As melhores dicas e truques para ajudá -lo a melhorar em matemática

A matemática é um campo envolvente e gratificante para estudar, embora também apresente muitos desafios. Se você está lutando com matemática – seja dentro ou fora de uma sala de aula – há muitas etapas concretas que você pode tomar para aumentar suas habilidades de matemática. Se você é um aluno, não se esquiva de pedir ajuda ao seu instrutor e pratique bons hábitos de sala de aula, como fazer anotações e fazer perguntas sobre tópicos que o confundem. Além disso, tente estudar em um ambiente sem distração e revise os conceitos que você está lutando para entender.

1

A matemática pode ser um assunto difícil, especialmente se você não entender alguns dos conceitos principais. As idéias matemáticas mais avançadas se baseiam mais básicas, por isso não é uma má idéia revisar conceitos e idéias um pouco confusos, até que se tornem perfeitamente claros. Por exemplo, escove a adição, subtração, multiplicação e divisão. [1] Essas são partes cruciais da matemática, e ter uma compreensão firme nelas ajudará você em campos mais avançados de matemática, incluindo álgebra e trigonometria.

  • Estas são partes cruciais da matemática, e ter uma compreensão firme nelas ajudará você em campos mais avançados de matemática, incluindo álgebra e trigonometria.
  • 2

    Participe de todas as aulas de matemática.

    É difícil melhorar em matemática se você pular aulas. Você perderá instruções valiosas se estiver ausente e suas habilidades matemáticas permanecerão estagnadas. As habilidades e conceitos matemáticos são cumulativos, o que significa que o que você aprende durante a semana 5 do semestre se baseará no que você aprendeu durante a semana 4. Mas, se você pulou aulas durante a semana 4, quase certamente lutará para pegar os conceitos ensinados Nas semanas futuras. [2] Se você deve perder uma aula (por exemplo, se estiver doente), envie um e -mail para o professor e pergunte quais informações você perdeu. Educadamente pergunte a eles se você pode inventar tarefas em sala de aula que perdeu.

  • Se você deve perder uma aula (por exemplo, se estiver doente), envie um e -mail para o professor e pergunte quais informações você perdeu. Pergunte educadamente se você pode inventar tarefas em sala de aula que perdeu.
  • 3

    Ouça de perto durante a aula.

    Focar e prestar atenção ao seu professor pode ajudá -lo a melhorar mais rapidamente. Anote quaisquer problemas, equações ou números que o instrutor se baseia no quadro. Isso será valioso para se referir se você for perplexo enquanto trabalha no dever de matemática fora da aula. [3] Se você normalmente se senta com um grupo de amigos que sussurram ou enviam mensagens de texto durante a aula e o distraem do que o professor está dizendo, afaste -se deles e se sente sozinho perto da frente da sala.

  • Se você normalmente se senta com um grupo de amigos que sussurram ou enviam texto durante a aula e o distraem do que o professor está dizendo, afaste -se deles e se sente sozinho perto da frente da sala.
  • 4

    Faça notas durante a aula.

    Enquanto o professor fala, anote notas detalhadas em sua melhor caligrafia. É muito provável que o que o professor esteja dizendo seja importante e seja algo que você deve lembrar que o ajudará a estudar para testes. Escrever o que seu instrutor está dizendo o ajudará a entender as idéias, e as anotações que você faz também serão um recurso valioso quando você estiver estudando para um teste ou teste. [4] Você pode fazer anotações em papel ou em um documento de processamento de palavras no seu computador. No entanto, se você tem uma tendência a se distrair na internet enquanto faz anotações com um computador, faça anotações no papel.

  • Você pode fazer anotações no papel ou em um documento de processamento de palavras no seu computador. No entanto, se você tem uma tendência a se distrair na internet enquanto faz anotações com um computador, faça anotações no papel.
  • 5

    Peça ajuda ao seu professor de matemática se estiver lutando.

