Como amarrar um barco a uma doca

Você está chegando de um dia fabuloso na água e agora é hora de atracar seu barco. Qualquer capitão que valha a pena o seu sal dirá que encaixe e amarração adequados são vitais para manter seu próprio barco e outras pessoas em forma de navio e prontos para navegar novamente. Mostraremos como manobrar e proteger as linhas do seu barco à doca, como amarrar os nós apropriados e fornecer algumas dicas no equipamento adequado necessário para o porto seguro.

Método 1

1

manobra o barco de 1 a 2 pés (0,30-0,61 m) ao lado da doca ou do deslizamento. Quando não houver vento ou corrente, aproxime-se da doca em um ângulo de 20 graus e leve o barco paralelo quando estiver perto o suficiente para entrar na plataforma. Quando o vento ou a corrente estiver empurrando em direção à doca, aproxime -se com o seu barco paralelo à doca e deixe o vento ou a costa atual você se aproximar. [1] Tenha suas linhas prontas e amarradas às suas chuteiras antes de se aproximar da doca e certifique -se de que seus pára -lamas sejam implantados da lateral do seu barco. Se o vento ou a corrente for contra você, se aproximará cuidadosamente em um ângulo mais nítido (cerca de 40 graus) e reverte o motor para parar antes de acertar a doca. Se você estiver ancorando em um deslize, alinhe o barco com a pista do deslizamento e alterne o barco para frente e neutro para deixá -lo entrar no deslizamento. Reverte para parar o barco quando estiver com segurança no deslize.

  • Tenha suas linhas prontas e amarradas às suas chuteiras de barco antes de se aproximar da doca e certifique -se de que seus pára -lamas sejam implantados da lateral do seu barco.
  • Se o vento ou a corrente for contra você, se aproximará cuidadosamente em um ângulo mais nítido (cerca de 40 graus) e reverter o motor para parar antes de acertar a doca.
  • Se você estiver a atracar, alinhe o barco com a pista do deslizamento e alterne o barco para frente e neutro para deixá -lo entrar no deslizamento. Reverta para parar o barco quando estiver com segurança no deslize.
  • 2

    Amarre o barco com o arco e as linhas de popa se você estiver amarrando ao lado da doca. Primeiro, amarre a linha de frente, ou boliche, a um grampo na proa e depois a um grampo ou empilhamento próximo. Em seguida, prenda a linha severa, que é a linha na parte de trás do barco. Finalmente, prenda uma linha de primavera perto da parte de trás do barco a uma posição mais adiante no cais. Passe a corda pelas chuteiras no barco até as chuteiras na doca para montar as linhas. [2] Seu barco tem muitas chuteiras possíveis para amarrar, mas usa apenas 3-4 para evitar emaranhados. Nunca amarre suas linhas de barco a grades, molduras ou qualquer outra coisa que não seja um grampo resistente. Amarre suas linhas em um ângulo do barco até a doca para alongar as linhas, que acomodam o movimento para cima e para baixo das marés. Se você estiver trabalhando com um parceiro ou tripulação, peça para eles pularem na doca e amarrar as linhas ou manter uma linha de primavera até que você venha a amarrar você mesmo. [3]

  • Seu barco tem muitas chuteiras possíveis para amarrar, mas usa apenas 3-4 para evitar emaranhados. Nunca amarre suas linhas de barco a trilhos, molduras ou qualquer outra coisa que não seja um grampo resistente.
  • Amarre suas linhas em um ângulo do barco até a doca para prolongar as linhas, que acomodam o movimento para cima e para baixo das marés.
  • Se você estiver trabalhando com um parceiro ou tripulação, peça para eles pularem na doca e amarrar as linhas ou manter uma linha de primavera até que você venha a amarrar você mesmo. [3]
  • 3

    Amarre o barco com 2 linhas de arco e 2 linhas de popa, se você estiver encaixando em uma doca de deslizamento. Uma doca de deslizamento é uma pista estreita, como um espaço de estacionamento para um carro. Comece prendendo as 2 linhas de arco na frente do barco. Em seguida, prenda as duas linhas de popa na parte de trás, entre as chuteiras em ambos os lados da doca. [4] Isso impede o barco de avançar ou para trás no deslizamento. Certifique -se de que as linhas de doca estejam presas aos dois lados da doca para que o barco fique no lugar. Tenha muito cuidado para não deixar as cordas cair na água para impedir que elas sejam pegas na hélice. [5]

  • Certifique -se de que as linhas de doca sejam anexadas aos dois lados da doca para que o barco permaneça no lugar.
  • Tenha muito cuidado para não deixar as cordas cair na água para impedir que elas sejam pegas na hélice. [5]
  • 4

    Use linhas de mama para manter o barco próximo ao cais por curtos períodos. As linhas de mama são linhas curtas que se estendem diretamente do barco até a doca e são ótimas para manter seu barco perto da plataforma enquanto você carrega ou descarrega o barco. [6] No entanto, eles não são uma solução segura para amarrar adequadamente um barco, pois não permitem folga suficiente para acomodar as marés e podem deixar seu barco “pendurado” da doca na maré baixa. Sempre verifique se as linhas de popa, arco e mola estão anexadas o tempo todo quando você amarra o barco, pois são as linhas mais seguras. Desamarre as linhas de mama sempre que você estiver longe do barco por longos períodos. Ou remova a linha do grampo do barco central e amarre -o à popa, para permitir mais folga.

