Como fazer um elefante de origami

Fazer um elefante é um projeto divertido para quem experiente nos modos de origami. Começando com um pedaço quadrado de papel de origami, você dobra o papel para criar diretrizes. As diretrizes são vincos que ajudam a alinhar a série de dobras necessárias para moldar o papel em um elefante. Posteriormente, você pode dar detalhes de seus elefantes como pés e um porta -malas com algumas dobras adicionais.

Parte 1

1

Dobre o papel ao meio, depois abra -o e dobre -o da metade do contrário. Oriente um pedaço quadrado de papel de origami para que um canto aponte para você. Dobre o canto inferior até o canto superior e achate -o. Em seguida, desdobre -o e repita a dobra com os cantos restantes. [1] Se o seu papel tiver um lado branco e um lado colorido, coloque o lateral branco para baixo. Isso ajudará você a acompanhar as dobras que você precisa fazer. Peças de papel maiores são mais fáceis de trabalhar. Tente usar uma folha de papel de origami de grandes dimensões para o seu primeiro elefante.

  • Se o seu papel tiver um lado branco e um lado colorido, coloque o lado branco de frente para baixo. Isso ajudará você a acompanhar as dobras que você precisa fazer.
  • Peças de papel maiores são mais fáceis de trabalhar. Tente usar uma folha de papel grande de papel de origami para o seu primeiro elefante.
  • 2

    Traga o canto inferior para o centro do papel. Verifique se o papel está completamente desdobrado. Depois de fazer a dobra, achate o papel. Gire a folha 90 graus para que a borda dobrada fique à direita. [2] Deixe o papel dobrado após girá -lo.

  • Deixe o papel dobrado após girá -lo.
  • 3

    Aperte o canto superior em direção à borda direita. Traga o canto superior para a borda direita do papel. Descanse a esquina sobre ⅔ do caminho até a dobra. Verifique se as bordas do papel estão alinhadas. Então, ao longo do centro do papel, prenda a nova dobra levemente para deixar uma pequena marca. Abra o papel de volta quando terminar. [3] Evite violar o papel enquanto faz essa dobra.

  • Evite violar o papel enquanto faz essa dobra.
  • 4

    Traga o canto inferior para a marca de pitada e dobre os cantos restantes. Dobre o canto para cima e, em seguida, esguie o papel completamente. Desdobre o papel novamente quando terminar. Termine dobrando os cantos restantes ao mesmo tempo, pressionando -os para fazer vincos completos, antes de abrir o papel novamente. [4] Se você fez todas as dobras corretamente, verá um quadrado no centro do papel. A parte inferior do quadrado terá 2 linhas dobradas. A marca diagonal de pitada estará abaixo da borda superior da praça.

  • Se você fez todas as dobras corretamente, verá um quadrado no centro do papel. A parte inferior do quadrado terá 2 linhas dobradas. A marca diagonal de pitada estará abaixo da borda superior da praça.
  • 5

    Mova os cantos superior e inferior para criar pequenas marcas. Mova o canto para o segundo vinco horizontal na parte inferior do quadrado. Aperte o centro para deixar uma pequena marca e desdobrar o papel. Em seguida, traga o canto oposto até a marca de pitada e faça outra marca de pitada no centro. Desdobrar o papel quando terminar. [5] Evite violar o papel ao executar essas dobras. Quando terminar, o jornal terá uma pequena marca perto do centro.

  • Evite violar o papel ao executar essas dobras. Quando terminar, o jornal terá uma pequena marca perto do centro.
  • 6

    Mova o canto superior até o centro do jornal. Traga a esquina para a marca da pitada. Achate a dobra para dobrar a página. Desdobre novamente quando terminar.

    7

    Dobre os cantos esquerdo e direito para os vincos no lado oposto. Comece com o canto direito. Traga -o para o canto esquerdo, alinhando -o com a borda esquerda do quadrado formado pelos vincos. Achate o vinco, desdobre o papel e repita a dobra com o canto esquerdo. [6] Verifique se os dois lados do papel parecem idênticos. Os vincos são diretrizes para as próximas dobras. Depois de terminar, você pode começar a dobrar o papel na forma de um elefante.