    Se você estiver confuso sobre alguma coisa, converse com seu professor. Levante a mão durante a aula e faça uma pergunta ou visite seu professor após a aula com um problema específico. Na realidade, você provavelmente não é o único confuso e outros estudantes também apreciarão sua pergunta. [5] Por exemplo, você poderia dizer algo como: “Estou realmente lutando para entender os números imaginários e li o capítulo do livro algumas vezes. Você poderia explicar -os para mim de novo? ”

  • Por exemplo, você poderia dizer algo como: “Estou realmente lutando para entender os números imaginários e li o capítulo do livro algumas vezes. Você poderia me explicar de novo? ”
  • 6

    Remova todas as distrações.

    Torne seu ambiente de estudo o mais livre possível de distração. Coloque o telefone celular de lado e desligue a TV. Não tem nada além do seu livro e uma calculadora em sua mesa, pois você pode ficar tentado a brincar com o objeto e perder a concentração. Se estudar com os amigos o distrai do seu trabalho, planeje fazer seu trabalho de matemática sozinho. [6] Se ajudar, você poderá definir um cronômetro (por exemplo, por 1 hora) e pretender se concentrar no trabalho antes de você no tempo que reserva para ele. Terá tempo de sobra para as outras coisas mais tarde.

  • Se isso ajudar, você poderá definir um cronômetro (digamos, por 1 hora) e buscar se concentrar no trabalho antes de você no tempo que você reserva para isso. Terá tempo de sobra para as outras coisas mais tarde.
  • 7

    Leia as anotações que você fez durante a aula.

    Tire de 10 a 15 minutos para reler as anotações que você fez durante a palestra de matemática anterior. Suas notas detalhadas não serão muito boas se você nunca se referir a elas! Quando você se senta para fazer sua lição de casa ou resolver alguns problemas de matemática, observe o que você anotou. Isso manterá as etapas que você usará para resolver uma equação ou calcular uma variável fresca em sua mente e evitar possíveis mal -entendidos. [7] Se você está confuso com suas anotações ou não pode ler sua própria caligrafia, tente reler o capítulo do seu livro de matemática com o qual você está trabalhando atualmente. Fazer isso ajudará você a entender os tópicos matemáticos em que você está trabalhando atualmente.

  • Se você está confuso com suas anotações ou não pode ler sua própria caligrafia, tente reler o capítulo do seu livro de matemática com o qual você está trabalhando atualmente. Fazer isso ajudará você a entender os tópicos matemáticos em que você está trabalhando atualmente.
  • 8

    Complete todos os problemas em suas tarefas.

    Em vez de ver a lição de casa como uma obrigação, consulte -a como uma maneira de melhorar suas habilidades. Para esse fim, certifique -se de fazer 100% dos problemas em cada tarefa que recebeu. Se você não tem certeza de como fazer um problema atribuído ou sentir que está sobre sua cabeça, fale com seu professor após a aula e peça a ajuda deles. [8] Se você preferir não perguntar ao professor, também pode perguntar a um de seus colegas ou amigos como resolver um problema complicado.

  • Se você preferir não perguntar ao professor, também pode perguntar a um de seus colegas ou amigos como resolver um problema complicado.
  • 9

    Trabalhe problemas adicionais por conta própria.

    Depois de terminar sua lição de casa, tente fazer mais algumas perguntas. Depois de concluir 3 a 5 problemas extras, verifique suas respostas contra as fornecidas na parte de trás do livro. Se uma de suas respostas estiver incorreta, verifique seu trabalho e encontre onde você escorregou. Trabalhar problemas extras é uma ótima maneira de melhorar suas habilidades matemáticas! [9] Digamos que você esteja estudando geometria e está tendo dificuldade em girar e refletir formas em torno dos eixos. Trabalhe alguns problemas que lidam com esse problema. Comece com problemas fáceis e trabalhe com os mais difíceis de se ajudar a dominar o problema.

