Como se livrar de Milia sob seus olhos

Milia, também chamado de “manchas de leite”, parece um pouco com espinhas de Whitehead, mas na verdade são pequenos cistos causados ​​por pedaços presos da queratina da proteína. Eles geralmente desaparecem dentro de 2 semanas a 6 meses e são completamente inofensivos, mas algumas pessoas não gostam de como se parecem – especialmente ao redor dos olhos ou nas bochechas, onde Milia é frequentemente encontrada. Existem várias etapas que você pode tomar para se livrar da Milia, incluindo a adoção de uma rotina de limpeza sob os olhos ou entrar em contato com o seu dermatologista para remoção imediata. Descrevemos todas as opções para o tratamento de milia abaixo.

Método 1

1

Lave o rosto com um limpador suave uma ou duas vezes por dia. Jogue o rosto com água morna e massageie suavemente em uma pequena quantidade de um limpador facial hipoalergênico. Enxágue o limpador com água fria e depois seque o rosto com um pano macio. [1] A melhor época para lavar o rosto é à noite antes de ir para a cama. Você também pode lavar de manhã, especialmente se o seu dermatologista o recomendar. Como alternativa, você pode usar água morna e um pano limpo para limpar suavemente o rosto de manhã. Seja gentil ao lavar o rosto, especialmente se a milia for causada por uma lesão ou exposição ao sol. Milia também pode ser causada pelo uso a longo prazo de cremes ou pomadas esteróides, um sintoma de uma condição genética ou uma resposta autoimune. [2]

  • O melhor momento para lavar o rosto é à noite antes de ir para a cama. Você também pode lavar de manhã, especialmente se o seu dermatologista o recomendar. Como alternativa, você pode usar água morna e um pano limpo para limpar suavemente o rosto pela manhã.
  • Seja gentil ao lavar o rosto, especialmente se a milia for causada por uma lesão ou exposição ao sol. Milia também pode ser causada pelo uso a longo prazo de cremes ou pomadas de esteróides, um sintoma de uma condição genética ou uma resposta autoimune. [2]
  • 2

    Use vapor para suavizar a pele depois de lavar o rosto. Se você tomou banho, deixe o vapor acumular no banheiro e ficar lá por 5 a 10 minutos. Ou encha a pia com água quente, incline o rosto sobre ele e coloque uma toalha sobre sua cabeça por 5 a 10 minutos. [3] Milia não é causada por poros entupidos, mas deixar o vapor abrir os poros pode facilitar o esfoliar as células mortas da pele que cobrem a milia. O vapor também suaviza a pele, o que facilita um pouco a esfoliação.

  • Milia não é causada por poros entupidos, mas deixar o vapor abrir seus poros pode facilitar o esfoliar as células mortas da pele que cobrem a milia.
  • O vapor também suaviza a pele, o que facilita um pouco a esfoliação.
  • 3

    Esfolie sob os olhos com um pano quente, úmido e macio uma vez a cada dois dias. Depois de terminar seu tratamento a vapor, passe um pano limpo sob água morna e esprema o excesso. Esfregue suavemente a área sob seus olhos suavemente por 1-2 minutos, usando um movimento circular e pressão leve. Enxágue seu rosto com água fria e seque -a com uma toalha limpa. [4] Não esfregue tanto que você causa vermelhidão ou desconforto. Seu objetivo é remover as células mortas da área da Milia, não tentar esfregar a milia. Esfolie uma vez a cada dois dias, a menos que seu dermatologista recomende fazê -lo com mais ou menos frequência.

  • Não esfregue tanto que você causa vermelhidão ou desconforto. Seu objetivo é remover as células da pele morta da área da milia, não tentar esfregar a milia.
  • Esfolie uma vez a cada dois dias, a menos que seu dermatologista recomende fazê -lo com mais ou menos frequência.
  • 4

    Aplique um remédio natural como mel ou água de rosas, se desejar. Tanto o mel quanto a água de rosas têm propriedades antimicrobianas e podem potencialmente incentivar Milia a desaparecer mais rapidamente. [5] Para uma máscara de mel simples, aplique uma pequena quantidade de mel sob seus olhos, deixe descansar por 15 minutos e limpe -o completamente com água morna e um pano macio. Como alternativa, você pode fazer máscaras de mel com ingredientes como açafrão, [6] óleo de amêndoa, [7] Aloe Vera, [8] ou aveia. [9] Não foi comprovado que nenhum desses ingredientes remove a Milia, mas possui propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar a tornar sua pele mais macia. Para uma máscara facial de água de rosas, misture colheres de iogurte simples e mel e depois misture algumas gotas de água de rosas. Como em uma máscara de mel com mel, deixe -a no rosto por 15 minutos antes de limpá -la. Essas máscaras não foram cientificamente comprovadas para ajudar a se livrar de Milia especificamente, mas o mel e a água de rosas podem ajudar a hidratar e suavizar sua pele. [10] [11]

