Como conectar um aparelho de som de um carro

Instalar um estéreo de carro novo é uma ótima maneira de dar uma nova vida ao seu antigo motorista diário. Adicionar um estéreo pronto para CD player ou MP3 ao seu carro pode oferecer a oportunidade de ouvir novas músicas, além de melhorar a qualidade geral do som do sistema de som do seu carro. Fazer a instalação você mesmo pode ser um pouco assustador, por isso é importante abordá -la com paciência. Como todos os carros e todos os aparelhos de som modelo são um pouco diferentes, você pode querer fazer algumas pesquisas em seu carro específico antes de começar.

Parte 1

1:

Desconecte a bateria. Como você estará trabalhando no sistema elétrico do seu carro, é importante desconectar a bateria antes de começar. Se você não tiver certeza de onde localizar a bateria no seu veículo, consulte o manual do seu proprietário; A maioria das baterias de carros pode ser encontrada sob o capô, mas algumas são mantidas no porta -malas. Depois de localizar a bateria, use uma chave de mão ou soquete para afrouxar o cabo preto do terminal negativo da bateria. Você não precisará remover completamente o parafuso, simplesmente afrouxá -lo o suficiente para retirar o cabo do terminal. Coloque o cabo ao lado da bateria para que não possa voltar em contato com o terminal. [1] Você não precisa remover a bateria ou desconectar o cabo do terminal positivo. Para ter certeza de que a bateria está desconectada, verifique se as luzes acendem na cabine do carro. Nada eletrônico deve funcionar com a bateria desconectada. Desconectar a bateria o impedirá de causar danos ao sistema elétrico, bem como protegê -lo de choques.

  • Você não precisa remover a bateria ou desconectar o cabo do terminal positivo.
  • Para ter certeza de que a bateria está desconectada, verifique se as luzes acendem na cabine do carro. Nada eletrônico deve funcionar com a bateria desconectada.
  • Desconectar a bateria impedirá que você faça danos ao sistema elétrico, além de protegê -lo de choques.
  • 2:

    Remova todos os pedaços de acabamento necessários. Você precisará obter acesso às laterais da unidade da cabeça de estoque (ou estéreo) no console central. Em alguns carros, isso exigirá a remoção de alguns pedaços de acabamento de plástico. Tenha cuidado ao remover as peças de acabamento, pois elas podem ser quebradiças e sujeitas a rachaduras. Sempre que possível, tente puxar o pedaço de aparar um pouco para dar uma olhada em que tipo de clipe é usado para anexá -lo. Pode ser necessário deslizar a peça de compensação em uma certa direção para separá -la, pode ser necessário acertar uma liberação com um driver de fenda, ou pode ser necessário simplesmente puxá -lo com força suficiente. A verificação primeiro impedirá que você quebre os clipes e tenha que substituir o pedaço de acabamento. [2] Consulte o manual de reparo do seu carro se quiser determinar a melhor maneira de remover pedaços de acabamento que estão no seu caminho. Coloque o acabamento de lado onde você não se senta acidentalmente ou pise nele enquanto trabalha.

  • Consulte o manual de reparo do seu carro se você quiser determinar a melhor maneira de remover pedaços de acabamento que estão no seu caminho.
  • Coloque o acabamento onde você não se senta acidentalmente ou pisou nele enquanto trabalha.
  • 3:

    Determine como sua unidade de cabeça está montada. Estreos de carro são todos mantidos no lugar usando um dos dois métodos: clipes de mola ou parafusos. Cada método requer uma técnica diferente para remoção. Para determinar qual método seu carro usa para proteger o aparelho de som, você pode consultar o manual de reparo do seu carro ou procurar atentamente depois de obter o acabamento do caminho. As montagens de clipe de mola podem não exigir a remoção de nenhuma peça de acabamento e podem ser identificadas pelos pares de orifícios correspondentes em ambos os lados do estéreo. Estidos que são aparafusados ​​no lugar podem exigir mais remoção de acabamentos, pois você precisará obter acesso ao espaço atrás do estéreo. [3] Procure dois pares de orifícios combinando à esquerda e passeie pelo lado do som. Se eles estiverem presentes, seu aparelho de som é mantido no lugar com clipes de primavera. Se não houver orifícios, remova o acabamento abaixo, acima ou para o lado do som para obter acesso aos parafusos.

