Como ajudar um cachorro a passar uma obstrução

Se o seu cão ingerir algo que não deve, esse item pode bloquear seu sistema digestivo. Em alguns casos, você pode ajudar seu cão a passar a obstrução naturalmente. No entanto, há casos em que um bloqueio gastrointestinal precisa ser removido por um veterinário. Como proprietário de um cachorro, você precisa decidir se pode ajudar seu cão a passar uma obstrução ou se precisa obter cuidados veterinários. Com seu apoio, algumas obstruções em potencial podem se mover pelo corpo do seu cão sem prejudicar o animal e sem intervenção de um veterinário. No entanto, levar seu cachorro ao veterinário assim que você perceber que eles engoliram algo que não é comedível criará o melhor resultado para o seu animal de estimação.

Método 1

1

Verifique seu cão quanto aos sintomas comuns de um bloqueio. Se o seu cão comeu algo que não deveria, mas eles geralmente parecem saudáveis ​​de outra forma, você pode optar por tratar a possível obstrução em casa. No entanto, se o seu cão está agindo doente, ele exige tratamento mais imediato. Alguns sintomas que indicam que seu cão precisa de tratamento veterinário imediato incluem: [1] vômito. Fraqueza. Diarréia. Perda de apetite. Sinais de dor. Desidratação. Inchaço

  • Vomitar.
  • Fraqueza.
  • Diarréia.
  • Perda de apetite.
  • Sinais de dor.
  • Desidratação.
  • Bloating
  • 2

    Decida se é possível que o cão passe a obstrução. Em raras ocasiões, o cão pode passar por seu sistema gastrointestinal sem problemas. No entanto, existem itens que não podem passar fisicamente pelo sistema digestivo de um cão, porque eles são simplesmente grandes demais, ásperos ou perigosos demais para permanecer em seu cão. É melhor que seu cão seja avaliado por um veterinário, que pode determinar se o cão precisa de cirurgia. Itens como pequenos pedaços de giz de cera ou papel normalmente podem passar pelo sistema digestivo de um cão sem problemas. Se o seu cão comer um item áspero ou nítido, como vidro, procure cuidados veterinários imediatamente. Você nem sempre sabe o que seu cão comeu quando ele tem uma obstrução intestinal. No entanto, se você sabe, então você terá a capacidade de avaliar a situação com mais clareza.

  • Itens como pequenos pedaços de giz de cera ou papel geralmente podem passar pelo sistema digestivo de um cão sem problemas.
  • Se o seu cão comer um item áspero ou nítido, como vidro, procure cuidados veterinários imediatamente.
  • Você nem sempre saberá o que seu cão comeu quando tem uma obstrução intestinal. No entanto, se você sabe, então você terá a capacidade de avaliar a situação com mais clareza.
  • 3

    Pense em riscos adicionais. Um bloqueio total não é o único risco para a saúde do seu cão. Os itens que não são alimentos (assim como alguns alimentos humanos, como uvas) também podem representar um risco de envenenamento e o risco de lesões internas. Por exemplo, se o seu cão comer barbante, essa corda pode cortar o intestino enquanto é movido pelas contrações musculares no intestino.

  • Por exemplo, se o seu cão comer barbante, essa corda pode cortar o intestino enquanto é movido pelas contrações musculares no intestino.
  • Método 2

    dando tratamento em casa

    1

    Monitore os sinais vitais do seu cão. Se você está comprometido em deixar seu cão passar por uma obstrução naturalmente, precisa estar vigilante em assistir à saúde e sinais vitais do animal. Monitore a respiração do cão, batida cardíaca, apetite, programação do banheiro e comportamento geral. Se algum desses aspectos mudar para pior, faça com que seu cão seja visto por um veterinário imediatamente. Um sistema digestivo obstruído pode ser uma condição com risco de vida. Se você suspeitar que seu cão não está passando a obstrução e a condição deles não está melhorando rapidamente, faça o tratamento veterinário animal. Se o seu cão não está comendo devido à obstrução, é vômito ou é letárgico, obtenha seu animal de estimação.

