Como escrever uma carta de fiador

Em uma carta de fiador, uma pessoa ou empresa está assumindo a responsabilidade financeira por outra pessoa ou empresa, se perde com um contrato. [1] Essas cartas são necessárias para várias transações financeiras, por exemplo, os proprietários podem exigir uma carta de fiador se achar que um inquilino em potencial não tem renda suficiente para pagar aluguel ou um país pode exigir que seja incluído com pedidos de visto de viagem para garantir que os viajantes não ficará sem dinheiro e ficará preso em seu país. No geral, é muito importante que os garantidores entendam todos os termos com os quais estão concordando e criar uma carta formal que solidifica esses termos por escrito, porque enviando uma carta de fiador em nome de outra pessoa equivale a assumir um enorme compromisso financeiro.

Método 1

1:

Leia toda a papelada relacionada ao contrato. Certifique -se de estar confortável com a transação antes mesmo de concordar em escrever a carta. Peça uma cópia da documentação do contrato para que você possa avaliar os riscos de garantir a transação financeira. A responsabilidade de garantir a dívida de outra pessoa não deve ser tomada de ânimo leve. Analise se você poderá ou não cobrir a dívida se a pessoa que você garante inadimplente em seus pagamentos. [2] Você pode querer que um advogado observe o contrato para garantir que não haja brechas. Se você for solicitado a escrever uma carta de fiador para o visto de viagem de alguém, verifique se a pessoa realmente tem os meios financeiros de viajar em que está planejando.

  • Você pode querer que um advogado observe o contrato para garantir que não haja brechas.
  • Se você é solicitado a escrever uma carta de fiador para o visto de viagem de alguém, verifique se a pessoa realmente tem os meios financeiros de fazer as viagens em que estão planejando.
  • 2:

    Peça para se encontrar ou falar com a instituição que exige sua garantia de pagamento. Pode ser uma empresa de aluguel, banco, consulado ou outra instituição. Este é um bom momento para fazer quaisquer perguntas que você possa ter sobre os termos do contrato. É sempre melhor garantir que você não esteja entrando em uma situação financeiramente arriscada em nome de outra pessoa. [3] Também é uma boa idéia perguntar se a instituição possui um formulário de fiador padrão que eles precisam ser assinados. Este formulário pode enfrentar uma carta de fiador que você escreve ou, em casos raros, pode ser além da sua carta. Ter um formulário definido para preencher simplificará o processo para você. Alguns exemplos de formulários de fiador que você pode encontrar são: uma nota promissória e uma garantia parental

  • Também é uma boa idéia perguntar se a instituição possui um formulário de fiador padrão que eles precisam ser assinados. Este formulário pode enfrentar uma carta de fiador que você escreve ou, em casos raros, pode ser além da sua carta. Ter um formulário definido para preencher simplificará o processo para você. Alguns exemplos de formulários de fiador que você pode encontrar são: uma nota promissória e uma garantia parental
  • 3:

    Negocie os termos da carta do garantidor. Isso pode não ser possível em todos os casos, mas é importante que você se sinta confortável com todas as estipulações do acordo. Em outras palavras, se você não deseja assumir a responsabilidade financeira pelo contrato como está, não dói tentar alterar as condições com as quais não pode concordar. Por exemplo, você pode cobrir apenas a dívida ou transação até um determinado valor ou evitar cobrir taxas adicionais acumuladas após a transação inicial.

    Método 2

    Parte 2: Formatando a letra

    1:

    Abra um documento em um programa de processamento de texto. Você deve digitar a letra em vez de escrevê -la à mão, porque este é um documento legal importante. Muitos programas de processamento de texto têm modelos que você pode usar para formatar letras. Isso facilitará muito a formatação da sua carta de fiador, especialmente se você tiver uma experiência limitada com o processamento de texto. Se um formulário de fiador tiver sido fornecido a você, basta preencher todas as informações necessárias e devolvê -las à instituição da qual veio.

  • Muitos programas de processamento de texto têm modelos que você pode usar para formatar letras. Isso facilitará muito a formatação da sua carta de fiador, especialmente se você tiver experiência limitada com o processamento de texto.
  • Se um formulário de fiador foi fornecido a você, basta preencher todas as informações necessárias e devolvê -las à instituição da qual veio.
  • 2:

    Comece namorando a letra no canto superior esquerdo ou no canto superior direito da página. Inclua também seu nome, endereço, endereço de e -mail e número de telefone na parte superior. [4] Alguns programas de processamento de palavras incluem essas informações automaticamente em seu papel timbrado; portanto, verifique se você não está repetindo essas informações no cabeçalho e no corpo da carta.

  • Alguns programas de processamento de palavras incluem essas informações automaticamente em seu papel timbrado; portanto, verifique se não está repetindo essas informações no cabeçalho e no corpo da carta.
  • 3:

    Aborde a carta à empresa que exige a garantia, não os funcionários específicos da empresa com os quais você lida. Certifique -se de que o tom da sua carta seja oficial e direto. [5] Por exemplo, “Dear Pine Street Property Management” é uma maneira simples, mas apropriada, de iniciar sua carta.

