Como alimentar um planador de açúcar

Os planadores de açúcar são amplamente considerados para serem animais exóticos adoráveis, mas alimentá -los pode ser um desafio às vezes. Pode ser difícil saber o que seu planador deve comer, quando e como eles devem comê -lo, e suas necessidades nutricionais. Uma boa compreensão da dieta natural de um planador de açúcar pode ajudá -lo a entender como alimentar seu planador, para que possa viver uma vida feliz e saudável.

Parte 1

1

Encha a garrafa de água do seu planador com água fresca. Os planadores de açúcar podem não beber muito, pois tendem a obter a maior parte da água da comida que comem. No entanto, você deve sempre ter uma fonte de água na gaiola do seu planador, caso eles fiquem com sede. Mantenha uma garrafa de água ou prato de água em sua gaiola para garantir que eles tenham acesso à água o tempo todo. [1] Mude a água diariamente para que seu planador sempre tenha água fresca. Usando água filtrada é recomendada, mas não uma necessidade. [2]

  • Mude a água diariamente para que seu planador sempre tenha água fresca.
  • Usando água filtrada é recomendada, mas não uma necessidade. [2]
  • 2

    Equilibre a dieta do seu planador. Os planadores de açúcar são onívoros e, na natureza, eles se alimentam de uma mistura de insetos e vegetação, como folhas de eucalipto, melada, seiva e néctar de flores. [3] Embora possa ser difícil imitar exatamente a dieta, é possível fornecer ao seu planador os nutrientes necessários com outros alimentos. Você deve garantir que seu planador esteja recebendo proteínas, cálcio, frutas e vegetais e vitaminas suficientes em suas refeições. Muitos proprietários de planadores de açúcar recomendam que a refeição do planador consiste em uma proporção de meia proteína, um quarto de frutas e um quarto de vegetais. [4] Geralmente, porém, os planadores exigem menos proteína no inverno, pois não é a estação de reprodução deles.

  • Você vai querer garantir que seu planador esteja recebendo proteínas, cálcio, frutas e vegetais e vitaminas suficientes em suas refeições.
  • Muitos proprietários de planadores de açúcar recomendam que a refeição do planador consiste em uma proporção de meia proteína, um quarto de frutas e um quarto de vegetais. [4] Geralmente, porém, os planadores exigem menos proteína no inverno, pois não é a estação de reprodução deles.
  • 3

    Encontre fontes de proteína para o seu planador. A alimentação do seu planador deve ser evitada muita proteína e, geralmente, os planadores não requerem menos proteínas do que os planadores de reprodução. [5] No entanto, todos os planadores precisam de alguma proteína em suas refeições. Algumas fontes de proteína que você pode dar ao seu planador são: [6] Bugs (não afetados por pesticidas) ovos cozidos com frango cozido sem gordura ou peru

  • Bugs (não afetados por pesticidas)
  • Ovos cozidos
  • iogurte simples e não gorduroso
  • frango cozido ou peru
  • 4

    Dê ao seu planador frutas e vegetais frescos. A melhor maneira de garantir que seu planador obtenha uma variedade de nutrientes é dar a eles uma variedade de frutas e vegetais. Coisas como maçãs, cenouras, espinafre (com moderação), melões, frutas ocasionais, batata -doce e kiwis podem ser ótimas para o seu planador de açúcar – apenas lavá -las de antemão e remover a casca se a comida tiver uma. [7] Os planadores preferem frutas e vegetais doces, mas estes não devem ser o núcleo de sua dieta para garantir que eles obtenham nutrientes suficientes. Abacate, alface, cebolinha e cebola não devem ser alimentados ao seu planador. O mesmo se aplica a uvas, que não foram estudadas o suficiente para saber se são seguras para alimentar os planadores. [8] Se você estiver em uma pitada, frutas e vegetais congelados seco ou descongelados são aceitáveis, mas evite dar frutas e vegetais enlatados ao seu planador.

