Como medir o salto vertical para basquete ou vôlei

Um bom salto vertical é um grande trunfo em esportes como basquete ou vôlei, mas qual é a melhor maneira de medi -lo? Medir seu salto vertical é simples – apenas subtraia o alcance de seu alcance de salto. O resultado é a sua medição de salto vertical. Você pode fazer isso sozinho em casa contra uma parede ou com um equipamento de teste de salto fácil de usar chamado Vertec. Neste artigo, levaremos você a medir seu salto vertical com e sem equipamento para que você possa acompanhar com precisão seu progresso. Se você estiver pronto para pular, continue rolando!

Método 1

1

Fique de lado contra uma parede alta, você pode colocar giz ou fita adesiva. Certifique -se de ficar em um piso ou superfície nivelado, longe de qualquer mobiliário ou decoração de parede para um salto seguro. Escolha uma parede em uma sala com um teto muito alto, em uma academia ou do lado de fora de um prédio para ter muito espaço para alcançar e pular. [1] Fique com seu lado dominante contra a parede para um salto mais natural e alcance.

  • Fique com seu lado dominante contra a parede para um salto mais natural e alcance.
  • 2

    Enrole a ponta do dedo médio na mão dominante em fita ou em poeira de giz. Use um pequeno pedaço de fita adesiva ou fita dupla face, você pode facilmente grudar na parede ou uma cor de giz que contrasta com a cor da parede. Use o dedo médio, pois é o dedo mais longo e dará a medição mais alta de alcance e salto. [2]

    3

    Chegue o mais alto possível e marque sua altura de alcance na parede. Mantenha os pés lisos no chão e alcance para cima com a mão gravada ou giz. No auge do seu alcance, toque na parede com o dedo médio e deixe uma marca com o giz ou fita e meça sua altura com uma fita métrica. Este é o seu alcance permanente. [3] Anote sua medição máxima de alcance antes de se mover para seus saltos.

  • Anote sua medição máxima de alcance antes de se mudar para seus saltos.
  • 4

    Relacione seu giz ou fita adesiva e dê seu primeiro salto vertical em pé. Fique no mesmo local e posição que você registrou para registrar seu alcance. Levante os braços sobre a cabeça e jogue -se em uma posição de agachamento, depois pule para cima o mais rápido possível. Chegue o mais alto possível e marque a parede novamente no pico do seu salto. [4] Lembre -se de pousar em segurança nos dois pés para evitar lesões. Tente se posicionar para que sua marca de salto esteja diretamente acima da marca de alcance. [5]

  • Lembre -se de pousar com segurança nos dois pés para evitar lesões.
  • Tente se posicionar para que sua marca de salto esteja diretamente acima da marca de alcance. [5]
  • 5

    Pule 3 a 5 vezes mais com um descanso de 1 minuto entre cada salto. Faça vários saltos, caso você precise de algumas tentativas para se acostumar com o formulário ou seu primeiro salto, simplesmente não foi o seu melhor. Dê tempo para descansar entre os saltos, para que suas medições de salto posteriores sejam afetadas pela fadiga. [6] Lembre -se de reaplicar a fita adesiva ou giz no dedo e marque a parede cada vez que pular. Limite -se a um punhado de saltos. Caso contrário, a fadiga se instala e suas medidas continuarão ficando mais baixas. [7]

  • Lembre -se de reaplicar ou giz no dedo e marcar a parede cada vez que pular.
  • Limite -se a um punhado de saltos. Caso contrário, a fadiga se instala e suas medidas continuarão ficando mais baixas. [7]
  • 6

    subtrair seu alcance em pé do seu alcance de salto. Use uma fita de medição para gravar seu alcance de salto mais alto e subtrair o alcance de permanente de antes. A diferença entre essas medições é o seu salto vertical. [8] Agora você tem três medições úteis – seu alcance em pé, seu alcance de salto e seu salto vertical. Se você precisar apenas do seu salto vertical e não do seu alcance de pé ou salto, basta medir a distância entre sua marca de alcance e a melhor marca de salto. Algumas pessoas preferem registrar a média de todos os seus saltos em vez de seu melhor salto. [9]

  • Agora você tem 3 medições úteis – seu alcance em pé, seu alcance de salto e seu salto vertical.
  • Se você precisar apenas do seu salto vertical e não do seu alcance de pé ou salto, basta medir a distância entre sua marca de alcance e a melhor marca de salto.
  • Algumas pessoas preferem registrar a média de todos os seus saltos em vez de seu melhor salto. [9]
  • 7

    Registre e acompanhe seu progresso para melhorar seu salto vertical. Anote sua melhor medição em um diário ou planilha de rastreamento para que você possa assistir ao seu progresso ao longo do tempo e permanecer motivado. [10] Teste -se a cada 6 a 12 semanas para acompanhar a melhoria por longos períodos de tempo. [11] Um salto de 20-24 polegadas (51-60 cm) para homens ou 41 a 50 cm para mulheres é considerado um salto vertical acima da média. [12] Qualquer coisa acima de 28 polegadas (70 cm) para homens ou 24 polegadas (60 cm) para mulheres é considerada excelente.

