Como fazer um eletroímã

Em um eletroímã, uma corrente elétrica passa por um pedaço de metal e cria um campo magnético. Para criar um eletroímã simples, você precisará de uma fonte de eletricidade, condutor e metal. Enrole o fio de cobre isolado firmemente em torno de um parafuso de ferro ou prego antes de conectar o fio a uma bateria e observe enquanto seu novo eletroímã colhe pequenos objetos de metal. Lembre -se de que você está criando eletricidade, então tenha cuidado ao trabalhar com o eletroímã para garantir que você não se machuque.

Parte 1

1

Escolha uma unha de ferro ou parafuso como o núcleo. Escolha um pedaço de ferro que você tem em sua casa, como unhas, parafuso ou parafuso. Escolha um item de ferro de 3 a 6 polegadas (7,6-15,2 cm) de comprimento, para que haja muito espaço para envolver o fio ao redor do objeto de ferro. [1]

2

Puxe um fio de fio de cobre solto do carretel. Como você não saberá o comprimento exato de que precisará até embrulhar completamente o ferro, não corte o fio de arame do carretel ainda. Posicione o fio para que seja perpendicular ao núcleo de ferro, facilitando a envoltura do fio várias vezes.

3

Deixe 2–3 em (5,1–7,6 cm) de fio de cobre solto no final. Antes de começar a embrulhar o fio, deixe um fio solto do ferro que prenderá à bateria com cerca de 5,1 a 7,6 cm) de comprimento. [2] Posicione o fio para que seja perpendicular ao núcleo de ferro e em uma extremidade.

  • Posicione o fio para que seja perpendicular ao núcleo de ferro e em uma extremidade.
  • 4

    Enrole o fio de cobre isolado ao redor do ferro em uma direção. Crie uma espiral em andamento em torno do pedaço de ferro para conduzir a eletricidade. Enrole o fio em um fio contínuo, indo em uma direção, para que haja uma forte corrente elétrica. [3] É essencial que o fio seja envolvido na mesma direção, para que a eletricidade flua em uma direção. Se você embrulhar o fio em direções diferentes, a eletricidade fluirá em direções diferentes e você não criará um campo magnético.

  • É essencial que o fio esteja envolvido na mesma direção, para que a eletricidade flua em uma direção. Se você embrulhar o fio em direções diferentes, a eletricidade fluirá em direções diferentes e você não criará um campo magnético.
  • 5

    Empurre o fio juntos enquanto o envolve. Enrole o fio firmemente ao redor do ferro, formando o maior número possível de espirais para criar a melhor corrente. Enquanto você está envolvendo, use os dedos para empurrar os loops juntos. Continue embrulhando e empurrando o fio até chegar ao final do ferro. [4] Quanto mais fio você usa, mais forte a corrente elétrica, tenha cuidado e tenha cuidado ao criar seu ímã.

  • Quanto mais fio você usa, mais forte é a corrente elétrica, tenha cuidado e tenha cuidado ao criar seu ímã.
  • 6

    Enrole a unha inteira no fio. Não há um certo número de envoltórios que você precisa; Apenas certifique -se de envolver todo o pedaço de ferro com arame, com os fios de arame empurrados um contra o outro. Depois de chegar ao fim do ferro, terá terminado de embrulhar.

    7

    Corte o fio para que a extremidade tenha cerca de 5,1 a 7,6 cm de comprimento. Depois de atingir a extremidade oposta do núcleo de ferro, use cortadores de arame ou tesoura afiada para cortar o fio do restante do eixo. Corte a segunda extremidade para que seja o primeiro tempo, ajudando as pontas de arame a alcançar a bateria igualmente. [5]

    Parte 2

    Criando extremidades condutíveis

    1

    Remova 1–2 cm (0,39-0,79 pol) de isolamento das extremidades dos fios. Use strippers de arame, lixa ou uma navalha para raspar cuidadosamente o isolamento de cada extremidade. Isso ajudará os fios a conduzir energia mais facilmente. [6] Ao remover o isolamento, o fio passará da cor de cobre do isolamento para a cor prata natural do fio.

  • Ao remover o isolamento, o fio passará da cor de cobre do isolamento para a cor prata natural do fio.
  • 2

    Enrole as extremidades do fio para criar um pequeno círculo. Use os dedos para dobrar as extremidades do fio em um círculo muito pequeno, cerca de 0,5 cm (0,20 pol) de diâmetro. Esses círculos tocarão no centro de cada extremidade da bateria. [7] A enrolamento das extremidades dos fios ajuda a bateria a manter um bom contato com o fio.

