Como reduzir o ácido em pratos de tomate

Os tomates podem adicionar sabor e nutrição maravilhosos às suas receitas favoritas. Os tomates são muito ácidos, para que possam causar sérios problemas para aqueles com úlceras ou outros problemas digestivos relacionados ao ácido. Você pode reduzir a acidez dos tomates adicionando um pouco de bicarbonato de sódio depois de cozinhá -los. Você também pode remover as sementes, reduzir o tempo em que cozinhar tomates ou adicioná -las a um prato cru.

Método 1

1

Corte os tomates em pedaços e cozinhe -os em fogo médio por cerca de 10 minutos. Se você vai adicionar os tomates em outro prato quente, talvez não precise cozinhá -los por tanto tempo. Se você cortar pedaços maiores, pode precisar cozinhá -los um pouco mais. [1] Certifique -se de observar os tomates com cuidado para que você possa removê -los do calor se eles começarem a queimar ou ficar muito crocantes.

  • Certifique -se de observar os tomates com cuidado para que você possa removê -los do calor se eles começarem a queimar ou ficar muito crocantes.
  • 2

    Remova a panela do queimador e misture 1/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio. Essa quantidade funciona bem para seis tomates médios; portanto, para mais ou menos tomates, você pode ajustar a quantidade de bicarbonato de sódio. [2] Mexa o bicarbonato de sódio para que todos os pedaços de tomate obtenham um pequeno revestimento. [3] O bicarbonato de sódio vai fracassar como reage com o ácido dos tomates.

  • O bicarbonato de sódio vai fracassar como reage com o ácido dos tomates.
  • 3

    Adicione o restante dos seus ingredientes e termine de cozinhar o prato. Depois que o enxaguamento parar, o que pode levar um minuto ou mais, termine de cozinhar o prato. O bicarbonato de sódio reduzirá o teor geral de ácido do prato e geralmente não altera o sabor do prato. [4]

    Método 2

    Desedando e encurtando os tempos de cozinheiro

    1

    Remova as sementes do tomate. Corte cuidadosamente o tomate pela metade ao redor do que seria a linha do equador, para que uma metade tenha o caule e uma metade tenha o fundo. Em seguida, use uma colher de chá, ou outra colher pequena, e retire as sementes de tomate e descarte -as. Não raspe muito profundamente a carne do tomate. [5] As sementes carregam grande parte do teor de ácido da planta de tomate, portanto, removê -las completamente é uma ótima maneira de reduzir a acidez. Alguns pratos são aprimorados cozinhando as sementes junto com a carne do tomate, então leve isso em consideração antes de remover as sementes.

  • As sementes carregam grande parte do teor de ácido da planta de tomate, portanto, removê -las completamente é uma ótima maneira de reduzir a acidez.
  • Alguns pratos são aprimorados cozinhando as sementes junto com a carne do tomate, então leve isso em consideração antes de remover as sementes.
  • 2

    Reduza o tempo de cozimento dos tomates. Os tomates se tornam mais ácidos à medida que cozinham mais, portanto, reduzir o tempo de cozimento para a menor quantidade possível pode ajudar a manter o nível de ácido mais baixo. Os molhos e outros pratos que exigem fervura longa podem dificultar isso, mas é recomendável que você não cozinhe tomates por mais de 1 ½ horas. Você pode ter que se acostumar a usar tomates menos cozidos, mas se você lidar com problemas decorrentes de alimentos ácidos, pode valer o esforço.

  • Você pode ter que se acostumar a usar tomates que são menos cozidos, mas se você lidar com problemas decorrentes de alimentos ácidos, pode valer o esforço.
  • 3

    Adicione os tomates por último. Se seu prato inclui tomates, mas os tomates não são o ingrediente principal, adicione -os depois que tudo o mais cozinhe durante a maior parte do tempo necessário. Fazer isso é outra maneira de reduzir o tempo de cozinheiro, enquanto ainda os cozinha brevemente. Se um prato pedir para você ferver os ingredientes por uma hora, coloque o tomate nos últimos 10 minutos. Eles terão tempo para se aquecer e absorver um pouco o prato, mas não se tornarem excessivamente ácidos.

  • Se um prato pedir para você ferver os ingredientes por uma hora, coloque o tomate nos últimos 10 minutos. Eles terão tempo para se aquecer e absorver um pouco o prato, mas não se tornarem excessivamente ácidos.
  • 4

    Use tomates crus no prato. Da mesma maneira que reduzir o tempo de cozimento pode reduzir o teor de ácido, o precesso em cozinhar os tomates reduzirá completamente a acidez. Os tomates crus são muito menos ácidos que os tomates cozidos. Se você pode incluir os tomates no prato cru sem afetar significativamente o prato, isso os tornará menos ácidos. [6] Se você estiver colocando os tomates em um prato quente, os outros ingredientes provavelmente aquecerão os tomates o suficiente para unir a temperatura do prato.

  • Se você estiver colocando os tomates em um prato quente, os outros ingredientes provavelmente aquecerão os tomates o suficiente para unir a temperatura do prato.
  • Método 3

    Escolhendo tomates para usar

    1

    Procure os tomates mais maduros. Os tomates perdem um pouco de sua acidez à medida que amadurecem; portanto, evite os tomates que parecem ser menos tão maduros. Duas boas maneiras de verificar a maturação de um tomate é sentir o peso e apertar suavemente o tomate. Escolha tomates mais pesados ​​e tomates mais macios. [7] [8] Mais pesado significa mais suco, o que significa mais maduro. Os tomates que são macios, mas não mole, são mais maduros do que os tomates duros. Você também pode aprender o cheiro de um tomate maduro versus o cheiro de um tomate verde.

  • Mais pesado significa mais suco, o que significa mais maduro. Os tomates que são macios, mas não mole, são mais maduros do que tomates duros.
  • Você também pode aprender o cheiro de um tomate maduro versus o cheiro de um tomate verde.
  • 2

    Cozinhe com tomates frescos. O processo de conservas de tomate acaba aumentando a acidez, para que você possa reduzir o ácido em seus pratos apenas cozinhando com tomates frescos. Você precisará comprar tomates frescos com mais frequência do que os enlatados, pois eles não durarão tanto. [9]

    3

    Escolha tomates não vermelhos. Os tomates vêm em vermelho, verde, amarelo, laranja e combinações destes, e na maioria dos casos as variedades não vermelhas de tomate são consideradas mais baixas em acidez. Na próxima vez que você fizer seu prato de tomate favorito, experimente alguns tomates não vermelhos e veja se você percebe a diferença na acidez. [10] Esta não é uma regra rígida e rápida, pois existem variedades vermelhas que são variedades de baixo ácido e não vermelho que são de alto ácido. Algumas variedades para ficar de olho são a pêra amarela, um tomate semelhante a variedades de cerejeira, faixa da Geórgia, uma variedade de herança amarela e grande arco-íris, um tomate vermelho-dourado.

  • Esta não é uma regra rígida e rápida, pois existem variedades vermelhas que são variedades de baixo ácido e não vermelho que são de alto ácido.
  • Algumas variedades para ficar de olho são a pêra amarela, um tomate semelhante a variedades de cerejeira, faixa da Geórgia, uma variedade de herança amarela e grande arco-íris, um tomate vermelho-dourado.