Como conectar uma luz

Tentar conectar uma luz em sua casa pode ser intimidador. Afinal, a fiação envolve eletricidade e a eletricidade pode ser perigosa. No entanto, ao tomar precauções básicas e entender o funcionamento básico de um circuito e os fios envolvidos, você pode ter novos acessórios conectados e instalados em sua casa em pouco tempo!

Parte 1

1

Corte a energia do seu circuito. [1] A melhor maneira de fazer isso é desligar a eletricidade fornecida ao circuito em que você estará trabalhando na caixa de junção (também chamada de caixa de fusíveis) para sua casa. Mude o disjuntor da sua caixa de fusíveis para que o fusível para o circuito que forneça eletricidade para o seu acessório lê “OFF”. encaminhar com este projeto. Deslize a luz acesa e, se o circuito tiver sido desativado, a luz deve ficar fora.

  • É sempre uma boa idéia verificar novamente o fluxo de eletricidade, verificando a própria luz antes de avançar com este projeto. Deslize a luz acesa e, se o circuito tiver sido desativado, a luz deve ficar fora.
  • 2

    Limpe a área antiga de instalação e acessório. Se a luz que você está fiação estiver no teto, você deve limpar qualquer teia de aranha e poeira antes de tentar instalar seu novo acessório. O mesmo vale para luzes ou interruptores nas paredes; Uma área de trabalho limpa melhorará sua facilidade de instalação. Se você estiver usando uma escada para alcançar sua luminária ou estiver em uma posição menos do que ideal, verifique se o solo também está longe de detritos ou qualquer outra coisa que possa afetar seu equilíbrio ou segurança.

  • Se você estiver usando uma escada para alcançar sua luminária ou estiver em uma posição menos do que ideal, verifique se o solo também está longe de detritos ou qualquer outra coisa que possa afetar seu equilíbrio ou segurança.
  • 3

    Remova a cobertura antiga do equipamento. Geralmente, há, mas nem sempre, um globo decorativo, escudo ou algum tipo de recurso externo que cobre sua luminária existente. Isso também pode ser algo mais envolvido, como lâminas de ventilador de teto.

    4

    Desmontar o acessório. Haverá um suporte de montagem segurando seu antigo acessório no lugar. Você precisará desaparafusar isso do suporte de montagem, geralmente com a chave de fenda de cabeça Phillips, e depois puxá-lo do suporte. Certifique -se de apoiar o antigo acessório com a mão enquanto a desaparafuse da montagem. Se você não suportar o acessório, ele poderá cair no chão depois de soltar os parafusos que o seguram.

  • Certifique -se de apoiar o equipamento antigo com a mão enquanto a desaparafuse da montagem. Se você não suportar o acessório, ele poderá cair no chão depois de soltar os parafusos que o seguram.
  • 5

    Abaixe o acessório. Deixe o acessório desaparafusado que você está apoiando com a mão para descer alguns centímetros abaixo da montagem. Você provavelmente verá três fios conectados ao seu acessório: um fio quente, fio de aterramento e fio neutro. Você precisará usar sua mão livre para desacoplar esses fios, torcendo a tampa da fiação para liberar os fios um do outro. Os fios quentes são aqueles que executam eletricidade em seus acessórios e fios de aterramento destinam -se a oferecer eletricidade a eletricidade um ponto neutro, como a Terra, na qual ela pode se dissipar. Em alguns casos, um fio de aterramento pode ser conectado ao próprio suporte de montagem, em vez de a um fio de casa. Isso é bastante comum em novas luminárias.

  • Os fios quentes são aqueles que executam eletricidade em seus acessórios e fios de aterramento destinam -se a oferecer eletricidade a eletricidade um ponto neutro, como a Terra, na qual ela pode se dissipar.
  • Em alguns casos, um fio de aterramento pode ser conectado ao próprio suporte de montagem, em vez de a um fio doméstico. Isso é bastante comum em novas luminárias.
  • 6

    Desengate sua luz de seus fios. Você deve ver tampas de plástico, chamadas tampas de fiação (também chamadas de porca de arame), com dois fios subindo em cada tampa. Um fio virá da luz, o outro do circuito elétrico principal da sua casa. Desengate os fios torcendo a tampa da fiação até que seja livre. Depois de lançar a luz da fiação, você pode deixar de lado a luminária existente.

