No momento, parece que o vinho pintado à mão e os copos de martini são toda a raiva! E fazer isso sozinho é definitivamente possível (e relativamente fácil) em casa. De fato, pintar em copos de vinho é uma maneira divertida de criar presentes únicos, personalizados e baratos para amigos e familiares. Ou apenas para manter em sua própria cozinha!
Método 1
1
Lave o vidro bem em água quente e sabão. [1] Esteja você usando um vidro novo ou um dos seus favoritos antigos, ele pode acumular uma camada de poeira ou sujeira apenas sentada. Certifique -se de que esteja limpo brilhante – execute -o sob água com sabão e enxágue bem. Deixe secar adequadamente. Você não quer pintar no vidro que é estiloso ou molhado.
2
Limpe a superfície do vinho ou copo de martini com álcool e uma toalha de papel. Remova qualquer óleo, sujeira, filme ou impressões digitais que vão atrapalhar seu trabalho de pintura. [2] Deixe o copo secar para secar por cerca de 7 a 10 minutos após esfregar. Se você não tem álcool, use vinagre branco; tem propriedades de limpeza semelhantes.
3
Coloque a fita adesiva na borda do seu copo. Você quer um sólido 3/4 “(2 cm) da sua borda para ficar livre de tinta. Como alguma tinta é tóxica, é importante não pintar em qualquer superfície que possa alcançar sua boca. O que mais é, o mais, o A tinta terá mais probabilidade de se deteriorar se encontrar a bebida ou seus lábios. Verifique se a fita é uniforme. Se não for perfeita, é super fácil de ajustar. Use máscara ou fita de pintor para obter melhores resultados .
Método 2
Projetando seu vidro
1
Esboce seu design primeiro em um pedaço de papel. Se você desenhar o padrão em um pedaço de papel ou papel de seda, isso permitirá que você o insira dentro do vidro, prenda -o e use o padrão para transferir e pintar sobre o design. O papel de seda será mais fácil de trabalhar, pois se dobra com muito mais facilidade. Você não precisa criar um design que requer um esboço. Os padrões geométricos e abstratos são tão bonitos, se não mais. Se for útil, use fita para elaborar um padrão na parte externa do seu vidro; Você pode pintar facilmente em torno dele. O mesmo vale para o caule e a base!
2
Prenda seu estêncil ao vidro. Existem tantos produtos por aí, é difícil saber por onde começar. A maneira mais simples é esboçar seu design e prendê -lo com fita adesiva no interior do seu copo. [3] Você tem mais algumas opções, no entanto: coloque seu esboço dentro do seu copo e encha -o com algo como uma meia ou batedura. O interior macio o manterá no lugar, intacto. Compre estênceis autônomos na sua loja local de suprimentos de artesanato. Se você pode entender sua existência, isso pode ser encontrado. Os estênceis vêm em forma de adesivo hoje em dia, e você pode apenas colocá -los no seu vidro e pintar para longe.
3
Esboce o design no vidro. [4] Use um Sharpie de ponto fino (ou marcador que não limpe) para esboçar um design no vidro. Se você não gosta do seu esboço, poderá usar uma bola de Q-Tip ou algodão mergulhada em removedor de álcool ou esmalte para “apagar” o marcador ou a tinta. Este esboço provavelmente permanecerá visível. Se você quiser ir para um método mais “um golpe” [5], pule o esboço diretamente no vidro e apenas pinte usando o esboço por baixo.
4
Escolha suas tintas. Como nos estênceis, é fácil entrar no corredor de tinta e sentir -se absolutamente impressionado. Há um punhado de variedades para escolher e as diferenças são realmente apenas diferenciadas – todas elas criarão algo agradável aos olhos. O que você escolhe é apenas uma questão de humor e sabor atuais. Os esmaltes (como arte folclórica ou Martha Stewart) são à base de água e especialmente voltados para a pintura de vidro. [6] Eles podem lidar com a máquina de lavar louça se curados (não necessariamente o microondas, no entanto) – mas alguns exigem um primer e uma camada superior (como PERMENAMEL), então observe o rótulo. Os acrílicos também funcionam. No entanto, geralmente depende da qualidade das tintas que você escolher – algumas são mais propensas a lavar. Se você seguir a rota de acrílico, pulverize um verniz de alta qualidade no topo (eles têm bruscamente!) Para prender a tinta ao vidro. [7] Existem acrílicos que são projetados mais para pintura de vidro. Se o acrílico for sua geléia, use essa variedade. Independentemente do tipo de tinta que você acaba usando, você provavelmente encontrará formas secas e secas a ar. Em geral, os óculos assados (requerem secagem de calor) duram mais. Para adicionar mais tempero à mistura, você também terá a opção de escolher transparentes (a luz passará), o opaco (a luz não passará) e as tintas foscas. Decisões decisões. Eles pensaram oficialmente em tudo – os marcadores de tinta de vidro também estão disponíveis. Eles assam e tornam até o mais detalhado dos óculos iniciantes.