  • Verifique se os dois lados do papel parecem idênticos. Os vincos são diretrizes para as próximas dobras. Depois de terminar, você pode começar a dobrar o papel na forma de um elefante.
  • Parte 2

    fazendo as dobras iniciais

    1

    Inverta o vinco inferior e dobre -o. Trabalhe com o fundo dos 2 vincos perto da esquina mais perto de você. Levante o papel e dobre -o ao longo desse vinco para formar uma pequena cordilheira. Em seguida, empurre a dobra para cima e para trás sobre o papel. Dobre o papel ao longo do segundo vinco até que a cordilheira esteja contra o papel e você pode achatar o vinco. [7] Esta dobra é chamada de dobra da montanha. Os 2 vincos foram feitos com dobras do vale. Vale dobra dobra para dentro, formando vales, enquanto as dobras da montanha são as opostas.

  • Esta dobra é chamada de dobra da montanha. Os 2 vincos foram feitos com dobras do vale. Vale dobra dobra para dentro, formando vales, enquanto as dobras da montanha são as opostas.
  • 2

    RECOLHOU O CANTO SUPERIOR COM UMA MONTANHA. Você precisará repetir a dobra que fez com o canto inferior. Dobre a parte inferior dos 2 vincos para formar uma cordilheira. Em seguida, dobre a cordilheira no papel usando o maior vinco. [8] Certifique -se de reverter a dobra no vinco inferior para os dois cantos, não o maior.

  • Certifique -se de reverter a dobra no vinco inferior para os dois cantos, não o maior.
  • 3

    Dobre o canto superior para baixo e para cima novamente. Traga o canto direto, dobrando -o sobre a cordilheira da sua última dobra. Em seguida, pegue a ponta do canto. Dobre a borda exposta à direita do canto na metade do triângulo. Termine esta parte desfazendo a última dobra e repetindo -a com a borda à esquerda do canto. [9] Use o vinco à direita como uma diretriz ao dobrar a ponta do canto de volta. A segunda dobra precisa ser perpendicular a ela. Verifique se a segunda dobra parece horizontal e paralela à borda superior da página quando terminar.

  • Use o vinco à direita como uma diretriz ao dobrar a ponta do canto de volta. A segunda dobra precisa ser perpendicular a ele.
  • Verifique se a segunda dobra parece horizontal e paralela à borda superior da página quando terminar.
  • 4

    Crie uma dobra da orelha de coelho beliscando as bordas do papel. Descanse a última dobra que você fez. Pegue o canto superior do papel, dobrando -o na metade. Ao apertar as laterais nos vincos das dobras anteriores, o canto formará um ponto. Aperte o ponto para que ele retire sua forma e depois dobre -o à esquerda para achatá -lo. [10] A orelha do coelho se levantará da página até que você a achate.

  • A orelha do coelho se levantará da página até que você a achate.
  • 5

    Pegue o papel e dobre -o ao longo do centro. Inverta o vinco central em uma dobra da montanha. Depois de levantar o papel, dobre -o ao longo do vinco central vertical. Isso o deixará com o lado esquerdo e direito. Coloque o papel na mesa novamente e gire -o para que a pequena aba triangular aponte. [11] Quando esta parte é feita corretamente, a pequena aba triangular estará no lado direito do papel. Um triângulo dobrado maior estará no lado esquerdo.

  • Quando esta parte é feita corretamente, o retalho pequeno e triangular estará no lado direito do papel. Um triângulo dobrado maior estará do lado esquerdo.
  • 6

    Abra a borda direita, leve -a para o centro e colapi -la. Coloque o dedo entre as superfícies no lado direito da página. Leve cuidadosamente a borda até que esteja sobre a linha central vertical. Em seguida, empurre a cordilheira do papel para achatá -lo. [12] Verifique se o papel entra em colapso uniformemente. Você precisará abri -lo com o dedo o máximo possível. As peças desmoronadas à esquerda e à direita da linha central precisam parecer idênticas.