  • Procure dois pares de orifícios combinando à esquerda e passeie pelo estéreo. Se eles estiverem presentes, seu aparelho de som é mantido no lugar com clipes de primavera.
  • Se não houver orifícios, remova o acabamento abaixo, acima ou para o lado do som para obter acesso aos parafusos.
  • 4:

    Use ferramentas DIN para remover estéreo cortado de mola. Se o seu estéreo ou a unidade principal for mantida no local usando clipes de mola, você precisará comprar um par de ferramentas DIN. As ferramentas DIN parecem pedaços finos de metal dobrados na forma da letra “U” com extremidades ligeiramente enganchadas. Insira uma ferramenta DIN nos dois orifícios à esquerda e outra nos dois orifícios à direita. Pressione os dois até ouvir o clique da liberação da mola. Esperte as ferramentas um pouco para agarrar a parte de trás do aparelho de som e puxe as ferramentas em sua direção. O estéreo deslizará para fora do console do carro junto com as ferramentas. [4] Em uma ligação, você poderá usar pedaços de um cabide de metal para criar suas próprias ferramentas DIN. Se o estéreo não sair, provavelmente ficará preso por um pedaço de acabamento. Não force, em vez disso, procure quaisquer obstruções que possam estar impedindo que ele se mova.

  • Em um bind, você poderá usar pedaços de um cabide de metal para criar suas próprias ferramentas DIN.
  • Se o aparelho de som não sair, provavelmente ficará preso por um pedaço de acabamento. Não force, em vez disso, procure quaisquer obstruções que possam impedir que ele se mova.
  • 5:

    Remova um aparafusado em estéreo com chaves. Você provavelmente precisará remover um pouco mais do acabamento para acessar os parafusos que mantêm seu aparelho de som no lugar do que teria com estéreo cortado na mola. Depois de poder ver os parafusos, a remoção do aparelho de som deve ser bastante auto-explicativa: provavelmente haverá quatro parafusos, prendendo o estéreo a um suporte na parte traseira ou em ambos os lados. Determine o tamanho dos parafusos e use uma chave de mão para removê -los. Alguns colchetes não exigem que você remova completamente os parafusos, mas pode precisar que você os solte o suficiente para deslizar o estéreo para fora. [5] Pode haver um “placa face” com acabamento sobre o som que aparece, revelando parafusos na face do estéreo em vez de por trás dele. Desaparafuse esses parafusos e deslize o aparelho de som. Lembre -se de que o aparelho de som ainda está conectado ao carro com fios; portanto, tenha cuidado para não rasgar nenhum tempo ao remover o estéreo do console.

  • Pode haver um “placa frontal” de acabamento sobre o aparelho de som que aparece, revelando parafusos na face do estéreo em vez de por trás dele. Desaparafuse esses parafusos e deslize o estéreo para fora.
  • Lembre -se de que o aparelho de som ainda está conectado ao carro com fios; portanto, tenha cuidado para não arrancar nenhum

    6:

    Desconecte a fiação. Se você estiver removendo uma unidade de cabeça de estoque, provavelmente haverá pelo menos um clipe de plástico com vários fios que você precisará desconectar. Pode haver um segundo clipe e um cabo de antenas em alguns carros. Esses poucos clipes consolidam toda a fiação necessária para conectar o aparelho de som à fonte de energia do carro, as antenas e cada um dos alto -falantes. Se você estiver removendo um aparelho de som de pós -venda, existe a possibilidade de não haver clipe e o aparelho de som anterior foi conectado vagamente. Se for esse o caso, pode ser necessário cortar os fios para conectá -los à nova unidade principal. [6] Não puxe os fios para fora do clipe. Se você puder comprar um adaptador de arnês para o seu novo aparelho de som, ele se conectará diretamente ao clipe existente do carro. Tenha cuidado ao remover o clipe do chicote de arame da parte de trás do aparelho de som. Pode ter um botão de plástico ou guia segurando -o no lugar.

  • Não puxe os fios do clipe. Se você puder comprar um adaptador de arnês para o seu novo aparelho de som, ele se conectará diretamente ao clipe existente do carro.
  • Tenha cuidado ao remover o clipe do chicote de arame da parte de trás do aparelho de som. Pode ter um botão de plástico ou guia segurando -o no lugar.
  • Parte 2

    conecte o novo estéreo

    1:

    Compre um adaptador de fiação. Seu novo estéreo virá com um diagrama indicando o que é cada fio e o que ele precisa ser conectado, mas esse processo pode ser muito mais simples usando um adaptador de clipe de cheiro de fiação. Esses adaptadores são feitos para facilitar a conexão de seu novo aparelho de som ao clipe existente do carro. Use o diagrama fornecido com o estéreo e o diagrama fornecido com o clipe, para conectar frouxamente cada um dos fios ao novo adaptador. [7] Você pode solicitar adaptadores on -line ou na maioria das peças de automóveis ou lojas eletrônicas. Usar o adaptador reduz bastante as chances de você cometer um erro de fiação em seu novo aparelho de som.

