Como citar um artigo de pesquisa

Ao escrever um artigo para um projeto de pesquisa, pode ser necessário citar um artigo de pesquisa que você usou como referência. As informações básicas incluídas na sua citação serão as mesmas em todos os estilos. No entanto, o formato em que essa informação é apresentado é um pouco diferente, dependendo de você estar usando o estilo American Psychological Association (APA), Modern Language Association (MLA), Chicago ou American Medical Association (AMA).

Método 1

APA

1

Comece com o sobrenome do autor e o primeiro inicial. No estilo APA, o nome do autor é invertido, o que significa que você liste o sobrenome primeiro. Coloque uma vírgula após o sobrenome, depois a primeira inicial. Separe os nomes de múltiplos autores com vírgulas, usando um ampersand (&) antes do sobrenome. [1] Por exemplo: “Kringle, K. & Frost, J.”

  • Por exemplo: “Kringle, K., & Frost, J.”
  • 2

    Forneça o ano em que o artigo foi publicado. Se o artigo foi publicado em uma revista acadêmica, inclua o ano entre parênteses após os autores ‘nomes. Se o artigo não foi publicado, como uma tese ou dissertação somente para impressão, use o ano em que o artigo foi escrito. [2] Por exemplo: “Kringle, K. & Frost, J. (2012)”. Se a data, ou qualquer outra informação, não estiver disponível, use o guia em https://blog.apastyle.org/apastyle/2012/05/missing-ieces.html.

  • Por exemplo: “Kringle, K., & Frost, J. (2012).”
  • Se a data ou qualquer outra informação não estiver disponível, use o guia em https://blog.apastyle.org/apastyle/2012/05/missing-ieces.html.
  • 3

    Liste o título do trabalho de pesquisa. Use a capitalização de frases para escrever o título completo do trabalho de pesquisa, capitalizando a primeira palavra e quaisquer nomes adequados. Se tiver uma legenda, coloque um cólon e capitalize a primeira palavra da legenda. [3] Por exemplo: “Kringle, K., & Frost, J. (2012). Nares vermelhos, corações quentes: o fenômeno brilhante entre as renas do Polo Norte”. Se você encontrou o trabalho de pesquisa em um banco de dados mantido por uma universidade, corporação ou outra organização, inclua qualquer número de índice atribuído ao artigo entre parênteses após o título. Por exemplo: “Kringle, K., & Frost, J. (2012). Nares vermelhos, corações quentes: o fenômeno brilhante entre as renas do Polo Norte. (Relatório nº 1234).”

  • Por exemplo: “Kringle, K., & Frost, J. (2012). Nares vermelhos, corações quentes: o fenômeno brilhante entre as renas do polo norte.”
  • Se você encontrou o trabalho de pesquisa em um banco de dados mantido por uma universidade, corporação ou outra organização, inclua qualquer número de índice atribuído ao artigo entre parênteses após o título. Por exemplo: “Kringle, K., & Frost, J. (2012). Narizes vermelhos, corações quentes: o fenômeno brilhante entre as renas do Polo Norte. (Relatório nº 1234).”
  • 4

    Inclua informações sobre onde você encontrou o papel. Se o artigo foi publicado em uma revista ou revista acadêmica, use o mesmo formato que você faria em qualquer outro artigo. Para artigos não publicados, forneça o máximo de informações possível para direcionar seus leitores para o trabalho de pesquisa. [4] Por exemplo: “Kringle, K., & Frost, J. (2012). Nares vermelhos, corações quentes: o fenômeno brilhante entre as renas do Polo Norte. (Relatório nº 1234). Recuperado dos arquivos da Biblioteca da Universidade do Alasca, 24 de dezembro de 2017 . “

  • Por exemplo: “Kringle, K., & Frost, J. (2012). Nares vermelhos, corações quentes: o fenômeno brilhante entre as renas do Polo Norte. (Relatório nº 1234). Recuperado dos arquivos da Biblioteca da Universidade do Alasca, dezembro 24, 2017. “
  • 5

    Use uma citação entre parênteses no corpo do seu papel. Quando você escreve uma declaração que vem do artigo de pesquisa, inclua os sobrenomes dos autores junto com o ano em que o artigo foi publicado ou escrito. [5] Por exemplo: “(Kringle & Frost, 2012)”. Se não houve data no artigo de pesquisa, use a abreviação n.d.: “(Kringle & Frost, n.d.).”

