Como aprender a tocar guitarra elétrica

A guitarra elétrica é um dos instrumentos mais tocados no rock hoje. As guitarras elétricas aparecem em quase todos os gêneros rochosos, do pop ao punk ao death metal. Se você deseja tocar violão, mas não tem nenhuma experiência musical, pode parecer um pouco intimidador. No entanto, começando com o básico, aprendendo acordes fundamentais e praticando todos os dias, você pode aprender a tocar a guitarra elétrica em pouco tempo!

Método 1

1

Equilibre o corpo do violão em cima da sua coxa dominante para segurá -lo. Em uma posição sentada, mova sua perna dominante ligeiramente para a frente e dobre o joelho para colocar o pé no chão. Coloque o violão na sua coxa, orientando -o para que as cordas estejam voltadas para você e a cabeça (a pequena ponta do violão) está apontando na direção oposta do seu lado dominante. [1] Mantenha o violão na vertical e segure -o perto o suficiente para que ela toca seu estômago e peito enquanto descansa na coxa. Use sua mão não dominante para segurar o pescoço do violão. O pescoço é o longo pedaço de madeira que conecta a cabeça do violão ao corpo. Se você tiver problemas para equilibrar o violão, prenda uma alça no violão e coloque -o por cima do ombro para facilitar a manutenção da guitarra.

  • Mantenha o violão na vertical e segure a parte de trás dele o suficiente para que ele toca seu estômago e peito enquanto descansava na sua coxa.
  • Use sua mão não dominante para segurar o pescoço do violão. O pescoço é o longo pedaço de madeira que conecta a cabeça do violão ao corpo.
  • Se você tiver problemas para equilibrar o violão, prenda uma alça no violão e coloque -o por cima do ombro para facilitar a manutenção da guitarra.
  • 2

    agarrar o pescoço usando o polegar e o dedo indicador. Faça uma forma de “V” com o polegar e o indicador da sua mão não dominante e coloque o pescoço da guitarra nesse “V” para estabilizá-lo. Quando você quiser tocar violão, pressione o polegar na parte de trás do pescoço e use as pontas dos dedos para pressionar as cordas. [2] Evite prender o polegar por cima do pescoço, mesmo que pareça mais natural agarrar o violão dessa maneira; Fazer isso fará com que você agarre o violão com muita força e limitará o alcance de seus dedos preocupados. O lado plano do pescoço é chamado de braço da guitarra porque é incrustado com trastes de metal que indicam onde colocar os dedos para tocar notas específicas.

  • Evite conectar o polegar por cima do pescoço, mesmo que pareça mais natural agarrar o violão dessa maneira; Fazer isso fará com que você agarre o violão com muita força e limitará o alcance de seus dedos preocupados.
  • O lado plano do pescoço é chamado de braço da guitarra porque é incrustado com trastes de metal que indicam onde colocar os dedos para tocar notas específicas.
  • 3

    Memoriza os nomes e números para as diferentes cordas do violão. Em ordem de mais grossa a mais fina, as cordas do violão são nomeadas e, a, d, g, b e e. As cordas também são numeradas do mais fino ao mais espesso, para que a sequência E também seja chamada de 1ª string e a string E seja chamada de 6ª string. [3] As cordas descem em tom da 1ª sequência à 6ª sequência, portanto a sequência E é a mais baixa em tom, enquanto a corda E é a mais alta. É importante lembrar os nomes e números de suas seqüências de guitarra para poder ler guias e falar sobre notas específicas. Tente usar um dispositivo mnemônico para lembrar as cordas de guitarra, como “Eddie e Debbie Get Brown Eggs”.

  • As cordas descem em tom da 1ª string à 6ª string, então a string E é a mais baixa em tom, enquanto a corda E é a mais alta.
  • É importante lembrar os nomes e números de suas cordas de guitarra para poder ler guias e falar sobre notas específicas.
  • Tente usar um dispositivo mnemônico para lembrar as cordas de guitarra, como “Eddie e Debbie Get Brown Eggs”.
  • 4

    Segure sua escolha com uma aderência firme, mas confortável. Uma escolha é um pequeno pedaço de plástico usado para calçar o violão ou tocar notas individuais. Para segurar a escolha, segure -a entre o polegar e o dedo indicador na mão dedilhada e orientá -la para que seja perpendicular ao seu punho. Sua aderência deve ser firme o suficiente para manter a escolha no lugar enquanto você está jogando, mas não tão apertado que é desconfortável. [4] Seu polegar e dedo devem cobrir cerca de ⅔ da escolha, deixando um pouco mais do que ele saindo da sua mão. Você não precisa necessariamente usar uma escolha para tocar a guitarra elétrica, mas definitivamente deve segurar a escolha de uma maneira confortável e adequada se usá -la.