  • Verifique se o papel entra em colapso uniformemente. Você precisará abri -lo com o dedo o máximo possível. As peças desabadas à esquerda e à direita da linha central precisam parecer idênticas.
  • 7

    Dobre a aba esquerda para o canto direito. Segure o canto esquerdo da parte que você caiu na última etapa. Traga -o e depois alise o vinco. Verifique as bordas para garantir que elas se alinhem. [13] Use o dedo para empurrar o papel enquanto dobra. Isso ajudará você a alcançar um vinco suave e uniforme. Se você fez tudo corretamente, as laterais dianteiras e traseiras do papel agora parecerão uniformes.

  • Use o dedo para empurrar o papel enquanto dobra. Isso ajudará você a alcançar um vinco suave e uniforme.
  • Se você fez tudo corretamente, as laterais dianteiras e traseiras do papel agora parecerão uniformes.
  • 8

    Mova a borda inferior para cima e depois dobre a aba direita. Localize o vinco horizontal próximo à borda superior. Segure a borda inferior do papel, deixando para trás a metade do papel embaixo dela. Dobre -o ao longo da linha de vinco, mas ainda não o achate. Em vez disso, dobre -o e para a esquerda. [14] Quando esta dobra é feita corretamente, a aba de papel formará uma espécie de tubo. Ele se alinhará com a borda diagonal do papel abaixo dela. Ao mover a borda inferior, você verá uma pequena aba no centro da página. Pressione para baixo para que você possa dobrar o papel à esquerda uniformemente.

  • Quando esta dobra é feita corretamente, a aba de papel formará uma espécie de tubo. Ele vai se alinhar com a borda diagonal do papel abaixo dela.
  • Ao mover a borda inferior, você verá uma pequena aba no centro da página. Pressione para baixo para que você possa dobrar o papel à esquerda uniformemente.
  • 9

    Dobre a aba superior do papel ao longo do vinco inferior. Procure o vinco próximo à parte inferior da seção que você acabou de dobrar. Dobre a aba superior ao longo desta linha e suavizá -la para terminar esta parte. [15]

    10

    Vire o papel e repita as últimas 2 etapas. Faça a mesma série de dobras para manter os dois lados. Procure o vinco mais próximo da borda superior e, em seguida, leve a aba inferior de papel para cima. Abra -o antes de dobrá -lo para a direita. Termine dobrando a aba superior ao longo do vinco inferior. [16] Use o dedo para empurrar as partes internas do papel, garantindo que você obtenha dobras de qualidade.

  • Use o dedo para empurrar as partes internas do papel, garantindo que você obtenha dobras de qualidade.
  • Parte 3

    formando a forma do elefante

    1

    Dobre a aba maior e abra -a. O elefante parecerá um retângulo com uma pequena aba de 1 lado e uma aba grande do outro. Oriente para que a aba grande esteja à direita. Pegue a aba e dobre -a no retângulo. Em seguida, abra -o de volta e pegue o papel. Coloque o dedo dentro da aba para levantá -lo e abra. Finalmente, empurre para baixo para desmoroná -lo sobre a borda do retângulo. [17] Você notará um pedaço de papel dentro da aba. Coloque o dedo sobre a peça para poder chegar ao centro da aba. A ponta da aba será alinhada com a borda direita do retângulo depois de achatá -la.

  • Você notará um pedaço de papel dentro da aba. Coloque o dedo sobre essa peça para que você possa chegar ao centro da aba.
  • A ponta da aba será alinhada com a borda direita do retângulo depois de achatá -la.
  • 2

    Traga o lado esquerdo da aba para o canto direito. Certifique -se de dobrar a borda esquerda da parte que você caiu na última etapa. Dobre -o ao meio, para que as bordas se alinhem. [18]

    3

    Dobre o papel pela metade de baixo para cima. Coloque o dedo embaixo da aba sobre o retângulo central do papel. Em seguida, leve a borda inferior para a borda superior. Mantenha o dedo no lugar, puxando a aba para a direita. Apoie suavemente a aba direita para que ela corresponda à borda por baixo. [19] Verifique se a aba de papel não fica dobrada dentro da dobra. Precisa estar do lado de fora.