  • Um sistema digestivo obstruído pode ser uma condição com risco de vida. Se você suspeitar que seu cão não está passando a obstrução e a condição deles não está melhorando rapidamente, faça o tratamento veterinário animal.
  • Se o seu cão não está comendo devido à obstrução, é vômito ou é letárgico, obtenha seu animal de estimação imediato.

    2

    Preste atenção em vômitos. Se o seu cão come algo que não deve, pode vomitar. Objetos grandes podem ficar no estômago por um longo tempo e, eventualmente, o cão os expulsará sem efeitos colaterais prejudiciais em sua saúde. O vômito em si é um sintoma de uma ampla variedade de problemas de saúde em animais de estimação. Se o seu cão vomitou, isso por si só não é um sinal de que seu animal de estimação tem um bloqueio gastrointestinal.

  • O vômito em si é um sintoma de uma ampla variedade de problemas de saúde em animais de estimação. Se o seu cão vomitou, isso por si só não é um sinal de que seu animal de estimação tem um bloqueio gastrointestinal.
  • 3

    Procure evidências de que a obstrução tenha passado pelo sistema do cão. Se você tem certeza de que seu cão ingeriu algo que não deveria ter, esteja atento às evidências de que ele passou do corpo do animal. Olhe para as fezes do seu cão toda vez que eles vão ao banheiro para identificar o item em questão. Os itens que seu cão come podem sentar no corpo por um longo tempo ou ser expulso rapidamente. A quantidade de tempo que levará para passar por um objeto potencial de obstrução pode variar.

  • Os itens que seu cão come podem sentar no corpo por um longo tempo ou ser expulso rapidamente. A quantidade de tempo que levará para passar por um objeto potencial de obstrução pode variar.
  • Método 3

    Obtendo tratamento veterinário

    1

    Leve seu cachorro para o veterinário. Se o seu cão está agindo doente e você acha que eles comeram algo que está obstruindo seu sistema digestivo, é uma boa ideia ter o animal visto por um veterinário. O veterinário pode fazer um raio-x, ultrassom ou endoscopia para avaliar se há uma obstrução no sistema do seu cão. [2] Uma endoscopia é um procedimento no qual o veterinário coloca uma câmera na garganta do cão e no trato digestivo para procurar uma obstrução. Com uma endoscopia, seu veterinário também pode remover uma pequena obstrução com ferramentas conectadas ao escopo.

  • Uma endoscopia é um procedimento em que o veterinário coloca uma câmera na garganta do cachorro e no trato digestivo para procurar uma obstrução.
  • Com uma endoscopia, seu veterinário também pode remover uma pequena obstrução com ferramentas conectadas ao escopo.
  • 2

    Discuta as opções de tratamento. Se o seu cão tiver uma obstrução e está deixando isso doente, o tratamento veterinário imediato será necessário. Converse com o veterinário sobre as opções de tratamento abertas a você, que geralmente incluem remoção cirúrgica endoscópica e/ou tradicional. [3] Seu veterinário também precisará dar a seus cães fluidos e medicamentos para estabilizar seu sistema antes de operar.

  • Seu veterinário também precisará dar a seus cães fluidos e medicamentos para estabilizar seu sistema antes de operar.
  • 3

    Dê um atendimento pós-tratamento. Depois que seu cão fizer uma cirurgia, eles precisarão de cuidados especiais em casa. Esse cuidado normalmente inclui cuidar do local da incisão, alimentar uma dieta ajustada e dar muito amor e atenção. [4] Depois que seu cão se recuperou, tente impedi -los de comer objetos estrangeiros e indigestos no futuro.

  • Depois que seu cão se recuperou, tente impedi -los de comer objetos estrangeiros e indigestos no futuro.