5
Prepare a área. Embora não seja preciso dizer, o Paint não é divertido escolher seu suéter favorito ou a mesa de mogno da sua avó. Vá trocar de roupa e coloque várias camadas de jornal ou papel de cera – qualquer coisa para proteger essas superfícies. E leve o cachorro para fora. Enquanto você estiver nisso, abra as janelas. Estar no topo da fumaça de tinta não é o estado em que você deseja estar neste projeto!
6
Comece a colorir. Métodos de pintura de vidro Número não menos que os métodos de pintura de tela. Esta parte depende de você. Mas se você estiver procurando um pouco de inspiração, aqui estão alguns pontos de pular: crie um vidro mábalizado derramando sua tinta sobre sua peça, de cima para baixo. Despeje em uma camada fina fina, girando o vidro de forma consistente. Cores alternativas conforme desejado. As tintas de preenchimento líquido serão melhores para este método. [8] Use apenas uma cor e despeje até ficar completamente coberto para criar um vidro pintado sólido. Use fita para fazer listras. Logo depois de pintar entre as listras, tire -o; Se a fita for retirada quando a tinta estiver seca, você corre o risco de lascar a tinta. Se você tiver alguma peculiaridade em suas listras, leve sua faca de artesanato e ligue cuidadosamente até que as linhas estejam retas. Obtenha fontes de polca. A ponta franca do seu pincel é ótima para pontos, ou você pode usar um dauber ou um esboço. Para fazer isso efetivamente, nunca entre ou saia em um ângulo. Sempre coloque sua ferramenta direto e leve -a de volta. Use esponjas. Seja uma esponja de prato ou uma escova de esponja, você pode criar designs interessantes e em camadas com um pouco de tinta – pouca habilidade necessária. Adicione cores umas sobre as outras para criar sombreamento e destaque. Isso está apenas pintando 101. Não se esqueça do caule e da base! Metade da sua “tela” não é o vidro real (se você usar um copo de vinho). Para a base, considere pintar a parte inferior para alcançar um visual IS-It-It-There-It-It-não-There. Você conhece o tipo. Se você estava se perguntando sobre pincéis, a menos que você seja um pintor ávido, eles são praticamente os mesmos. Mas se estiverem dividindo os cabelos, os sintéticos serão mais derrubados; Os pincéis de cabelos naturais vão pintar uma imagem suave e completa.
7
Remova a tinta com removedor de esmaltes se forem necessárias correções. As tintas à base de resina são incrivelmente temporárias até assadas e podem até ser removidas com água morna. Se você absolutamente deve remover a tinta, faça -o rapidamente.
Método 3
Configurando a tinta
1
Deixe secar. Deixe o vidro secar por pelo menos 24 horas antes de prosseguir para a próxima etapa da configuração de calor. Coloque -os de cabeça para baixo em uma superfície macia, como uma toalha de chá dobrada, para permitir que sequem. Tente mantê -los longe da cozinha ou dos banheiros, onde a umidade pode afetar a secagem. Se você está secando a ar, pode precisar ser deixado para o solitário por até três semanas. Siga as instruções no rótulo da tinta. [9]
2
Calor defina o vidro. Se você escolheu o tipo de tinta que precisa ser definida, você atingiu esse tempo. O processo é muito direto e não, seu copo não derrete! Alinhe uma assadeira com papel alumínio. Gire o forno a 350ºF (180ºC). Não há pré -aquecimento necessário. A idéia é colocar o vidro em um forno frio – isso aumentará gradualmente o calor, em vez de colocar os copos em um forno quente, o que pode fazer com que os copos sejam quebrados. Coloque imediatamente os óculos na folha forrada e coloque no forno. Defina um cronômetro por 30 minutos. Desligue o fogo após 20 minutos, mas deixe o copo por mais 10 minutos. Em seguida, remova os óculos depois que os 30 minutos subirem. Ou, como é instruído pelo fabricante no rótulo das tintas que você usou (isso é feito para tornar o item lavável).
3
Embeleze sua criação. Como alguns de seus óculos podem ser adequados para doar para aniversários e outras ocasiões, você pode encher -os de doces, confetes ou buzinas de aniversário, etc. Eles são ótimas peças para serem usadas e levadas para casa. Considere assinar seu nome ou adicionar o nome do destinatário à parte inferior do vidro. Adicione um pouco de cola e prenda em um arco. Um presente bonito demais para ser embrulhado!