As melhores maneiras de embalar roupas para viajar: rolando, agrupamento e mais

Tem uma grande viagem chegando? É melhor você começar a embalar! Mas antes de fazer, você pode estar se perguntando: qual é a melhor maneira de dobrar suas roupas para que elas se encaixem na sua bolsa e fiquem sem rugas? Viajantes experientes como você pediam isso há muito tempo – e, felizmente, temos as respostas. Este artigo cobre alguns métodos simples para embalar roupas para viajar. Continue lendo para aprender a rolar suas roupas para evitar rugas, como agrupar itens para caber perfeitamente na sua bolsa e como embalar sapatos para manter suas roupas limpas e sua mala leve.

Método 1

1:

Role roupas casuais e tecidos sintéticos para evitar rugas e economizar espaço. Use esse método para roupas casuais, como camisetas, shorts, roupas íntimas e meias, além de jeans, malhas e tecidos sintéticos como o Spandex. O rolamento é especialmente bom para embalar bolsas ou mochilas de mochila, pois é mais fácil espremer itens laminados em pequenos cantos e recantos nesses tipos de sacolas. [1] Rolling não é recomendado para itens feitos de tecidos naturais, como algodão ou seda, pois é provável que eles enrugarão. Alguns preferem aspirar suas roupas enroladas para economizar ainda mais espaço. No entanto, isso produz rugas ruins. Armazene itens delicados como lingerie e meias em sacolas de lavanderia de malha. Dessa forma, um inspetor de aeroporto pode ver dentro da bolsa de malha sem lidar com esses itens. Coloque pijama laminado e alguns pares de roupas íntimas em um local acessível, como o topo da sua bolsa, para que você possa acessá -las facilmente quando chegar ao seu destino.

  • Rolling não é recomendado para itens feitos de tecidos naturais, como algodão ou seda, já que provavelmente enrugarão.
  • Alguns preferem aspirar suas roupas enroladas para economizar ainda mais espaço. No entanto, isso produz rugas ruins.
  • Armazene itens delicados, como lingerie e meias em sacolas de lavanderia de malha. Dessa forma, um inspetor de aeroporto pode ver dentro da bolsa de malha sem lidar com esses itens.
  • Coloque pijamas enrolados e alguns pares de roupas íntimas em um local acessível, como o topo da sua bolsa, para que você possa acessá -las facilmente quando chegar ao seu destino.
  • 2:

    Rolando calças e jeans: coloque as calças em uma superfície plana e zipe e aboite -as. Gire as 10 cm superiores (10 cm) das calças de dentro para fora para fazer um manguito. Dobre cada perna da calça ao meio para dentro, deixando uma pequena lacuna onde está o zíper. Enrole as calças firmemente do fundo para cima. Enrole o manguito ao redor do rolo para impedir que ele se desenrole. [2] Use este método para enrolar as calças de vestir também.

  • Use este método para enrolar as calças de vestir também.
  • 3:

    rolando camisetas e blusas: coloque sua roupa com a roupa em uma superfície plana. Dobre as 3 polegadas inferiores de 7,5 cm da peça de fora para criar um “manguito”. Dobre as mangas e, em seguida, enrole bem a roupa de cima para baixo até chegar ao manguito que você fez. Puxe o manguito sobre o rolo para impedir que ele se desvie. [3] Ao rolar, pressione e deslize as mãos sobre o tecido para suavizar todas as rugas. Coloque suas camisetas enroladas em um saco de plástico. Isso os torna mais fáceis de encontrar quando você está descompactando e impede que se misturem com outros itens de roupas.

  • Ao rolar, pressionar e deslizar as mãos sobre o tecido para suavizar qualquer ruga.
  • Coloque suas camisetas enroladas em um saco de zíper de plástico. Isso os torna mais fáceis de encontrar quando você está descompactando e impede que se misturem com outros itens de roupas.
  • 4:

    Rolando camisas de manga longa: Coloque sua camisa com a frente e cruze as mangas sobre a frente em um padrão “X”. Gire as 3,5 cm inferiores de 3,5 cm da camisa de dentro para fora para criar um manguito. Dobre a camisa em terços dobrando o lado direito para dentro, seguido pela esquerda. Gire a camisa de cabeça para baixo e role -a firmemente do colar até o final da camisa. Enrole o manguito ao redor do rolo para impedir que se desenrole. [4] Camisas de vestir de botão antes de enrolá -las, incluindo botões de colarinho e punho.