  • Digamos que você esteja estudando geometria e está tendo dificuldade em girar e refletir formas em torno dos eixos. Trabalhe alguns problemas que lidam com esse problema. Comece com problemas fáceis e trabalhe com os mais difíceis de se ajudar a dominar o problema.
  • 10

    quebra problemas difíceis em partes menores.

    Master conceitos de matemática difíceis, fazendo -os parecer gerenciáveis. Até as equações matemáticas mais complexas são compostas por muitas etapas pequenas, não particularmente difíceis de componentes. Depois de descobrir o que são essas etapas e como resolvê -las individualmente, você estará bem no caminho para resolver corretamente o problema maior. [10] Por exemplo, diga que você está trabalhando em um problema complicado de álgebra que envolve a divisão de 1 equação cheia de variável por outra. Primeiro, resolva cada uma das equações acima e abaixo da linha de divisão e só depois depois segue para combater a divisão.

  • Por exemplo, diga que você está trabalhando em um problema complicado de álgebra que envolve a divisão de 1 equação cheia de variáveis ​​por outra. Primeiro, resolva cada uma das equações acima e abaixo da linha de divisão e só depois segue para enfrentar a divisão.
  • 11

    Descubra por que você perdeu os problemas que resolveu incorretamente.

    Uma ótima maneira de melhorar a matemática é aprender com seus próprios erros. Dessa forma, você pode melhorar nas áreas específicas em que você está mais fraco. Depois que cada questionário ou teste for devolvido, dê uma olhada nos problemas que perdeu e revise suas etapas para descobrir onde deu errado. Então, da próxima vez que você encontrar esse tipo de problema, você pode resolvê -lo corretamente! Por exemplo, talvez você tenha seguido a ordem das operações incorreta e se esqueceu de resolver as equações nos parênteses primeiro. Faça isso com seu dever de casa também! Revise cada tarefa depois que ela for transmitida para você e descubra onde você deu errado nos problemas que perdeu.

  • Por exemplo, talvez você tenha seguido a Ordem das Operações incorreta e esqueceu de resolver as equações entre parênteses primeiro.
  • Faça isso com seu dever de casa também! Revise cada tarefa depois que ela é transmitida para você e descubra onde você deu errado nos problemas que perdeu.
  • 12

    Explique conceitos complicados para seus colegas.

    Ensinar um conceito para os outros é uma ótima maneira de melhorar sua própria compreensão. Você será forçado a colocar seu conhecimento em matemática em palavras e descobrir maneiras de quebrar idéias grandes e complicadas em pedaços de conhecimento menores e pequenos. Se você ficar preso tentando explicar algo, consulte o livro ou peça ajuda ao seu professor. [11] Diga que um amigo da sua aula de matemática está lutando para entender como usar a equação quadrática. Explique a eles da melhor maneira possível e resolva alguns problemas com eles para garantir que os dois entendam.

  • Diga que um amigo da sua aula de matemática está lutando para entender como usar a equação quadrática. Explique a eles da melhor maneira possível e resolva alguns problemas com eles para garantir que os dois entendam.
  • 13

    Aplique conceitos de matemática a questões do mundo real.

    Transforme seus problemas de matemática em algo relacionável. Às vezes, a matemática pode parecer um pouco abstrata e parece que não se vincula ao mundo real. Porém, esse não precisa ser o caso. Ajude -se a melhorar a matemática, encontrando maneiras de amarrar o que você está aprendendo com sua vida real. Por exemplo, o teorema pitagórico tem a ver com as maneiras pelas quais formas de tamanhos diferentes se relacionam. [12] Como outro exemplo, pense em números negativos. Embora eles possam parecer irrelevantes quando você está aprendendo sobre eles, números negativos são úteis para pensar em idéias como dívida financeira, o que é um conceito que você deve entender. A constante matemática “E” também possui gravatas da vida real e pode ajudá-lo a entender os processos de crescimento matemático. Peça ao seu professor para ajudá-lo a criar algumas maneiras adicionais de aplicar matemática a problemas do mundo real.

