O programa de planilhas do Excel da Microsoft pode ser usado para muitos tipos diferentes de aplicativos comerciais e pessoais. Por exemplo, você pode usar o Excel para calcular transações de empréstimos de carro e valores de pagamento, bem como o total de juros pagos durante a vida útil de um empréstimo. Além disso, você pode usar o Excel para comparar vários cenários para tomar decisões financeiras sólidas. Veja como calcular um empréstimo de carro no Excel antes de se comprometer.
Etapas
1
Lançar o Microsoft Excel.
2
Abra uma nova planilha e salve o arquivo com um nome descritivo, como “empréstimo de carro”. [1]
3
Crie rótulos para as células em A1 até A6 da seguinte forma: Preço de venda de carros, valor de troca, adiantamento, descontos, cobranças adicionais e valor financiado. [2]
4
Digite os valores de cada item do seu empréstimo de carro proposto nas células B1 através do B5. O preço de venda de carros é negociado com a concessionária. O incentivo do revendedor, os descontos e os itens adicionais podem não se aplicar à sua situação.
5
Calcule o valor financiado na célula B6 entrando “= B1-B2-B3-B4+B5” na célula, sem aspas e pressionando “Enter”.
6
Faça rótulos para os detalhes do empréstimo nas células D1 abaixo do D4 da seguinte forma: Montante financiado, taxa de juros, prazo de empréstimo e valor do pagamento. [3]
7
Preencha as informações para os detalhes do empréstimo nas células E1 abaixo do E3. Digite “= B6”, sem aspas, na célula E1 para copiar o valor financiado. Verifique se sua taxa de juros é inserida como uma porcentagem na célula E2. Digite o prazo do empréstimo em meses na célula E3.
8
imagine o valor do pagamento inserindo a seguinte fórmula, sem as aspas, na célula E4: “= PMT (E2/12, E3, E1).” [4]
9
Rescie os juros totais pagos ao longo da vida do empréstimo na célula E5 entrando na seguinte fórmula, sem aspas: “= (-e4*e3) -e1. Nesta etapa, devemos adicionar o valor financiado (E1 ) – Isso pode parecer contra -intuitivo, mas como o Excel trata corretamente nosso pagamento calculado como uma saída de caixa e atribui um valor negativo, devemos adicionar de volta o valor financiado para atingir um valor total pago de juros pagos. “[5] Esta fórmula calcula o total do total do total de todos os pagamentos menos o valor financiado para chegar ao total de juros pagos durante a vida útil do empréstimo.
10
Revise suas entradas e resultados e faça ajustes nas variáveis. Você pode ver como o cenário ficaria com uma taxa de juros mais alta ou mais baixa, um período de empréstimo mais curto ou mais longo ou com um adiantamento maior.