Os caracóis podem ser animais de estimação divertidos e são realmente fáceis de cuidar. Basta alimentar o caracol uma variedade de frutas e legumes orgânicos e dar um prato de água raso para mantê -lo hidratado. Evite dar ao caracol alimentos processados e alimentos ricos em amido, pois isso pode prejudicar seu sistema digestivo. Aproveite a ver o caracol crescer enquanto você continua a alimentá -lo.
Método 1
1:
Obter uma variedade de frutas e legumes para alimentar seu caracol. Os produtos crus são a melhor opção de alimentos para caracóis, pois contém mais nutrientes e é fácil de digerir. Apple, beringela, pepino, cenoura, tomate e alface são opções baratas e fáceis; No entanto, quaisquer frutas e vegetais estão bem. [1] Dê ao caracol uma variedade de frutas e legumes para garantir que ele obtenha uma ampla gama de nutrientes. Alimente os produtos orgânicos do caracol, pois os caracóis são sensíveis a pesticidas.
2:
Descasque os alimentos em tiras finas ou corte -as em cubos de 1 centímetro (0,39 pol). Isso facilita a comer do caracol. Use um descascador de alimentos para raspar tiras finas das frutas ou vegetais. Se a comida não puder ser descascada, use uma faca afiada para cortá -la em fatias finas ou pequenos cubos. [2] Não se preocupe em remover peles finas de frutas ou vegetais, como cenouras. Produtos de pele grossa, como bananas e abóboras devem ser descascados para facilitar a ingestão do caracol.
3:
Reabasteça o suprimento de alimentos do caracol quando acaba. Os caracóis vão parar de comer depois de tocar o suficiente. Quando você percebe que o caracol comeu toda a sua comida, basta dar mais frutas e vegetais. [3] Com o tempo, você se acostumará com o quanto o caracol come e poderá planejar de acordo.
4:
Substitua qualquer alimento não consumido após 3 dias para parar se apodrece. A maioria das frutas e vegetais tem uma vida útil relativamente curta quando são mantidos fora da geladeira. Substitua os produtos frescos regularmente para impedir que ele fique mal. [4]
5:
Coloque um prato raso e plástico de água pela comida do caracol. O caracol bebe a água e também banha nela para manter sua concha hidratada. Coloque não mais que 1 centímetro (0,39 pol) de água no prato ajuda a impedir que o caracol se afogue na água. Não use um prato de nenhum material que você não possa dobrar. Um caracol pode cair sobre isso e danificar suas conchas. [5] Verifique se o prato está seguro e não derramará.
6:
Deixe um osso de choque com a comida do caracol para aumentar sua ingestão de cálcio. Para construir e reparar sua concha, os caracóis precisam de cálcio. O caracol absorverá o cálcio pelo pé quando estiver em cima do choco. Coloque o osso do choco ao lado de sua comida para ajudar a incentivá -los a sentar nele. [6] Compre um osso de choque de uma loja de animais.
Método 2
evitando alimentos perigosos
1:
Fique longe de alimentos salgados. Seu caracol precisa apenas de uma quantidade muito pequena de sal em sua dieta, que é naturalmente encontrada em frutas e legumes. Alimentos com alto teor de sal desidratarão o caracol e o deixarão mal. [7] Evite alimentos embalados, pois isso tende a ter um alto teor de sal.
2:
Evite alimentar a massa, arroz e milho. Os caracóis são incapazes de digerir nenhum alimento que tenha muito amido. Esses alimentos fazem com que o caracol experimente bloqueios internos e inchados. Isso pode deixar o caracol doente e pode ser fatal. [8]
3:
Limite a quantidade de alimentos ácidos que você alimenta o caracol. Forneça ao caracol uma variedade de opções de comida. Evite apenas alimentar as frutas ácidas do caracol, como tomates, laranjas e tangerinas, pois podem ser prejudiciais se não forem suplementados com outros alimentos. [9] Desde que o caracol tenha opções de alimentos menos-ácidos, é bom alimentar os alimentos ácidos também.
4:
Evite frutas e vegetais que foram pulverizados com pesticidas. Os caracóis são realmente sensíveis aos pesticidas pulverizados em frutas. Evite frutas e legumes que não são cultivados organicamente. [10] Procure sinais “orgânicos” e “sem spray” quando estiver fazendo suas compras de frutas e vegetais.