Como amontoar a noite antes de um teste

Você já esteve em uma situação em que é a noite anterior a um grande teste e nem sequer abriu um livro ou desnatou suas anotações? Todos nós já estivemos lá. Pesquisas recentes mostram, no entanto, que a falta de sono causada pela abordagem pode fazer com que você tenha um desempenho ruim, derrotando o propósito. [1] Ainda assim, às vezes é inevitável. Você tem um teste brilhante e cedo na manhã seguinte e não há outra alternativa. Continue lendo para encontrar algumas boas dicas para manter a calma e economizar sua nota!

Parte 1

1

Encontre um bom local tranquilo para estudar. Certifique -se de que não está confortável (como na sua cama ou se espalhando no sofá) porque você corre o risco de adormecer. Encontre ou crie uma área bem iluminada. Quando está muito escuro ao seu redor, seu corpo pensa: “Ei! É hora de bater no feno!” Engane, ligando muitas luzes, simulando o dia. [2]

  • Encontre ou crie uma área bem iluminada. Quando está muito escuro ao seu redor, seu corpo pensa: “Ei! É hora de bater no feno!” Engane, ligando muitas luzes, simulando o dia. [2]
  • 2

    Remova -se de todas as distrações. Isso significa guardar seu telefone. Você pode ter passado as mensagens de texto para o semestre inteiro durante as palestras, e esse pode ser o seu castigo. Desligue isso. Enquanto você estiver nisso, fique longe do iPad e laptop também (a menos que você tenha material de estudo no seu computador) – Facebook, Fantasy Baseball e Pinterest não existem em seu livro agora. [3]

    3

    Coma algo saudável. Você pode pensar que 16 latas de Cold Red Bull e cinco bares de Snickers são o melhor caminho a percorrer, mas, infelizmente, não são. Excelindo que a cafeína pode mantê -lo acordado inicialmente, mas você acaba caindo mais tarde mais tarde – quando estiver na verdade, o tempo de teste. Vá para frutas. Uma maçã faz um trabalho melhor em mantê -lo focado e acordado que a cafeína. [4] É mais alto em açúcares naturais e é nutritivo. A nutrição deve ser considerada energia nessa circunstância. Se você estiver cheio, você não estará pensando em comida, outro motivo de poder se manter focado.

  • Vá para frutas. Uma maçã faz um trabalho melhor em mantê -lo focado e acordado que a cafeína. [4] É mais alto em açúcares naturais e é nutritivo. A nutrição deve ser considerada energia nessa circunstância.
  • Se você estiver cheio, você não estará pensando em comida, outro motivo de poder se manter focado.
  • 4

    Defina seu alarme. Tudo bem, então, o pior é pior: você acorda em uma pilha de núcleos de maçã com tinta estampada na sua bochecha porque adormeceu em suas anotações de química. Mas você se lembrou de definir seu alarme, para não perder o teste. Então, faça isso agora, antes de adormecer acidentalmente. Você pode estar grato por ter feito.

    Parte 2

    Enquanto você CRAM

    1

    Fique calmo. Esta parte pode ser difícil, mas respire fundo e tente reunir seus pensamentos! Lembre -se de onde você deixou todos esses livros didáticos e reuni alguns pedaços de papel e canetas sobressalentes. Highlighters e Flashcards também são uma boa ideia. Se você ainda tem seu plano de estudos, ótimo. Use -o como um esboço. Os tópicos que aparecem mais de uma vez provavelmente estarão no teste.

  • Se você ainda tem seu plano de estudos, ótimo. Use -o como um esboço. Os tópicos que aparecem mais de uma vez provavelmente estarão no teste.
  • 2

    Comece no início; Não se concentre nos pequenos detalhes! Concentre -se no quadro geral – destaque os fatos importantes que você acha que poderia estar no teste. Lembre -se também de olhar atentamente para o vocabulário! Obviamente, isso ajudará sua compreensão se você souber o que significa uma palavra. Leia os resumos do capítulo (eles geralmente fazem um bom trabalho em resumir os pontos importantes). Se não houver resumos de capítulo, vá desligue o texto e anote as ideias -chave.

  • Leia os resumos do capítulo (eles geralmente fazem um bom trabalho ao resumir os pontos importantes). Se não houver resumos de capítulo, vá desligue o texto e anote as ideias -chave.
  • 3

    priorize. Esta é a parte mais importante da abordagem. Você tem um período de tempo muito limitado – você deve usá -lo da maneira mais eficiente possível. Desça ao âmago da questão e estude apenas o que você acha que é digno de estar no teste. Concentre -se nas idéias principais e aprenda as principais fórmulas. Pule os detalhes por enquanto e volte apenas a eles se você perceber que tem tempo depois de aprender os pontos -chave. Não tente aprender tudo; Concentre -se em coisas que lhe darão mais pontos no exame. Se o seu professor disser que o ensaio será de 75% da sua nota, é melhor se preparar para isso e pular a múltipla escolha.