  • Por exemplo, “Caro Pine Street Property Management” é uma maneira simples, mas apropriada, de iniciar sua carta.
  • Método 3

    Parte 3: Escrevendo conteúdo persuasivo

    1:

    Comece a escrever seu primeiro parágrafo, identificando -se e seu relacionamento com a pessoa que você garante. Por fim, esta seção explica ao leitor por que você está disposto a assumir essa responsabilidade em nome de outra pessoa. [6]

    2:

    Declare o que você garante em suas próprias palavras. Esteja você garantindo um contrato de aluguel, um empréstimo doméstico, um pedido de visto ou um acordo comercial, por exemplo, você deve declarar claramente em suas próprias palavras o que está concordando em fazer. Isso servirá para estabelecer os termos com os quais você se sente confortável e deixará claro para o leitor o que você geralmente concordou em fazer.

    3:

    Explique por que sua carta de fiador é necessária em primeiro lugar, se não estiver claro. Embora isso provavelmente não seja necessário em todas as circunstâncias, mas essa é uma chance de esclarecer para o leitor quaisquer circunstâncias especiais que precisem ser abordadas. Não há necessidade de ser vago sobre por que você precisa garantir a transação, pois a entidade para a qual você está escrevendo deve ter todas as informações financeiras pertinentes já. Simplesmente indique e rapidamente por que você é necessário. Se possível, siga imediatamente essas informações sobre por que você acredita que a pessoa para quem está assinando fará seus próprios pagamentos sem você. De fato, para celebrar este Contrato Tin, no primeiro lugar, você deve ter a sensação de que esse será o caso. Declare para tranquilizar seu leitor (e você). Nos casos em que você sabe que realmente fará todos os pagamentos, por exemplo, se você garante o contrato de arrendamento do apartamento do seu filho enquanto eles estão frequentando a faculdade, apenas deixe sua responsabilidade clara.

  • Se possível, siga imediatamente essas informações sobre por que você acredita que a pessoa que você está assinando fará seus próprios pagamentos sem você. De fato, para celebrar este Contrato Tin, no primeiro lugar, você deve ter a sensação de que esse será o caso. Declare para tranquilizar seu leitor (e você).
  • Nos casos em que você sabe que realmente fará todos os pagamentos, por exemplo, se você garantir o contrato de arrendamento do apartamento do seu filho enquanto eles estão frequentando a faculdade, apenas deixe sua responsabilidade clara.
  • 4:

    Termine sua carta fazendo uma declaração clara e concisa separada, resumindo o que as capas da carta do garante. Indique seu nome, o nome da pessoa para quem você está assinando e a transação exata que você garantirá. É também aqui que você pode ser explícito sobre quaisquer limites financeiros ou de data que você colocou na transação. Seja o mais específico possível. Por exemplo: “Richard Pearson concordo em garantir e ser responsável pelo pagamento do aluguel na 745 Sperry Street, Springfield, MO pelos termos do arrendamento, conforme assinado por Amy Pearson. Esta garantia permanecerá em vigor até 22 de dezembro, 2012 ou após a rescisão do arrendamento. ” Se você estiver garantindo alguém para fins de visto, deve declarar o nome do candidato, o número do aplicativo, o endereço e possivelmente a data de nascimento. É uma boa ideia verificar com o requerente e o consulado emissor sobre o que é esperado na carta.

  • Por exemplo: “Richard Pearson concordo em garantir e ser responsável pelo pagamento do aluguel na 745 Sperry Street, Springfield, MO pelos termos do arrendamento, conforme assinado por Amy Pearson. Esta garantia permanecerá em vigor até que 22 de dezembro de 2012 ou após a rescisão do arrendamento. “
  • Se você estiver garantindo alguém para fins de visto, deve declarar o nome do candidato, o número do aplicativo, o endereço e possivelmente a data de nascimento. É uma boa idéia verificar com o requerente e o consulado emissor sobre o que é esperado na carta.
  • 5:

    Forneça qualquer outra informação solicitada pela empresa. Isso pode incluir um número de conta bancária, renda anual, número do Seguro Social, endereço residencial ou data de nascimento. Tenha certeza absoluta de que essas informações são necessárias antes de incluí -las em sua carta. Fornecer esse tipo de informação financeira sensível só deve ser feita com cautela e com certeza sobre a segurança da instituição para a qual você está enviando.

  • Tenha certeza absoluta de que essas informações são necessárias antes de incluí -las em sua carta. Fornecer esse tipo de informação financeira sensível só deve ser feita com cautela e com certeza sobre a segurança da instituição para a qual você está enviando.
  • Método 4

    Parte 4: Terminando e enviando sua carta

    1:

    Verifique a carta ortográfica. É também uma boa ideia pedir a alguém para revisar. Dois conjuntos de olhos são sempre melhores que um.

    2:

    Imprima a carta em papel timbrado pessoal ou da empresa. Se você estiver escrevendo uma carta de garantia bancária, isso é necessário, mas um papel timbrado sempre parece mais oficial para qualquer tipo de transação. Você também pode ser solicitado a ter seu supervisor assinar e namorar a carta, por exemplo, se sua empresa está garantindo uma transação, em oposição a você pessoalmente.

  • Você também pode ser solicitado que seu supervisor assine e date a carta, por exemplo, se sua empresa estiver garantindo uma transação, em oposição a você pessoalmente.
  • 3:

    Empregue um notário público para testemunhar sua assinatura e assinar e carimbar a carta. Isso pode ou não ser exigido pela entidade solicitando a carta do fiador. Se for, lembre -se de esperar para assinar e namorar sua carta manualmente na frente do notário e deixar espaço para uma assinatura do notário e carimbo em sua formatação.

    4:

    Faça cópias pessoais da carta para si mesmo antes de entregá -la. É importante que você tenha sua própria cópia do que realmente concordou. Não assuma que a empresa para a qual você está enviando sua carta fornecerá uma cópia mais tarde.