Como escrever uma conclusão

Escrever a introdução e o corpo de um artigo é uma grande conquista. Agora você precisa escrever sua conclusão. Escrever uma conclusão pode parecer difícil, mas é mais fácil se você planeja com antecedência. Primeiro, formate sua conclusão revisitando sua tese, resumindo seus argumentos e fazendo uma declaração final. Em seguida, releia e revise sua conclusão para torná-lo eficaz.

Parte 1

formatação

1

Comece uma conclusão revisitando sua tese para mostrar como você provou. Explique como você demonstrou sua tese, bem como o que o leitor deve tirar do seu artigo. Ao lembrar ao seu leitor as idéias que você expressou em sua tese, você pode mostrar com mais eficácia como seus pontos e evidências apoiam sua tese. [1] Digamos que sua tese diz: “Permitir que os alunos visitem a biblioteca durante o almoço melhora a vida do campus e apoia o desempenho acadêmico porque incentiva a leitura, permite que os alunos iniciem as tarefas mais cedo e fornecem um refúgio para os estudantes que comem sozinhos”. Você pode reafirmá -lo como: “As evidências mostram que os alunos que têm acesso à biblioteca da escola durante o almoço, confira mais livros e têm maior probabilidade de concluir a lição de casa; Além disso, os alunos não são forçados a comer sozinhos. ”

  • Digamos que sua tese diz: “Permitir que os alunos visitem a biblioteca durante o almoço melhora a vida no campus e apóia o desempenho acadêmico porque incentiva a leitura, permite que os alunos iniciem as tarefas mais cedo e fornecem um refúgio para os estudantes que comem sozinhos.”
  • Você pode reafirmá -lo como: “Evidências mostram que os alunos que têm acesso à biblioteca da escola durante o almoço, confira mais livros e têm maior probabilidade de concluir a lição de casa; Além disso, os alunos não são forçados a comer sozinhos. ”
  • 2

    Resuma seu argumento em 1-2 frases. Essas frases devem reunir todos os seus pontos e evidências para o seu leitor. Não liste simplesmente seus motivos ou as evidências que você forneceu. Em vez disso, explique como suas evidências funcionam juntas para apoiar sua tese. [2] Você pode escrever: “De acordo com dados, os alunos fizeram mais livros quando foram autorizados a visitar sua biblioteca durante o almoço, usaram esse tempo para pesquisar e pedir ajuda com a lição de casa e relataram se sentir menos sozinhos na hora do almoço. Isso mostra que a abertura da biblioteca durante o almoço pode melhorar a vida dos alunos e o desempenho acadêmico. “Se você está escrevendo um ensaio de argumento, aborda o argumento oposto também. Você pode escrever,“ embora os administradores se preocupem com o fato de os alunos andarem pelos corredores em vez disso, em vez disso de ir à biblioteca, escolas que permitem que os alunos entrem na biblioteca durante o almoço relataram menos problemas comportamentais durante o almoço do que as escolas que não permitem aos alunos da biblioteca. Os dados mostram que os alunos estavam gastando esse tempo verificando mais livros e trabalhando em tarefas de casa . ”[3]

  • Você pode escrever: “De acordo com dados, os alunos fizeram mais livros quando foram autorizados a visitar sua biblioteca durante o almoço, usaram esse tempo para pesquisar e pedir ajuda com a lição de casa e relataram se sentir menos sozinhos na hora do almoço. Isso mostra que abrir a biblioteca durante o almoço pode melhorar a vida dos alunos e o desempenho acadêmico. “
  • Se você está escrevendo um ensaio de argumento, aborda o argumento oposto também. Você pode escrever: “Embora os administradores se preocupem com o fato de os alunos caminharem pelos corredores em vez de ir à biblioteca, escolas que permitem aos alunos entrar na biblioteca durante o almoço relataram menos problemas comportamentais durante o almoço do que as escolas que não permitem que os alunos da biblioteca. Os dados mostram que os alunos estavam gastando esse tempo verificando mais livros e trabalhando em tarefas de casa. ”[3]
  • 3

