Como amarrar uma trança a um mono

Quando você deseja amarrar a linha de pesca trançada à linha de monofilamentos, como quando você está conectando um líder mono a uma linha principal trançada, o melhor nó para usar é um nó uni duplo. Esse nó é simples, rápido de amarrar e muito forte. Dito isto, existem outras maneiras de amarrar duas linhas de diferentes diâmetros que você pode querer usar em cenários específicos. Por exemplo, o nó Albright é popular ao amarrar a linha de mosca à linha de apoio para a pesca com mosca, porque desliza facilmente através de seus guias de carretel.

Método 1

1

Coloque as 2 linhas paralelas, sobrepondo as extremidades em cerca de 6 a 8 pol (15 a 20 cm). Coloque a linha do monofilamento na parte superior e a linha trançada na parte inferior, para que elas corram paralelas em direções opostas. Sobreponha as extremidades em pelo menos 6 a 8 em (15 a 20 cm) para dar muita linha para trabalhar. [1] O nó uni duplo é a maneira mais simples e rápida de amarrar uma linha trançada a uma linha de monofilamentos. É também um dos nós mais confiáveis ​​que você pode usar para unir 2 linhas.

  • O nó UNI duplo é a maneira mais simples e rápida de amarrar uma linha trançada a uma linha de monofilamentos. É também um dos nós mais confiáveis ​​que você pode usar para unir qualquer linhas.
  • 2

    Crie um loop sobre o tamanho do seu punho com a linha mono. Faça um loop da extremidade sobreposta da linha do monofilamento e se afasta. Puxe o final e coloque -o na linha trançada paralela. [2] É mais fácil praticar se apegando ao nó com as linhas deitadas em uma mesa ou outra superfície plana de trabalho.

  • É mais fácil praticar se amarrando com as linhas deitadas em uma mesa ou outra superfície plana de trabalho.
  • 3

    Enrole a extremidade do loop mono da linha 7-8 vezes em torno das linhas paralelas. Pegue o final do loop que você acabou de fazer e envolva -o em torno de ambas as linhas no centro do loop. Puxe o final da linha mono para fora do loop depois de envolver as linhas 7-8 vezes, para apontar a direção original em que estava indo antes de você criar o loop. [3] Certifique-se de ter uma linha suficiente para acompanhar depois de embrulhá-la 7-8 vezes. Se não houver folga suficiente, comece novamente com um loop maior.

  • Certifique-se de ter uma linha suficiente para aparecer depois de embrulhá-la 7-8 vezes. Se não houver folga suficiente, comece novamente com um loop maior.
  • 4

    Faça um laço com a linha trançada. O dobro da extremidade da linha trançada para cima e de volta a si mesma. Puxe a extremidade para baixo na linha mono paralela. Certifique -se de deixar o suficiente no final do loop para envolvê -lo em torno das 2 linhas paralelas.

  • Certifique -se de ter deixado o suficiente no final do loop para envolvê -lo em torno das 2 linhas paralelas.
  • 5

    Enrole a extremidade do loop de linha trançado 4-5 vezes em torno de ambas as linhas. Pegue o final do loop que você fez com a linha trançada e envolva -a em torno de ambas as linhas através do centro do loop. Puxe a extremidade da linha trançada para fora do loop na direção original de que estava voltada para 4-5 envoltórios. Se não houver uma linha suficiente no final do loop para embrulhá-la 4-5 vezes, comece com um loop maior. Você sempre pode cortar o excesso de linha mais tarde se tornar isso muito grande.

  • Se não houver uma linha suficiente no final do loop para embrulhá-lo 4-5 vezes, comece com um loop maior. Você sempre pode cortar o excesso de linha mais tarde, se você o tornar muito grande.
  • 6

    Puxe as duas extremidades das linhas para apertar o nó. Pegue os dois lados das linhas unidas, 1 em cada mão, e puxe -as lentamente em direções opostas para realizar os nós. Agora você terá 2 nós uni bem um ao lado do outro conectando as linhas trançadas e mono firmemente, daí o nome duplo uni nó. [4] O nó duplo uni tem cerca de 90% de certeza de manter quando amarrado corretamente.

  • O nó duplo uni tem cerca de 90% de certeza de se manter quando amarrado corretamente.
  • Método 2

    Usando um nó Albright

    1

    Faça um laço no final da linha trançada. Dobre a linha trançada de volta para criar um loop. Faça o loop pelo menos 2-3 em (5,1-7,6 cm) de comprimento para ter muito o que trabalhar. [5] O nó Albright é um nó alternativo que você pode usar para amarrar uma linha trançada a uma linha de monofilamentos. Você pode usá -lo para amarrar qualquer linha de 2 diâmetros diferentes.

  • O nó Albright é um nó alternativo que você pode usar para amarrar uma linha trançada a uma linha de monofilamentos. Você pode usá -lo para amarrar qualquer linha de 2 diâmetros diferentes.
  • 2

    Deslize a extremidade da linha mono abaixo e para cima através do loop. Pegue o final da linha mono e puxe -a através do laço da linha trançada. Puxe o suficiente para que você possa embrulhá -lo 10 vezes. [6] Sempre faça o loop com a linha mais espessa e use a linha mais fina para embalagem.

  • Sempre faça o loop com a linha mais espessa e use a linha mais fina para embalagem.
  • 3

    Enrole a linha mono 10 vezes em torno de si e do loop. Passe o final da linha mono sob o loop. Enrole -o em torno da linha trançada em loop e a si mesma, passando -a por baixo e ao redor de todas as três linhas todas as vezes, até que você tenha feito 10 envoltórios completos. [7] Se você não tiver linha suficiente para embrulhá -la 10 vezes, comece novamente e puxe mais a linha mono através do loop desta vez.

  • Se você não tiver linha suficiente para embrulhá -la 10 vezes, comece de novo e puxe mais a linha mono através do loop desta vez.
  • 4

    Deslize a extremidade da linha mono de volta através do loop. Empurre a ponta da linha mono de volta pelo loop ao lado de si mesmo. Puxe o outro lado para que você possa pegar os dois lados paralelos da linha juntos. [8] Agora você terá se juntado às linhas mono e trançadas e tudo o que resta fazer é apertá -las.

  • Agora você se juntará às linhas mono e trançadas e tudo o que resta fazer é apertá -las.
  • 5

    Puxe as duas extremidades das linhas para apertar o nó. Pegue a linha trançada em 1 mão e a linha mono na outra. Lentamente, separe -os para prender o nó até o fim. [9] Suas 2 linhas estão agora unidas e você pode aparar qualquer excesso de linha nas extremidades.

  • Suas 2 linhas estão agora unidas e você pode aparecer em qualquer excesso de linha nas extremidades.