como abrir o gol pelo vidro? Confira, isso é tudo que você precisa saber.

Escrito por Julia Woo

novembro 4, 2025

Se você esquecer a chave dentro do carro, você pode
tentar abri-lo com um cadarço, se tiver travas manuais, ou chamar um chaveiro profissional. Para carros mais modernos, a melhor opção é contatar a concessionária para solicitar uma nova chave ou acionar o seguro, pois modelos com chave presencial podem ter travamento automático e precisam de um profissional especializado para reprogramar.
Soluções imediatas
30eR
Opções para carros modernos com chave presencial
Concessionária: A concessionária da marca do seu carro pode fabricar uma nova chave, mesmo que você não tenha a chave original. Essa opção é necessária para modelos com chave presencial, pois elas possuem um código eletrônico que precisa ser reprogramado.
Seguro: Verifique o seu seguro, que pode ter cobertura para esse tipo de incidente e oferecer assistência de chaveiro ou até mesmo cobrir a abertura do veículo.
Travamento automático: Se o seu carro tiver um sistema de travamento automático, ele pode ter fechado o carro com a chave dentro. A concessionária precisará ser contatada para ajudar com a situação.

Como abrir os vidros traseiros do Gol G5?

Para abrir os vidros traseiros do Gol G5,
utilize os interruptores na porta do motorista, que controlam todos os vidros, ou use o interruptor individual na porta do passageiro traseiro. Certifique-se de que a ignição esteja ligada para que os vidros funcionem e, se necessário, redefina a programação do vidro seguindo os passos de descê-lo completamente, segurar o botão, e depois subí-lo completamente segurando o botão novamente, como descrito no vídeo do TikTok.
Se os vidros elétricos não funcionam
Verifique o interruptor: A causa mais provável é um problema com o interruptor na porta do motorista, que controla os vidros traseiros, ou com o interruptor na porta do passageiro traseiro.
Redefina o vidro: Se o vidro não estiver funcionando corretamente, pode ser necessário redefinir sua programação. Para isso, desça-o completamente e segure o botão por cinco segundos. Em seguida, suba-o completamente e segure o botão novamente por cinco segundos.
Confira o fusível: Se o problema persistir, verifique o fusível dos vidros elétricos. Um fusível queimado impedirá que os vidros funcionem.
Considere o regulador: Um regulador desgastado, que é o mecanismo que guia o vidro, também pode ser a causa.
Se os vidros elétricos não sobem em todas as janelas
Verifique o interruptor do motorista: É possível que os vidros traseiros só funcionem através do interruptor na porta do motorista.
Redefina o vidro: Siga os passos de redefinição, descendo e subindo completamente o vidro e segurando o botão por cinco segundos em cada extremidade.
Verifique o fusível: Um fusível queimado pode impedir que os vidros funcionem corretamente.

O que fazer quando a chave do carro não abre a porta?

Se a chave do carro não abrir a porta, primeiro
verifique a bateria do controle remoto. Se for uma chave física, tente lubrificar a fechadura com grafite de lápis ou vaselina e use uma chave reserva se tiver uma. Se o problema persistir, pode ser um desgaste na codificação ou na própria chave/cilindro, sendo necessária assistência profissional.
Se o problema for o controle remoto
Troque a bateria: A causa mais comum é a bateria do controle gasta. Consulte o manual do carro para saber como trocar.
Verifique danos: Se o controle caiu várias vezes, a parte elétrica pode ter sido danificada.
Re-codifique a chave: Se a bateria for trocada e o problema continuar, pode ser que a chave tenha perdido a programação. Leve a uma loja especializada para re-codificação.
Se o problema for a chave física
Lubrifique a fechadura: Tente introduzir grafite de um lápis na fechadura para ajudar a lubrificá-la, ou use vaselina.
Verifique se a chave está gasta: Se a chave não entra na fechadura ou não gira, é possível que esteja gasta e precise ser substituída.
Use a chave reserva: Se tiver uma chave reserva e ela funcionar, use-a enquanto resolve o problema da chave principal.
Se o problema não for a chave
Verifique as fechaduras: Pode ser que o problema esteja na porta ou no sistema de travas.
Procure ajuda profissional: Em último caso, chame um chaveiro ou a assistência do seu seguro. Tentar forçar a chave pode danificar o cilindro, o que custará mais caro para consertar.

Julia Woo é redatora colaboradora da Ecloniq, onde explora dicas de vida práticas e inspiradoras que tornam o dia a dia mais eficiente, criativo e cheio de significado. Com um olhar atento aos detalhes e uma paixão por descobrir maneiras mais inteligentes de trabalhar e viver, Julia cria conteúdos que misturam crescimento pessoal, truques de produtividade e melhoria do estilo de vida. Sua missão é simples — ajudar os leitores a transformar pequenas mudanças em impactos duradouros.
Quando não está escrevendo, provavelmente está testando novos sistemas de organização, aperfeiçoando métodos de gestão do tempo ou preparando a xícara de café perfeita — porque equilíbrio é tão importante quanto eficiência.

Deixe um comentário