  • Enfrentar as extremidades dos fios ajuda a bateria a manter um bom contato com o fio.
  • 3

    Posicione as extremidades dos fios em cada extremidade de uma bateria D. Encontre uma bateria D ou uma bateria de 1,5 volts e coloque cada extremidade do fio na extremidade da bateria para que eles tocem. Coloque pedaços de fita elétrica ou fita adesiva sobre cada extremidade do fio para mantê -los no lugar. [8] Posicione uma extremidade de fio na extremidade negativa da bateria e a outra extremidade do fio na extremidade positiva da bateria.

  • Posicione uma extremidade de fio na extremidade negativa da bateria e a outra extremidade do fio na extremidade positiva da bateria.
  • 4

    Teste o ímã enquanto segura o fio nas extremidades da bateria. Depois de apertar bem a bateria com os fios, teste -o! Segure a bateria e o ferro próximo a um pequeno objeto de metal, como um clipe de papel ou pino de segurança. Se o prego, parafuso ou parafuso captar o objeto de metal, o ímã está funcionando. [9] Se a bateria ficar quente, use uma toalha pequena para segurar os fios na bateria. Quando terminar de usar o ímã, separe as extremidades do fio da bateria.

  • Se a bateria ficar quente, use uma toalha pequena para segurar os fios na bateria.
  • Quando terminar de usar o ímã, destaque as extremidades do fio da bateria.
  • Parte 3

    aumentando o poder do ímã

    1

    Use um pacote elétrico em vez de uma única bateria para obter mais energia. Os pacotes de energia duram mais e criam uma corrente elétrica mais forte do que uma única bateria. Eles estão disponíveis em lojas de ferragens e lojas de baterias e podem ser usadas como uma bateria normal. Faça um pouco de pesquisa antes de escolher uma bateria maior para ter certeza de que está escolhendo uma que é segura e funcionará. As extremidades do fio vão para onde estão os terminais positivos e negativos, e você pode usar fita para conectar os fios a cada extremidade.

  • Faça uma pequena pesquisa antes de escolher uma bateria maior para ter certeza de que está escolhendo uma que é segura e funcionará.
  • As extremidades do fio vão para onde estão os terminais positivos e negativos, e você pode usar fita para conectar os fios a cada extremidade.
  • 2

    Encontre um pedaço maior de metal para criar um campo magnético mais forte. Em vez de usar uma unha, tente usar uma haste de metal com cerca de 1,80 m de comprimento e 1 cm (0,39 pol) de diâmetro. Certifique -se de usá -lo com um pacote de energia para criar um ímã mais forte. Vai levar muito mais fio de cobre para percorrer todo o pedaço de metal, então comece com um eixo completo. [10] Enrole o fio firmemente ao redor do metal para que a corrente elétrica conduza bem. Se você estiver usando um pedaço de metal maior, é necessário envolver o fio de metal com uma camada de fio por razões de segurança. Use fita elétrica para conectar os fios a cada extremidade da bateria.

  • Enrole o fio firmemente ao redor do metal para que a corrente elétrica conduza bem.
  • Se você estiver usando um pedaço de metal maior, é necessário envolver o metal com uma camada de fio por razões de segurança.
  • Use fita elétrica para conectar os fios a cada extremidade da bateria.
  • 3

    Adicione mais envoltórios de fio para formar um ímã mais forte. Quanto mais bobinas você cria, mais forte a corrente elétrica. Obtenha um grande eixo de arame e faça o máximo de envoltórios que puder em torno de uma unha de ferro ou parafuso para criar um ímã muito poderoso, adicionando várias camadas de fio umas sobre as outras, se desejar. Use o pequeno pedaço de ferro para isso, como um prego, parafuso ou parafuso. Enrole o fio em uma única direção contornando o pedaço de ferro. Prenda as extremidades dos fios na bateria usando fita adesiva ou fita elétrica.

  • Use o pequeno pedaço de ferro para isso, como um prego, parafuso ou parafuso.
  • Enrole o fio em uma única direção contornando o pedaço de ferro.
  • Prenda as extremidades dos fios na bateria usando fita adesiva ou fita elétrica.