  • Seu polegar e dedo devem cobrir cerca de ⅔ da escolha, deixando um pouco mais do que ⅓ dela saindo da sua mão.
  • Você não precisa necessariamente usar uma escolha para tocar guitarra elétrica, mas definitivamente deve segurar a escolha de uma maneira confortável e correta se usá -la.
  • 5

    Toque o violão sem se preocupar com as cordas para praticar seu dedilhado. Use sua mão dedilhada para espalhar todas as 6 cordas ao mesmo tempo em um golpe descendente e faça isso até que pareça natural. Depois de se sentir confortável com tumores inúteis, pratique tocando todos os 6 com um golpe para cima também. [5] Se você não quer ser muito alto enquanto pratica seu dedilhado, pode simplesmente “silenciar” as cordas tocando -as levemente com sua mão preocupada, para que nenhum som seja produzido quando você toca. Tire o violão movendo o pulso para cima e para baixo, em vez de mover todo o seu braço para cima e para baixo. Isso tornará seu dedilhado mais eficiente em termos de energia e reduzirá o risco de lesões a longo prazo. Depois de conseguir o jeito de se apresentarem e subir individualmente, tente tocar o violão em um padrão de despojamento despojado até que você tenha a sensação disso.

  • Se você não quer ser muito alto enquanto pratica o seu dedilhado, pode simplesmente “silenciar” as cordas tocando -as levemente com sua mão preocupada, para que nenhum som seja produzido quando você toca.
  • Faça o violão movendo o pulso para cima e para baixo, em vez de mover todo o seu braço para cima e para baixo. Isso tornará seu dedilhado mais eficiente em termos de energia e reduzirá o risco de lesões a longo prazo.
  • Depois de ter o jeito de realizar a túnica e subir individualmente, tente dedilhar o violão em um padrão de des-rog-up-up de desnudar a desnudar a sensação até que você tenha a sensação disso.
  • 6

    Pratique tocar e preocupando as cordas ao mesmo tempo. Para tocar uma nota no violão, pressione o dedo entre os trastes no braço da guitarra; Isso é chamado “preocupando as cordas”. Enquanto pressiona 1 ou mais cordas com sua mão preocupada, torne o violão com a outra mão. Isso ajudará você a se acostumar a fazer 2 coisas separadas com as mãos ao mesmo tempo. [6] Não pressione os trastes, pois isso produzirá um som zumbido em vez da nota que você estava tentando tocar. Pressione apenas as cordas tão difíceis quanto necessário para produzir uma nota limpa. Se você pressionar muito levemente, a corda irá zumbir. No entanto, pressionar com muita força só colocará mais tensão do que o necessário nos dedos. Não se preocupe em tocar acordes ainda; Apenas concentre -se em derrubar os movimentos básicos!

  • Não pressione os trastes, pois isso produzirá um som zumbido em vez da nota que você estava tentando tocar.
  • Pressione apenas as cordas tão difíceis quanto necessário para produzir uma nota limpa. Se você pressionar muito levemente, a corda irá zumbir. No entanto, pressionar com muita força só colocará mais tensão do que o necessário em seus dedos.
  • Não se preocupe em tocar acordes ainda; Apenas concentre -se em derrubar os movimentos básicos!
  • 7

    Mergulhe as pontas dos dedos em água gelada ou esfregue o álcool para gerenciar a dor dos dedos. Embora seus dedos definitivamente fiquem doloridos quando você estiver começando, essa dor desaparecerá após tempo suficiente. Use água gelada ou esfregar tratamentos com álcool para minimizar a dor dos dedos ao experimentar. Lembre -se de que a dor é apenas temporária para evitar deixá -la desencorajá -lo de continuar a tocar violão. Suas pontas dos dedos acabarão por cultivar calos que tornam a guitarra muito menos dolorosa. Os calos geralmente levam pelo menos um mês ou 2 para crescer; portanto, não se sinta desanimado se não crescer imediatamente! Aplique o álcool de fricção aos dedos 3 vezes ao dia durante uma semana para incentivar os calos a crescer mais rápido.