  • Como alternativa, você pode fazer máscaras de mel com ingredientes como açafrão, [6] óleo de amêndoa, [7] Aloe Vera, [8] ou aveia. [9] Não foi comprovado que nenhum desses ingredientes remove a Milia, mas possui propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar a tornar sua pele mais suave.
  • Para uma máscara facial de água de rosas, misture colheres de iogurte simples e mel e depois misture algumas gotas de água de rosas. Como em uma máscara de mel de mel simples, deixe -a no seu rosto por 15 minutos antes de limpá -la.
  • Essas máscaras não foram cientificamente comprovadas para ajudar a se livrar de Milia especificamente, mas o mel e a água de rosas podem ajudar a hidratar e suavizar sua pele. [10] [11]
  • 5

    esconder a milia com composição hipoalergênica, se desejar. Se você deseja esconder a milia enquanto os trata, use uma maquiagem leve e hipoalergênica que não entupirá seus poros ou bolo sobre as células da pele. Remova a maquiagem completamente quando lava o rosto à noite. [12] Pequenas quantidades de maquiagem oculta provavelmente não afetarão quanto tempo durará a milia. Tabilizar em quantidades pesadas de maquiagem pode fazer com que a milia permaneça por mais tempo.

  • Pequenas quantidades de maquiagem oculta provavelmente não afetarão quanto tempo durará a milia. Tabilizar em quantidades pesadas de maquiagem pode fazer com que a milia permaneça por mais tempo.
  • 6

    Evite escolher, cutucar ou tentar remover Milia, especialmente perto de seus olhos. Você não pode “estourar” Milia como espinhas (o que é um mau hábito de qualquer maneira), e tentar fazê -lo pode quebrar a pele e causar uma infecção ou cicatrização. Tentar remover a Milia com um instrumento nítido é especialmente perigoso se a milia estiver em qualquer lugar perto dos seus olhos: o risco de ferir o olho é simplesmente grande demais para arriscar. [13] É sempre mais seguro ter um médico remover Milia do que tentar fazer isso sozinho. Mesmo se você esterilizar adequadamente suas ferramentas para reduzir o risco de infecção, ainda há uma chance de causar cicatrizes.

  • É sempre mais seguro ter um médico remover milia do que tentar fazer isso sozinho. Mesmo se você esterilizar adequadamente suas ferramentas para reduzir o risco de infecção, ainda há uma chance de causar cicatrizes.
  • Método 2

    tratamentos de dermatologia

    1

    Aplique um medicamento tópico de OTC com a aprovação do seu médico. É sempre melhor consultar seu dermatologista ou médico de cuidados primários antes de usar qualquer uma das inúmeras opções de balcão disponíveis, como o Adapaleno Gel. Eles ajudarão você a escolher a opção certa para suas necessidades específicas e evitar possíveis interações medicamentosas ou efeitos colaterais. [14] Use apenas tratamentos rotulados especificamente para uso perto dos olhos. Mesmo assim, tenha muito cuidado para não colocar nenhum medicamento em seus olhos. Esses tratamentos tópicos geralmente incluem um dos seguintes ingredientes: ácidos alfa hidroxi, ácido salicílico ou retinol.

  • Use apenas tratamentos rotulados especificamente para uso perto dos olhos. Mesmo assim, tenha muito cuidado para não colocar nenhum medicamento em seus olhos.
  • Esses tratamentos tópicos geralmente incluem um dos seguintes ingredientes: ácidos alfa hidroxi, ácido salicílico ou retinol.
  • 2

    Trate a milia com retinóides tópicos prescritos. Converse com um dermatologista sobre a opção de tratar a milia com retinóides tópicos. Tópico significa um creme ou um gel que você coloca em cima da pele, em vez de um remédio que você ingere. Se o seu médico prescrever retinóides tópicos, você provavelmente precisará aplicar o retinóide à milia todos os dias por várias semanas. [15] O retinóide é a forma ativa de vitamina A. Lembre -se de que isso é puramente cosmético, pois a milia não é realmente prejudicial, para que você possa esperar que eles desapareçam. Seu médico também pode prescrever creme de tretinoína, que é semelhante ao retinóide, exceto que o retinóide é naturalmente derivado da vitamina A, enquanto a tretinoína é sintética. [16]

  • Retinóide é a forma ativa da vitamina a.
  • Lembre -se de que isso é puramente cosmético, pois Milia não é realmente prejudicial, para que você possa esperar que eles desapareçam.
  • Seu médico também pode prescrever creme de tretinoína, que é semelhante ao retinóide, exceto que o retinóide é naturalmente derivado da vitamina A, enquanto a tretinoína é sintética. [16]
  • 3

    Passe “derrotando” ou técnicas semelhantes de remoção mecânica. Seu médico de cuidados primários ou dermatologista provavelmente removerá Milia usando um processo chamado “derrofação”. Eles criarão uma pequena fatia na pele ao lado de cada milia e depois usam um extrator de comedona e/ou pinças para desenhar e puxar a milia pela abertura da pele. Este é um dos procedimentos de remoção de Milia mais seguros: você provavelmente sentirá apenas uma picada, e o processo de cura será rápido. [17] Este é um procedimento extremamente delicado quando feito em qualquer lugar perto dos olhos. Sempre deixe isso para os profissionais, ou simplesmente deixe a milia em paz. [18]