  • Concentre -se nas idéias principais e aprenda as principais fórmulas. Pule os detalhes por enquanto e só volte para eles se você vê que tem tempo depois de aprender os pontos -chave.
  • Não tente aprender tudo; Concentre -se em coisas que lhe darão mais pontos no exame. Se o seu professor disser que o ensaio será de 75% da sua nota, é melhor se preparar para isso e pular a escolha múltipla.
  • 4

    Escreva informações importantes ou recite pequenos pedaços em voz alta. Isso ajudará seu cérebro a processar o material melhor. Se você apenas vasculha seus livros ou anotações, provavelmente não se lembrará de nada! [5] Se tiver a sorte de ter um insone para um colega de quarto, pegue -os. Peça -lhes que o ouvam divulgado sobre certos conceitos. A retransmissão de informações para outro indivíduo é uma maneira infalível de garantir que você entenda os meandros das idéias.

  • Se você tiver a sorte de ter um insone para um colega de quarto, pegue -o. Peça -lhes que o ouvam divulgado sobre certos conceitos. A retransmissão de informações para outro indivíduo é uma maneira infalível de garantir que você entenda os meandros das idéias.
  • 5

    Faça cartões flash. Esta é uma boa maneira de questionar você mesmo e também ajuda a processar as informações quando você escreve os cartões de flash e os lê em voz alta! Use cores diferentes para tópicos ou capítulos diferentes. Procure paralelos, metáforas e outros gatilhos de memória para ajudá-lo a envolver seu cérebro em torno de conceitos complicados. Escreva as palavras -chave da sua metáfora para interromper sua memória enquanto estuda. Escreva as informações em dispositivos mnemônicos. Crianças idiotas brincando na rodovia são esmagadas -domínio, reino, filo, classe, ordem, família, gênero, espécies (por um exemplo feliz). [6]

  • Procure paralelos, metáforas e outros gatinhos de memória para ajudá-lo a envolver seu cérebro em torno de conceitos complicados. Escreva as palavras -chave da sua metáfora para correr sua memória enquanto estuda.
  • Escreva as informações em dispositivos mnemônicos. Crianças idiotas brincando na rodovia são esmagadas -domínio, reino, filo, classe, ordem, família, gênero, espécies (por um exemplo feliz). [6]
  • 6

    Faça pausas. Pode parecer contra-intuitivo, mas seu cérebro será capaz de processar mais informações se você não for tão duro com isso. Estudo em explosões – Cramming como o Energizer Bunny é ineficiente e satura sua mente, impedindo que ela aprecie mais. Embora você esteja estudando um pouco menos, estará mantendo mais. Após 45 minutos ou mais, levante -se. Estique seu corpo e caminhe por aí. Pegue uma bebida, pegue um lanche e pule para ele em 5 a 10 minutos. Você deve se sentir um pouco mais revigorado e pronto para a ação. [7]

  • Após 45 minutos ou mais, levante -se. Estique seu corpo e caminhe por aí. Pegue uma bebida, pegue um lanche e pule para ele em 5 a 10 minutos. Você deve se sentir um pouco mais revigorado e pronto para a ação. [7]
  • Parte 3

    depois de você criar

    1

    Vá para a cama. Se você ficar acordado a noite toda, ficará tão cansado de manhã, é provável que você não se lembre de nada! Levante-se de manhã cerca de 30 a 45 minutos antes e se familiarize com as partes destacadas de suas anotações e livros didáticos. Se você fez flashcards, passe por eles novamente. Tente entrar em pelo menos 3 horas; Esse é um ciclo completo de sono. [8] Acordar no meio de um menos do que bem descansado será prejudicial à sua pontuação de teste.

  • Tente entrar em pelo menos 3 horas; Esse é um ciclo completo de sono. [8] Acordar no meio de um menos do que bem descansado será prejudicial à sua pontuação de teste.
  • 2

    tomar café da manhã. Você ouviu de todos que uma refeição nutritiva antes de um exame ajudará você a usar seu cérebro melhor. Atenha -se a um café da manhã bastante normal (você não quer ficar doente) e não carregue nada muito pesado se tiver ansiedade. Pense nisso: quanto mais comida você come antes do exame, menos você estará pensando em como você está com fome, então ajude -se apenas comendo algo antes do exame para que você possa ficar pelo menos um pouco focado.

  • Pense sobre isso: quanto mais comida você come antes do exame, menos você estará pensando em como você está com fome, então ajude a si mesmo apenas comendo algo antes do exame para que você possa ficar pelo menos um pouco focado.
  • 3

    Respire fundo. Passe as informações algumas vezes no caminho para a escola. As chances são de que você prestasse atenção na aula e recebesse um bom estudo da noite antes de ficar bem.

    4

    Peça ao seu amigo que o questione antes do teste. Provavelmente, alguns minutos antes do professor entrar, então utilize -os! Revezam -se fazendo perguntas. Comece com os pontos em que você está mais nebuloso – assim eles estarão frescos em sua memória. Não faça isso enquanto estiver fazendo o teste – ser pego trapaceando resultará em uma pontuação muito pior do que você ia conseguir se não tivesse.

  • Não faça isso enquanto estiver fazendo o teste – ser pego traindo resultará em uma pontuação muito pior do que você ia conseguir se não tivesse.