Você acabou de tomar um banho de tudo e raspar os cabelos pubianos. Você é fresco e limpo, então por que sua área pubiana está subitamente coceira? A coceira pubiana não é incomum após o barbear e é uma reação normal ao processo de barbear de biquíni. Embora não seja algo a ser alarmado, certamente pode ser irritante! Felizmente, existem muitas maneiras de prevenir e impedir que os pombos de coceira. Continue lendo para aprender o que você pode fazer para ajudar seus cabelos pubianos a ficar felizes, saudáveis e sem coceira depois de um barbear.
Óleos naturais Coco, abacate e óleos de amêndoa são excelentes maneiras de restaurar a barreira natural de umidade da sua pele. Esses óleos não apenas aliviam a coceira, mas também reidratam a pele para ajudar a impedir que a coceira retorne. Basta aplicar o óleo diretamente após a barbear ou sempre que coçar. [1] Este método é ideal se você tiver secura da área pubiana ou queimadura de barbear. Evite óleos e produtos que contêm álcool, pois podem irritar mais a pele sensível.
Creme de hidrocortisona Este creme à base de esteróides pode ser comprado sem receita e foi projetado para parar de coceira em suas trilhas. Aplique uma pequena quantidade de creme de hidrocortisona na área afetada 2 a 3 vezes ao dia. Não use creme de hidrocortisona se houver feridas ou sinais de infecção na sua área pubiana. [2] Este método alivia efetivamente a coceira de gel de barbear ou irritação de creme ou queimadura de barbear.
Compressa fria de uma maneira rápida, fácil e eficaz de aliviar a coceira lá em baixo, é para aplicar uma compressa fria. Mergulhe um pano limpo em água fria, torce e coloque -a suavemente na área afetada em incrementos de 5 a 10 minutos. Isso ajuda a reduzir a inflamação, acalma a coceira e acalma a pele irritada. [3] Como alternativa, tome um banho frio ou um banho para mergulhar completamente sua área pubiana em água fria. Este método funciona extremamente bem em todas as causas de coceira pubiana, especialmente queimaduras de barbear e cabelos encravados.
Roupas soltas Se você estiver experimentando coceira pubiana, uma das melhores coisas que você pode fazer é usar roupas mais folgadas. Roupas apertadas podem irritar mais a área pubiana e criar atrito, levando a uma vermelhidão e irritação. Faça o seu melhor para evitar restringir calças e roupas íntimas para parar a coceira. [4] Por exemplo, opte por roupas íntimas de algodão em vez de lingerie e calça de moletom sobre leggings de forma. Este método é uma ótima solução para todos os tipos de coceira pubiana e também pode ser usada como medida preventiva diretamente após a barba.
Esfoliar esfoliando 1 ou 2 dias após a eliminação da área pubiana pode ajudar a reduzir a coceira e diminuir a aparência de barragens de barbear. Os esfoliantes pubianos são projetados para limpar suavemente as células mortas da pele, a sujeira e as bactérias para revelar a pele nova e nova. Este método funciona melhor se você tiver a pele seca naturalmente e a coceira da secura dos pêlos pubianos. Evite esfoliar se você tiver cortes ou feridas na sua área pubiana ou queimadura de barbear, pois isso pode piorar seus sintomas. Da mesma forma, os especialistas recomendam esfoliar logo antes de fazer a barba para se preparar para um barbear limpo e suave. [5]
banho e banho com menos frequência acredite ou não, se você tiver coceira pubiana crônica, pode estar tomando banho com muita frequência. Lavar a si mesmo remove os óleos naturais do seu corpo e pode secar a pele. Procure tomar banho ou tomar banho todos os dias ou 2 a 3 vezes por semana para ajudar a restaurar a barreira natural de umidade da sua pele e parar a coceira da área pubiana. Este método é ideal para aqueles com pele seca. Converse com seu dermatologista sobre a frequência com que você deve tomar banho ou tomar banho. Lembre -se, todo corpo é diferente, faça o que é melhor para você!
O que causa a coceira pubiana?