  • Depois de lançar a luz de sua fiação, você pode deixar de lado a luminária existente.
  • Parte 2

    Instalando sua nova luz

    1

    Verifique se há compatibilidade. Na maioria dos casos, o hardware de montagem para o seu novo acessório se encaixará no suporte que já está instalado. Você precisará segurar a nova luminária até o suporte de montagem existente e comparar fixadores e tamanho para garantir que você não precise instalar um novo suporte de montagem.

    2

    Troque em um novo suporte, se necessário. Muitas vezes, se uma luz exigir um suporte especial, isso será incluído na luz que você comprou. Caso contrário, você pode procurar as informações de luz on -line fazendo uma pesquisa geral do nome da luminária, que você pode encontrar na caixa. Listado com suas informações também deve estar montando informações. Depois de conhecer o tipo de suporte que você precisa, você pode encontrá -lo e comprá -lo na loja de ferragens local. Substituir o suporte antigo é apenas uma questão de desaparafusá -lo e ferrar o novo no lugar.

  • Depois que você souber o tipo de suporte que você precisa, você pode encontrar e comprá -lo em sua loja de ferragens local.
  • Substituir o suporte antigo é apenas uma questão de desaparafusá -lo e ferrar o novo no lugar.
  • 3

    Investigue a idade da sua fiação. Isso é especialmente importante se você tiver uma casa mais antiga, em particular, qualquer casa construída antes de 1985. A fiação instalada antes de 1985 tem isolamento mais fraco que os circuitos contemporâneos, o que significa que o calor gerado pelo seu aparelho pode causar um curto, incêndio ou pior. Os equipamentos inseguros de uso para fiação mais antiga terão um rótulo de aviso que diz: “Use Wire classificado por pelo menos 90 graus C.” Os equipamentos sem esse aviso ainda serão adequados para sua fiação antes de 1985. [3]

  • Os acessórios inseguros de uso para fiação mais antiga terão um rótulo de aviso que diz: “Use WIR Classificada por pelo menos 90 graus C.” Os equipamentos sem esse aviso ainda serão adequados para sua fiação antes de 1985. [3]
  • 4

    Junte -se como fios coloridos. Dependendo do seu país, as cores que o código que fios são vivas, terrestres e neutras podem diferir. De qualquer forma, você deve apoiar sua nova luz com uma mão e tomar um fio colorido, proveniente da parede ou teto e combiná -la com seu companheiro vindo da luminária. Torça as extremidades expostas do fio e sele a fascinando uma tampa de fiação. Um guia geral para o código de cores da fiação elétrica é a seguinte: [4] CA: Live – Black (fase unicelular), vermelha (com um segundo fio quente) neutro – Terra branca/terra – verde, verde e amarelo ou de cobre nu : Live – marrom, preto ou vermelho neutro – Terra azul/terra – verde e amarelo EUA: Live – Black (fase única), vermelha (com segundo fio quente) neutro – Terra branca/terra – verde, verde e amarelo ou cobre nu [5]

  • CA: Live – Black (monofase), vermelho (com um segundo fio quente) neutro – Terra branca/terra – verde, verde e amarelo ou de cobre nua
  • Reino Unido: ao vivo – marrom, preto ou vermelho neutro – Terra azul/terra – verde e amarelo
  • EUA: Live – Black (monofase), vermelho (com segundo fio quente) neutro – Terra branca/terra – verde, verde e amarelo ou de cobre nu [5]
  • 5

    Aterre o seu acessório. Se houver um fio restante que seja verde, verde e amarelo ou de cobre nua, você deverá parafusá -lo no hardware de montagem para a sua luminária. [6] Provavelmente haverá um pequeno parafuso para esse fim no acessório, que você pode desaparafusar ligeiramente, coloque o fio no espaço entre parafuso e acessório e depois apertar para prender seu solo. [7] Certifique -se de que o seu fio de terra alimente -se em um local, ele pode dispersar com segurança uma corrente elétrica. Muitas superfícies de metal podem ser adequadas para esse fim.

  • Certifique -se de que seu fio de terra alimente -se em um local, ele pode dispersar com segurança uma corrente elétrica. Muitas superfícies de metal podem ser adequadas para esse fim.
  • 6

    Aperte o seu acessório no suporte de montagem. Continuando a apoiar o seu acessório com a mão, segure -a no lugar para alinhar os orifícios dos parafusos com os do suporte e aperfeiçoá -lo na montagem usando o hardware que acompanha o acessório.