  • Por exemplo: “(Kringle & Frost, 2012).”
  • Se não houve data no trabalho de pesquisa, use a abreviação n.d.: “(Kringle & Frost, n.d.).”
  • Método 2

    Chicago

    1

    Comece com os autores ‘nomes. Inverta o nome do primeiro autor para que o sobrenome apareça primeiro. Os autores subsequentes ‘nomes devem ser escritos em ordem regular. Soletre os primeiros nomes. Use uma inicial do meio, se for fornecido no artigo de pesquisa. [6] Por exemplo: “Kringle, Kris e Jack Frost.”

  • Por exemplo: “Kringle, Kris e Jack Frost.”
  • 2

    Liste o título do trabalho de pesquisa. O título do artigo é escrito no caso do título, o que significa que a maioria dos adjetivos, substantivos e verbos são capitalizados, mas artigos e conjunções não são. Os títulos são fechados em aspas. Inclua o tipo de papel após o título. [7] Por exemplo: “Kringle, Kris e Jack Frost.” Naroses vermelhos, corações quentes: o fenômeno brilhante entre as renas do Polo Norte. “Tese de mestre.”

  • Por exemplo: “Kringle, Kris e Jack Frost.” Nares vermelhos, corações quentes: o fenômeno brilhante entre as renas do Polo Norte “.

    3

    Forneça o local e o ano da publicação. Se o jornal não foi publicado, a data em que você usa será o ano em que o artigo foi escrito. Se o artigo foi publicado, você seguirá as regras gerais para citar um artigo no estilo de Chicago. [8] Por exemplo: “Kringle, Kris e Jack Frost”. Naresos vermelhos, corações quentes: o fenômeno brilhante entre as renas do Polo Norte. “Tese de Mestre, Universidade do Alasca, 2012”.

  • Por exemplo: “Kringle, Kris e Jack Frost”. Nares vermelhos, corações quentes: o fenômeno brilhante entre as renas do Polo Norte. “Tese de mestre, Universidade do Alasca, 2012”
  • 4

    Inclua qualquer informação adicional necessária para localizar o papel. Se você acessou o papel on -line, adicione um URL direto para que seus leitores possam ir diretamente ao papel como você o encontrou. Se o artigo tiver um número de banco de dados atribuído a ele, isso também pode ajudar os leitores a localizar o artigo com mais facilidade. [9] Por exemplo: “Kringle, Kris e Jack Frost”. Nares vermelhos, corações quentes: o fenômeno brilhante entre as renas do Polo Norte. /rising_rudolf. “

  • Por exemplo: “Kringle, Kris e Jack Frost.” Nares vermelhos, corações quentes: o fenômeno brilhante entre as renas do Polo Norte “. northpolemedical.com/raising_rudolf. “
  • 5

    Siga as orientações do seu instrutor sobre citações no texto. Os trabalhos de pesquisa de Chicago e Turabian (uma versão simplificada do estilo de Chicago) podem usar notas de rodapé ou citações entre parênteses para citar referências no corpo do seu artigo. [10] As notas de rodapé são essencialmente as mesmas que a citação completa, embora o primeiro e o sobrenome dos autores não sejam invertidos. Para citações entre parênteses, Chicago usa o formato dos autores. Por exemplo: “(Kringle e Frost 2012).”

  • Notas de rodapé são essencialmente as mesmas que a citação completa, embora o primeiro e o sobrenome dos autores não sejam invertidos.
  • Para citações entre parênteses, Chicago usa o formato de date dos autores. Por exemplo: “(Kringle e Frost 2012).”
  • Método 3

    mla

    1

    Comece com os autores do artigo. Inverta os nomes dos autores para que você lista primeiro os sobrenomes, seguidos pelos primeiros nomes deles. Soletre os primeiros nomes. Separe vários autores com vírgulas. [11] Por exemplo: “Kringle, Kris e Frost, Jack.”

  • Por exemplo: “Kringle, Kris e Frost, Jack.”
  • 2

    Forneça o título do trabalho de pesquisa. No MLA, inclua o título e a legenda em aspas. Capitalize a maioria das palavras, mas não artigos ou conjunções curtas, a menos que sejam a primeira palavra do título ou legenda. [12] Por exemplo: “Kringle, Kris e Frost, Jack.” Nares vermelhos, corações quentes: o fenômeno brilhante entre as renas do Polo Norte. “”

  • Por exemplo: “Kringle, Kris e Frost, Jack.” Nares vermelhos, corações quentes: o fenômeno brilhante entre as renas do Polo Norte. “”
  • 3

    Identifique a localização do artigo. O MLA opera no conceito de contêineres. Seu papel faz parte de um todo maior, que pode fazer parte de um todo ainda maior. Na sua citação, liste o menor recipiente primeiro, seguido pelo maior, até o maior. [13] Por exemplo, suponha que você tenha encontrado o artigo em uma coleção de papel alojado em arquivos da universidade. Sua citação pode ser: “Kringle, Kris e Frost, Jack.” Nares vermelhos, corações quentes: o fenômeno brilhante entre as renas do Polo Norte “. 2017. “

