O carro não está começando, mas ainda tem poder? Essas são as causas mais comuns

Seu carro não está começando, apesar de ter energia? Estamos protegendo você. Existem muitas razões pelas quais isso pode acontecer, como problemas de bateria, problemas elétricos ou componentes com defeito. Este artigo explica as causas mais comuns de um carro que não começa quando ainda tem energia. Também incluiremos sugestões para solucionar causas específicas, além de alguns conselhos honestos sobre quando você é melhor visitar um mecânico. Continue lendo para saber por que seu carro não vai dar uma batida – mesmo que os faróis e estéreo estejam funcionando – e como fazê -lo funcionar novamente.

A bateria do seu carro pode não estar produzindo energia suficiente. Esta é a causa mais frequente de um carro com energia, mas não se virar. Uma bateria baixa pode ocorrer se você acidentalmente deixar as luzes acesas durante a noite ou se a bateria estiver muito velha e além da data de vencimento. Se você não ouvir um barulho ao girar a tecla ou pressionar o botão Iniciar, sua bateria provavelmente não está fornecendo eletricidade suficiente para iniciar seu motor, mesmo que os faróis e os eletrônicos estejam funcionando. [1] Verifique o código da data impressa na parte superior da bateria do seu carro para determinar sua data de vencimento. O código consiste em uma carta para o mês (A é de janeiro, B é fevereiro, etc.) e um número para o último dígito do ano. Por exemplo, D5 significa abril de 2025. [2] Salte o carro para carregar uma bateria baixa. Se o problema ocorrer novamente depois de pular o carro, sua bateria poderá estar com defeito. Substitua a bateria do seu carro se estiver com defeito ou após a data de validade, ou tenha um mecânico, substitua -o para você. [3]

  • Verifique o código da data impressa na parte superior da bateria do seu carro para determinar sua data de vencimento. O código consiste em uma carta para o mês (A é de janeiro, B é fevereiro, etc.) e um número para o último dígito do ano. Por exemplo, D5 significa abril de 2025. [2]
  • Pule seu carro para carregar uma bateria baixa. Se o problema ocorrer novamente depois de pular o carro, sua bateria poderá estar com defeito.
  • Substitua a bateria do seu carro se estiver com defeito ou após a data de validade, ou tenha um mecânico substituindo -o para você. [3]
  • O motor de partida não está funcionando corretamente. Se você ouvir um clique alto ou zumbir ao tentar iniciar o carro, mas o motor não virará, você poderá ter um acionador ruim. O motor de partida é a “manivela” real que faz o seu motor se mover. Quando ele se depara, seu motor não começa, mesmo que todos os outros componentes do carro estejam funcionando normalmente. [4] Peça a um mecânico para inspecionar o iniciador do seu carro e substitua -o, se necessário.

  • Peça a um mecânico para inspecionar o iniciador do seu carro e substituí -lo, se necessário.
  • A fiação elétrica do seu veículo pode ser danificada. Você pode ter um fusível soprado, os terminais da bateria podem ser corroídos ou pode haver um fio danificado em algum lugar do sistema elétrico do seu carro. Qualquer um desses problemas pode impedir que a eletricidade atinja o iniciador do seu carro – o dispositivo que inicia fisicamente o motor. [5] Verifique os terminais da bateria do seu carro para acúmulo e corrosão. Evite tocar nos terminais da bateria diretamente para evitar choques elétricos. Para remover a corrosão dos terminais da bateria, desconecte os cabos da bateria e esfregue os terminais com bicarbonato de sódio e água. Use luvas de trabalhador resistente a ácido para evitar queimaduras químicas e lembre-se de reconectar os cabos da bateria quando terminar. Peça a um mecânico que verifique a caixa de fusíveis do seu carro e a fiação. Peça a eles remover a corrosão da bateria, se você preferir não fazer isso sozinho.

