Como começar sua própria ONG na Índia

Muitas pessoas querem deixar seus empregos de alto nível e recorrer ao serviço social! Se você é um deles, deve saber que a configuração de uma organização não-governamental sem fins lucrativos (ONG) é uma tarefa simples e não tão difícil. Pode -se até fazer isso por conta própria ou tomar ajuda profissional de um advogado, contador fretado ou qualquer pessoa familiarizada com as etapas envolvidas.

ONGs são organizações que geralmente trabalham para a promoção de certas causas ou o bem -estar de uma população -alvo. Como eles funcionam no domínio sem fins lucrativos, seus objetivos e modus operandi geralmente são um pouco diferentes em comparação com organizações com fins lucrativos. Para alcançar seus objetivos, as ONGs precisam seguir uma abordagem real, desde o estágio de conceitualização. Além disso, existem regras e regulamentos estabelecidos pelo governo da Índia e pelos governos estaduais provinciais. Aqui está um breve guia passo a passo para iniciar sua própria ONG na Índia.

Para iniciar uma ONG, você precisa de uma grande disposição para servir em algum ponto de vista.

Etapas

1

Deixe os problemas que sua ONG deseja abordar e identificar a missão e a visão. [1]

2

Antes de registrar a ONG, você precisa ter um corpo de promotores no lugar, esse será o primeiro órgão que governa o registro e, portanto, responsável por todas as atividades e decisões da ONG, até que o novo corpo seja constituído de acordo com o Regras definidas, como e se aplicável. O órgão governante estará envolvido em todos os assuntos de relevância estratégica, incluindo planejamento estratégico, gestão financeira, recursos humanos e redes. [2]

3

Toda ONG na Índia é legalmente obrigada a documentar uma ação de confiança/memorando de associação/regras e regulamentos que contêm o nome e o endereço da ONG, missão e objetivos, detalhes do Governanace da ONG. [3]

4

Na Índia, você pode registrar uma ONG sob qualquer um dos seguintes atos: [4] Como um Trust Public Charitable., Uma ONG pode ser registrada em certas províncias na Índia. Não existe Lei de Trust de Caridade Pública de Nível Nacional. Pode-se notar que a Lei de Trusts Indianos de 1882 é média para relações de confiança privadas, que é legalmente tratado como uma entidade com fins lucrativos. Lei de Registro de Sociedades de 1860: Uma sociedade pode ser formada por um grupo de sete ou mais pessoas. Sua formação é simples (mas pode demorar um pouco mais para concluir o processo de registro do que o de uma confiança) e mais barato que o de uma confiança, mas também oferece mais flexibilidade em termos de regulamentos. Lei das empresas de 2013: Uma associação formada para a promoção de arte, ciência, comércio, religião ou caridade pode ser registrada como uma empresa sem fins lucrativos, mas seus membros não podem receber um dividendo. Todas as receitas e lucros, se houver, devem ser utilizados para promover os objetivos da empresa.

  • Como uma confiança pública de caridade., Uma ONG pode ser registrada em certas províncias na Índia. Não existe Lei de Trust de Caridade Pública de Nível Nacional. Pode-se notar que a Lei de Trusts Indianos de 1882 é média para relações de confiança privadas, que são legalmente tratadas como uma entidade com fins lucrativos.
  • Lei de Registro de Sociedades de 1860: Uma sociedade pode ser formada por um grupo de sete ou mais pessoas. Sua formação é simples (mas pode demorar um pouco mais para concluir o processo de registro do que o de uma confiança) e mais barato que o de uma confiança, mas também oferece mais flexibilidade em termos de regulamentos.
  • Lei de empresas de 2013: Uma associação formada para a promoção de arte, ciência, comércio, religião ou caridade pode ser registrada como uma empresa sem fins lucrativos, mas seus membros não podem receber um dividendo. Todas as receitas e lucros, se houver, devem ser utilizados para promover os objetivos da empresa.
  • 5

    arrecadar fundos por meio de fontes internas (taxas de associação, vendas, cobranças de assinatura, doações etc.) ou subsídios em socorro do governo, organizações privadas ou fontes estrangeiras. A entrada de fundos estrangeiros é regida pela Lei de Regulamentação de Contribuição Estrangeira (FCRA) 2010. Todos os três tipos de organização acima são elegíveis para se registrar nos termos da seção 12A da Lei do Imposto de Renda de 1961 e, no registro, desfrutam de isenção de responsabilidade tributária por sua renda.

  • Todos os três tipos de organização acima são elegíveis para se registrar nos termos da Seção 12A da Lei do Imposto de Renda de 1961 e, no registro, desfrute de isenção de responsabilidade tributária por sua receita.
  • 6

    Além de atender aos requisitos obrigatórios acima, você precisa construir uma ampla rede profissional com outras ONGs, agências governamentais, mídia e setor corporativo. Como a maioria das outras organizações, uma ONG prospera principalmente na força das parcerias.