  • Você pode solicitar adaptadores on -line ou na maioria das peças de automóveis ou lojas eletrônicas.
  • Usar o adaptador reduz bastante as chances de você cometer um erro de fiação em seu novo aparelho de som.
  • 2:

    Identifique e conecte a fiação solta. Se você não estiver usando um adaptador de clipe de arnês de fiação, precisará identificar os fios que saem do aparelho de som, bem como aqueles que saem do carro. Sem um adaptador, você precisará cortar os fios na parte traseira do clipe do chicote do carro, mas fazê -lo um de cada vez enquanto os conecta ao fio correspondente no aparelho estéreo para evitar confusão. Use o manual de reparo para o seu carro ou localize um diagrama de fiação para o seu carro on -line para ajudar em seus esforços para identificar cada fio. A maioria dos aparelhos de som de carros exigirá as seguintes conexões: [8] O fio de energia proveniente do aparelho de som geralmente é vermelho e provavelmente se conecta a um fio vermelho do carro. O fio do solo para o estéreo será preto, assim como o fio correspondente do carro. Se não houver fio de terra, você poderá prender o cabo de terra para nu no corpo do carro para servir como chão. O fio de potência constante de 12 volts é geralmente amarelo ou azul, embora possa ser uma série de cores provenientes do carro. O restante dos fios do arnês é para os alto -falantes. Use os diagramas para combinar corretamente cada um com seu fio apropriado do carro. O fio da antena é muito mais espesso com uma cabeça de metal e pode ser conectado separadamente antes de instalar o aparelho de som. Esses fios geralmente são curtos e não serão reconectados até que você esteja prestes a instalar o novo estéreo.

  • O fio elétrico proveniente do aparelho de som geralmente é vermelho e provavelmente se conecta a um fio vermelho do carro.
  • O fio do solo para o estéreo será preto, assim como o fio correspondente do carro. Se não houver fio de aterramento, você poderá prender o cabo de aterramento no metal no corpo do carro para servir como um solo.
  • O fio de potência constante de 12 volts é geralmente amarelo ou azul, embora possa ser uma série de cores provenientes do carro.
  • O restante dos fios do arnês é para os alto -falantes. Use os diagramas para combinar corretamente cada um com seu fio apropriado do carro.
  • O fio da antena é muito mais espesso com uma cabeça de metal e pode ser conectado separadamente antes de instalar o aparelho de som. Esses fios geralmente são curtos e não serão reconectados até que você esteja prestes a instalar o novo estéreo.
  • 3:

    Conecte o conversor de saída, se necessário. Alguns veículos exigirão um conversor de saída para fazê -lo funcionar corretamente com os componentes do carro que não são em todo o setor. Algumas montadoras usam amplificadores externos que o sinal estéreo precisará compensar. Seu estéreo pode ter vindo com um conversor de saída, mas é mais provável que você precise encomendá -lo em uma loja de automóveis ou loja de eletrônicos. Certifique -se de solicitar um conversor de saída projetado especificamente para o seu ano, make e modelo. [9] Se você não tiver certeza se seu veículo utilizar amplificadores externos, consulte o manual do proprietário.

  • Se você não tiver certeza se o seu veículo utiliza amplificadores externos, consulte o manual do proprietário.
  • 4:

    Prenda todos os fios conectados. Depois que toda a fiação estiver conectada aos fios correspondentes, você precisará tornar essas conexões permanentes. Existem várias maneiras pelas quais você pode unir permanentemente dois fios e, embora alguns possam ser mais resistentes que outros, a maioria funcionará bem para aplicações estéreo de carro. Certifique-se de que não exista um metal de arame descalço de nenhuma das conexões de arame, envolvendo-as em fita elétrica ou embrulho de tamboril. A solda dois fios requer um ferro de solda e solda. Você derrete a solda nos fios para grudá -los e, à medida que a solda esfria, ele forma uma ligação permanente. Tornar os fios juntos e, em seguida, cobri-los com embrulho de tamboril ou fita elétrica será suficiente para os aparelhos de som do carro. Os conectores podem ser adquiridos na qual você simplesmente deslize os dois fios e os crimpam junto com o alicate ou torcem -os junto com os dedos.

