Você provavelmente atravessa a rua várias vezes ao dia enquanto viaja para os lugares que precisa ir. Embora possa ser uma parte normal do seu dia, atravessar a rua também pode ser muito perigoso, pois os carros viajam muito rápido. Felizmente, você pode ficar seguro enquanto estiver na estrada, esteja andando, andando de bicicleta, montando uma motocicleta ou dirigindo um carro.
Método 1
1
Use uma faixa de pedestres como pedestre, se estiver disponível. Procure uma faixa de pedestres em um cruzamento ou uma entrada para um local que obtém tráfego de pedestres alto. Em muitos casos, as faixas cruzadas são pintadas ao longo da rua para indicar onde os pedestres devem andar. Você também pode ver um sistema de pedestres de pedestres instalado em postes perto da faixa de pedestres, que diz quando “andar” ou “não andar”. [1] Algumas faixas de pedestres usam vários blocos retangulares de tinta para indicar onde você deve atravessar, enquanto outros usam duas linhas paralelas para designar a área de cruzamento. Você normalmente encontrará faixas de pedestres em um cruzamento com outra rua. No entanto, eles às vezes podem estar no meio de um quarteirão se você estiver em uma área com tráfego de pedestres.
2
Siga as instruções no sistema de faixa de pedestres de pedestres, se houver. Procure uma placa eletrônica do outro lado da rua que diz “caminhe” ou “não ande”. Se você vir um, sua faixa de pedestres possui um sistema de pedestres de pedestres. Pressione o botão do seu lado da rua para ativar o sistema, se houver. Então, espere até que a placa diga “caminhe” antes de ir. Embora um sistema de pedestres de pedestres o ajude a permanecer seguro, não garante que os motoristas obedecem à lei. Antes de entrar na rua, verifique se há tráfego cruzado apenas para ser seguro.
3
Atravesse em uma esquina e siga os sinais de trânsito se não houver faixa de pedestres. Algumas ruas não têm pedestres, especialmente se estiverem em uma área rural ou bairro. Quando esse for o caso, sempre caminhe até a esquina da rua para atravessar. Procure semáforos ou sinais de parada no cruzamento. Atravesse quando a luz que vá em sua direção é verde ou enquanto os carros são parados em um sinal de parada. Se houver um semáforo, siga o tráfego que está se movendo na mesma direção que você. Pare para luzes vermelhas ou amarelas e vá quando a luz estiver verde. No entanto, lembre -se de que alguns carros podem estar girando à direita em vermelho, então você ainda precisa ter cuidado. Se o cruzamento tiver um sinal de parada, aguarde qualquer carro que esteja lá para parar. Caminhe quando for a sua vez, desde que você tenha feito contato visual com os motoristas que estão esperando para ir.
4
Certifique -se de ver as duas direções claramente antes de tentar atravessar. É possível que carros estacionados, arbustos grandes e outros itens podem bloquear sua visão. No entanto, é importante que você tenha uma visibilidade clara em ambas as direções. Se sua visão estiver bloqueada, vá para um local diferente onde você pode ver melhor. [2] Se houver carros parados, não há problema em sair para a beira dos carros, se você souber que eles não estão se movendo. No entanto, nunca, nunca entre na rua até que você saiba com certeza que não há carros chegando. Lembre -se de que os carros não podem vê -lo se você não pode vê -los.
Método 2
Verificando os dois sentidos
1
Pare na beira da rua para que você possa verificar se há carros. Quando você chegar à faixa de pedestres ou canto, saia até a beira da estrada e pare. Isso lhe dará a melhor visibilidade da estrada e garante que você esteja atravessando a menor distância possível. Espere até que esteja seguro antes de cruzar. [3] Fique no meio -fio ou do lado de fora da entrada da faixa de pedestres. Não fique tão perto que você pode ser cortado por um carro. Você ainda deve estar fora da estrada enquanto espera para atravessar.
