Os ratos dumbo são conhecidos por suas orelhas fofas e baixas e de disquete que se assemelham às do amado elefante de desenho animado da Disney. Na realidade, eles não são uma raça separada de rato-sua aparência é simplesmente o resultado de uma mutação-, portanto, suas necessidades básicas de cuidados são as mesmas que os ratos com orelhas pontiagudos. No entanto, como essas criaturas fofas são criadas seletivamente para serem animais de estimação dócil e amigáveis, muitas vezes podem ser socializados e treinados mais prontamente do que outros ratos com animais de estimação. [1]
Parte 1
1
Escolha um criador de ratos responsável e experiente. Para identificar possíveis criadores em sua área, pesquise nos sites de organizações reprodutivas e procure as opiniões de veterinários locais e amigos com roedores de estimação. Depois de identificar os criadores em potencial, visite suas operações e observe para si mesmo como os ratos são cuidados. Verifique se as condições são sanitárias e humanas, e que os ratos pareçam saudáveis e conteúdo. [2] Como qualquer outro animal de estimação, um rato adotado por uma fonte responsável tem mais probabilidade de ser saudável e feliz. É preferível não comprar ratos de uma loja de animais. Você não terá idéia de como eles nasceram ou foram criados, ou sua ancestralidade.
2
Evite ratos que mostram sinais comuns de doença. Os ratos são suscetíveis a uma série de doenças respiratórias, bem como tumores cancerosos e não cancerosos. Antes de adotar um, procure sinais visíveis de doenças como: [3] descarga avermelhada dos olhos ou nariz pesados ou barulhentos respiratórios nublados ou sem graça as fezes líquidas (em vez de pequenos pellets) letargia, timidez extrema ou sinais de feridas, que que pode indicar condições de criação ruins
3
Planeje obter pelo menos 2 ratos, normalmente do mesmo sexo. Como qualquer proprietário com uma infestação indesejada pode atestar, os ratos são animais sociais que gostam de morar em grupos. Se você adotar apenas 1 rato, eles provavelmente ficarão solitários e deprimidos, o que os torna menos atraentes e mais suscetíveis a doenças. [4] A opção mais simples é obter 2 ratos do mesmo sexo. As fêmeas tendem a ser mais amigáveis em geral. Se você recebe ratos masculinos e femininos, verifique se eles foram castrados e castrados – a menos que você esteja preparado para começar uma operação prolífica de criação!
Parte 2
Habitando idiotas em uma gaiola
1
Forneça pelo menos 2 pés cúbicos (0,057 m3) do espaço da gaiola por rato. Os ratos dumbo podem crescer para 38-56 cm de comprimento (incluindo a cauda), para que precisem de amplo espaço para manobrar. Se os alojamentos deles estiverem muito apertados, eles ficarão ansiosos, entediados, infelizes e provavelmente prejudiciais. [5] Como você deve ter pelo menos 2 ratos, seu tamanho mínimo da gaiola deve ser de 410 pés cúbicos (0,11 m3). Mas maior é sempre melhor. Ratos como gaiolas mais altas com vários níveis para subir e descer, para que você possa procurar uma gaiola quadrada de 3 × 3 × 3 pés (0,91 × 0,91 × 0,91 m) para 2 ratos.
2
Use uma gaiola com piso plano, pequenas aberturas e uma porta segura. Os ratos podem se espremer através de aberturas surpreendentemente pequenas, mas uma gaiola de arame ainda é preferível a um gabinete de vidro por causa do aumento do fluxo de ar. Procure uma gaiola projetada para ratos em particular. As gaiolas destinadas a ratos terão as aberturas de tamanho apropriado e as portas que travam com segurança para impedir que os ratos as sejam abertos. [6] Uma gaiola de rato deve ter um piso plano – um de plástico duro, por exemplo – em uma parte inferior do fio. Caso contrário, seus ratos podem desenvolver uma condição séria de pé conhecida como “Bumblefoot”.
3
Coloque o piso da gaiola com 2,5 a 5,1 cm de material de cama. Use pano desfiado, papel desfiado ou cânhamo desfiado para roupas de cama. No entanto, evite lascas de madeira porque elas podem causar problemas respiratórios. [7] Planeje mudar essa roupa de cama regularmente – um dia, no mínimo, quando você limpa profundamente a gaiola.
4
Adicione blocos de mastigação, brinquedos e elementos de atividade à gaiola. Forneça um suprimento constante de blocos de madeira não tratados para uso como brinquedos de mastigar e adicione lugares para brincar e se esconder também. Experimente rampas, túneis, cavernas, escadas e outras peças para manter seus ratos entretidos. [8] Verifique as lojas de suprimentos para animais de estimação para brinquedos e elementos da gaiola destinados a roedores. Ratos entediados não são ratos felizes, portanto, dê a eles coisas para fazer em sua gaiola!