  • Botão camisas de vestir antes de enrolá -las, incluindo botões de colarinho e punho.
  • 5:

    Rolando saias: Coloque sua saia de cabeça para baixo em uma superfície plana para que a cintura fique mais próxima de você. Gire 3 polegadas (7,5 cm) do tecido da cintura de dentro para fora para criar um manguito. Dobre a saia em terços dobrando o lado direito para dentro e depois a esquerda. Role para cima da cintura da saia para o fundo, envolvendo o manguito ao redor da saia enrolada para que não se desvie. [5] Rolling funciona melhor para saias feitas com tecidos sintéticos como nylon ou poliéster, pois estes são resistentes a rugas.

  • Rolling funciona melhor para saias feitas com tecidos sintéticos como nylon ou poliéster, pois estes são resistentes a rugas.
  • 6:

    Rolling Vestres: Coloque seu vestido em uma grande superfície plana. Dobre o vestido ao meio do fundo para cima, para que a bainha do vestido fique logo abaixo do decote. Seu vestido dobrado parecerá uma camisa grande. Dobre as 3 polegadas inferiores de 7 cm para cima e atrás do restante da forma de “camisa”. Dobre o vestido em terços dobrando o lado direito para dentro e depois a esquerda. Enrole firmemente o tecido de cima para baixo. [6] Dobre o vestido em terços para que pareça uma faixa estreita de tecido e enrole -o. Se você tiver uma dobra extra de tecido no final do rolo, pode envolver esse tecido ao redor do rolo para manter tudo no lugar.

  • Dobre seu vestido em terços para que pareça uma faixa estreita de tecido e depois enrole -o.
  • Se você tiver uma dobra extra de tecido no final do rolo, poderá envolver esse tecido ao redor do rolo para manter tudo no lugar.
  • 7:

    Itens propensos a rugas: embalagens de embalagens feitas de 100% algodão, seda ou linho em sacos de limpeza a seco de plástico. Coloque sua roupa na bolsa e coloque -a em uma superfície plana. Em seguida, dobre e enrole a roupa como você normalmente faria com esse tipo de roupa. O saco de limpeza a seco de plástico amortece e minimizará rugas. [7] Por exemplo, para rolar uma blusa de seda, coloque a blusa em um saco de seca de plástico e coloque -o em uma superfície plana. Dobre as mangas para dentro e enrole suavemente a blusa de cima para baixo. Dobre e enrole o plástico como se fizesse parte do item. Enrole esses itens suavemente para evitar rugas. Algumas rugas ainda podem ser perceptíveis quando você descompacta.

  • Por exemplo, para rolar uma blusa de seda, coloque a blusa em um saco de plástico e coloque -o em uma superfície plana. Dobre as mangas para dentro e enrole suavemente a blusa de cima para baixo.
  • Dobre e enrole o plástico como se fosse parte do item.
  • Role esses itens suavemente para evitar rugas. Algumas rugas ainda podem ser perceptíveis quando você descompacta.
  • Método 2

    embrulhar roupas em um pacote

    1:

    Preencha uma bolsa de 20 cm (20 cm) com itens suaves, como meias, e reserve de lado. Escolha uma bolsa que seja em forma de travesseiro. Isso formará o “núcleo” do seu pacote de roupas, com todas as suas camisas, calças, blusas e outros itens envolvidos em torno dela. Depois de encher a bolsa, reserve -a temporariamente. [8] Você também pode encher a bolsa com roupas íntimas ou roupas de banho. Se você não tiver uma bolsa, dobre uma toalha ou um pequeno cobertor em uma forma de travesseiro de 20 cm (20 cm) de largura.

  • Você também pode encher a bolsa com roupas íntimas ou roupas de banho.
  • Se você não tiver uma bolsa, dobre uma toalha ou um pequeno cobertor em uma forma de travesseiro de 20 cm de largura.
  • 2:

    Coloque suas jaquetas mais pesadas e blusas de manga longa em uma superfície plana. Primeiro, posicione sua jaqueta ou camisa mais pesada de frente e de cabeça para baixo da sua perspectiva, com os braços apontados para fora. Coloque outra jaqueta ou tampa de manga comprida 180 graus até o primeiro item, deitado de cara e de lado direito da sua perspectiva, para que seus braços se sobreponham com os braços do item abaixo dele. Certifique -se de que apenas o terço superior dos itens se sobreponha. [9] Repita esse processo para outras jaquetas e tops, alternando a orientação de cada camada. Comece primeiro com os itens mais pesados, como jaquetas e camisas de botão. Adicione os tops de manga curta depois de colocar as mangas compridas. Não coloque as camisetas ainda-elas virão mais tarde.