  • Verifique se a aba do papel não fica escondida dentro da dobra. Precisa estar do lado de fora.
  • 4

    Abra a borda superior do papel e achate -a. A metade superior do papel parecerá um quadrado agora. Segure apenas a aba superior, levante -a e empurre o dedo para abri -lo. Alinhe o canto sobre a borda inferior do quadrado e pressione -a plana. [20]

    5

    Vire o papel e repita as dobras. Ao virar o papel, você verá uma aba mais longa à esquerda e abas menores à direita. Comece segurando a aba esquerda para cima e depois dobre a parte inferior do papel até a parte superior. Insira o dedo na aba superior, levante -o e colapse -o sobre o centro da praça. [21] A dobra acabada deixará um triângulo à esquerda que formará o porta -malas e uma aba à direita para o final do elefante.

  • A dobra acabada deixará um triângulo à esquerda que formará o porta -malas e uma aba à direita para o final do elefante.
  • 6

    Dobre a aba inferior até a borda superior do papel. Gire a página um pouco para que a borda inferior do papel seja horizontal com as abas triangulares para o porta -malas à esquerda. Segure a aba superior sobre a borda inferior. Dobre -o, alinhando -o com a borda superior. [22] A esquina na borda inferior será alinhada com o canto na borda superior. O artigo parecerá simétrico se você fez tudo corretamente.

  • O canto na borda inferior alinhará com o canto na borda superior. O artigo parecerá simétrico se você fez tudo corretamente.
  • 7

    Enrole a aba superior até o centro do papel. No lado direito do papel, você verá um diamante com 2 vincos perpendiculares correndo pelo centro. Coloque o polegar direito no centro e segure a borda do papel acima dela com a outra mão. Puxe -o para baixo, dobrando a aba em si mesma. Em seguida, puxe a aba para baixo em direção à borda inferior do papel. [23] Quando essa peça for feita corretamente, a aba apontará para baixo da borda inferior da página. Ele terá um vinco horizontal perto de seu centro. Esta parte pode ser complicada. Aceite seu tempo e verifique se as dobras estão boas antes de seguir em frente.

  • Quando esta parte é feita corretamente, a aba apontará para baixo da borda inferior da página. Terá um vinco horizontal perto de seu centro.
  • Esta parte pode ser complicada. Reserve o seu tempo e verifique se as dobras estão boas antes de seguir em frente.
  • 8

    Puxe a aba superior para soltar o papel. Procure um ponto no lado esquerdo da borda superior do elefante. Puxá -lo permite que você veja as dobras lá. Você verá uma cordilheira de uma dobra da montanha e um vale de uma dobra do vale. [24] Segure o resto do papel com a outra mão para mantê -lo no lugar enquanto puxa a aba.

  • Segure o resto do papel com a outra mão para mantê -lo no lugar enquanto puxa a aba.
  • 9

    Inverta as dobras na aba. Achate cuidadosamente o papel ao redor das dobras. Empurre a cordilheira e dobre o papel, depois a desdobre e faça o oposto ao dobro do vale. Suavizar o papel novamente. [25] A borda superior do papel será plana quando você terminar.

  • A borda superior do papel será plana quando você terminar.
  • 10

    Repita as dobras na parte traseira do papel. Vire o papel e leve a borda inferior para dobrar o papel ao longo da linha central horizontal. Dobre a borda superior até o ponto central e para baixo. Em seguida, abra a aba perto da orelha do elefante e inverta as dobras da montanha e do vale. [26] Um bom elefante parece simétrico de ambos os lados. Certifique -se de que as abas da perna, que são as grandes apontando para baixo, estão empilhadas umas sobre as outras.