Parte 3
Alimentando -se e cuidando de ratos dumbo
1
Blocos de laboratório de ratos
Feed, mistura de grãos e produtos frescos limitados. Procure blocos de laboratório (que são basicamente grânulos de alimentos extra-grande) que são produzidos especificamente para ratos. Esses blocos compensarão a maioria da dieta do rato. Cada rato deve comer cerca de 0,5 a 0,75 onças (14–21 g) de blocos de laboratório por dia. Além disso, você também pode incluir uma pequena quantidade de mistura de grãos. Você também pode oferecer até 1 colher de sopa de frutas e vegetais frescos por dia, por rato. Não dê ratos cítricos, milho ou alfafa, no entanto. Se possível, alimente -os à noite (os ratos são noturnos) e limpe qualquer alimento restante na manhã seguinte. Os ratos devem ter acesso a um prato de água limpa e fresca o tempo todo.
2
Observe sinais de superalimentação e obesidade. Os ratos são onívoros que prontamente comerão se tiverem a chance. Se o seu rato pesa visivelmente mais de 1,5 quilos (0,68 kg), parece parecido com a parada ou se tornou letárgico, há uma chance decente de estar acima do peso. [9] Se houver alimentos restantes pela manhã depois de alimentá -los à noite, tente cortar a quantidade que você dá. Procure esconderijos ocultos de comida não consumida quando você limpa a gaiola.
3
Limpe a gaiola com água e água pelo menos uma vez por semana. Sempre que a gaiola desenvolve um odor notável, mas pelo menos um por semana, independentemente, retire tudo da gaiola e descarte o material da cama. Limpe todas as superfícies da gaiola e todos os objetos que você remove temporariamente da gaiola, com um pano e água quente e sabão – sabão é bom. [10] Bleach e outros produtos de limpeza severos podem causar problemas respiratórios em ratos. A urina de rato contém muita amônia. Se a gaiola cheira a amônia, é hora de limpá -la. Use uma gaiola ou gabinete sobressalente enquanto limpa a gaiola principal ou mantenha o rato em uma sala da qual ele não pode escapar ou se esconder.
4
Procure sinais de doenças respiratórias ou tumores. Mesmo se você fornecer os alimentos adequados, use o tipo certo de roupa de cama e evite limpadores severos, seu rato ainda estará propenso a problemas respiratórios. Da mesma forma, o câncer é comum em ratos, assim como tumores não cancerosos. [11] Se o seu rato tem respiração trabalhadora ou barulhenta e é letárgica, suspeite um problema respiratório. Letargia, apetite reduzido e caroços no corpo podem ser sinais de um tumor canceroso ou não canceroso.
5
Leve seus ratos para um pequeno veterinário de animais para exames regulares. Qualquer veterinário pode cuidar de um rato de estimação, mas procure um com especialização em lidar com pequenos animais como roedores. Eles terão mais probabilidade de identificar qualquer problema de saúde mais cedo. [12] Leve seu rato para um check -up pelo menos uma vez por ano, ou sempre que suspeitar de um problema. Com cuidados adequados e boa sorte no departamento de saúde, os ratos de estimação podem viver por até 4 anos. Espere pagar cerca de US $ 300 em custos totais de cuidados (alimentos, brinquedos, cuidados veterinários etc.) durante cada ano da vida de um único rato. [13]
Parte 4
Socializando e treinando idiotas
1
Use guloseimas para familiarizar um novo rato com você antes de manipulá -lo. Os ratos Dumbo são criados para serem geralmente mais amigáveis e sociáveis do que outros ratos, mas mesmo eles tendem a ser um pouco tímidos e nervosos a princípio. Não apenas agarre um rato assim que o traga para casa. Em vez disso, segure um pequeno deleite na palma da mão e permita que o rato se aproxime e a leve. Depois de algumas tentativas, mova o tratamento mais profundo na palma da mão para que o rato tenha que subir na sua mão para obtê -lo. [14] Dentro de um ou dois dias, o rato provavelmente permitirá que você o levante na sua mão. Use sementes de girassol com casca ou krispies de arroz como guloseimas de rato.
2
Lidar com os ratos com cuidado e supervisionar outras pessoas que os lidam com eles. Se você precisar pegar um rato, segure -o ao redor do corpo logo atrás dos ombros. Nunca o pegue por sua cauda. Cubra sua mão (s) sobre o rato para prendê -lo no lugar, mas não aperte com muita força. [15] Certifique -se de que outras pessoas peguem e segure seu rato também. Preste atenção especial às crianças, que podem entender sem querer ou segurar um rato com muita força. Uma vez que um rato se sinta confortável com você, provavelmente subirá diretamente na sua mão aberta e pode correr até o seu ombro!
3
Treine -os para fazer truques com sementes de girassol ou krispies de arroz. Treine seu rato em uma sala tranquila e à prova de fuga em sessões de 10 a 15 minutos, uma ou duas vezes por dia. Use o tratamento para guiá -los para fazer o truque solicitado – próximo a você quando chamado, em pé, batendo palmas, pulando por aros, etc. – e ofereça muitos elogios verbais e carinho durante o processo. [16] Por exemplo, para ensiná -los a ficar de pé: segure o tratamento na frente do rato, diga “Stand” e aumente o tratamento enquanto o rato o cheira. Assim que o rato se levantar para chegar ao tratamento, dê a eles o tratamento e ofereça muitos elogios. Eventualmente, você poderá instruí -los a fazer o truque sem o tratamento – seus elogios e carinho serão suficientes para recompensa!