  • Repita esse processo para outros jaquetas e tops, alternando a orientação de cada camada.
  • Comece com os itens mais pesados ​​primeiro, como jaquetas e camisas de botão.
  • Adicione os tops de manga curta depois de colocar as mangas compridas. Não coloque camisetas ainda-elas virão mais tarde.
  • 3:

    Coloque suas calças perpendiculares ao topo. Organize as calças para que o terço superior se sobreponda às camisas e as pernas se estendem sobre as mangas. Alterne a direção das calças (voltada para a esquerda, voltada para a direita, voltada para a esquerda, etc.) comece com itens mais pesados, como jeans e calças de lã, depois passe para itens leves, como calças de exercícios. [10] Quando você termina de empilhar as calças, a pilha terá uma forma “+” com as calças em uma orientação e o topo a 90 graus nas calças.

  • Quando você terminar de empilhar as calças, a pilha terá uma forma “+” com as calças em uma orientação e o topo a 90 graus nas calças.
  • 4:

    Pilhas de suéteres a 90 graus nas calças. Coloque o primeiro suéter do lado direito da sua perspectiva, alinhado com a camada de tops sob as calças. Em seguida, coloque outro suéter de cabeça para baixo a 180 graus até o primeiro suéter. Continue adicionando blusas em um padrão alternado: lado direito para cima, de cabeça para baixo, lado direito para cima, etc. [11] Faça o terço superior de cada suéter se sobrepor com o terço superior do suéter abaixo dele. Pule esta etapa se você não estiver embalando suéteres. Apenas certifique -se de que a próxima camada seja perpendicular àquele abaixo.

  • Faça o terço superior de cada suéter se sobrepor com o terço superior do suéter abaixo dele.
  • Pule esta etapa se você não estiver embalando suéteres. Apenas certifique -se de que a próxima camada seja perpendicular àquele abaixo dela.
  • 5:

    Coloque suas camisetas e shorts perpendiculares aos suéteres. Comece com camisetas, empilhando-as em um padrão alternado: voltado para a esquerda, voltado para a direita, voltado para a esquerda, etc. Em seguida, adicione shorts a essa camada, se você estiver trazendo algum. Verifique se o terço superior de cada item se sobrepõe ao terço superior do item abaixo dele. [12] Sua pilha de roupas pode ficar muito alta nesta fase. Coloque cada item com cuidado para impedir que a pilha caia.

  • Sua pilha de roupas pode ficar muito alta nesta fase. Coloque cada item com cuidado para impedir que a pilha caia.
  • 6:

    Coloque a bolsa no meio da pilha e enrole as roupas ao seu redor. Enrole firmemente o item superior (uma camiseta ou par de shorts) ao redor do núcleo, girando o núcleo conforme necessário para garantir que cada item o envolva completamente. Em seguida, envolva o próximo item em torno do primeiro item. Continue embrulhando itens um de cada vez, camada por camada, até ficar com um grande pacote de roupas em forma de “travesseiro”. [13] Enrole cada item com força à medida que avança. Quanto mais apertado o envoltório, menor será o pacote. Para itens de mangas compridas, como camisas e blusas, dobre as mangas em um padrão “X” sobre a parte superior do pacote. A última camada será o seu item mais pesado, como uma jaqueta ou capuz grosso.

  • Enrole cada item com força à medida que avança. Quanto mais apertado o envoltório, menor será o pacote.
  • Para itens de mangas compridas, como camisas e blusas, dobre as mangas em um padrão “X” sobre o topo do pacote.
  • A última camada será o seu item mais pesado, como uma jaqueta ou capuz grosso.
  • 7:

    Coloque seu pacote em uma bolsa ou mala. Tenha cuidado ao pegar o pacote para impedir que as roupas deslizem. Se necessário, aperte as laterais do seu pacote para ajudá -lo a se encaixar na sua mala e pressione a tampa da mala ao fechar. [14] Embora a embalagem do pacote seja muito eficiente e ajude a prevenir rugas, leva um pouco mais de tempo para embalar. O agrupamento também torna mais difícil para sua bolsa ser inspecionada pela segurança do aeroporto. Se sua bolsa for aberta para inspeção, seu pacote poderá ser desfeito.

