movendo a almofada uniformemente ao redor do farol. Vá devagar, cerca de uma polegada por segundo. Isso será muito mais rápido que o polimento manualmente.
  • 3

    Continue polindo até que seus faróis pareçam claros. Será necessário um pouco de graxa de cotovelo, porque você pode adicionar até três demãos de composto de polimento para obter os faróis como você deseja. Vá até ficar satisfeito com a clareza e a nitidez da luz. Você pode testar seus faróis brilhando -os contra a parede da garagem, ou alguma outra superfície plana.

    4

    Considere ter adesão plástica adicionada. Se você realmente deseja selar seus faróis e mantê -los em boa forma, considere ter uma máscara local da loja automática e pulverizar os faróis com um promotor de adesão plástica, como o Bulldog. Isso, além de algumas camadas de jacaré transparente automotivo, ajuda a prolongar consideravelmente a vida útil dos faróis e deve custar apenas entre US $ 20 e 50, dependendo da loja. Uma opção mais barata é a cera de piso acrílico. Aplique um casaco e deixe secar. Vários casacos podem ser aplicados para um acabamento mais durável e pode ser aplicado novamente conforme necessário.