Se você comprou músicas do iTunes no passado, há uma grande chance de suas músicas estarem no formato M4P. Um arquivo M4P é um arquivo de áudio do iTunes protegido por cópia. Recentemente, a Apple começou a usar arquivos M4A, que são arquivos de áudio desprotegidos que podem ser convertidos em MP3 e transferidos para diferentes dispositivos. Se você deseja transformar os arquivos M4P em MP3, primeiro converta seu arquivo em M4A usando o iTunes corresponde. Você também pode usar um aplicativo de terceiros, como o Filezigzag, para convertê-lo diretamente em MP3. Se você tiver acesso a um computador com uma unidade de disco, poderá queimar a música em um CD e rasgar os arquivos no seu desktop no formato MP3. Este WikiHow mostrará como converter o iTunes M4P em MP3 no seu computador Windows ou Mac.
Método 1
1
Entenda as limitações. M4P são arquivos protegidos pela Apple. Na maioria dos casos, você não poderá converter um arquivo M4P protegido. Com o Filezigzag, você pode converter até 10 arquivos diariamente, até 50 MB cada. Como em todos os aplicativos de terceiros, existem riscos de segurança.
2
Vá para a página inicial do Filezigzag.
3
Clique em Procurar arquivos. Isso abrirá o arquivo Explorer (Windows) ou Finder (Mac).
4
Selecione seus arquivos. Clique duas vezes no arquivo ou clique em Abrir para adicionar seu arquivo. Como alternativa, você pode arrastar e soltar seus arquivos para o campo de upload.
5
No campo “Formato de destino”, selecione “mp3”. Isso pode ser encontrado abaixo dos arquivos para converter.
6
Clique em começar a converter. Isso pode levar alguns minutos.
7
Clique em Download. Isso vai baixar o novo arquivo MP3 para o seu computador.
8
Abra seu arquivo convertido. O arquivo estará no seu local de download padrão. Geralmente, esta é a pasta de downloads. Agora você poderá adicionar seu MP3 aos dispositivos Android ou iPhone.
Método 2
queimando um CD e rasgando
1
Entenda como esse método funciona. Se você tiver protegido os arquivos de áudio do iTunes que você não pode (ou não deseja) converter com a correspondência do iTunes, você pode queimar os arquivos em um CD e mover os arquivos do CD de volta para o seu computador no formato MP3. Esse método nem sempre funciona e resultará em uma pequena perda na qualidade do áudio. [1]
2
Certifique-se de ter um CD-RW em branco. A peça “RW” significa “Read/Write”, o que significa que você pode apagar e reutilizar o CD-RW depois de queimá-lo. Isso o torna útil para converter grandes grupos de música protegida. Você pode usar um CD-R em branco, mas só poderá usá-lo uma vez. Isso será um aborrecimento se você planeja converter mais de um CD o valor de música.
3
Insira um CD-RW na unidade de DVD do seu computador. A unidade de DVD deve ter a palavra “DVD” escrita nela ou perto dela; Se você não vê a palavra “DVD” aqui – ou se o seu computador não tiver um slot para disco – você precisará comprar e conectar um DVD player USB. Novamente, o CD-RW deve estar em branco. As unidades de DVD USB se conectam ao seu computador através de um cabo USB. Se o seu computador usa portas USB-C (oval) em vez das portas tradicionais USB 3.0 (retangular), você precisará comprar uma unidade de DVD USB-C (ou um adaptador USB 3.0 para USB-C).
4
Abra o iTunes. Seu ícone de aplicativo se assemelha a uma nota musical multicolorida em um fundo branco. Você pode ser solicitado a atualizar o iTunes. Nesse caso, clique em Faça o download do iTunes na janela Prompt e permita que o iTunes seja atualizado. Você terá que reiniciar seu computador antes de prosseguir.
5
Classifique sua música por tipo de arquivo. Clique na guia tipo acima da sua lista de bibliotecas de música para fazê -lo. Se você não vê a guia gentil, clique com o botão direito do mouse na barra de ferramentas acima de suas músicas e clique em Kind para mostrar o tipo de áudio.
6
Encontre arquivos de áudio protegidos. Procure arquivos com “M4P” listados na coluna do tipo; Qualquer arquivo M4P é um arquivo iTunes protegido.
7
Selecione até 80 minutos de música. Segure o comando Ctrl (ou ⌘ em um Mac) enquanto clica em cada música que deseja converter. Você deve ver cada linha da música que clicar em Alterar cores. Embora a maioria dos CD-RWs possa armazenar cerca de 80 minutos de música, esse não é um número exato-alguns CD-RWs podem manter mais alguns minutos, enquanto outros podem conter alguns minutos.
8
Crie uma nova lista de reprodução para os arquivos. Clique com o botão direito do mouse em uma das músicas selecionadas, selecione Adicionar à lista de reprodução no menu suspenso, clique em New Playlist e digite um nome para a lista de reprodução. Você também pode adicionar a música a uma lista de reprodução existente clicando e arrastando a música para o nome da lista de reprodução no lado esquerdo do iTunes.
9
Clique em ⋯. Está em um botão azul no lado superior direito da página da lista de reprodução. Um menu suspenso aparecerá. Você pode primeiro ter que clicar no nome da lista de reprodução no lado esquerdo da janela do iTunes para abrir a lista de reprodução.
10
Clique em Lista de reprodução de queimar para disco. Está no menu suspenso. Isso levará uma nova janela a abrir.
11
Crie o disco mp3. Verifique a caixa “MP3 CD” e clique em Burn na parte inferior da janela. A música da sua lista de reprodução começará a queimar no CD em formato MP3. O CD pode levar até um minuto por música para queimar.