  • Os planadores preferem frutas e vegetais doces, mas estes não devem ser o núcleo de sua dieta para garantir que recebam nutrientes suficientes.
  • Abacate, alface, cebolinha e cebola não devem ser alimentados ao seu planador. O mesmo se aplica a uvas, que não foram estudadas o suficiente para saber se são seguras para alimentar os planadores. [8]
  • Se você estiver em uma pitada, frutas e vegetais secos ou descongelados são aceitáveis, mas evite dar às frutas e vegetais enlatados ao planador.
  • 5

    Verifique se o seu planador possui uma boa fonte de cálcio. Um dos problemas de saúde mais comuns nos planadores de açúcar para animais de estimação é a deficiência de cálcio, que pode levar a ossos e dentes enfraquecidos e até paralisia. [9] Para evitar isso, você deve garantir que seu planador obtenha bastante cálcio. Escolha alimentos ricos em cálcio, como mamão, iogurte simples e a baga ocasional. Se você estiver alimentando os alimentos do planador, especialmente alto em fósforo – como ovos ou carnes -, você deve garantir que seu planador obtenha cálcio extra que a alimentação, pois o fósforo pode dificultar a absorção de cálcio do seu planador. Muitos proprietários de planadores de açúcar recomendam o uso de um suplemento de cálcio que não tem fósforo nele. [10]

  • Se você estiver alimentando os alimentos do planador, especialmente alto em fósforo – como ovos ou carnes -, você deve garantir que seu planador obtenha cálcio extra que a alimentação, pois o fósforo pode dificultar a absorção de cálcio.
  • Muitos proprietários de planadores de açúcar recomendam o uso de um suplemento de cálcio que não tem fósforo nele. [10]
  • 6

    Reconheça quais alimentos devem ser usados ​​apenas como guloseimas. Os planadores de açúcar desfrutam de guloseimas tanto quanto os humanos, mas é importante não causar delícias, pois isso pode prejudicar a saúde do seu planador. Em particular, alimentos gordurosos e alimentos extremamente naturalmente doces devem ser dados com moderação. Geralmente, é melhor evitar a alimentação excessiva de: minhocas ou grilos carregados de intestino, devido ao seu alto teor de gordura [11] alimentos de um nível de oxalato moderado a alto (como, mas não limitado a peras, beterraba e figs) Devido ao potencial de perda de absorção de cálcio [12] milho cru, devido ao seu alto teor de açúcar [13] nozes e sementes cruas, devido ao seu alto teor de gordura

  • Worms de refeições ou grilos carregados com intestino, devido ao seu alto teor de gordura [11]
  • alimentos de um nível de oxalato moderado a alto (como, mas não limitado a, peras, beterraba e figs) devido ao potencial de perda de absorção de cálcio [12]
  • milho cru, devido ao seu alto teor de açúcar [13]
  • Nozes e sementes cruas sem sal, devido ao seu alto teor de gordura
  • 7

    Saiba o que não alimentar seu planador. Alguns alimentos não são seguros para dar aos planadores sob nenhuma circunstância e podem resultar em doenças graves ou morte. Evite alimentar os alimentos do planador, como: alimentos considerados tóxicos (por exemplo, sementes de maçã, hastes e folhas de tomate e alimentos açucarados de berinjela e folhas), como chocolate ou doces ou alimentos com adoçantes artificiais [14] alimentos tratados com pesticidas ou conservantes insetos e insetos de fora (eles podem ter sido afetados por pesticidas) se você não souber se a comida é segura ou não, errar na lateral da cautela e não entregue a eles até que você tenha recebido um chance de procurar ou perguntar ao veterinário.

  • alimentos considerados tóxicos (por exemplo, sementes de maçã, hastes e folhas de tomate e hastes e folhas de berinjela)
  • alimentos açucarados, como chocolate ou doces, ou alimentos com adoçantes artificiais [14]
  • Alimentos tratados com pesticidas ou conservantes
  • Bugs e insetos de fora (eles podem ter sido afetados por pesticidas)
  • Se você não sabe se a comida é segura ou não, errar do lado da cautela e não entregue a eles até ter a chance de procurar ou perguntar ao veterinário.
  • 8

    Fale com o veterinário do seu planador. Se você não tiver certeza de como alimentar seu planador de açúcar ou percebe problemas com o peso ou os hábitos alimentares, a melhor opção é levar seu planador ao veterinário. O veterinário pode ajudá -lo a equilibrar a dieta do seu planador de açúcar e fazer recomendações para o que você deve ou não alimentá -las.