2
Verifique à esquerda, à direita e à esquerda novamente antes de atravessar a rua. Os carros se movem muito rápido, então verifique se a estrada está limpa antes de você atravessar. Olhe para a esquerda primeiro, porque o tráfego estará mais próximo de você desse lado. Em seguida, olhe para a direita para ver se algum veículo está chegando. Finalmente, verifique a esquerda novamente à direita antes de cruzar para garantir que a estrada esteja limpa. [4] Se você acha que pode ver algo chegando, pare e espere para ver se é algo com que se preocupar. É melhor levar o seu tempo e estar seguro.
3
Olhe ao redor enquanto atravessa a rua para poder encontrar carros que se aproximam. Não pare de assistir a carros que se aproximam depois de verificar a esquerda e a direita, pois carros e motocicletas podem chegar a você rapidamente. Monitore o ambiente ao passar para que você possa parar e sair do caminho se um veículo se aproximar. [5] Por exemplo, verifique à sua direita novamente quando chegar ao centro da estrada, apenas para o caso de um carro estar chegando.
4
Faça contato visual com os motoristas quando você estiver atravessando uma rua movimentada. Em uma rua movimentada, você pode ter que atravessar enquanto os carros estão esperando para ir. Enquanto os motoristas devem parar por você, eles podem não vê -lo. Lembre -se de que os motoristas podem ser distraídos ou podem ter baixa visibilidade. Espere até que você tenha feito contato visual com o motorista antes de atravessar para saber que eles o viram. Você também pode acenar ou acenar com eles para saber que eles o vêem. Aguarde que eles acenem ou acenem para trás. Alguns motoristas podem se recusar a produzir a faixa de passagem. Embora isso seja injusto, é mais importante que você esteja seguro do que certo. Não tente atravessar a rua se alguém estiver dirigindo perigosamente.
Método 3
Ficar seguro
1
Cruze rapidamente para que você não fique na estrada por muito tempo. Estar na estrada é inseguro, especialmente quando o tráfego está ocupado. Embora nunca seja seguro correr, mova -se em um ritmo rápido e não pare até chegar ao outro lado da rua. Isso minimizará o risco de ser atingido por um veículo. [6] Você pode se sentir tentado a correr, especialmente se os carros estiverem dirigindo agressivamente. No entanto, é muito mais perigoso correr, pois você pode cair. Será muito difícil para os carros vê -lo se você estiver no chão.
2
Fique fora do seu telefone celular para que sua atenção total esteja na estrada. Olhando para a tela do seu telefone ou conversando com alguém pode distraí -lo, dificultando a passagem da rua com segurança. Coloque seu telefone antes de atravessar a rua e não verifique novamente até que você esteja do outro lado. [7] Você pode estar usando o GPS do seu telefone ou pode ouvir música. Mesmo se for esse o caso, pare de usar seu telefone até que você esteja com segurança do outro lado da rua.
3
Peça a um adulto que atravesse a rua com você se você é criança. Embora haja momentos em que é seguro atravessar a rua sozinho, é melhor atravessar com um adulto se uma rua estiver ocupada. É difícil para os motoristas vê -lo quando você é pequeno e pode ser difícil para você descobrir quando é seguro. Peça a um adulto de confiança para ajudá -lo a atravessar para que você não esteja em perigo. [8] Por exemplo, um pai, guardião, guarda, vizinho ou professor pode ajudá -lo a atravessar. Mesmo um irmão mais velho pode ser um bom amigo de cruzamento se tiver idade suficiente.
4
Use roupas brilhantes para que as pessoas possam vê -lo à noite. Você provavelmente sabe que é mais difícil ver no escuro. Quando você usa roupas escuras, é extremamente difícil para os motoristas vê -lo. Em vez disso, escolha cores brilhantes como branco, amarelo, rosa quente ou pastéis. Dessa forma, você será muito visível quando estiver atravessando uma estrada.
