Usar tinta acrílica é uma maneira divertida de começar a pintar. As tintas geralmente são mais baratas que as tintas a óleo e secam rapidamente. Para começar, junte seus suprimentos e configure seu espaço de trabalho. Depois disso, aprenda as pinceladas básicas para começar a preencher suas telas e, em seguida, trabalhe para aprender técnicas mais avançadas.
Parte 1
1
Use uma variedade de escovas feitas para acrílicos. Para completar uma pintura, você precisará de uma escova de base de 5 polegadas (5,1 cm) ou mais, escovas de ângulo, uma escova plana ou brilhante de 1 polegada (2,5 cm) e escovas redondas em vários tamanhos. Como uma maneira fácil de obter o que você precisa, escolha um pacote de pincéis que sejam de qualidade decente. [1] Os pincéis sintéticos são uma escolha melhor porque são mais macios do que mais escovas naturais, facilitando usá -los com acrílicos. Um lápis de carvão também é útil para esboçar na tela.
2
Configure uma área de trabalho com seus pincéis, tinta e água. Proteja sua mesa com plástico, como o polietileno, que você pode obter em uma loja de ferragens. Deite -o e prenda -o. [2] Tenha um pequeno balde de água nas proximidades para limpar os pincéis. Escolha exatamente o que você deseja usar todos os dias, incluindo suas tintas e pincéis. [3] Se você não quiser comprar polietileno, use sacos de lixo ou jornais.
3
Organize suas tintas em uma paleta de tinta coberta. Quando você está pintando, não deseja continuar recriando cores ou desperdiçando tinta todos os dias. Uma paleta coberta mantém sua tinta molhada, permitindo que você a use novamente outro dia. Tente organizar suas cores de acordo com o arco -íris, para que você possa encontrar facilmente cada cor. [4] Lembre -se de Roygbiv, ou vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta. Não se esqueça de adicionar branco e preto também. Misture as cores no centro da paleta usando uma faca de paleta. Tente adicionar uma folha de mistura cinza encerada no meio para um fundo neutro. [5] Para uma opção mais barata, pinte um pedaço de madeira cinza. Quando você precisar deixar as tintas, nequeie as tintas e o interior de um recipiente de plástico com água. Cubra as tintas usando o recipiente de cabeça para baixo e coloque algo pesado por cima para selar.
Parte 2
Criação de design
1
Esboce na tela com um lápis de carvão para estabelecer o layout. Adicione os contornos básicos do que você deseja pintar em sua tela. Não adicione muitos detalhes, pois eles serão pintados por um tempo. Basta adicionar as formas grandes. [6] O carvão é uma boa escolha porque se dissolverá na tinta.
2
Misture suas tintas antes de começar. Se quiser, você pode começar com vermelho, amarelo, azul e branco. Coloque as tintas vermelhas, amarelas e azuis em três pequenas dabs para formar os cantos de um triângulo. Misture as primárias para criar cores secundárias, preenchendo o triângulo. [7] Por exemplo, mova um pouco de vermelho até o meio do lado do triângulo e mova um pouco de azul para o mesmo local. Misture -os para fazer roxo. Amarelo e o vermelho fazem laranja, enquanto azul e amarelo tornam verde. Experimente para encontrar as cores que você gosta. Por exemplo, você pode querer misturar muito azul com um pouco de amarelo para um verde azulado. Você pode usar um pincel ou uma faca de paleta para misturar tintas.
3
Mergulhe o pincel na água antes de revesti -lo em tinta. Geralmente, você precisa de um pouco de água no seu pincel antes de começar a pintar. No entanto, você não quer muito, então se dedique a uma toalha de papel antes de mergulhá -la na tinta. Para mudar de cor, enxágue o pincel em uma xícara de água. Dab da água, para que você não acabe com tinta aquosa escorrendo pela tela. Seque levemente a escova entre as cores. [8]
4
Preencha o fundo com um pincel de 2 polegadas (5,1 cm). Esses pincéis são largos, geralmente 2 polegadas (5,1 cm) ou mais. Depois de mergulhar a escova na água, aplique tinta na metade inferior das cerdas e use traços largos para preencher o fundo. [9] Um pincel maior pode ajudá -lo a cobrir mais a tela e incorporar pinceladas em sua pintura. Você também pode usar um pincel maior para fazer as grandes formas do que está pintando, o que dá fluidez à pintura. [10] Por exemplo, se você estiver pintando uma flor em um fundo, preencha o fundo com uma escova grande. Pinte as pétalas e qualquer outra grande seção de cor com um pincel médio a grande.