  • Embora a embalagem do pacote seja muito eficiente e ajuda a prevenir rugas, leva um pouco mais de tempo para embalar.
  • O agrupamento também torna mais difícil para sua bolsa ser inspecionada pela segurança do aeroporto. Se sua bolsa for aberta para inspeção, seu pacote poderá ser desfeito.
  • 8:

    Desligue suas roupas quando chegar ao seu destino para minimizar as rugas. Deixar seus itens em sua mala fará com que as rugas piorem. Quanto mais cedo você desligar suas roupas, melhor! [Imagem: Dobre as roupas para viagens Etapa 15 Versão 3.jpg | Centro]] Desembaltar suas roupas também facilita a localização de itens específicos enquanto você estiver de férias. Ninguém quer cavar uma mala para uma única camisa.

  • Deputir suas roupas também facilita a localização de itens específicos enquanto você está de férias. Ninguém quer cavar uma mala para uma única camisa.
  • Método 3

    Sapatos de embalagem

    1:

    Use seus sapatos mais pesados ​​em vez de embalá -los. Seus sapatos mais pesados ​​ou maiores ocupam mais espaço e adicionam peso desnecessário à sua bagagem. Use -os e remova -os durante o seu voo ou viagem. [15] Empacote apenas os sapatos de que você realmente precisará para sua viagem. Trazer muitos tornará sua bolsa pesada e deixará menos espaço para outros itens. Evite embalar sapatos grandes e pesados, a menos que saiba que precisará deles, como para uma viagem de caminhada.

  • Pacote apenas os sapatos que você realmente precisará para sua viagem. Trazer muitos tornará sua bolsa pesada e deixará menos espaço para outros itens.
  • Evite embalar sapatos grandes e pesados, a menos que saiba que precisará deles, como para uma viagem de caminhada.
  • 2:

    Use sacos de sapatos para proteger suas roupas. Coloque os sapatos em sacolas plásticas ou em sacos de cordão que você pode fechar. Use sacos de plástico ou impermeáveis ​​para sapatos que possam ficar enlameados ou molhados, como botas de chuva e sapatos de caminhada. Coloque cada par de sapatos ou saltos em sacos separados para impedir que sejam danificados. Em seguida, leve as sacolas de sapatos na sua mala com os outros pertences. [16] Conserve o espaço embalando cada par com o topo de frente para o outro, com um sapato girado 180 graus para que eles se encaixem como um símbolo Yin-yang. Evite embalar sapatos sem sacolas, especialmente na mesma mala que suas roupas.

  • Conserve o espaço embalando cada par com os topos voltados para o outro, com um sapato girado 180 graus para que eles se encaixem como um símbolo yin-yang.
  • Evite embalar sapatos sem sacolas, especialmente na mesma mala que suas roupas.
  • 3:

    Encha seus sapatos com meias para economizar espaço na sua bolsa. Adicione roupas íntimas, roupas de banho ou itens semelhantes se você tiver espaço sobrando. Encha seus sapatos com itens sujos no final de sua viagem, se você não conseguir lavar suas roupas. [17] Evite fazer isso com sapatos, saltos ou sapatos caros. Preencha -os com papel de papel ou blocos de calçados de madeira para ajudar a manter sua forma.

  • Evite fazer isso com sapatos, saltos ou sapatos caros. Encha -os com papel de papel ou blocos de calçados de madeira para ajudar a manter sua forma.
  • 4:

    Pacote sapatos mais pesados ​​na parte inferior da sua bolsa. Isso tornará sua bolsa pesada e menos propenso a girar quando você a colocar. Para malas rolantes, embale sapatos mais pesados ​​perto das rodas para que sua mala seja mais fácil de puxar e girar. [18] Se você estiver arrumando uma mochila, coloque itens mais pesados, como sapatos no meio da sua bolsa, não no fundo. Isso mantém o centro de gravidade da mochila perto do seu tronco, facilitando o transporte.

  • Se você estiver arrumando uma mochila, coloque itens mais pesados, como sapatos no meio da sua bolsa, não no fundo. Isso mantém o centro de gravidade da mochila perto do seu tronco, facilitando o transporte.