Sombra pode parecer uma parte complicada de uma aparência de maquiagem. Afinal, existem tantas cores diferentes, sem mencionar os pincéis. Felizmente, mesmo se você estiver apenas começando a usar maquiagem, escolher e aplicar a sombra pode ser fácil. Para maquiagem diária que você pode usar para trabalhar ou almoçar com os amigos, experimente uma aparência natural de sombra. Se você quiser um visual mais dramático por uma noite fora, opte por um olho esfumaçado simples que levará apenas alguns minutos para criar!
Método 1
1
Escolha uma cor neutra e um tom mais escuro. Tudo o que você precisa para criar uma aparência simples e natural de sombra são 2 cores de sombra – uma base semelhante à cor da sua pele e outra que é alguns tons mais escuros. Embora você possa escolher as cores que desejar, um tom neutro que complementa o tom da pele parecerá mais natural. [1] Se você tem uma pele clara, use uma sombra base que seja um pouco mais escura que o seu tom de pele. Se a sua pele estiver mais escura, opte por uma cor um pouco mais leve que a sua pele, para garantir que ela apareça. Por exemplo, se a sua pele for justa, você poderá escolher uma sombra de champanhe ou bege leve como uma cor base e sombra marrom clara ou taupe como sua segunda tonalidade. Se você tem uma tez mais escura, opte por uma sombra de caramelo como sua base e acentuie -a com um tom de cobre escuro.
2
deslize o pincel levemente através da cor base. Segure a escova de sombra entre o polegar, o dedo indicador e o dedo médio da mão dominante e, em seguida, escove as pontas das cerdas levemente na cor da base para capturar um pouco do pigmento na escova. É melhor começar com menos produto e adicionar mais, então não pressione o pincel na sombra com muita força. [2] A maioria das paletas de sombras vem com um aplicador de escova de esponja, ou você pode usar uma escova de sombra separada com cerdas, se tiver uma. Como essa é uma aparência simples, você terá um efeito semelhante, independentemente do tipo de pincel que você usa. Se você não tiver uma escova, use um cotonete ou um aplicador de esponja. [3]
3
Remova o excesso de pó tocando o pincel. Às vezes, pequenas manchas de pó de sombra podem ser capturadas na superfície do seu pincel. Isso pode levar a um aplicativo desigual. Para evitar esse problema, toque suavemente no lado do seu pincel contra a paleta de sombras, sua bancada ou até a parte de trás da outra mão. [4] Faça isso se você está usando um pincel de esponja ou uma escova de cerdas.
4
Aplique a cor base em toda a sua pálpebra. Varraque o pincel para frente e para trás na pálpebra, começando pela linha dos cílios e misturando o caminho até a sobrancelha. Se necessário, aplique um pouco mais de sombra no pincel para garantir que você obtenha uma cor uniforme, mas concentre -se na cor ao longo da linha dos cílios. Misture o pincel para cima, ainda se movendo para frente e para trás, logo abaixo do osso da testa. [5] A cor deve desaparecer um pouco, à medida que aumenta em direção ao vinco. Isso criará uma base para o resto da aparência.
5
Polvilhe o pincel no pó mais escuro e toque em qualquer excesso. Depois de aplicar a cor da sombra da base, varra o pincel na cor mais escura. Como a sombra mais escura normalmente aparece melhor que a cor base, tente pegar menos da sombra mais escura. [6] Uma escova de sombra grande funcionará bem para aplicar o primeiro tom, mas você pode mudar para um pincel menor para o tom de destaque.
6
Aplique a sombra escura no vinco entre o osso da testa e a pálpebra. Varraque o pincel em uma meia-lua que sai do canto externo do olho cerca de 3/4 do caminho do vinco da pálpebra. No entanto, evite colocar a sombra escura no canto interno do olho, pois isso fará com que seus olhos pareçam menores. [7] Continue varrendo o pincel para frente e para trás para se misturar na cor ou deslize os dedos pela área várias vezes, se preferir. Não deixe linhas duras onde a cor para. [8] Se você tem olhos encapuzados, tente colocar a sombra mais escura logo acima do vinco para criar a ilusão de que suas pálpebras superiores são mais visíveis.