    Termine seu artigo com uma declaração que faz seu leitor pensar. Considere como você deseja que seu leitor se sinta depois de terminar de ler seu artigo. Esse é o sentimento que você deseja criar em seu leitor quando eles leem a última frase do seu artigo. Aqui estão algumas técnicas que você pode usar para criar esse sentimento: [4] Ligue para o seu leitor para ação. Por exemplo, “Ao trabalhar com administradores da escola, o Greenlawn ISD pode aumentar o desempenho acadêmico, permitindo que os alunos usem a biblioteca durante o almoço”. Termine com um aviso. Você pode escrever: “Se os alunos não tiverem permissão para usar a biblioteca durante o almoço, eles estão perdendo uma valiosa oportunidade de aprendizado que nunca voltarão”. Evocar uma imagem. Escreva: “No próximo ano, os alunos de Greenlawn poderiam ser reunidos em torno de uma mesa na biblioteca lendo ou ampliando suas mentes.” Compare seu tópico com algo universal para ajudar seu leitor a se relacionar. Você pode escrever: “Todo mundo sabe como é estressante ter um planejador cheio de tarefas, portanto, ter tempo extra para trabalhar nelas durante o almoço seria um grande alívio para muitos estudantes”. Mostre por que a questão é significativa. Escreva: “Dar aos alunos mais tempo para gastar na biblioteca os ajudará a se sentir mais confortável a passar um tempo lá, o que também ajuda a missão da biblioteca”. Preveja o que aconteceria se suas idéias fossem implementadas. Diga: “No próximo ano, os alunos de Greenlawn podem aumentar suas realizações acadêmicas, mas os resultados só acontecerão se puderem usar a biblioteca durante o almoço”. Termine com uma citação convincente. Por exemplo, “como o autor Roald Dahl disse uma vez: ‘Se você vai chegar a algum lugar da vida, você terá que ler muitos livros. ‘”

  • Ligue para o seu leitor para ação. Por exemplo, “Ao trabalhar com administradores da escola, o Greenlawn ISD pode aumentar o desempenho acadêmico, permitindo que os alunos usem a biblioteca durante o almoço.”
  • Termine com um aviso. Você pode escrever: “Se os alunos não tiverem permissão para usar a biblioteca durante o almoço, estão perdendo uma valiosa oportunidade de aprendizado que nunca mais voltarão.”
  • Evocar uma imagem. Escreva: “No próximo ano, os alunos de Greenlawn poderiam ser reunidos em torno de uma mesa na biblioteca lendo ou ampliando suas mentes.”
  • Compare seu tópico com algo universal para ajudar seu leitor a se relacionar. Você pode escrever: “Todo mundo sabe o quão estressante é ter um planejador cheio de tarefas; portanto, ter tempo extra para trabalhar nelas durante o almoço seria um grande alívio para muitos estudantes.”
  • Mostre por que a questão é significativa. Escreva: “Dar aos alunos mais tempo para gastar na biblioteca os ajudará a se sentir mais confortável a passar um tempo lá, o que também ajuda a missão da biblioteca.”
  • Preveja o que aconteceria se suas idéias fossem implementadas. Diga: “No próximo ano, os alunos de Greenlawn podem aumentar suas realizações acadêmicas, mas os resultados só acontecerão se puderem usar a biblioteca durante o almoço.”
  • Termine com uma citação convincente. Por exemplo, “como o autor Roald Dahl disse uma vez: ‘Se você vai chegar a algum lugar da vida, você terá que ler muitos livros. ‘”
  • 4

    Converse com seu instrutor se tiver dúvidas sobre a tarefa. Você pode estar escrevendo uma conclusão para um tipo único de papel, como um relatório de pós-experimentação. Se for esse o caso, seu instrutor ou folha de atribuição pode fornecer instruções de formatação diferentes. Sempre siga as instruções fornecidas pelo seu instrutor para que você possa receber crédito total pelo seu trabalho. [5] Você também pode perguntar ao seu instrutor se pode ver um exemplo de uma conclusão bem escrita para dar uma idéia sobre o que eles esperam que você escreva.

  • Você também pode perguntar ao seu instrutor se pode ver um exemplo de uma conclusão bem escrita para lhe dar uma idéia sobre o que eles esperam que você escreva.
  • Parte 2

    escrevendo

    1

    Evite usar frases introdutórias como “em conclusão”. É tentador começar sua conclusão dessa maneira, mas é uma grande reviravolta para os leitores quando você usa clichês como este. Você não precisa usar palavras especiais para iniciar sua conclusão. Se você deseja usar uma frase introdutória, use um mais forte como “com base nas evidências” ou “em última análise”. Você também pode começar sua primeira frase com uma palavra como “embora”, “while” ou “desde”.