  • Verifique os terminais da bateria do seu carro para acúmulo e corrosão. Evite tocar nos terminais da bateria diretamente para evitar choques elétricos.
  • Para remover a corrosão dos terminais da bateria, desconecte os cabos da bateria e esfregue os terminais com bicarbonato de sódio e água. Use luvas de trabalhador resistente a ácido para evitar queimaduras químicas e lembre-se de reconectar os cabos da bateria quando terminar.
  • Peça a um mecânico verifique a caixa de fusíveis do seu carro e a fiação. Peça a eles remover a corrosão da bateria, se você preferir não fazer isso sozinho.
  • O alternador pode estar com defeito. Se a bateria do seu carro estiver funcionando normalmente e você ouvir um som de clique rápido ao tentar iniciar o carro, você pode ter um alternador defeituoso. O alternador converte energia do seu motor em eletricidade, recarregando a bateria e alimentando os eletrônicos enquanto você dirige. Seu carro pode não começar com um alternador ruim. [6] Os eletrônicos do seu carro ainda funcionarão se a bateria estiver funcionando normalmente, mas a bateria perderá lentamente a energia se não for carregada pelo alternador. Tenha um serviço mecânico seu alternador e substitua -o, se necessário.

  • Os eletrônicos do seu carro ainda funcionarão se a bateria estiver funcionando normalmente, mas a bateria perderá lentamente a energia se não for carregada pelo alternador.
  • Tenha um serviço mecânico seu alternador e substitua -o se necessário.
  • O sistema de segurança do seu carro pode não estar funcionando corretamente. Se sua chave ou keyfob não for reconhecida pelo sistema de segurança do seu carro, o computador a bordo não permitirá que o veículo inicie. O imobilizador do seu carro – o dispositivo que impede o carro de se mover quando estiver desligado – permanecerá trancado e a luz de segurança do carro piscará. Isso pretende evitar roubo, mas, neste caso, pode impedir que você inicie o carro. [7] A bateria da sua chave/keyfob pode estar morta. Substitua a bateria e tente iniciar seu carro novamente. Tente iniciar seu carro com uma chave sobressalente ou uma chave de manobrista, se você tiver um. Se sua chave/keyfob estiver quebrada ou danificada, como a imersão na água, visite uma concessionária para substituí -la.

  • Sua bateria de chave/keyfob pode estar morta. Substitua a bateria e tente iniciar seu carro novamente.
  • Tente iniciar seu carro com uma chave sobressalente ou uma chave de manobrista, se você tiver um.
  • Se sua chave/keyfob estiver quebrada ou danificada, como a imersão na água, visite uma concessionária para substituí -la.
  • A direção pode estar trancada e presa. Para ajudar a evitar roubo, muitos carros têm rodas de direção que travam automaticamente quando o carro está desligado. A roda deve desbloquear quando você girar a tecla ou pressionar o início – mas, se permanecer trancado, seu carro pode não começar. Isso às vezes acontece quando seus pneus estão presos contra um meio -fio. [8] Depois de girar a tecla ou pressionar o início, tente mexer o volante até que ela desbloqueie. Se permanecer preso, desligue o carro e, algumas vezes, para redefinir a fechadura e tente novamente. Se sua chave ficar presa no slot de ignição e não virar, não a force. Você pode quebrar a chave. Se o seu volante não desbloquear depois de várias tentativas, peça ao seu veículo um mecânico para corrigir o problema.

  • Depois de girar a tecla ou pressionar o início, tente mexer o volante até que ela desbloqueie. Se permanecer preso, desligue o carro e, algumas vezes, para redefinir a fechadura e tente novamente.
  • Se sua chave ficar presa no slot de ignição e não virar, não a force. Você pode quebrar a chave.
  • Se o seu volante não for desbloqueado depois de várias tentativas, peça ao seu veículo rebocado para um mecânico para corrigir o problema.
  • Seu carro não está em parque ou neutro. Se você dirigir uma transmissão automática (como a maioria das pessoas), seu carro não começará, a menos que esteja em parque ou neutro. Isso é chamado de “interruptor neutro” e impede que o carro suba subitamente para frente ou para trás quando o motor inicia. Em casos raros, o interruptor neutro pode funcionar mal, impedindo que o carro inicie mesmo quando está em neutro ou parque. [9] Se o seu carro não estiver em neutro ou estacione, pressione o freio e coloque o carro em ponto morto ou estacionamento. Mantenha o pé no freio e comece o carro normalmente. Se o carro ainda não começar, aceite um mecânico para consertar o interruptor neutro.

