Este artigo ensina como bloquear os usuários de um iPhone de poder acessar determinados sites no Safari.
Método 1
1:
Abra as configurações do seu iPhone. Este é um aplicativo que você encontrará em uma de suas telas residenciais, representada por um ícone de engrenagem cinza. Se você não vir o ícone, verifique a pasta Utilities.
2:
Toque em geral. [1]
3:
Toque em restrições. Está na 5ª seção.
4:
Toque em Habilitar restrições. Se as restrições já estiverem ativadas, você não verá esse botão. Em vez disso, você estará em um menu intitulado “Restrições”. Pule para a etapa 7 e insira sua senha de 4 dígitos quando solicitado.
5:
Digite uma senha de 4 dígitos. Este é uma senha que você usará quando deseja fazer alterações em sites bloqueados neste iPhone. Se você perder ou esquecer esta senha, não poderá editar restrições sem apagar o conteúdo do seu iPhone. [2]
6:
Digite a senha novamente para confirmar.
7:
Toque em sites. Está na parte inferior da primeira seção. [3]
8:
Role para baixo e toque em Adicionar um site em “Nunca permitir”. Esta é a opção final, na parte inferior da tela.
9:
Digite o URL de um site que você deseja bloquear. Use o formato www.siteteblock.com. Alguns sites têm versões móveis que você precisa bloquear separadamente. Por exemplo, o site móvel do Google é acessível em m.google.com.
10:
Toque em Concluído. O site que você inseriu não é mais acessível no Safari. Para bloquear outro site, toque em Adicionar um site novamente. Se você quiser bloquear todo o conteúdo adulto/obsceno, role de volta e toque no conteúdo do adulto limite.
Método 2
bloqueando todos os sites, exceto aqueles que você especificar
1:
Abra as configurações do seu iPhone. Este é um aplicativo que você encontrará em uma de suas telas residenciais, representada por um ícone de engrenagem cinza. Se você não vir o ícone, verifique a pasta Utilitários. Use este método apenas se você deseja bloquear o acesso a todos os sites do Safari, exceto aqueles que você adicionar. [4]
2:
Toque em geral.
3:
Toque em restrições. Está na 5ª seção.
4:
Toque em Habilitar restrições. Se as restrições já estiverem ativadas, você não verá esse botão. Em vez disso, você estará em um menu intitulado “Restrições”. Pule para a etapa 7 e insira sua senha de 4 dígitos quando solicitado.
5:
Digite uma senha de 4 dígitos. Este é uma senha que você usará quando deseja fazer alterações em sites bloqueados neste iPhone. Se você perder ou esquecer esta senha, não poderá editar restrições sem apagar o conteúdo do seu iPhone. [5]
6:
Digite a senha novamente para confirmar.
7:
Toque em sites. Está na parte inferior da seção “Conteúdo permitido”. [6]
8:
Toque em sites específicos apenas. Quando esta opção estiver ativa, uma marca de seleção azul aparecerá à direita dessas palavras.
9:
Toque em Adicionar um site… em “Sempre permitir”.
10:
Digite o endereço de um site. Este deve ser um endereço que você deseja que os usuários deste telefone possam visitar. Use o formato www.google.com. Alguns sites têm versões móveis que você precisa para permitir separadamente. Por exemplo, o site móvel do Google é acessível em m.google.com.
11:
Toque em Concluído. Quando você usa o Safari neste dispositivo, você não poderá mais acessar sites além daqueles que você adicionou aqui. Para permitir mais sites, toque em Adicionar um site… em “Sempre permitir” novamente.