12
Mova os mp3s do CD para o seu computador. Depois de criar o CD, você poderá abrir o CD dentro do iTunes, selecionar o conteúdo do CD e criar versões MP3 da música no CD clicando em arquivo, selecionando convertido no menu suspenso, e clicando em Criar versão MP3 no menu pop-out. Você pode excluir as versões protegidas da música do seu computador depois de terminar de mover os MP3s de volta para ele.
13
Vá para sua música convertida. Você pode ver a localização da sua nova música no seu computador clicando em uma música ou álbum convertida, clicando em arquivo e clicando em Mostrar no Windows Explorer (Windows) ou mostrar no Finder (Mac). Fazer isso por uma música convertida levará você à pasta em que toda a sua música baixada é.
14
Formate o CD antes de queimar mais músicas. Se você deseja converter mais 80 minutos de música, poderá formatar o CD-RW para apagar o disco. Você pode formatar a maioria dos CD-RWs até 1000 vezes antes que o CD seja inutilizável.
Método 3
usando o iTunes corresponde
1
Compre uma assinatura de correspondência do iTunes. O iTunes Match Stores todas as suas músicas baixadas no iCloud, permitindo que você faça o download de compras anteriores; Se essas compras anteriores forem protegidas, o baixando novamente as converterá em áudio desprotegido. Se você não tiver correspondência do iTunes, pode se inscrever para fazer o seguinte: [2] Abra o iTunes. Clique na guia Store. Clique no link corresponder ao iTunes no lado direito. Clique no botão Blue Assination. Digite suas informações de ID da Apple. Digite informações de pagamento se solicitado. O iTunes Match custa US $ 24,99 por ano. Clique em Inscrever -se.
2
Abra o iTunes. Seu ícone de aplicativo se assemelha a uma nota musical multicolorida em um fundo branco. Se você já abriu o iTunes para comprar uma assinatura do iTunes Match, pule esta etapa. Você pode ser solicitado a atualizar o iTunes. Nesse caso, clique em Faça o download do iTunes na janela Prompt e permita que o iTunes seja atualizado. Você terá que reiniciar seu computador antes de prosseguir.
3
Assine no iTunes. Clique no item do menu da conta que está no lado superior esquerdo da janela do iTunes (Windows) ou na tela (MAC) e clique em Assinar … no menu suspenso e digite seu endereço de e-mail e senha do Apple ID. Se você vir seu nome na parte superior deste menu suspenso, pule esta etapa. Se você vir o nome de outra pessoa na parte superior do menu suspenso, clique primeiro a sair e depois reabrir o menu da conta para fazer login com suas credenciais.
4
Encontre a música que você deseja converter. Pode ser uma música individual (ou um grupo) ou um álbum inteiro. Certifique -se de que isso seja música que você comprou da Apple. A música protegida que não foi comprada através da Apple não pode ser convertida usando este método.
5
Exclua a música. Selecione a música que deseja excluir. Clique com o botão direito do mouse na música e clique em Excluir da biblioteca. Você pode ser solicitado a confirmar esta decisão. Como alternativa, você pode clicar em arquivo e excluir da biblioteca. Se o arquivo de música protegido estiver no seu computador, você poderá ver um aviso perguntando se deseja ou não manter o arquivo de música ou movê -lo para a lixeira (Windows) ou lixo (MAC) também. É melhor excluir o arquivo para evitar confusão mais tarde.
6
Clique em Store (Windows) ou iTunes Store (Mac). É uma guia perto do topo da janela do iTunes. Fazer isso abrirá a guia do iTunes Store. Se o iTunes não se conectar à seção da loja, verifique se você está conectado à Internet.
7
Clique no link adquirido. Isso está no lado inferior direito da janela do iTunes.
8
Clique não na minha biblioteca. É uma guia na parte superior da janela do iTunes. Isso levará a loja do iTunes a mostrar apenas músicas compradas que não estão atualmente em sua biblioteca, o que deve incluir a música que você excluiu anteriormente.
9
Encontre sua música. Procure as músicas ou álbuns que você excluiu. Você pode usar a barra de pesquisa no canto superior direito para localizar músicas específicas.
10
Clique no ícone “Download”. Este ícone em forma de nuvem deve estar perto da música ou álbum. Clicar em ele solicitará a versão desprotegida da música ou álbum para baixar no seu computador. A versão da música que baixará é M4A, que é um formato de áudio apoiado pelo iTunes. Se você não precisar tocar as músicas em questão fora do iTunes, você não precisa converter a música em mp3.
11
Converta a música desprotegida em mp3. Para criar versões MP3 da música que você baixou novamente, selecione uma música, clique no item do menu do arquivo, selecione Converter no menu suspenso e clique em Criar versão MP3 no menu pop-out. Se a opção Criar MP3 versão não aparecer aqui, você pode ativá -lo fazendo o seguinte: clique no item de menu Editar (Windows) ou iTunes (Mac). Clique em Preferências … No menu suspenso. Clique em Importar Configurações (se você não veja esta opção, verifique se você está na guia Geral). Clique na caixa suspensa “Importar” usando “. Clique em MP3 codificando no menu resultante. Clique em OK duas vezes.
12
Vá para sua música convertida. Você pode ver o local da pasta da sua música convertida no seu computador clicando em uma música ou álbum, clicando em arquivo e clicando em Mostrar no Windows Explorer (Windows) ou mostrar no Finder (Mac). Fazer isso por uma música convertida levará você à pasta com toda a sua música baixada.