5
Use uma escova angular para mover -se entre linhas pesadas e finas. Um pincel angular é um pincel largo que desce para uma ponta fina. Crie -o em direção à borda larga e você obtém uma linha larga. Crie -o em direção à ponta e você obtém uma linha tênue. Experimente um pincel com 0,5 polegadas (1,3 cm) para a maioria das linhas. [11] Mude o ângulo da ponta enquanto está pintando um golpe para se mover de uma linha larga para uma linha tênue ou vice -versa.
6
Experimente um pincel redondo para linhas mais finas. Ao adicionar detalhes, escolha um pequeno pincel redondo. Um pincel #8 fará linhas mais amplas, enquanto um #0 preencherá detalhes muito pequenos. Adicione a água ao pincel e depois se afaste para que fique úmido. Adicione tinta à ponta e use -a para pintar os detalhes finos em sua tela. [12] Esses pincéis vêm em todos os tamanhos de muito pequeno a grande. Se você está pintando uma flor, entre com um pincel menor para adicionar coisas como o centro da flor, veias nas folhas, o caule da flor e detalhes de sombreamento na pétala.
7
Trabalhe rapidamente para impedir que a tinta seque. A tinta acrílica seca muito mais rápido que a tinta a óleo, então você precisa se mover rapidamente. [13] Comece com apenas um pouco de tinta de cada vez, para que você não esteja desperdiçando tinta. Ao misturar cores, use a cor rapidamente, pois o processo de mistura fará com que seque mais rapidamente. [14] Você pode desacelerar o processo de secagem colocando uma toalha de papel molhada sobre a paleta ou a placa de papel. Em seguida, despeje e misture a tinta na toalha de papel. O meio de gel também pode prolongar a vida útil da sua tinta. Basta adicionar um pouco à tinta enquanto você está misturando as cores.
8
Névoa a tinta com água para misturar cores secas. Adicionar um pouco de água de tempos em tempos o ajudará a misturar tinta que já se secou. Use um frasco de spray em “Mist” e adicione uma camada leve de água à tinta à medida que seca. [15] Você também pode usar essa técnica para diluir a tinta, tornando -a mais parecida com aquarelas. No entanto, tente não usar mais de 1 parte de água para 2 partes de tinta. Esfocar demais pode fazer com que a tinta se separe. [16]
Parte 3
Técnicas avançadas
1
Experimente a escovação a seco para uma aparência de penas. A escovação a seco é uma técnica que você pode usar com qualquer escova onde você comece com uma escova completamente seca. Adicione um pouco de tinta ao final do pincel e limpe qualquer extra. Execute a ponta do pincel sobre a tela levemente, o que cria uma aparência de penas. [17] A chave para esse golpe é não obter muita tinta no seu pincel.
2
Use um pincel de ventilador para criar várias linhas de uma só vez. Um pincel de ventilador é espalhado como um ventilador, por isso facilita a criação de coisas como folhas de palmeira. Use o lado longo para fazer uma borda e, em seguida, use a parte do ventilador para tornar a linha mais espessa, puxando -a para folhas ou linhas finas. [18]
3
Aplique a tinta espessa com uma faca de paleta para textura. Esta técnica é chamada de impasto. Use sua faca de paleta para pegar uma mancha de tinta e aplique -a na tela. Não suavize completamente. Em vez disso, deixe um pouco levantado para dar a textura da pintura.
4
Despeje ou respinja a tinta na tela para obter um efeito fluido. Esta técnica lhe dá permissão para enlouquecer com sua tinta. Coloque sua tela plana e despeje a tinta na tela. Você pode usar um copo, o tubo em que ele veio ou um pincel para pingar. Para um efeito respinador, pressione o pincel contra sua mão, deixando a tinta respirar na tela. [19] Para esta técnica, afine sua tinta com 1 parte de água para 2 partes de tinta.
5
Adicione texturas interessantes com itens domésticos. Você pode usar uma grande variedade de utensílios domésticos para pintar em tela, como uma escova de dentes limpa, toalhas de papel, uma esponja, um cotonete de algodão ou um palito de dente. [20] Experimente itens diferentes para ver o efeito que você gosta. [21] Lembre -se de que a tinta acrílica é permanente em muitas superfícies, uma vez que seca, portanto, use apenas itens que você está disposto a jogar fora depois.