Cabelo pubiano pode causar coceira. Depois de remover ou raspar os pêlos pubianos, você pode experimentar coceira – isso é completamente natural! Quando você faz a barba, não está removendo o cabelo inteiro; Você está simplesmente cortando isso. À medida que o cabelo cresce, pode causar uma sensação coceira ou espinhosa porque os folículos capilares foram perturbados. [6] A pele de algumas mulheres pode até ficar vermelha da irritação. Embora isso não seja algo para se preocupar normalmente, pode ser irritante e pode ser o resultado de um problema maior como: Razor Burn. Você provavelmente tem queima de barbear se estiver com coceira e tem uma erupção cutânea vermelha e esburacada onde você raspou. Essa é a causa mais comum de coceira pubiana, resultante de uma navalha, barbear sem lubrificante ou barbear com muita frequência. [7] Pelo encravado. Raspar com uma navalha contundente ou maçante pode puxar os folículos capilares da maneira errada, fazendo com que eles se refresquem na direção errada. Isso resulta em pubs com coceira e solavancos vermelhos, roxos ou marrons. [8] Secura da área pubiana. Se você tem uma pele seca, é provável que seus cabelos pubianos coceiras mais do que o habitual. A coceira pode ser acompanhada de pele escamosa ou vermelhidão. Irritação por creme de barbear ou gel. A coceira pubiana pode ser o resultado de produtos que você está usando para lavar ou fazer a barba. [9] Observe se você estiver com coceira em qualquer outro lugar do seu corpo ou faça um teste de patch com seu creme de barbear ou gel no antebraço. Foliculite. Essa infecção bacteriana é causada por barbear com uma navalha impura. Se você sofrer coceira e tem espinhas vermelhas e brancas em torno de seus folículos capilares pubianos, provavelmente é foliculite. [10] Casos leves geralmente esclarecem por conta própria depois de alguns dias, mas se seus sintomas piorarem ou a infecção se espalharem, consulte um médico.
Como evitar coceira nos cabelos pubianos
Aparar os pêlos pubianos antes de barbear. Evite os cabelos pubianos, aparando os cabelos pubianos antes de fazer a barba ou removê -lo. Dessa forma, o Razor tem que fazer menos trabalho, facilitando a obtenção de um barbear e a prevenção de cabelos encravados. [11] Use uma tesoura pubiana, pois eles são projetados especificamente para prender os cabelos lá embaixo. Sempre apare os pêlos pubianos enquanto se levantam para evitar lesões. [12]
Mergulhe em água quente antes de fazer a barba. Antes de raspar o arbusto, amenize a pele imergindo -a em água quente ou quente por cerca de 2 minutos. Dessa forma, seus poros se abrirão, facilitando o alcance do folículo capilar e obtenha uma aparência limpa e suave. [13] Evite ficar em água quente por muito tempo, pois isso pode secar a pele e aumentar suas chances de irritação.
Use uma navalha nítida e limpa. Uma das piores coisas que você pode fazer é raspar os cabelos pubianos com uma lâmina suja e/ou opaca. Razoras sujas levam a infecções (como foliculite) e lâminas opacas podem causar cabelos encravados e queimaduras de barbear. [14]
Aplique creme de barbear ou gel. Embora possa parecer um aborrecimento, nunca pule usando creme ou gel de barbear quando você faz a barba. Esses produtos foram projetados para ajudar a hidratar a pele enquanto você faz a barba, servindo como uma barreira protetora entre a pele e a lâmina. Usá -los pode ajudar a prevenir a vermelhidão, irritação e inchaços indesejados. [15] Fique no uso de creme de barbear sem fragrâncias ou gel para evitar mais irritação, vermelhidão e coceira. [16]
hidratar após a barba. Se você tem uma pele seca ou não, uma das melhores coisas que você pode fazer para evitar a coceira dos pubianos é aplicar um hidratante depois de fazer a barba. Isso ajuda a reduzir a secura geral e pode até minimizar sua chance de obter solavancos de barbear. [17] Opte por um hidratante livre de fragrâncias e álcool para evitar irritação. Os óleos naturais também são uma maneira perfeita de hidratar após a barba. [18]