Como cantar na garganta

Também conhecido como canto de overtone ou canto harmônico, o canto da garganta manipula seus acordes vocais para criar melodia. Famosos em muitas culturas asiáticas e inuits, o canto da garganta cria a ilusão de que você está cantando mais de um arremesso ao mesmo tempo, embora você esteja realmente cantando apenas uma frequência. Quando você fizer isso com sucesso, produzirá um som de assobio, ou overtone, em cima da sua voz cantora.

Método 1

1

Relaxe sua mandíbula e lábios. Sua boca deve estar ligeiramente aberta com aproximadamente um centímetro entre os dentes superior e inferior. [1] Uma maneira de relaxar sua mandíbula é colocar uma gravação de um som de zumbido e depois cantar em uníssono com esse som para um ciclo completo de respiração. Por exemplo, você pode puxar um drone de violoncelo em D, depois pegar uma única sílaba como “oo” ou “la” e inspire e cantar junto com esse drone para uma expiração completa.

  • Uma maneira de relaxar sua mandíbula é colocar uma gravação de um som de zumbido e depois cantar em uníssono com esse som para um ciclo completo de respiração.
  • Por exemplo, você pode puxar um drone de violoncelo em D, depois pegar uma única sílaba como “oo” ou “la” e inspirar e cantar junto com esse drone para uma expiração completa.
  • 2

    Faça um som “r” ou “l” com a ponta da sua língua. Sua língua deve quase tocar o telhado da sua boca. Não se preocupe se ele escova ocasionalmente, apenas se sinta confortável com a posição.

    3

    Cante uma nota “base” confortavelmente baixa. Cante e segure uma nota, apenas uma nota, com a língua no lugar. Você estará brincando com esta nota para criar suas conotações. Cante do seu peito, ficando o mais profundo possível. Pense em dizer “oo” (como o som na palavra “legal”) com a voz mais profunda que você pode.

  • Pense em dizer “oo” (como o som na palavra “legal”) com a voz mais profunda que você pode.
  • 4

    Mova o corpo da sua língua para frente e para trás. Mantendo a ponta da sua língua no telhado da boca. Pense nisso como mudar entre um som “r” e um “l” com sua língua. [2]

    5

    Altere lentamente a forma dos seus lábios para ajustar o som. Pense em mover a boca de um som “e” para um som “u” (“como se estivesse dizendo” te vejo “sem o” s “). Isso muda a forma dos seus lábios e a” ressonância “da sua boca (como O som salta por dentro). Faça isso lentamente.

  • Faça isso lentamente.
  • 6

    Reúna tudo para cantar a garganta. A boca de todos é um pouco diferente e não há fórmula perfeita para a posição da língua, abertura da boca ou volume. Comece com sua nota básica de “oooo” e depois: [3] Coloque a língua perto do telhado da boca em uma posição “R”. Mova seus lábios lentamente entre os sons “E” e “U”. Enrole lentamente a língua para trás e longe dos seus lábios. Quando você ouvir suas tons, pare de mover a boca e segure o tom.

  • Coloque sua língua perto do teto da sua boca em uma posição “R”.
  • Mova seus lábios lentamente entre os sons “e” e “u” vogal.
  • Enfrete lentamente a língua para trás e longe dos seus lábios.
  • Quando você ouve suas conotações, pare de mover a boca e segure o tom.
  • Método 2

    Melhorando seu som

    1

    Pratique com algum ruído de fundo. Isso esconde seus tons vocais normais e fará com que seus tons de “assobio” mais agudos mais altos. Tente praticar no chuveiro, enquanto dirige, ou enquanto a TV estiver na parte de trás, não se preocupe se você não puder ouvir as conotações a princípio. É difícil ouvir -se cantando conotações quando você começa, mesmo se você estiver fazendo de maneira adequada, por causa da ressonância em sua cabeça.

  • Não se preocupe se você não puder ouvir as conotações a princípio. É difícil ouvir -se cantando conotações quando você começa, mesmo que você os esteja fazendo corretamente, por causa da ressonância em sua cabeça.
  • 2

    Cante com uma voz alta e brilhante. Quando eles estão começando, a maioria das pessoas não dá poder e energia suficientes por trás de sua voz, para acertar o som “ooooo”, imagine que você está tentando cantar enquanto alguém aperta sua garganta. Sua voz precisará de alta e forte, e isso ajudará você a criar conotações. [4] Depois de dominar a técnica de canto na garganta, você pode diminuir seu volume e poder vocal para algo mais confortável. A melhor maneira de cantar de maneira mais bonita e rica é descobrir sua verdadeira voz no mundo real, ex. Para ficar mais confortável com sua voz falando.

  • Depois de dominar a técnica de canto da garganta, você pode diminuir seu volume e poder vocal para algo mais confortável.
  • A melhor maneira de cantar de maneira mais bonita e rica é descobrir sua verdadeira voz no mundo real, ex. para se sentir mais confortável com sua voz falando.
  • 3

    Concentre -se em cantar da parte superior do peito. Há uma diferença entre sua “voz no peito” e sua “voz na cabeça”. Com sua voz na cabeça, você geralmente canta em um arremesso mais alto e pode sentir o som vindo da sua garganta. Uma voz no peito parece “ressonante” e você pode sentir as vibrações ao longo da parte superior do peito. [5]

    4

    Pratique a mudança de notas. Depois de poder fazer confortavelmente cantar com as tons, você pode aprender a fazer melodias movendo os lábios e ajustando sua nota base. Abra e feche -os como se você estivesse fazendo a transição de um som “E” para um som “u” (“eeeeee & rarr: você).

    5

    Ouça exemplos da vida real. O canto da garganta é encontrado em culturas do Alasca à Mongólia e da África do Sul. O Museu Smithsonian tem uma incrível coleção de vídeos dessas culturas, bem como alguns tutoriais para cantores de garganta em expansão.