    7

    Termine qualquer instalação suplementar. Pode haver recursos ou peças externos, como uma tampa leve ou lâminas de ventilador de teto, para adicionar à sua nova luminária. Reserve um momento para recuar e inspecione seu acessório quanto à nivelamento, orientação e nivelamento com a superfície na qual você a instalou. Algumas luminárias são permanentemente inclinadas de uma certa maneira, e a instalação inadequada pode levar à sua luz que brilhava onde é pouco bom.

    8

    Teste sua nova luz. Volte à sua caixa de fusíveis e redefina o fusível da sala em que você está ligando para restaurar o fluxo de eletricidade para a sala. Agora você pode instalar uma lâmpada e ligar a nova luminária que você instalou para testá -la. [8]

    Parte 3

    Trouble Shooting

    1

    Teste

    para corrente elétrica. Às vezes, ao longo da instalação, um fio pode ser empurrado ou danificado de maneira a comprometer sua capacidade de transmitir eletricidade à sua nova luz. Além disso, em alguns casos, os contratados podem ter usado diferentes fios coloridos para sua configuração elétrica. Nos dois casos, você deve usar um testador de circuito para garantir que não cometa um erro perigoso com sua fiação. Um testador de circuito pode ser comprado na maioria das lojas de hardware. Desligue a eletricidade, liberte o fio que você não tem certeza do acessório antigo e, em seguida, ligue a eletricidade novamente, certificando -se de que seu fio livre não está tocando em nada perigoso. Seu testador de circuito terá dois nós; Conecte um ao fio questionável e o outro a uma superfície de metal aterrada ou ao seu fio de terra. Se a luz do seu testador acender, o fio está quente e é fornecido com eletricidade.

  • Um testador de circuito pode ser comprado na maioria das lojas de hardware. Desligue a eletricidade, liberte o fio que você não tem certeza do antigo acessório e depois ligue a eletricidade, certificando -se de que seu fio livre não está tocando em nada perigoso.
  • Seu testador de circuito terá dois nós; Conecte um ao fio questionável e o outro a uma superfície de metal aterrada ou ao seu fio de terra. Se a luz do seu testador acender, o fio está quente e é fornecido com eletricidade.
  • 2

    Crie espaço para trabalhar. Alguns trabalhos de fiação são feitos aleatoriamente, com arame mal gerenciado na caixa de fixação ou na parede ou no teto onde você está trabalhando. Depois de desligar o circuito, segure seu acessório para a montagem para aproximar a quantidade de fio que você precisará. Certifique -se de deixar algum excesso. O fio pode ficar danificado ou ficar quebradiço ao longo do tempo; nesse caso, você pode querer retirar algum isolamento do fio para amarrar um novo acessório ao seu circuito.

  • Certifique -se de deixar algum excesso. O fio pode ficar danificado ou ficar quebradiço ao longo do tempo; nesse caso, você pode retirar algum isolamento do fio para amarrar um novo acessório ao seu circuito.
  • 3

    Dê a si mesmo mais fio. Se você estiver trabalhando com fio mais antigo ou se a parte despojada do fio for difícil de trabalhar, depois de cortar a energia do circuito em que está trabalhando, poderá tirar mais fios para obter maior facilidade de manuseio. [9] Recomenda -se que você remova cerca de ½ “de isolamento de arame com uma stripper de arame ou uma faca de utilidade. Certifique -se de se cuidar ao usar uma faca; 10]

  • Recomenda -se que você remova cerca de ½ “de isolamento de arame com uma stripper de arame ou uma faca de utilidade. Certifique -se de se cuidar ao usar uma faca de utilidade; você não deseja ningar ou danificar a parte de metal do seu fio. [10]
  • 4

    Dê a si mesmo outra mão durante a fiação. Se você tem um amigo do membro da família disponível para ajudar, pode ajudar muito a fazer com que essa pessoa mantenha o equipamento enquanto estiver na fiação. Se você não tiver ajuda disponível, pode dobrar um pedaço de arame de sucata não utilizado para pendurar a luz com segurança da montagem. Com o acessório protegido, você poderá usar as duas mãos, tornando a parte da fiação um Cinch. [11] Um assistente é especialmente útil quando você está ligando uma luz de teto. Enquanto você está em uma escada ou cadeira, seu ajudante pode mantê -lo firme, entregar suas ferramentas e peças e tomar peças desnecessárias de você quando terminar.

  • Um assistente é especialmente útil quando você está ligando uma luz de teto. Enquanto você está em uma escada ou cadeira, seu ajudante pode mantê -lo firme, entregar suas ferramentas e peças e tomar peças desnecessárias de você quando terminar.