7
Repita o processo para o outro olho. É melhor se concentrar em um olho de cada vez, em vez de mudar para frente e para trás. Quando você estiver fazendo o segundo olho, tente fazer com que sua sombra pareça o mais próximo possível do primeiro olho. Compare seus olhos no final para garantir que eles correspondam e faça as alterações necessárias. [9] Para garantir que você obtenha a mesma cor nos dois olhos, limpe qualquer cor persistente do pincel. Você pode fazer isso deslizando o pincel em uma toalha de papel ou na parte de trás da sua mão. Se sua sombra não parecer a mesma nos dois olhos, use o dedo, uma escova ou um cotonete para limpar um pouco da sombra nos olhos que tem um pouco mais. Isso lhe dará um resultado mais natural do que se você adicionar mais sombra aos olhos com menos cor.
8
Cubra com uma camada de rímel para definir seus cílios. O pó de sombra pode se agarrar aos cílios, fazendo com que pareçam mais leves que o normal. Para combater isso, deslize em uma camada de rímel. Pincele a lateral da varinha contra o tubo para limpar qualquer excesso de rímel e segure a varinha de rímel na base dos cílios e mexe -a levemente. Termine varrendo o escovo para cima do comprimento dos cílios até a ponta. [10] Se você tiver cílios de cor mais clara, o Brown Mascara parecerá mais natural. Se você tem cílios mais escuros, opte por preto. Para uma aparência ainda mais natural, use rímel claro, que definirá seus cílios sem adicionar cor.
Método 2
Tentando um olho esfumaçado simples
1
varrer uma sombra escura em suas tampas. Use uma escova de sombra para varrer um tom escuro de sombra nas tampas que vão dos cílios para o vinco. Opte por uma cor escura que você pode emparelhar com um tom médio e claro da mesma cor, como um carvão com um cinza médio e prata ou um marrom escuro com um marrom médio e bege. [11] Ao aplicar a sombra, o pincel que você usa pode afetar a aparência final. Se você quiser uma aparência mais pigmentada, use um pincel denso. Para uma recompensa mais sutil, use um pincel mais suave. [12] Para obter mais contraste, use uma sombra de médio escuro, como uma cor rica de caramelo ou estanho na pálpebra. Em seguida, use um tom mais escuro, como um café ou tom cinza-ardósia, ao longo do seu vinco.
2
Aplique uma sombra média no vinco. Em seguida, varra a sombra média sobre o seu vinco, passando do canto interno até a borda externa do olho. Isso começará a criar um efeito de gradiente subindo para cima. [13] Certifique -se de usar sua segunda sombra mais escura para o vinco, como um marrom cinza médio ou médio.
3
varrole uma sombra leve na linha da sobrancelha. A última cor da sombra que você aplica deve ser a mais leve. Varre esta cor acima do seu vinco e até a testa. [14] Opte por uma sombra com um pouco de brilho para destacar seus olhos, como um champanhe com tons marrons ou prata com tons de cinza.
4
Use o dedo ou um pincel para misturar a sombra e sair. Quando a sombra estiver tão escura quanto você gostaria, passe levemente as pontas dos dedos ou um pincel limpo sobre os olhos para misturar a sombra. Sempre mova a escova para cima em direção ao seu vinco e para o canto do olho, pois isso terá um efeito de levantamento. [15] Você também pode misturar sua sombra com um cotonete de algodão, se quiser.
5
Escove uma cor clara no canto interno do olho para destacá -lo. Embora essa etapa não seja necessária, isso criará um efeito bastante que enfatize seus olhos esfumaçados enquanto faz com que seus olhos pareçam mais brilhantes e maiores. Escolha uma cor muito clara com um pouco de iridescência ou brilho, como champanhe ou branco brilhante, para o melhor efeito de destaque. [16] Se você usou uma cor legal para o seu olho defumado, fique com um tom de destaque legal e vice -versa. Se você quiser, você também pode destacar logo abaixo do arco em suas sobrancelhas.