  • Se o seu carro não estiver em ponto morto ou estacionar, pressione o freio e coloque o carro em ponto morto ou estacionamento. Mantenha o pé no freio e comece o carro normalmente.
  • Se o carro ainda não começar, leve a um mecânico para consertar o interruptor neutro.
  • A transmissão manual do seu carro possui um mecanismo de segurança ativado. Se o seu carro tiver uma transmissão manual – também chamado de transmissão de “mudança de bastão” ou “padrão” – o veículo pode ter um interruptor de segurança especial que impede que o carro seja iniciado até que o motorista esteja pronto para usar a transmissão. Não se preocupe: isso não é uma falha, e não há nada de errado com o seu carro, se isso acontecer. [10] Para iniciar o carro, pressione a embreagem enquanto gira a tecla ou pressione o botão Iniciar. Certifique -se de pressionar o freio antes de mudar para a primeira marcha.

  • Para iniciar o carro, pressione a embreagem enquanto gira a tecla ou pressiona o botão Iniciar. Certifique -se de pressionar o freio antes de mudar para a primeira marcha.
  • Você pode estar com pouca parte do fluido de escape diesel (apenas carros a diesel). Os carros a diesel injetam um fluido especial em seus sistemas de escape, o que reduz a quantidade de poluentes liberados no ar. Isso é exigido por lei, e seu carro pode não iniciar se o fluido de escape diesel ficar muito baixo. Se você dirigir um carro a diesel, seu veículo poderá ter um sensor que o alerta quando o nível do fluido de escape fica baixo. [11] Para adicionar o fluido de escape a diesel ao seu motor, abra a tampa de combustível do seu carro e remova a tampa azul marcada como “AdBlue/def”, localizada ao lado da tampa de gás. Despeje o fluido diretamente nesta porta azul e aperte a tampa azul quando terminar. Evite derramar o fluido de escape diesel diretamente no tanque de gasolina. Use apenas a porta azul com a tampa azul. Você pode comprar o fluido de escape diesel on -line ou de uma loja de suprimentos de automóveis.

  • Para adicionar fluido de escape a diesel ao seu motor, abra a tampa do combustível do seu carro e remova a tampa azul marcada como “AdBlue/def”, localizada ao lado da tampa de gás. Despeje o fluido diretamente nesta porta azul e depois aperte a tampa azul quando terminar.
  • Evite derramar o fluido de escape diesel diretamente no tanque de gasolina. Use apenas a porta azul com a tampa azul.
  • Você pode comprar o fluido de escape diesel on -line ou de uma loja de suprimentos de automóveis.
  • Diagnóstico de sintomas comuns

    Sem ruído ao tentar iniciar o carro: problemas de bateria Você pode ter uma bateria baixa, bateria expirada ou problemas de conexão. Seu carro pode ter potência total, mas os faróis e a tela do painel podem parecer mais escuros do que o normal. [12] Alguns dos eletrônicos do seu carro também podem não funcionar corretamente. Por exemplo, suas janelas podem subir e descer muito lentamente, ou o sistema estéreo pode não ter poder suficiente para funcionar.

  • Alguns dos eletrônicos do seu carro também podem não funcionar corretamente.
  • Por exemplo, suas janelas podem subir e descer muito lentamente, ou o sistema estéreo pode não ter poder suficiente para funcionar.
  • Um único clique ou som de zumbido: iniciante com defeito, o acionador de partida pode precisar ser substituído, ou pode haver uma fiação ou outro problema elétrico diretamente relacionado ao acionador de partida. O relé inicial – o interruptor que direciona a energia para o motor de partida – pode também estar mal mesmo funcionando. [13] Se você ouvir vários cliques, pode haver outros problemas, como problemas com o sistema elétrico do carro.