  • Por exemplo, suponha que você tenha encontrado o artigo em uma coleção de papel alojado em arquivos universitários. Sua citação pode ser: “Kringle, Kris e Frost, Jack.” Nares vermelhos, corações quentes: o fenômeno brilhante entre as renas do Polo Norte “. 2017. “
  • 4

    Use referências entre parênteses no corpo do seu trabalho. Depois de mencionar algo em seu artigo que exige que você cite o trabalho de pesquisa, coloque os nomes dos autores entre parênteses junto com o número da página onde as informações aparecem. [14] Por exemplo: “(Kringle & Frost, p. 33).”

  • Por exemplo: “(Kringle & Frost, p. 33).”
  • Método 4

    Ama

    1

    Comece com o sobrenome do autor e o primeiro inicial. Uma citação da AMA começa com os nomes dos autores ou editores do artigo. Não use nenhuma pontuação além de uma vírgula entre nomes. Se houver mais de 6 autores, liste os 3 primeiros seguidos pela abreviação “et al.” [15] Por exemplo: “Kringle K, Frost J.”

  • Por exemplo: “Kringle K, Frost J.”
  • 2

    Forneça o título no caso da frase. No caso da frase, você apenas capitaliza a primeira palavra e quaisquer substantivos adequados incluídos no título do artigo. Se houver uma legenda, inclua -a depois de um cólon com uma capital inicial no início da legenda. [16] Por exemplo: “Kringle K, Frost J. Narizes vermelhos, corações quentes: o fenômeno brilhante entre as renas do Polo Norte.”

  • Por exemplo: “Kringle K, Frost J. Naroses vermelhos, corações quentes: o fenômeno brilhante entre as renas do Polo Norte.”
  • 3

    Inclua informações do diário se o artigo foi publicado. Um artigo de pesquisa publicado em uma revista acadêmica deve ser tratada como qualquer outro artigo de revista. Inclua o título abreviado da revista em itálico, seguido pelo ano de publicação, número da edição e páginas onde o artigo aparece. [17] Por exemplo: “Kringle K, Frost J. Red Nares, Hearts Hearts: O fenômeno brilhante entre as renas do Polo Norte. Nat Med. 2012; 18 (9): 1429-1433.”

  • Por exemplo: “Kringle K, Frost J. Narizes vermelhos, corações quentes: o fenômeno brilhante entre as renas do Polo Norte. Nat Med. 2012; 18 (9): 1429-1433.”
  • 4

    Forneça informações de localização se o artigo não tiver sido publicado. Se o artigo foi apresentado em uma conferência ou simpósio, inclua informações sobre a conferência onde foi apresentada. Se você o encontrou on -line, forneça um link direto e a data em que o acessou. [18] Por exemplo, se você está citando um artigo apresentado em uma conferência, você escreve: “Kringle K, Frost J. Red Nares, Warm Hearts: O fenômeno brilhante entre as renas do Polo Norte. Apresentação oral na Associação de Saúde do Ártico Anual Summit; dezembro de 2017; Nome, Alasca. ” Para citar um artigo que você lê on -line, você escreve: “Kringle K, Frost J. Red Nares, Hearts Hearts: O fenômeno brilhante entre as renas do Polo Norte. >

  • Por exemplo, se você citando um artigo apresentado em uma conferência, você escreve: “Kringle K, Frost J. Naroses vermelhos, corações quentes: o fenômeno brilhante entre as renas do Polo Norte. Apresentação oral no Ártico Cúpula Anual da Associação de Saúde; dezembro de 2017; Nome, Alasca. “
  • Para citar um artigo que você lê on -line, você escreve: “Kringle K, Frost J. Narizes vermelhos, corações quentes: o fenômeno brilhante entre as renas do Polo Norte. https://www.northpolemedical.com/raing_rudolf”
  • 5

    Use números de superscritos no corpo do seu papel. Para citações no texto, inclua um número de superestrições após as informações para as quais você precisa de uma citação. Você construirá sua bibliografia ao escrever seu artigo, com suas citações listadas na ordem elas são notadas em seu texto. [19] Por exemplo: “De acordo com Kringle e Frost, esses narizes vermelhos indicam uma subespécie de rena nativa do Alasca e do Canadá que migraram para o Pólo Norte e se misturaram com rena do Polo Norte.1”

  • Por exemplo: “De acordo com Kringle e Frost, esses narizes vermelhos indicam uma subespécie de rena nativa do Alasca e do Canadá que migraram para o Pólo Norte e se misturaram com as renas do Polo Norte.1”