Se você lixou o drywall para um projeto de renovação, é importante limpar toda a poeira para impedir que ela se espalhe por toda a sua casa. Embora a poeira do drywall grude nas superfícies, é fácil remover com alguns produtos simples. Conversamos com Raymond Chiu, diretor de operações do serviço de limpeza baseado em Nova York, Maidsailors.com, para aprender as melhores maneiras de remover a poeira do drywall e impedir que ele faça uma bagunça.
Método 1
1:
Coloque uma máscara facial, óculos de óculos e luvas antes de limpar. Como a poeira do drywall contém gesso e sílica que podem causar irritação, coloque equipamentos de proteção sempre que você estiver limpando. Escolha uma máscara facial apertada, óculos que cobrem completamente os olhos e luvas de borracha. [1] Se você deseja impedir a poeira do drywall de vestir suas roupas, coloque as cobertas de CoverAlls e sapatos.
2:
Escove a poeira do drywall das paredes com uma escova de mão ou esfregão de poeira. Comece com o pincel ou o esfregão de poeira no canto superior da parede e mova -o lentamente pela superfície. Mova -se de um lado para o outro no topo da parede e desça lentamente em direção ao chão. Pare e agite o pincel ou esfregue do lado de fora quando parecer sujo para remover o excesso de poeira. [2] Se você estiver limpando depois de remodelar completamente a sala, comece escovando o teto diante das paredes. Algumas pessoas recomendam pulverizar a poeira do drywall com água para que ela não entre no ar enquanto você a escova, mas a umidade pode fazer com que a poeira endureça. A escovação também funciona se você tiver poeira de drywall em acessórios de vidro ou painéis de janela.
3:
varrole o máximo de poeira do drywall possível. Raymond Chiu, um profissional de limpeza da casa, diz que “é importante varrer e pegar a poeira lentamente [porque] … ser agressivo demais fará com que a poeira vá para todo o lado da sala”. Ele recomenda varrer a poeira em uma pilha e colecioná -la em um saco de lixo para jogar fora imediatamente. [3] Comece das bordas da sala e trabalhe em direção ao centro. Continue varrendo o piso até que a maior parte da poeira desapareça para que você possa limpar o resíduo com mais facilidade. Use uma vassoura padrão para alcançar a poeira nos cantos da parede e mude para uma vassoura de push suave para varrer áreas maiores do piso. [4] Se você colocou um pano de queda de plástico, dobre lentamente as bordas em direção ao meio para prender a poeira do drywall dentro. Jogue o pano para fora antes de varrer o chão. Se a poeira chegar ao ar, tente espalhar um complexo abrangente sobre o seu piso. O composto tem uma consistência semelhante a poeira/serragem que mantém a poeira, por isso é mais fácil varrer. [5]
4:
Limpe as paredes e os pisos com um vácuo úmido/seco. Raymond Chiu, um profissional de limpeza, recomenda o uso de “um acessório [escova ou fenda] para obter áreas difíceis de alcançar”, como cantos, entre tábuas de piso e qualquer outra superfície dura. Comece na parte superior das paredes e trabalhe em direção ao chão usando pressão leve. Então, aspire o piso inteiro. [6] De acordo com o ChIU, você deve evitar o uso de seu vácuo doméstico padrão, porque “um vácuo pequeno ou fraco não será eficaz para tirar a poeira e isso provavelmente danificará o vácuo”. Verifique com as lojas de ferragens locais para ver se elas oferecem aluguel de vácuo para não precisar comprar uma. Os aspiradores úmidos/secos têm um filtro HEPA para pegar poeira, mas eles podem ficar entupidos enquanto você limpa. Lave o filtro ou mantenha um sobressalente à mão se o seu aspirador começar a funcionar mal. Se você tiver poeira de drywall em móveis, roupas de cama ou outros estofados, aspire -o bem. Se possível, pegue os itens cobertos de poeira para fora para que eles possam ser exibidos. Agite o tecido ou aponte um ventilador para soprar qualquer poeira.
5:
Resíduos de limpeza de ponto com um pano de microfibra úmido. Molhe um pano com água limpa e torce completamente. Limpe qualquer poeira persistente que você vê. Passe o pano sobre as paredes, rodapés, janelas e outras superfícies mais uma vez. [7] Quando o pano parecer sujo ou coberto de poeira, enxágue -o com água limpa para não espalhar a poeira de volta sobre a superfície. Mude a água assim que ficar nublado. Evite usar um pano embebido, pois muita água pode danificar o drywall e fazer com que o molde cresça. Como alternativa, você pode usar um pano de aderência feito para pegar poeira e resíduos de partículas pequenas. Se você está tentando limpar a poeira de drywall que endureceu ou está presa, aplique força adicional ou use uma esponja de lixamento úmido.
Método 2
Protegendo superfícies do pó de drywall
1:
Cubra o piso e os móveis com folhas de plástico. Mova o máximo de móveis para fora da sala enquanto puder enquanto estiver trabalhando. Fita fita adesiva de plástico sobre as peças que você não pode se mover, especialmente móveis estofados, pois a poeira pode trabalhar no tecido. Em seguida, coloque folhas no chão para pegar a maior parte do pó. [8] Se você tem carpete no resto da casa, considere cobrir os pisos em todos os cômodos com revestimento de plástico para impedir que os resíduos se espalhem.
2:
Vedas de sele e portas com folhas de plástico. As folhas de plástico pesadas ajudam a minimizar a quantidade de poeira dispersa pelo ar. Cubra todas as aberturas em todo o seu espaço de trabalho, como portas e saídas de ar. Para obter melhores resultados, pendure as folhas do chão ao teto. [9] Prenda as bordas da folha de plástico com fita adesiva para impedir a poeira de ficar embaixo dela.
3:
Designe uma entrada para a área de trabalho. Escolha uma porta para usar como entrada para a sala onde você está trabalhando e sele as outras entradas completamente. Coloque um tapete em frente à entrada para limpar os sapatos e reduzir a quantidade de poeira que você rastreia em outra sala. [10] Se você estiver trabalhando em sua própria casa, manter uma mudança de roupa fora da sua área de trabalho impedirá que a poeira se espalhe para outros quartos. Limite o acesso à área de trabalho a pessoas que estão trabalhando no projeto de renovação, para que você tenha menos probabilidade de rastrear a poeira por outras partes da sua casa.
4:
Desligue o sistema de aquecimento ou resfriamento da sua casa. Deixar o sistema resultará em pó de drywall, que se espalhará por toda a sua casa. Mesmo que você esteja cobrindo todos os dutos de ar com chapa de plástico antes de começar, ainda desligue o sistema de circulação. [11] Certifique-se de deixar o sistema HVAC desligado até concluir sua reforma e limpeza. Verifique o filtro de ar do seu sistema com frequência nas semanas depois de lixar o drywall para ver se está entupido. Se for, substitua o filtro.
5:
Coloque os ventiladores da caixa nas janelas. Para ajudar a poeira a drywall a sair, o profissional de limpeza da casa, Raymond Chiu, recomenda que você “abra as janelas para permitir a ventilação”. Fãs e quadros de janela para selar a área. [13] Se puder, remova as telas da janela para permitir que a poeira se mova livremente de dentro para fora. Se alguma das janelas tiver unidades de ar condicionado nelas, remova -as da sala, pois elas ficarem entupidas com poeira facilmente. Use os ventiladores da caixa em uma configuração baixa, o que causará o menor distúrbio do ar. Definê -los em alta vai sugar muito do pó, mas também aumentará a quantidade que está se movendo pelo ar.