Uma nova torneira é uma ótima maneira de atualizar seu banheiro sem gastar muito. Se você deseja alterar a aparência da sua pia ou substituir uma unidade de vazamento antiga, remover e instalar uma torneira de banheiro é um projeto de bricolage, você pode enfrentar por conta própria com apenas algumas ferramentas. Mesmo que você não tenha muita experiência em encanamento, estamos aqui para ajudá -lo. Continue lendo para tudo o que você precisa saber para que você possa mudar sua torneira facilmente.
Parte 1
1
Desligue o suprimento de água para a pia. Normalmente, você pode encontrar a válvula de desligamento da água na parede atrás ou embaixo da pia do banheiro. [1] Gire a válvula no sentido horário para desligar a água para a torneira. Depois disso, ligue suas torneiras para drenar o excesso de água das linhas. [2] Você pode ter uma única válvula de água para toda a torneira, ou pode ter duas válvulas separadas para água quente e fria. Certifique -se de deslocar todas as válvulas para que nenhuma água esteja correndo através delas. Se você tiver problemas para localizar a válvula de desligamento da torneira do banheiro ou se a torneira ainda funcionar, desligue o suprimento de água principal para sua casa.
2
Coloque uma toalha e um balde abaixo do tubo de drenagem da pia. Limpe a área embaixo da pia completamente. Coloque a toalha para que fique logo abaixo dos canos para proteger seu chão e vaidade contra danos causados pela água. Defina um balde na toalha logo abaixo da torneira e do tubo de drenagem. [3]
3
Desconecte a armadilha P e o ralo da pia (se você estiver substituindo o dreno também). A armadilha P é a seção curva do tubo embaixo da pia, conectando o dreno à parede. Desaparafuse as conexões do tubo em sua armadilha P, girando-as no sentido anti-horário à mão ou com uma chave crescente. Em seguida, desaparafuse a porca de metal na parte inferior do seu ralo para afrouxá -la da pia. Depois disso, termine de desaparafusar o tubo de drenagem vertical e puxar a rolha para fora do topo do ralo. [4] Alguns novos conjuntos de torneiras vêm com uma nova rolha e tubo de resíduos, por isso é a oportunidade perfeita para substituir o ralo. Muitas torneiras são compatíveis com o seu dreno e rolhas existentes. Se você não deseja substituir o dreno, não precisará desconectar a armadilha P. Basta encontrar a haste de metal horizontal saindo do ralo sob a pia e desconecte a haste deslizando para fora do clipe.
4
Desfie as linhas de abastecimento de água com uma chave de bacia. Uma chave de bacia tem uma alça longa para que você possa alcançar e desaparafusar as nozes sob a torneira do banheiro. Para usar sua chave de bacia, encontre as linhas de abastecimento de água de metal que conectam a válvula à torneira. Prenda sua chave na bacia ao redor das nozes na parte inferior da torneira e gire -as no sentido anti -horário até ficarem soltas. Em seguida, termine a desaparafusando manualmente. [5] Se a área sob a pia não estiver muito apertada, você poderá usar uma chave crescente regular. Você pode deixar as outras extremidades das linhas de suprimento conectadas às válvulas da sua parede. As linhas de abastecimento de água podem pingar a água depois de desconectá -las, portanto, certifique -se de segurá -las sobre a toalha e o balde. Limpe qualquer água que pinge no fundo da vaidade imediatamente para evitar danos ou deformação.
5
Desaparafuse as porcas e arruelas da trava na torneira à mão. Sua torneira está presa com porcas de trava de plástico embaixo da pia. Como as porcas de travamento geralmente são apenas fechadas, tente transformá-las no sentido anti-horário para afrouxá-las. Se eles se sentirem presos, basta agarrá -los com sua chave para obter melhor alavancagem. Quando estiverem soltos, retire -os junto com as lavadoras de borracha por baixo deles. [6] Se você não conseguir alcançar as porcas de trava, também pode desaparafusá -las facilmente com uma chave de bacia. Se a porca da torneira estiver presa ou se você tiver algum problema, tente pulverizar, penetrando o óleo para cortar a ferrugem. Se isso ainda não funcionar, corte a porca com uma serra de hacks. [7]
6
Levante a torneira velha da pia para removê -la. Segure a torneira nas duas mãos e puxe -a diretamente para fora dos orifícios de montagem. Se você vir uma junta de plástico ou borracha ainda presa na pia, remova -a também. [8] Geralmente, você pode reciclar uma torneira antiga de pia ou levá -la a um scrapyard de metal. Entre em contato com o serviço de reciclagem da sua área e pergunte se eles aceitarão sua torneira. [9]
7
Limpe a torneira e drene os orifícios com água e sabão e uma esponja. Pode haver algum acúmulo antigo ou selante embaixo da torneira antiga ou onde o dreno estava sentado na pia. Molhe a área com um pouco de água e sabão e esfregue os orifícios com uma esponja ou almofada abrasiva suave. Quando a área estiver limpa, enxágue bem, seque-a e deixe secar completamente ao ar. [10] Use uma faca de massa de plástico para raspar qualquer resíduo teimoso na pia. Evite usar facas de massa de metal, pois elas podem arranhar o acabamento da pia. Sua nova torneira criará um selo à prova d’água melhor se você a instalar em uma superfície limpa.