5
Leve uma lanterna para aumentar sua visibilidade. Mesmo com roupas brilhantes, você será difícil de ver no escuro. Além disso, provavelmente será difícil para você ver o que está ao seu redor. Traga uma lanterna com você quando estiver andando no escuro para que você possa iluminar seu caminho. Os motoristas também poderão ver sua luz, o que os ajudará a vê -lo melhor. Você pode usar a lanterna no seu telefone em uma pitada. No entanto, não olhe para o seu telefone ou brinque com o telefone enquanto você está andando porque o coloca em perigo.
Método 4
viajando de carro, motocicleta ou bicicleta
1
Obedeça aos semáforos e sinais quando você estiver em um cruzamento. Carros, motocicletas e bicicletas devem obedecer às mesmas leis de trânsito. Pare se você vir uma luz vermelha ou sinal de parada ao se aproximar de um cruzamento. Além disso, rendimento ao tráfego que se aproxima se você estiver em um sinal de rendimento. Vá apenas quando o semáforo estiver verde. Veja os dois lados de verificar se outros veículos estão obedecendo a sinais de trânsito antes de ir. Lembre -se de que alguns carros podem optar por correr um sinal vermelho à medida que o sinal de tráfego está girando. Jogue seguro, mesmo que seja a sua vez de ir. Geralmente, todos os motoristas param nas paradas de 4 vias. A primeira pessoa a chegar à parada de quatro vias tem o direito de passagem. Se os motoristas chegarem à parada ao mesmo tempo, o motorista à direita continuará primeiro. Se houver uma parada de duas vias, o motorista que tem um sinal de parada deve esperar que todo o tráfego seja limpo antes de cruzar. [9]
2
Fique na pista de bicicleta se houver uma quando viaja de bicicleta. Algumas ruas têm ciclovias para ajudar os ciclistas a viajar com segurança pela cidade. Sempre use essas faixas quando estiver andando de bicicleta, inclusive quando estiver atravessando uma rua. Isso permite que você viaje o mais seguro possível. [10] Carros e motocicletas estarão mais cientes de você enquanto você estiver na pista de bicicleta.
3
Procure pedestres antes de atravessar uma rua e ceder, se você vir alguma. Todos os veículos, incluindo bicicletas, devem render a passagem para os pedestres que estão na faixa de pedestres ou cruzando em um cruzamento. Verifique os dois lados da rua para um pedestre antes de atravessar uma rua. Se você vir um pedestre, pare e espere que eles se cruzem antes de prosseguir. Colisões entre um veículo e um pedestre podem causar ferimentos com risco de vida, por isso tenha muito cuidado. Sempre pare para os pedestres, mesmo que você possa ter o caminho certo. As bicicletas devem seguir todas as mesmas regras que os carros, então lembre -se de sempre parar. Você pode ser mais rápido que um pedestre, mas ainda precisa parar para eles.
4
Observe os carros se fundindo ou se voltando para a direita, se você estiver em uma bicicleta. Atravessar a rua em uma bicicleta pode fazer você se sentir vulnerável, especialmente se outros motoristas estiverem sendo agressivos. Como é legal para os carros virarem à direita, as colisões podem acontecer se os motoristas não estiverem assistindo aos ciclistas. Ao atravessar, monitore os outros carros no cruzamento para verificar se há movimento. Esteja ciente dos carros que podem estar girando, pois eles podem não notar você. [11] Preste atenção cuidadosa aos carros que podem estar se voltando para a rua em que você está, assim como os carros chegando atrás de você. Você tem a faixa de passagem se um carro estiver girando à direita na sua pista. No entanto, não arrisque sua saúde e segurança apenas porque você está certo. Pare ou saia do caminho se alguém estiver se transformando em sua pista de maneira insuficiente.
5
Desmonte e passe sua bicicleta do outro lado da rua quando estiver na faixa de pedestres. Você pode decidir usar a faixa de pedestres ao atravessar uma rua movimentada em uma bicicleta. Em muitas áreas, é ilegal andar de bicicleta na faixa de pedestres. Além de ter problemas, você pode colocar os pedestres em risco se andar na faixa de pedestres. Se você quiser usar a faixa de pedestres, saia da sua bicicleta e volte -a. [12]