Os detectores de fumaça em funcionamento são extremamente importantes para manter a segurança de sua casa. Os detectores de fumaça precisam ser substituídos a cada 10 anos, e as baterias do detector de fumaça devem ser substituídas a cada 6 meses. [1] Pode ser necessário substituir seu detector de fumaça, o processo leva apenas alguns minutos e requer apenas uma chave de fenda e alguma fita elétrica.
Parte 1
1
Localize todos os seus detectores de fumaça. Deve haver pelo menos um detector em todos os andares da casa, incluindo sótãos ou porões acabados. Você pode até ter vários detectores de fumaça em cada andar, por isso verifique todos os quartos.
2
Verifique a data de fabricação. A localização da data de fabricação deve ser fácil de encontrar, mas varia de acordo com o modelo. Se você encontrar um detector de fumaça com mais de 10 anos, substitua -o imediatamente. Se você não conseguir encontrar uma data de fabricação no detector de fumaça, o detector provavelmente tem mais de 10 anos e deve ser substituído. [2]
3
Teste seus detectores de fumaça. Encontre o botão na face do detector e segure -o por pelo menos 5 segundos. Se o detector de fumaça emitem um sinal sonoro, está funcionando corretamente. Se o detector não bipe, algo está errado. [3] Você pode ouvir todos os seus alarmes de fumaça, apenas testando um deles; Isso é normal e indica que o detector de fumaça em questão está funcionando corretamente. Você pode comprar uma lata de aerossol de fumaça para testar seu detector, se desejar.
4
Verifique as baterias em unidades de mau funcionamento. Alguns detectores de fumaça têm baterias, que devem ser substituídas duas vezes por ano. Se uma unidade estiver emitindo um som cantando, as baterias precisam ser substituídas. Substitua as baterias nas unidades que você identificou como com defeito e as testes novamente. Lembre -se de que os detectores de fumaça devem ser substituídos a cada 10 anos, mesmo que substitua as baterias as corrige temporariamente. [4] Para substituir as baterias: Remova o detector da montagem. A maioria dos detectores de fumaça simplesmente exige um quarto de virar no sentido anti -horário. O detector agora deve ser conectado apenas a alguns fios saindo do teto ou da parede. Substitua as baterias. A maioria dos detectores de fumaça usa baterias de 9V. O compartimento da bateria deve ser visível na parte traseira do detector, remova a tampa e substitua a bateria. Reattach o detector. Substitua a tampa da bateria e segure o detector de fumaça contra a montagem. Virar o detector no sentido horário deve recolocar -o para a montagem. Re-teste seu detector. Segure o botão de teste por pelo menos 5 segundos. Se você ouvir um sinal sonoro, seu detector de fumaça está funcionando corretamente.
5
Compre novos detectores de fumaça. Você pode comprar detectores de fumaça on -line e na maioria das lojas de departamento e lojas de ferragens. Decidir sobre um detector de fumaça é principalmente preferência pessoal, mas existem alguns recursos a serem conhecidos. [5] Alguns detectores de fumaça mais novos também funcionam como um detector de monóxido de carbono. Se você não tem um detector de CO em sua casa, esta é uma boa opção. Só é necessário se você usar gás em casa. Os detectores de fumaça sem fio são convenientes, mas só podem se conectar a outros alarmes sem fio do mesmo modelo. Se você estiver substituindo todos os detectores de fumaça em sua casa e escolher a opção sem fio, compre a mesma marca e modelo. Verifique a data de fabricação. Como os alarmes de fumaça têm uma vida bastante estática de 10 anos, comprar um que está na prateleira há dois anos só lhe dará 8 anos de uso.
Parte 2
Removendo a unidade de mau funcionamento
1
Desligue a eletricidade para o detector. Para fazer isso, você precisará encontrar o disjuntor e desligar a energia do detector de fumaça em questão. Isso removerá o perigo de choque elétrico resultante de tocar nos fios abertos. [6]
2
Remova o antigo detector da montagem. Geralmente, isso envolve apenas um quarto de turno no sentido anti -horário. A unidade agora será suspensa do teto por três fios, todos conectados ao detector por meio de um plugue chamado chicote de fiação. Esses fios são: preto – 120 volts brancos – vermelho neutro ou amarelo – interconexão: este é o fio que conecta o alarme com os restantes alarmes em sua residência.
3
solte os fios do detector. Aperte os dois lados do plugue de plástico enquanto puxam o plugue para longe do detector. O antigo detector deve agora estar completamente desapegado.
4
Remova a placa de montagem. Pegue uma chave de fenda e remova os dois parafusos que prendem a placa de montagem na caixa elétrica no teto. Cuidado para não retirar acidentalmente os fios do teto enquanto remove a placa de montagem. Sempre vale a pena verificar se a placa de montagem existente funcionará com sua nova unidade antes de substituí -la.
5
Remova o arnês da fiação. Comece removendo qualquer fita elétrica ou tampas de fio que estejam presas ao chicote de fiação. Descarga os fios e remova o arnês da fiação. Os três fios no teto agora devem ser expostos de metal. [7]
Parte 3
Instalando o novo detector
1
Verifique se a energia está desligada. Se você ainda não fez isso, verifique o disjuntor apropriado para a posição “Off”.
2
Anexe o novo chicote de fiação. O novo detector de fumaça também deve vir com um chicote de fiação muito semelhante ao que você removeu. Combine os fios e prenda -os torcendo as extremidades de metal umas nas outras. Enrole as extremidades de metal recém -conectadas em fita elétrica ou prenda uma tampa de arame. Prenda os fios da seguinte maneira: preto a preto, branco a branco e vermelho ou amarelo à cor do terceiro fio no seu teto (essa cor pode variar). [8] Depois de prender os fios, puxe -o levemente no arnês de arame para garantir que você tenha uma boa conexão que possa suportar o peso do alarme. Se o arnês de arame for desfeito, você precisará recolocar os fios, certificando -os de envolvê -los firmemente. Se houver apenas dois fios, você pode precisar apenas prender preto a preto e branco a branco.
3
Anexe a nova placa de montagem. Pegue a nova placa de montagem que acompanha o novo alarme e passe o chicote de fiação através do grande buraco no centro da placa. Em seguida, aperte a placa no teto/parede com os dois parafusos que você removeu anteriormente.
4
Conecte o novo detector de fumaça. Conecte o chicote de fiação ao novo detector e, em seguida, prenda o detector de fumaça à placa de montagem. Provavelmente, isso pode ser feito segurando o detector na placa de montagem e girando o detector no sentido horário. Se o seu detector de fumaça estiver alimentado por bateria, não se esqueça de instalar novas baterias antes de conectá -lo à placa de montagem.
5
Ligue a eletricidade. Quando você liga o disjuntor de volta, você pode ouvir um sinal sonoro do seu detector de fumaça recém -instalado.
6
Teste seu novo detector de fumaça. Todos os detectores de fumaça têm um botão “teste”, às vezes é o único botão na face do detector. Pressione e segure o botão por pelo menos 5 segundos, e você deve ouvir um bipe. Se você tiver outros alarmes de fumaça em casa, todos podem melhorar. Este é um sinal de que você conectou seu novo alarme de fumaça corretamente. Se o detector de fumaça não bipe quando testado, verifique se você combinou os fios corretamente e se eles estão suficientemente presos nas extremidades de metal. Verifique o disjuntor para garantir que a energia esteja ligada. Você pode usar uma lata de aerossol de fumaça para realizar um teste real do detector, se desejado.