  • Um bom elefante parece simétrico de ambos os lados. Certifique -se de que as abas das pernas, que são as grandes apontando para baixo, estão empilhadas umas sobre as outras.
  • 11

    Coloque as dobras internas para formar as costas do elefante. Oriente a página para que a peça longa para o porta -malas fique à esquerda. Na borda superior do papel, você verá uma cordilheira com 2 abas menores ao lado. Segure a aba e depois dobre até que a borda inferior esteja alinhada com a aba da orelha próxima. Em seguida, abra a dobra, revertendo -a. [27] Vire o elefante e repita a dobra com a aba do outro lado.

  • Vire o elefante e repita a dobra com a aba do outro lado.
  • Parte 4

    Criando as pernas

    1

    Dobre os pontos nas pernas para cima e depois as desdobre. As abas triangulares sob a cabeça do elefante formam a perna da frente. Segure 1 das retalhos da perna e depois dobre para que o vinco se alinhe com a borda inferior das pernas traseiras do elefante. Desdobra quando você terminar. [28] Vire o elefante e repita isso com a outra perna.

  • Vire o elefante e repita isso com a outra perna.
  • 2

    Abra as abas da perna e inverta as dobras. Pegue 1 das abas e depois enfie o dedo para abri -lo. Empurre a ponta para baixo para formar um vale. Repita isso com a outra perna. [29] Achate o papel depois de colapiá -lo para obter bons vincos nas pernas.

  • Apoie o papel depois de colapiá -lo para obter bons vincos nas pernas.
  • 3

    Repita as dobras nas pernas traseiras do elefante. Os 2 pontos no back -end do elefante são as pernas. Dobre -os para frente e para trás para vinculá -los. Em seguida, abra -os para colapso e revertê -los. [30]

    4

    Abra a borda traseira do elefante e dobre as abas para o lado. Puxe a parte traseira para separá -lo em 2 abas. Cada aba terá uma porção diagonal e porção plana. Dobre a parte plana no centro e depois dobre a aba novamente. Repita isso com o outro lado para terminar as pernas traseiras. [31] Você estará dobrando várias camadas de papel neste momento. Vá devagar para obter dobras limpas.

  • Você estará dobrando várias camadas de papel neste momento. Vá devagar para obter dobras limpas.
  • Parte 5

    Adicionando detalhes adicionais

    1

    Dobre o tronco para cima e depois dobre a ponta. Segure a ponta do tronco e localize a borda inferior das abas da orelha. Faça o nível de vinco do porta -malas com essa borda. Desdobre o porta -malas e depois espalhe as abas que formam a cabeça do elefante. Empurre o porta -malas e dobre -o na direção oposta da dobra inicial. [32]

    2

    Repita as dobras com a ponta do tronco. Dobre a ponta ligeiramente e depois desdobre. Use o dedo para espalhar as abas no porta -malas. Em seguida, colapse a ponta para reverter a dobra. Termine o porta -malas puxando a ponta ligeiramente. [33] A dobra do porta -malas várias vezes dá a ele rugas adicionais que fazem com que pareça mais detalhado.

  • dobrar o porta -malas várias vezes dá a ele rugas adicionais que fazem com que pareça mais detalhado.

    3

    Dobre os cantos dianteiros na cabeça do elefante. Espalhe as abas e trabalhe de cada vez. Enrole a ponta e pressione a dobra. Repita isso com a outra aba. [34] Isso vai contornar a parte da frente para que a cabeça do elefante não pareça muito quadrada.

  • Isso vai arredondar a parte da frente para que a cabeça do elefante não pareça muito quadrada.
  • 4

    Coloque na aba interna para fazer o elefante ficar. Use o dedo para criar espaço dentro do centro do elefante. Pegue a pequena aba no back -end do elefante. Segure a cauda enquanto dobra a aba para cima e para dentro. [35] Se o seu papel tiver uma volta branca, a aba será branca e fácil de identificar. Depois de fazer isso, seu elefante será capaz de ficar por conta própria.

  • Se o seu papel tiver uma volta branca, a aba será branca e fácil de identificar.
  • Depois de fazer isso, seu elefante será capaz de ficar por conta própria.