    Parte 2

    Seguindo as melhores práticas de alimentação

    1

    Verifique se o seu planador recebe uma variedade de alimentos. Para garantir que seu planador esteja recebendo uma variedade de nutrientes e impedir que eles fiquem entediados com suas refeições, é uma boa ideia mudar os alimentos que recebem em suas alimentações. Por exemplo, se você der um dia de ovos de planador como proteína, dê a eles outra forma de proteína no dia seguinte, como insetos ou iogurte. Estabelecer uma rotina de refeições pode facilitar isso. Às vezes, os planadores são exigentes em suas refeições e podem escolher suas partes favoritas da refeição, deixando o resto sozinho. Para reduzir o risco de fazer isso, é importante cortar a comida e misturá -lo completamente. [15]

  • Os planadores às vezes são mecânicos sobre suas refeições e podem escolher suas partes favoritas da refeição, deixando o resto sozinho. Para reduzir o risco de fazer isso, é importante cortar a comida e misturá -lo completamente. [15]
  • 2

    Alimente seu planador pela manhã e ao anoitecer. É importante alimentar seu planador uma pequena refeição no início do dia, para evitar que eles fiquem com muita fome durante o dia. Como os planadores de açúcar são criaturas noturnas, é uma boa ideia alimentar a maior parte da refeição pouco antes do sol se pisar completamente, para garantir que eles comam o suficiente. [16] Você pode deixar uma tigela de alimentos para planador seco na gaiola, caso seu planador esteja com fome fora de seus tempos de alimentação normal.

  • Você pode deixar uma tigela de alimentos para planadores secos na gaiola, caso seu planador esteja com fome fora de seus tempos de alimentação normal.
  • 3

    Corte a comida antes de se alimentar. Seu planador de açúcar não pode comer pedaços gigantes de comida; portanto, antes de entregá -los, pique a comida em pedaços pequenos. Isso tornará mais fácil para eles comer suas refeições e os incentivará a comer uma variedade mais ampla também. [17]

    4

    Não supereced seu planador de açúcar. Os planadores selvagens tendem a comer cerca de 15 a 20 % do peso corporal nos alimentos, e os planadores de animais devem comer menos do que isso, pois não são tão ativos quanto seus colegas selvagens. A alimentação demais do seu planador pode resultar em ganho de peso, o que pode levar a problemas de saúde no caminho e até a morte prematura. [18] O excesso de alimentação de certos alimentos (por exemplo, muita proteína ou muito alimentos ricos em fósforo) pode resultar em problemas de saúde, como o enfraquecimento dos ossos.

  • A superestabilidade de certos alimentos (por exemplo, muita proteína ou muito alimentos ricos em fósforo) pode resultar em problemas de saúde, como o enfraquecimento dos ossos.
  • 5

    Remova os alimentos perecíveis da gaiola após a alimentação. Depois que o planador de açúcar come, você deve remover os alimentos que podem apodrecer do prato de comida. Os planadores podem ser comedores exigentes, então eles podem não querer comer a comida se não for mais fresca. [19]

    6

    Tente montar as tigelas de comida mais alto na gaiola. Os planadores de açúcar são habitantes naturais e comem muitos tipos de vegetação; portanto, se a comida for mais alta em sua gaiola, eles poderão estar mais inclinados a comer (e também ajudará a manter as tigelas mais limpas). [20]

    7

    Dê guloseimas com moderação. Você não quer estragar seu planador de açúcar ou incentivar a alimentação exigente, e muitas das guloseimas recomendadas para planadores não são boas para eles quando comidas o tempo todo. Apenas cerca de 5% das refeições diárias de um planador de açúcar devem consistir em guloseimas, [21] e isso não significa que você deve dar guloseimas ao seu planador todos os dias!