  • Suas pontas dos dedos aumentarão os calos que tornam a guitarra muito menos dolorosa. Os calos geralmente levam pelo menos um mês ou 2 para crescer; portanto, não se sinta desanimado se não crescer imediatamente!
  • Aplique esfregar álcool nos dedos 3 vezes ao dia durante uma semana para incentivar os calos a crescer mais rápido.
  • Método 2

    dominar os acordes de guitarra

    1

    Comece aprendendo a tocar um acorde simples de primeira posição. Um acorde é um grupo harmônico composto por 3 ou mais notas individuais. Acordes de primeira posição, como o acorde C, um acorde e o acorde g, são os mais fáceis de tocar, então um deles deve ser o primeiro acorde que você aprende. [7] Observe que, quando você toca certos acordes, você não tira todas as 6 cordas da guitarra. Por exemplo, quando você toca o acorde C, você só toca as 5 cordas inferiores e ignora completamente a sequência E. Pratique a colocação correta dos dedos no braço da guitarra para o acorde primeiro. Depois de se sentir confortável pressionando as notas certas, trabalhe em tumores e preocupação ao mesmo tempo.

  • Observe que, quando você toca certos acordes, você não tira todas as 6 cordas da guitarra. Por exemplo, quando você toca o acorde C, você só toca as 5 cordas inferiores e ignora completamente a corda E.
  • Pratique a colocação correta do dedo no braço da guitarra para o acorde primeiro. Depois de se sentir confortável, pressionando as notas certas, trabalhe sobre tumores e preocupação ao mesmo tempo.
  • 2

    Aprenda a tocar mais 3 acordes simples depois de dominar 1. Quase qualquer música que você espera tocar na guitarra elétrica envolverá pelo menos 4 acordes diferentes, então você precisará dominar mais do que apenas 1 para tocar guitarra bem. Trabalhe para aprender os outros acordes de primeira posição antes de enfrentar qualquer coisa mais complicada. [8] Por exemplo, se o primeiro acorde que você aprendeu a tocar foi o acorde C, os dois próximos que você aprende a tocar provavelmente deve ser o acorde D e o acorde G. Siga o mesmo processo de aprender a colocação correta do dedo no braço da guitarra e depois praticar tocando o violão enquanto pressiona as notas certas.

  • Por exemplo, se o primeiro acorde que você aprendeu a tocar foi o acorde C, os dois próximos que você aprende a tocar provavelmente deve ser o acorde D e o acorde G.
  • Siga o mesmo processo de aprender a colocação correta dos dedos no braço da guitarra e depois praticar tocando o violão enquanto pressionava as notas certas.
  • 3

    Pratique a mudança de 1 acorde para outro. Coloque os dedos em posição de 1 acorde e mova -os para outro acorde. Repita esse processo até que você possa alternar rapidamente entre os 2 acordes. Em seguida, adicione um terceiro acorde à mistura e continue trocando a colocação do seu dedo o mais rápido possível. [9] Você acabará chegando a um lugar onde poderá mudar rapidamente de 1 acorde para outro sem nem pensar nisso (que é exatamente o que você precisa fazer para tocar violão!).

  • Você acabará chegando a um lugar onde poderá mudar rapidamente de 1 acorde para outro sem nem pensar nisso (que é exatamente o que você precisa fazer para tocar violão!).
  • 4

    Adicione acordes cada vez mais complexos ao seu repertório. Depois de aprender o resto dos acordes simples de guitarra, como os acordes D e E, a próxima coisa a fazer é aprender a tocar acordes de barra. Os acordes de barra são tocados usando o dedo indicador para pressionar todas as notas em um único traste. Embora sejam mais desafiadores, os acordes de Barre são muito importantes para tocar uma grande variedade de músicas. [10] Alguns dos acordes de barra mais importantes para aprender a tocar são o e principal acorde, e um acorde menor, um acorde importante e um acorde menor. Depois de se sentir confortável em tocar 1 ou mais acordes de barra, pratique alternando entre eles e movendo -se de um acorde de barra para um acorde simples no braço.