  • Como outro exemplo, pense em números negativos. Embora eles possam parecer irrelevantes quando você está aprendendo sobre eles, números negativos são úteis para pensar em idéias como dívida financeira, o que é um conceito que você deve entender.
  • A constante matemática “E” também tem gravatas da vida real e pode ajudá-lo a entender os processos de crescimento matemático.
  • Peça ao seu professor para ajudá-lo a criar algumas maneiras adicionais de aplicar matemática a problemas do mundo real.
  • 14

    Trabalhe com um tutor.

    Se você ainda está lutando com matemática, pode valer a pena pedir ajuda a um tutor. O aprendizado individual é frequentemente benéfico, pois o tutor pode responder a todas as suas perguntas e adaptar o estilo de ensino ao seu estilo de aprendizado. O tutor também pode explicar os conceitos de maneira a fazer sentido para você e pode dar conselhos úteis para facilitar o aprendizado da matemática. [13] Muitas faculdades e escolas particulares oferecem aulas de matemática gratuitas no campus. Converse com o assistente de administrador no departamento de matemática ou com seu professor ou para se conectar com um tutor.

  • Muitas faculdades e escolas particulares oferecem aulas de matemática gratuitas no campus. Converse com o assistente de administrador no departamento de matemática ou com seu professor ou para se conectar com um tutor.
  • 15

    Estudo para testes com antecedência.

    Comece a se preparar para os exames 3 a 4 dias antes do tempo. Quando seu professor disser que um teste está chegando, evite abarrotar na noite anterior. Planeje estudar por cerca de 60 minutos por dia para aprimorar o teste. Releia os capítulos do livro em que você será testado e examine suas notas relevantes da classe para ver quais erros evitar. Se você tiver tempo, você pode até testar -se com cartões de flash ou formar um grupo de estudo improvisado com seus amigos. [14] Se você achar que esqueceu algumas das aulas de matemática ou ainda está lutando com um conceito complicado, peça ajuda! O professor apreciará sua seriedade e não se importará de responder suas perguntas.

  • Se você achar que esqueceu algumas das aulas de matemática ou ainda está lutando com um conceito complicado, peça ajuda! O professor apreciará sua seriedade e não se importará de responder suas perguntas.
  • 16

    Estudo em um grupo de colegas.

    Os grupos de estudo são uma ótima maneira de se preparar para um teste e melhorar suas habilidades matemáticas. Eles permitem que você e seus colegas façam perguntas sobre tópicos que o confundem e revisam o material que aparecerá em um próximo teste ou exame. Tente estudar com cartões de flash ou trabalhar problemas difíceis juntos. [15] Mantenha o foco durante o tempo de estudo em grupo! Se se transformar em uma hora social, suas habilidades matemáticas não ficarão mais fortes. Se as pessoas começarem a brincar ou perder o foco, diga algo como: “Ei pessoal, fico feliz por estarmos nos divertindo, mas vamos manter o foco na matemática que viemos aqui para estudar”.

  • Mantenha o foco durante o tempo de estudo em grupo! Se se transformar em uma hora social, suas habilidades matemáticas não ficarão mais fortes.
  • Se as pessoas começarem a brincar ou perder o foco, diga algo como: “Ei pessoal, estou feliz por estarmos nos divertindo, mas vamos nos concentrar nas contas que viemos aqui para estudar”.
  • 17

    Fique calmo e focado durante os testes.

    Sentir -se ansioso durante um teste pode diminuir sua pontuação geral. Então, respire fundo antes de entrar na sala de aula para manter a calma. Se você se sentir tenso durante o teste, levante -se, estique as pernas e faça uma pausa de 2 a 3 minutos para se acalmar. Também certifique -se de ter uma boa noite de sono e coma uma refeição completa e saudável antes de entrar para um teste de matemática.

  • Também certifique -se de ter uma boa noite de sono e comer uma refeição completa e saudável antes de entrar para um teste de matemática.