A música popular de
rapper Silento “Watch Me (Whip/Nae Nae)” não se tornou viral por suas letras cativantes – todos os de repente queriam saber como fazer a dança também. E embora pareça complicado, é muito Mais fácil do que você imagina, depois de quebrá -lo. Aprenda o básico, depois jogue alguns movimentos de bônus como a perna fedida e você estará rasgando a pista de dança em sua próxima festa.
Método 1
1
Abaixe em um agachamento com os pés mais largos do que a largura dos ombros. Mantenha seu núcleo engajado e suas costas inclinando -se um pouco para a frente. Seus dedos dos pés devem estar apontando para um ângulo de 45 graus e suas coxas paralelas ao solo. [1] Um pequeno arco nas costas adiciona alguma sensualidade à pose. Essa pode ser uma posição muito desafiadora a se manter, porque realmente funciona nos músculos das pernas. Faça uma pausa, se necessário.
2
Levante o braço esquerdo à sua frente para o nível do queixo, com a mão em um punho. Isso o configurará para o “chicote”. Pense nisso como segurar um volante imaginário com 1 mão. Gire o braço de um lado para o outro enquanto estiver na sua frente como se estivesse dirigindo um carro. [2] Mantenha o braço direito pendurado livremente ao seu lado ou descansando no quadril. Tente não deixar seu braço estendido cair na sua frente enquanto você dança.
3
pulse os quadris para cima e para baixo em pequenos movimentos, mantendo o braço para cima. Este é o movimento conhecido como o “chicote”. Fique na posição de agachamento enquanto pula os quadris, mantendo os pés plantados firmemente no chão. Seus joelhos se dobram um pouco enquanto você balança para cima e para baixo, mas a maior parte do movimento deve vir dos seus quadris e núcleo. [3] Você também pode mover os quadris de um lado para o outro à medida que se move para cima e para baixo.
4
Levante o braço direito sobre o ombro e deixe o braço esquerdo pesar. Continue balançando seus quadris enquanto você faz isso. Este movimento é conhecido como “nae nae”. Sua mão estará aberta no ar, quase como se você estivesse acenando para alguém. [4] Você também pode mover os ombros de frente para trás em um shimmy sutil enquanto balança para personalizar a mudança.
5
Faça o “chicote” de ambos os lados, balançando o braço esquerdo e depois o braço direito para a frente. Este é o mesmo movimento que você fez anteriormente, mas acelerou e trocando de braços. Levante o braço esquerdo primeiro e depois que abaixa, levante o braço direito. Para ênfase extra, pique com o pé oposto enquanto você levanta o braço. Por exemplo, quando você leva o braço esquerdo para cima, pique com o pé direito.
6
Levante o braço esquerdo sobre o ombro, deixando o braço direito pendurar. Você está repetindo o nae nae do outro lado agora. Lembre -se de manter a mão aberta com a palma da mão voltada para fora enquanto você balança seus quadris. [5] Adicione um pouco de toque individual dobrando os joelhos em direção ao chão enquanto você não está, para que você afunde mais baixo. A mudança de níveis é uma técnica que os dançarinos usam para tornar seu desempenho mais interessante.
7
Pratique montar todos os movimentos e repeti -los. Agora que você conhece os movimentos básicos, trabalhe para fazê -los mais rápido até que você possa dançar ao ritmo da música. Pratique -os lentamente para garantir que você tenha a técnica e, em seguida, aumente gradualmente a velocidade. Você pode adicionar alguns movimentos de estilo livre ou outros movimentos de dança do hip hop para misturar.
Método 2
Adicionando movimentos extras
1
Experimente a perna fedida se quiser misturar a parte “chicote” da sua dança. Fique 1 das suas pernas na sua frente enquanto estiver em um agachamento, colocando o pé no chão. Inclua todo o seu corpo para longe dessa perna enquanto você move o pé plantado em pequenos movimentos circulares. Seu pé não deve sair do chão enquanto você está girando. [6] A perna fedida parece mais natural se você o fizer com a perna que é oposta ao braço que você tiver na sua frente. Por exemplo, se o seu braço direito for levantado, faça a perna fedida com a esquerda.
2
Incorpore o movimento “assistir -me” para mostrar uma pequena atitude. Esse movimento é semelhante ao movimento do chicote, exceto que você está alternando levantando os braços à sua frente ao ritmo da música. À medida que o braço esquerdo cai, seu braço direito sobe e, em seguida, vice -versa. [7] Mova os ombros para cima e para baixo enquanto balança os braços também, para um efeito mais dramático.
3
Faça o “duff” se quiser adicionar uma vibração militar à sua dança. Esse movimento parece um soldado marchando. Dobre o braço direito no cotovelo enquanto o levanta no peito, levantando o joelho direito ao mesmo tempo. Em seguida, repita no lado esquerdo. Faça os movimentos nítidos e limpos. [8] Você pode inclinar a cabeça em direção ao braço e à perna que estão sendo levantados para exagerar o movimento da dança também. Puxe as mãos quando você está dobrando o braço para um movimento mais pronunciado.
4
“quebre” as pernas para um efeito visual legal. Não, você não estará literalmente quebrando as pernas. É apenas o nome para esse movimento de dança de aparência louca. Fique com as pernas juntas, depois dobre os joelhos e balance as pernas de um lado para o outro. Mantenha os joelhos apertados firmemente juntos o tempo todo enquanto cruzam os braços abaixo da linha do quadril vigorosamente. [9] Fique solto para poder mover as pernas com mais fluidez. Quanto mais rígido você for, mais estranho você parecerá.