  • Alguns dos acordes de Barre mais importantes para aprender a tocar são o e principal acorde, e um acorde menor, um acorde importante e um acorde menor.
  • Depois de se sentir confortável em tocar 1 ou mais acordes de barra, pratique alternando entre eles e se movendo de um acorde de barra para um acorde simples no braço.
  • Método 3

    praticando e aderindo a uma programação

    1

    Crie um cronograma de prática diária e cumpra -o. Aprender a tocar bem o violão é algo que requer dedicação. No entanto, você não precisa dedicar todo o seu tempo para praticar. Basta reservar de 15 a 30 minutos todos os dias para praticar tocar violão e se comprometer a manter esse cronograma, não importa o quê. Use esse tempo de prática para trabalhar nos acordes que você já conhece e adicione novos acordes à mistura. Depois de conhecer acordes suficientes, tente aprender a tocar uma música inteira! Alguns exemplos de músicas fáceis de guitarra para iniciantes incluem “Love Me Do”, dos Beatles, “Proud Mary”, do Creedence Clearwater Revival, e “Sweet Caroline”, de Neil Diamond,

  • Use esse tempo de prática para trabalhar nos acordes que você já conhece e adicione novos acordes à mistura. Depois de conhecer acordes suficientes, tente aprender a tocar uma música inteira!
  • Alguns exemplos de músicas fáceis de guitarra para iniciantes incluem “Love Me Do”, “Love Me”, dos Beatles, “Creedence Clearwater Revival,” Proud Mary “, e” Sweet Caroline “de Neil Diamond.
  • 2

    Use livros de música para aprender novos acordes e técnicas. Se você está apenas procurando novos acordes para aprender, pode comprar livros que incluam os acordes de guitarra para muitas músicas famosas e populares em praticamente qualquer loja de música ou varejista de livros. Muitos livros de música também incluirão dicas e técnicas úteis para tocar violão que você pode não ter encontrado ao praticar por conta própria. [11] Alguns livros também incluirão ferramentas úteis multimídia, como CDs, que facilitam ainda mais a aprendizagem de aprender técnicas no violão.

  • Alguns livros também incluirão ferramentas úteis multimídia, como CDs, que facilitam ainda mais a aprendizagem de novas técnicas no violão.
  • 3

    Visite sites de música para encontrar guias e tutoriais para músicas. Sites como Ultimate-gitar.com e Ultimate-Tabs.com têm um grande banco de dados de guias (formas simplificadas de notação musical) que dizem como tocar músicas diferentes no violão. Para obter ajuda extra, também existem muitos tutoriais em vídeo em sites como o YouTube, onde guitarristas mais experientes oferecem dicas sobre como tocar músicas do começo ao fim. As guias da guitarra são uma maneira mais fácil de ler acordes se você não puder ler partituras tradicionais. As guias usam 6 linhas horizontais para representar as cordas e números de guitarra nessas linhas para indicar quais trastes você precisa pressionar para tocar o acorde.

  • As guias da guitarra são uma maneira mais fácil de ler acordes se você não puder ler partituras tradicionais. As guias usam 6 linhas horizontais para representar as cordas e números de guitarra nessas linhas para indicar quais trastes você precisa pressionar para tocar o acorde.
  • 4

    Defina uma meta realista a ser alcançada com sua prática a cada semana. Por exemplo, procure aprender 2-3 novos acordes a cada semana ou poder alternar entre 2 acordes perfeitamente. Qualquer que seja o objetivo que você definir, verifique se é específico e possível. Seu objetivo também deve ser mensurável para que você saiba quando o alcançar. Por exemplo, se seu objetivo é aprender 2 novos acordes, você pode julgar facilmente se aprendeu ou não 2 acordes novos após 7 dias. No entanto, se você definir uma meta como “praticar novos acordes”, é mais difícil dizer se você realmente alcançou esse objetivo até o final da semana.

  • Por exemplo, se seu objetivo é aprender 2 novos acordes, você pode julgar facilmente se aprendeu ou não dois acordes novos após 7 dias. No entanto, se você definir uma meta como “praticar novos acordes”, é mais difícil dizer se você realmente alcançou esse objetivo até o final da semana.