  • Sempre certifique -se de que as linhas de popa, arco e mola estejam sempre anexadas quando você amarra o barco, pois são as linhas mais seguras.
  • Desamarre as linhas de mama sempre que você está longe do barco por longos períodos. Ou, remova a linha da chuteira do barco central e amarre -a à popa, para permitir mais folga.
  • Método 2

    amarrar nós

    1

    Use um nó de grampo simples para amarrar a extremidade em loop da corda. A maioria das cordas de ancoragem tem 2 extremidades: uma extremidade em loop e uma extremidade não lança. Para amarrar a extremidade em loop ao barco ou nas chuteiras, comece deslizando o laço na corda sob e subindo através do grampo. Em seguida, envolva o laço sobre os braços no grampo e puxa suavemente na corda solta para apertá -lo. [7] Se você tem alguém ajudando você a segurar as linhas e não se sentir confortável em amarrar nós, peça para eles segurarem a corda ensinada até que você possa dar um nó para eles. Dessa forma, o barco não vai descer da doca. [8]

  • Se você tem alguém ajudando você a segurar as linhas e não está confortável em amarrar nós, peça para eles segurarem a corda ensinada até que você possa dar um nó para eles. Dessa forma, o barco não vai descer da doca. [8]
  • 2

    Amarre um engate de grampo para prender a extremidade desloopada da corda. Faça um loop da linha uma vez e ao redor do fundo do grampo. Em seguida, deslize a linha por cima do grampo e enrole -a ao redor da ponta oposta do grampo. Segure -o sobre o grampo novamente para formar uma forma da Figura 8. Finalmente, faça um loop pequeno e inferior e coloque -o sobre o primeiro braço. Puxe o final da corda para proteger o nó. [9]

    3

    amarrar um engate de cravo se você estiver encaixando em uma empilhamento. Enrole a extremidade solta da linha ao redor do poste ou gancho na empilhamento. Em seguida, atravesse a linha sobre si mesmo uma vez e pague a ponta solta ao redor do poste novamente. Passe a extremidade solta sob o envoltório que você acabou de fazer e puxe a extremidade solta da linha para apertar o nó. [10] Use apenas um nó de cravo para prender a uma pilhagem ou postagem. Esses nós não são adequados para anexar às chuteiras.

  • Use apenas um nó de cravo para prender a uma pilhagem ou postagem. Esses nós não são adequados para se apegar a chuteiras.
  • Método 3

    Verificando seu equipamento de ancoragem

    1

    Verifique se seu barco tem chuteiras por todos os lados. Os chuteiros são hardware de metal em forma de T que geralmente são colocados nas laterais do barco, perto da borda. Também haverá chuteiras nas laterais da doca. A maioria dos barcos terá chuteiras no arco, severo e lados para encaixar. [11] Se o seu barco não tiver chuteiras, monte suas próprias chuteiras usando os parafusos com placas de apoio. Simplesmente usar parafusos para prender o grampo ao convés pode fazer com que os chuteiros se quebrem sob tensão.

  • Se o seu barco não tiver chuteiras, monte suas próprias chuteiras usando os parafusos com placas de apoio. Simplesmente usar parafusos para prender o grampo ao convés pode fazer com que os chuteiros se quebrem sob tensão.
  • 2

    Amarre seu barco às estacas se não houver chuteiras no cais. As estacas são longas pedaços de madeira que surgem do píer ou da doca. Às vezes, eles anexam grampos. Use linhas de doca e nós para prender seu barco a uma empilhamento quando não houver chuteiras disponíveis. [12] Amarre seu barco a estacas se você planeja atracar seu barco por várias semanas ou meses, pois eles o mantêm seguro por um longo período de tempo.

  • Amarre seu barco a estacas se você planeja atracar seu barco por várias semanas ou meses, pois eles o mantêm seguro por um longo período de tempo.
  • 3

    Use pára -lamas para proteger seu barco de arranhões e danos. Os para -lamas geralmente são feitos de espuma ou borracha inflável. Eles se prendem à frente e às laterais do seu barco para que ele não atinja o píer ou a doca. Eles são ideais para amarrar seu barco em uma doca movimentada, ou se você quiser proteger os lados contra danos quando estiver amarrado. [13] Anexe pára -lamas ao seu barco usando os laços nos para -lamas. Deixe -os ligados, pendurados dentro do barco, até chegar a hora de atracar. Em seguida, coloque -os do lado de fora do barco antes de configurar as linhas de doca.

  • Anexe pára -lamas ao seu barco usando os laços nos pára -lamas. Deixe -os ligados, pendurados dentro do barco, até chegar a hora de atracar. Em seguida, coloque -os do lado de fora do barco antes de configurar as linhas de doca.
  • 4

    Use linhas de mola para impedir o movimento para frente e para trás. As linhas de mola correm de trás para a frente ou da frente para a parte de trás do barco ao amarrar a uma doca. Use -os para amarrar seu barco em uma marina ou doca movimentada para impedir que ele pague para frente e para trás em outros barcos. [14]