  • Um salto de 20 a 24 polegadas (51-60 cm) para homens ou 41-50 cm para mulheres é considerado um salto vertical acima da média. [12]
  • Qualquer coisa acima de 28 polegadas (70 cm) para homens ou 24 polegadas (60 cm) para mulheres é considerada excelente.
  • Método 2

    Medindo com um testador de salto vertec

    1

    Configure sua vertec em uma superfície plana, onde você tem espaço para pular com segurança. Escolha uma sala com tetos altos, uma academia ou um local ao ar livre. Use um poste ou vá nas proximidades para girar as palhetas para fora (longe do polo vertec) e alinhe -as uniformemente. Se você não tiver um poste, abaixe o aparelho de medição e ajuste as palhetas manualmente. [13] As palhetas são as bandeiras de plástico ou pinos na parte superior da Vertec. Eles estão espaçados em incrementos de 0,5 em (1,3 cm). Considere colocar pesos ao redor da base da sua vertec para estabilizá -lo durante os saltos. A maioria das vertecs ou equipamentos de medição similares se estendem até 3,7 m de altura.

  • As palhetas são as bandeiras de plástico ou pinos na parte superior da vertec. Eles estão espaçados em incrementos de 0,5 em (1,3 cm).
  • Considere colocar pesos ao redor da base do seu vertec para estabilizá -lo durante seus saltos.
  • A maioria das vertecs ou equipamentos de medição similares se estendem até 12 pés (3,7 m) de altura.
  • 2

    Registre seu alcance permanente na vertec. Fique na lateral do poste e mantenha os pés planos no chão. Chegue o mais longe possível com a mão dominante e toque na palheta mais alta que você pode alcançar com a ponta do dedo médio. Meça a altura do solo para esta palheta e registre seu alcance permanente. [14] Posteriormente, use seu poste para mover as palhetas embaixo do seu alcance em direção ao interior da Vertec para tirá -las do caminho. Como alternativa, levante a altura das palhetas para que a mais baixa esteja quase acima da ponta do dedo médio quando você levantar o braço. [15] Se preferir, meça seu alcance em pé contra uma parede e subtraia esta medição do seu alcance de salto mais tarde.

  • Depois, use seu poste para mover as palhetas embaixo do seu alcance em direção ao interior da Vertec para tirá -las do caminho.
  • Como alternativa, levante a altura das palhetas para que a mais baixa esteja quase acima da ponta do dedo médio quando você levantar o braço. [15]
  • Se preferir, meça seu alcance em pé contra uma parede e subtraia essa medição do seu alcance de salto mais tarde.
  • 3

    Posicione -se embaixo das palhetas para o seu primeiro salto vertical. Fique quase diretamente sob as palhetas para que todo o seu poder de salto seja direcionado para cima. Se você estiver muito longe e precisar seguir em frente, a gravidade o puxará um pouco antes de chegar às palhetas. [16] Isso também garante que seu alcance seja direto em vez de ter que alcançar um pouco.

  • Isso também garante que seu alcance seja direto em vez de ter que alcançar um pouco mais um pouco.
  • 4

    Salte o mais alto possível e toque na palheta mais alta que você pode alcançar. Levante os braços sobre a cabeça e jogue -se em um agachamento, depois pule o mais rápido possível. No seu auge, toque na palheta com o dedo médio para movê -lo e marcar seu salto. [17] Certifique -se de não tomar nenhuma etapa ou começar a correr antes do seu salto. Isso leva a medições imprecisas. Aterrissar em segurança nos dois pés para evitar lesões.

  • Certifique -se de não tomar nenhuma etapa ou começar antes do seu salto. Isso leva a medições imprecisas.
  • pousar com segurança nos dois pés para evitar lesões.
  • 5

    Faça 3-5 saltos a mais e registre seu alcance de salto mais alto. Entre cada salto, use seu poste para girar as palhetas que você bateu em direção à Vertec e, em seguida, endireite os restantes para o seu próximo salto. Continue pulando até que você não consiga alcançar mais deles. Meça e registre a altura da palheta mais alta que você atinge (este é o seu alcance de salto). [18] Descanse 1 minuto entre saltos para evitar fadiga.

  • Descanse 1 minuto entre saltos para evitar fadiga.
  • 6

    subtrair seu alcance em pé do seu alcance de salto. Depois de medir o seu salto mais alto, subtraia o alcance em pé de antecedência – a diferença entre essas medições é o seu salto vertical. Se você levantou as palhetas para começar ao seu alcance, conte o número de palhetas que você se moveu. Cada um representa 0,5 em (1,3 cm). [19] Divida o número de palhetas por 2 para obter seu salto vertical em polegadas. A maioria das vertecs mede em polegadas, mas pode haver alguns que usam incrementos de centímetro.

  • Divida o número de palhetas por 2 para obter seu salto vertical em polegadas.
  • A maioria das vertecs mede em polegadas, mas pode haver alguns que usam incrementos de centímetros.
  • 7

    Registre seu resultado para acompanhar seu progresso e melhorar seu salto. Anote seu salto vertical máximo (junto com o seu alcance de pé e salto, se necessário) em um diário de fitness ou planilha. [20] Teste -se a cada 6 a 12 semanas para observar seu progresso por longos períodos de tempo. [21] Saltos que variam de 20 a 24 polegadas (51-60 cm) para homens ou 41 a 50 cm para mulheres estão acima da média. [22] Salta mais de 70 cm para homens ou 24 polegadas (60 cm) para mulheres são consideradas excelentes.

  • saltos que variam de 20 a 24 polegadas (51-60 cm) para homens ou 41 a 50 cm para mulheres estão acima da média. [22]
  • salta mais de 70 cm para homens ou 24 polegadas (60 cm) para mulheres são consideradas excelentes.