  • Se você ouvir vários cliques, pode haver outros problemas, como problemas com o sistema elétrico do carro.
  • Clique rápido ao tentar iniciar: Problemas elétricos Sua bateria pode ser baixa, mas ainda produzem energia suficiente para fazer o starter clique – embora não seja suficiente para realmente iniciar o carro. Você também pode ter um alternador defeituoso, fusível soprado, interruptor de ignição com falha ou alguma outra falha elétrica. [14] As luzes de aviso do seu carro podem indicar um problema específico, como um alternador ruim. As luzes de aviso específicas no seu carro podem variar dependendo da marca e modelo.

  • As luzes de aviso do seu carro podem indicar um problema específico, como um alternador ruim.
  • As luzes de aviso específicas no seu carro podem variar dependendo da marca e do modelo.
  • O que fazer quando seu carro não começar

    Pule o carro para recarregar uma bateria baixa. Se a sua bateria estiver baixa, mas, em boas condições, você inicia seu carro com a bateria de outro carro e, em seguida, passe o motor do carro para recarregar sua bateria. Um salto-partido não resolverá outros problemas elétricos, como um alternador ruim ou bateria com defeito que não pode manter uma carga. [15] Para iniciar o carro, coloque seu veículo na frente de outro veículo com uma bateria de trabalho, para o pára-choque dianteiro para o pára-choque dianteiro. Identifique os terminais da bateria em sua bateria. Conecte o grampo vermelho em uma extremidade dos cabos do jumper ao terminal positivo da bateria e conecte o grampo preto na mesma extremidade dos cabos ao terminal negativo. Prenda o grampo preto na extremidade oposta dos cabos do jumper ao terminal negativo na bateria do outro carro e, em seguida, prenda o outro grampo vermelho a um componente de metal não pintado no outro carro, como o suporte do motor. Comece seu carro normalmente, desconecte os cabos e execute o motor para carregar a bateria. Dirija seu veículo por pelo menos 20 minutos após um salto para garantir que a bateria carregue completamente. [16]

  • Para saltar seu carro, coloque seu veículo na frente de outro veículo com uma bateria de trabalho, para o pára-choque dianteiro a dianteiro.
  • Identifique os terminais da bateria em sua bateria. Conecte o grampo vermelho em uma extremidade dos cabos do jumper ao terminal positivo da bateria e conecte o grampo preto na mesma extremidade dos cabos ao terminal negativo.
  • Anexe o grampo preto na extremidade oposta dos seus cabos de jumper ao terminal negativo da bateria do outro carro e, em seguida, prenda o outro grampo vermelho a um componente metal sem pintura no outro carro, como o suporte do motor.
  • Comece seu carro normalmente, desconecte os cabos e execute o motor para carregar a bateria. Dirija seu veículo por pelo menos 20 minutos após um salto para garantir que a bateria carregue completamente. [16]
  • Ter uma correção mecânica de problemas mecânicos e elétricos. Problemas de fiação, um acionador ruim, alternadores ruins, problemas do motor e outras funções são melhor deixadas para um especialista. Peça ao seu veículo rebocar para uma oficina local ou dirigir até lá se você puder iniciar seu carro, mas se preocupe com o fato de morrer novamente. [17] Você não pode pular um carro com um alternador ruim, iniciante ruim ou outros grandes problemas elétricos ou mecânicos. Para sua segurança, evite mexer com o motor ou eletrônica do seu carro, a menos que você tenha experiência em trabalhar com carros e se sinta confortável com os riscos.

  • Você não pode pular um carro com um alternador ruim, partida ruim ou outros grandes problemas elétricos ou mecânicos.
  • Para sua segurança, evite mexer no motor ou na eletrônica do seu carro, a menos que você tenha experiência em trabalhar com carros e se sinta confortável com os riscos.