6
Alinhe suas pálpebras superiores com delineador para obter uma aparência mais dramática. Você pode usar um olho esfumaçado com ou sem delineador, mas obterá um resultado mais dramático se optar por usá -lo. Esteja você usando um revestimento ou líquido, aplique cuidadosamente o revestimento em uma linha fina ao longo da linha dos cílios superiores, parando cerca de 2/3 do caminho do canto interno do seu olho. [17] Você também pode aplicar um pouco da cor da sombra principal sob sua linha de cílios para definir seus olhos.
7
Aplique rímel para definir seus cílios. Termine seu olho esfumaçado com duas camadas de rímel preto. Limpe a borda do pincel no recipiente para se livrar de qualquer excesso de rímel e coloque a varinha no fundo dos cílios. Merale a varinha levemente e depois deslize a varinha ao longo dos cílios até o final. Repita para o segundo casaco. [18] Se você estiver usando rímel regular, aplique a segunda camada antes que a primeira seque. Se você estiver usando rímel à prova d’água, deixe secar por alguns minutos entre as casacas. Usar rímel preto dará os cílios mais dramáticos. No entanto, se seus cílios forem muito leves, você pode preferir a aparência de rímel marrom.
Método 3
escolhendo a sombra direita
1
Fique com uma sombra de pó para começar. As sombras creme oferecem uma ótima cobertura, mas são mais complicadas de aplicar. Se você está apenas começando, procure sombras em pó. [19] Felizmente, as sombras em pó são de longe a opção mais comum e você pode encontrá -las em qualquer corredor de maquiagem.
Felizmente, as sombras em pó são de longe a opção mais comum, e você pode encontrá -las em qualquer corredor de maquiagem.
2
Determine o tom da pele e o tom antes de escolher as cores da sombra. Seu tom de pele é como é claro ou escuro. Encontrar seu tom, ou se a sua pele é fresca ou quente, pode ser um pouco mais complicada. Enquanto estava em luz natural, olhe para as veias do seu pulso. Se eles parecerem azuis ou roxos, você provavelmente tem tons legais. Se suas veias parecem esverdeadas, seus tons provavelmente estão quentes. Se você não pode dizer, provavelmente tem um tom neutro. [20] Opte por cores quentes, como pêssego, caramelo, ouro e chocolate ao leite, se tiver tons quentes. Escolha tons mais frios como Taupe, cinza e chocolate escuro se seus tons forem frios. Qualquer um desses tons provavelmente ficará bem em você se seus tons forem neutros.
3
Fique com uma paleta neutra quando você está apenas começando. Com tantas opções por aí para escolher, pode ser tentador pular direto e começar a brincar com cores brilhantes e ousadas. No entanto, essas tonalidades serão muito mais visíveis se sua técnica estiver desativada. Pratique com cores neutras, como creme, bege ou castanha, depois brinque com tons mais aventureiros quando se sentir confortável. [21]
4
Use cores leves e cintilantes para destacar seus olhos, se você for de pele clara. Ao brincar com looks diferentes, pratique chamar a atenção para diferentes partes do olho para ver o que parece melhor com o seu formato de olho. Por exemplo, uma sombra branca ou de cor creme cintilante no centro do olho trazer atenção à sua íris, enquanto o destaque sob a testa fará com que seus olhos pareçam mais levantados. [22] Destacar o canto interno do olho fará com que seus olhos pareçam maiores e mais abertos. Tons com pelo menos um pouco de iridescência são melhores para destacar, pois refletem a luz. Evite colocar tons cintilantes em qualquer lugar com rugas, pois isso os enfatizará. Lembre -se de que tons claros cintilantes serão mais dramáticos em tez mais escura.
5
Dê uma definição aos seus olhos com cores que contrastam com o tom da pele. Se você é de pele clara, use cores mais escuras para contornar seus olhos para dar a forma que você deseja. Se você tiver uma tez mais escura, opte por cores claras para definir seus olhos e adicionar contraste. Por exemplo, se sua pele for justa, melhorar seu vinco com uma sombra de cor ou café fará com que seus olhos pareçam mais sensuais. [23] Além disso, adicionar sombra escura aos cantos externos dos seus olhos pode ajudar a camuflagem de linhas finas.