  • Este é um procedimento extremamente delicado quando feito em qualquer lugar perto dos olhos. Sempre deixe isso para os profissionais, ou simplesmente deixe a milia em paz. [18]
  • 4

    Discuta tratamentos alternativos como crioterapia ou ablação a laser. Milia pode, em alguns casos, ser removida usando métodos que não sejam extração manual. Os médicos têm menos probabilidade de aprovar esses tratamentos quando a milia estiver perto dos seus olhos, por preocupação com quaisquer acidentes que possam causar danos oculares. Os tratamentos alternativos podem incluir: [19] crioterapia, na qual a milia é congelada com uma pequena e especializada ferramenta. É provável que sua pele se cure sem cicatrizes dentro de algumas semanas após a crioterapia. Basta lavar e aplicar um pouco de vaselina na área tratada todos os dias. [20] Ablação a laser, que essencialmente “zaps” a milia com um feixe de luz direcionado. A recuperação da ablação a laser geralmente leva algumas semanas. Aplique protetor solar na área tratada todos os dias e mantenha a área fortemente hidratada. [21]

  • Crioterapia, na qual a milia é congelada com uma pequena ferramenta especializada. É provável que sua pele se cure sem cicatrizes dentro de algumas semanas após a crioterapia. Basta lavar e aplicar um pouco de vaselina na área tratada todos os dias. [20]
  • Ablação a laser, que essencialmente “zaps” a milia com um feixe de luz direcionado. A recuperação da ablação a laser geralmente leva algumas semanas. Aplique protetor solar na área tratada todos os dias e mantenha a área fortemente hidratada. [21]
  • Método 3

    Paciência e prevenção

    1

    Deixe Milia em paz se eles não o incomodam física ou emocionalmente. A menos que eles sejam infectados, provavelmente porque você arranhando ou escolhendo, Milia é completamente inofensiva fisicamente. Portanto, deixá -los em paz é quase sempre a recomendação médica apropriada. Eles geralmente desaparecem por conta própria dentro de 2 semanas a 6 meses. [22] No entanto, se a milia proeminente sob seus olhos (ou em outro lugar) está causando sofrimento emocional, é razoável removê -los para o seu próprio bem -estar. Informe seu médico se for esse o caso.

  • No entanto, se a milia proeminente sob seus olhos (ou em outro lugar) está causando sofrimento emocional, é razoável removê -los para o seu próprio bem -estar. Deixe seu médico saber se esse é o caso de você.
  • 2

    Não se preocupe com Milia em recém -nascidos ou bebês. Aproximadamente metade de todos os bebês desenvolve pelo menos algumas milia em seus rostos durante seus primeiros 6 meses de vida. Não está claro exatamente por que isso acontece, mas é completamente normal e quase sempre completamente inofensivo. A milia quase certamente desaparecerá sozinha por cerca de 6 meses de idade. [23] Nunca tente remover Milia de um bebê e não espere encontrar um médico legítimo que o fará. A única razão pela qual um médico pode considerar remover Milia é se estiver vermelho, inchado e possivelmente infectado. Há uma diferença entre milia neonatal e acne: a acne se apresenta como pequenos inchaços ou pústulas vermelhas e aparece algumas semanas após o nascimento, enquanto Milia é pequenos inchaços brancos presentes no nascimento. [24]

  • Nunca tente remover Milia de um bebê e não espere encontrar um médico legítimo que o fará. A única razão pela qual um médico pode considerar remover Milia é se estiver vermelho, inchado e possivelmente infectado.
  • Há uma diferença entre milia neonatal e acne: a acne apresenta como pequenos inchaços ou pústulas vermelhas e aparece algumas semanas após o nascimento, enquanto Milia é pequenos inchaços brancos presentes no nascimento. [24]
  • 3

    Cuide da sua pele para reduzir a probabilidade de obter milia. Não há maneira garantida de prevenir a Milia, mas ser gentil com a sua pele pode diminuir suas chances. O cuidado adequado da pele também pode reduzir o risco de acne e condições mais graves, como o câncer de pele. Além de uma rotina de limpeza, vapor e esfoliante, tome medidas como: [25] Aplicando protetor solar sempre que você for ao ar livre. Vestindo um chapéu de abas largas para manter o sol fora do seu rosto. Removendo a maquiagem cuidadosamente na hora da cama. Entrando em contato com o seu médico sobre o tratamento apropriado para abrasões ou queimaduras menores na sua pele. Milia às vezes pode ocorrer na área de cura curativa.

  • Aplicar protetor solar sempre que você for ao ar livre.
  • Vestindo um chapéu de abas largas para manter o sol fora do seu rosto.
  • Removendo a maquiagem cuidadosamente na hora da cama.
  • Entre em contato com o seu médico sobre o tratamento apropriado para abrasões ou queimaduras menores na sua pele. Milia às vezes pode ocorrer na área de cura curativa.