Parte 2
Instalando a nova torneira
1
Escolha uma nova torneira com base nos orifícios de montagem da sua pia. Antes de ir à casa ou à loja de ferragens para uma nova torneira, consulte a configuração da sua bacia. Sua bacia terá 1 ou 3 orifícios de montagem. Meça a distância entre os orifícios para obter a torneira de substituição certa. [11] Você também pode usar a torneira antiga como um guia para a nova torneira que você compra. As torneiras de orifício único têm um bico com uma única alça anexa. Eles exigem apenas 1 buraco na sua bacia, mas você pode instalá-los em uma bacia de 3 buracos se eles tiverem uma grande placa decorativa de escutas. [12] As torneiras centrais têm alças quentes e frias separadas, mas ainda estão presas ao bico principal. Essas torneiras funcionam muito bem se você tiver 3 orifícios na sua bacia que estão próximos. As torneiras generalizadas vêm em três peças separadas e funcionam melhor se os orifícios de montagem estiverem espaçados muito afastados na sua pia. Tente obter uma torneira que corresponda aos acabamentos e outros acessórios que você já possui no banheiro para que os estilos não se chocam. [13]
2
Alinhe a nova torneira e sua junta com os orifícios de montagem. Sua torneira virá com uma junta plástica ou de borracha que ajuda a impedir que a água vaze pelos orifícios de montagem. Deslize a junta na parte inferior da torneira. Em seguida, segure a torneira com as duas mãos e coloque -a cuidadosamente nos orifícios de montagem. [14] Você pode aplicar um cordão de calafetagem de silicone ao redor da borda para impermeabilização extra, embora sua junta funcione bem sem ela. [15]
3
Prenda a nova torneira à pia com as arruelas e as porcas de trava. Deslize as lavadoras de borracha em cada um dos tubulações penduradas na nova torneira. Em seguida, aperte as porcas de trava de plástico até ficarem à mão. Verifique se a torneira está reta antes de dar às nozes uma meia volta final com uma chave para apertá-las. [16] Evite apertar as nozes se sentir resistência, ou então você pode danificar sua pia ou tirar a rosca.
4
Aplique a fita do encanador em torno das conexões rosqueadas da torneira. A fita do encanador foi projetada para lubrificar os acessórios de tubos e criar uma vedação melhor entre os componentes para evitar vazamentos. Aplique a fita do encanador, onde as linhas de suprimento se conectam à torneira embaixo da pia. Puxe a fita apertada e enrole -a 1-2 vezes para que ela vá na mesma direção que a rosqueamento. [17] Se as extremidades das suas linhas de suprimento tiverem juntas de borracha, você não precisará usar fita adesiva do encanador.
5
Esfreie as mangueiras de abastecimento de água de volta à sua torneira. Comece apertando as nozes manualmente, girando -as no sentido horário nos tubos de escape da torneira. Depois de não conseguir mais apertá-los, use sua chave de bacia para continuar virando as nozes por mais um quarto de volta até que você se sinta resistência. [18] Se você tiver uma torneira central ou generalizada, cada identificador terá uma linha de suprimento adicional que se conecta ao bico.
6
Instale o novo tubo de drenagem (se sua torneira veio com um). Coloque uma camada de massa de encanador em volta da parte superior do orifício de drenagem e coloque a nova rolha no interior. Debaixo da pia, deslize a junta de borracha e a porca no tubo de drenagem e aperte -a à mão até ficar confortável. Em seguida, basta aparafusar sua armadilha de volta no final do tubo de drenagem para terminar seu conjunto de drenagem. [19] Se o novo tubo de drenagem for mais longo que o antigo, pode ser necessário caber e cortar o tubo de drenagem para que ele se encaixe na sua pia.
7
Ligue o abastecimento de água para testar sua torneira. Depois de colocar tudo de volta, gire a válvula de desligamento no sentido anti -horário. Em seguida, gire as alças na torneira para que a água flua através do bico. Se você não notar vazamentos ou gotejamentos, termina seus reparos. [20] Para consertar uma alça de torneira com vazamento, tente substituir o cartucho de torneira. Se você vir vazamentos pingando das conexões do tubo, desligue a água e garanta que as lavadoras de fita ou borracha de qualquer encanador estejam funcionando corretamente. Em seguida, aperte todas as conexões do tubo e teste a água novamente.