  • Se você deseja usar uma frase introdutória, use um mais forte como “com base nas evidências” ou “em última análise”. Você também pode começar sua primeira frase com uma palavra como “embora”, “while” ou “desde”. [6]
  • Além disso, evite “concluir”, “em resumo” ou “encerrar”.
  • 2

    Modele sua conclusão com base em sua introdução. Sua conclusão será diferente da sua introdução, mas eles compartilharão certos recursos. Por exemplo, você encerrará sua introdução com sua declaração de tese e começará sua conclusão revisitando essa tese. Além disso, sua conclusão pode se referir às idéias e informações que você apresentou em sua introdução, o que traz seu artigo completo. [7] Por exemplo, você pode ter aberto sua introdução com uma anedota, citação ou imagem. Traga -o de volta na sua conclusão. Da mesma forma, se você abriu com uma pergunta retórica, poderá oferecer uma resposta em potencial em sua conclusão.

  • Por exemplo, você pode ter aberto sua introdução com uma anedota, citação ou imagem. Traga -o de volta na sua conclusão. Da mesma forma, se você abriu com uma pergunta retórica, poderá oferecer uma resposta em potencial em sua conclusão.
  • 3

    Inclua todos os seus pontos em seu resumo, em vez de focar em um. Você pode cometer o erro comum de discutir apenas seu ponto mais persuasivo ou o último ponto que cometeu. No entanto, isso pode minar seu argumento como um todo. É melhor fornecer uma visão geral de como seus pontos se reúnem para apoiar suas idéias do que dar ao seu leitor uma revisão completa do seu ponto mais forte. [8] Por exemplo, você não gostaria de encerrar seu ensaio sobre permitir que os alunos usem a biblioteca durante o almoço, afirmando: “Como as evidências mostram, usar a biblioteca no almoço é uma ótima maneira de melhorar o desempenho do aluno, porque é mais provável que eles façam sua lição de casa. Em uma pesquisa, os alunos relataram usar a biblioteca para fazer pesquisas, fazer perguntas para a lição de casa e terminar suas tarefas mais cedo. ” Isso deixa de fora seus pontos sobre os alunos lendo mais e tendo um lugar para passar o período de almoço, se não gostarem de comer na cafeteria.

  • Por exemplo, você não gostaria de encerrar seu ensaio sobre permitir que os alunos usem a biblioteca durante o almoço, afirmando: “Como as evidências mostram, usar a biblioteca no almoço é uma ótima maneira de melhorar o desempenho do aluno porque são mais provavelmente fará sua lição de casa. Em uma pesquisa, os alunos relataram usar a biblioteca para fazer pesquisas, fazer perguntas para a lição de casa e terminar suas tarefas mais cedo. ” Isso deixa de fora seus pontos sobre os alunos lendo mais e terem um lugar para passar o período de almoço, se não gostarem de comer na cafeteria.
  • 4

    Certifique -se de não apresentar nenhuma nova informação. As conclusões são complicadas porque você não quer simplesmente se repetir, mas também não deve dizer nada de novo. Leia o que você escreveu para verificar se você não introduziu um novo ponto, adicionou novas evidências ou adquirido em informações extras. Tudo em sua conclusão deve ser discutido na introdução ou corpo do seu artigo. [9] Se você introduziu algo que você acha que é realmente importante para o seu trabalho, volte pelos parágrafos do corpo e procure um lugar para adicioná -lo. É melhor deixá -lo fora do papel do que incluí -lo na conclusão.

  • Se você introduziu algo que acha que é realmente importante para o seu artigo, volte pelos parágrafos do corpo e procure um lugar para adicioná -lo. É melhor deixá -lo fora do artigo do que incluí -lo na conclusão.
  • 5

    Revise e revise sua conclusão antes de entregar seu trabalho. Reserve seu papel por pelo menos algumas horas. Em seguida, releia o que você escreveu. Procure erros de digitação, palavras com ortografia, palavras usadas incorretamente e outros erros. Além disso, verifique se o que você escreveu faz sentido e reflete com precisão seu artigo. [10] Se algo não faz sentido ou sua conclusão parecer incompleta, revise sua conclusão para que suas idéias fiquem claras. É útil ler todo o seu artigo como um todo para garantir que tudo se junte.

  • Se algo não faz sentido ou sua conclusão parecer incompleta, revise sua conclusão para que suas idéias sejam claras.
  • É útil ler todo o seu artigo como um todo para garantir que tudo se junte.