  • A solda dois fios juntos requer um ferro de solda e solda. Você derrete a solda nos fios para grudá -los e, à medida que a solda esfria, forma um vínculo permanente.
  • Torcendo os fios juntos e depois cobri-los com embrulho térmico ou fita elétrica será suficiente para estéreo de carro.
  • Os conectores podem ser comprados para os quais você simplesmente desliza os dois fios e os crimpam junto com o alicate ou torça -os junto com os dedos.
  • Parte 3

    Instale o novo estéreo

    1:

    Teste o estéreo. Antes de instalar o estéreo no console central do seu veículo, reconecte a bateria e ligue o carro para garantir que ele esteja funcionando corretamente. Com o estéreo completamente conectado, ligue -o e tente algumas funções. Certifique -se de que todos os alto -falantes do seu veículo estejam funcionando e que o CDS ou o seu mp3 player tocem corretamente. Se você já conseguiu conectar o cabo da antena, verifique se o rádio funciona. Verificar as funções do estéreo agora impedirá que você precise desmontar o console novamente para resolver quaisquer problemas com a fiação. Se algo não funcionar corretamente, revise as conexões com os diagramas de fiação que você deve garantir que todos os fios estejam conectados à sua correspondência correspondente. Remova as chaves e desconecte a bateria novamente depois de testar o estéreo.

  • Verificando as funções do estéreo agora impedirá que você precise desmontar o console novamente para resolver quaisquer problemas com a fiação.
  • Se algo não funcionar corretamente, revise as conexões com os diagramas de fiação que você deve garantir que todos os fios estejam conectados à partida correspondente.
  • Remova as chaves e desconecte a bateria novamente depois de testar o estéreo.
  • 2:

    Coloque toda a fiação no painel. Você deve ter notado que a maioria dos fios que você conectou ao seu aparelho de som permitia um pouco de folga. Pegue o aparelho de som do carro conectado em uma mão e use o outro para dobrar todo o fio extra de volta ao painel enquanto define o aparelho de som em sua abertura. Se você ainda não foi capaz de conectar o cabo de antenas grandes, porque era muito curto, conecte -o agora enquanto se sente estéreo em seu lugar. [10] Cuidado para não puxar os fios da parte de trás do aparelho de som enquanto os coloca de volta na placa do painel. Tente não deixar a fiação atrapalhar o suporte, você também precisará prender o aparelho de som (se o seu aparelho de som exigir ser aparafusado).

  • Cuidado para não puxar nenhum fio da parte de trás do aparelho de som ao dobrá -los de volta ao painel de traço.
  • Tente não deixar a fiação atrapalhar o suporte, você também precisará prender o aparelho de som (se o seu aparelho de som exigir ser aparafusado).
  • 3:

    Deslize o aparelho de som no lugar. Deslize lentamente o rádio de volta para a abertura no console central do veículo, tendo cuidado para não aplicar muita pressão na face dele. Se você encontrar resistência, não force mais o aparelho de som. Em vez disso, remova o estéreo e identifique o que estava no caminho, mova -o e tente deslizar o aparelho de som novamente. À medida que você desliza o estéreo no lugar, os fios podem se prender ou suportes de plástico podem ficar fora do lugar. Forçar o aparelho de som por um obstáculo pode quebrar as coisas e fazer com que o estéreo falhe em funcionar ou sentar corretamente no veículo. [11] Alguns veículos podem exigir que um adaptador se encaixe adequadamente no novo aparelho de som no buraco para o antigo. Esses adaptadores podem ser encomendados em peças de automóveis e lojas eletrônicas.

  • Alguns veículos podem exigir que um adaptador se encaixe adequadamente no novo aparelho de som no buraco para o antigo. Esses adaptadores podem ser encomendados em peças de automóveis e lojas eletrônicas.
  • 4:

    Prenda o novo aparelho de som. Se o seu estéreo utilizar clipes de mola, ele clicará à medida que trava no lugar e você não precisará tomar nenhuma ação adicional para proteger o estéreo. Se o seu usar parafusos e suportes, reutilize os parafusos que você removeu anteriormente para proteger o novo aparelho de som no mesmo local. Se você tivesse que usar um adaptador para se encaixar adequadamente no aparelho de som em seu espaço no console, verifique se o estéreo está protegido ao adaptador e se o adaptador está garantido ao carro. [12] Se você usar parafusos, verifique se eles estão apertados e apertados antes de reinstalar a guarnição. Uma vez feito, tente mexer o aparelho de som. Dificilmente deve se mover quando garantido corretamente.

  • Se você usar parafusos, verifique se eles estão apertados e apertados antes de reinstalar o acabamento.
  • Uma vez feito, tente mexer o aparelho de som. Dificilmente deve se mover quando garantido corretamente.
  • 5:

    Reinstale o acabamento. Tendo cuidado para não quebrar nenhum dos clipes de plástico que mantêm a guarnição no lugar, reinstale cada peça na ordem oposta que os removeu. Isso significa que você deve instalar a última peça que removeu primeiro, seguida pela segunda para durar e assim por diante. Isso garantirá que as peças sobrepostas estejam em camadas corretamente. [13] Se você quebrar um clipe e a guarnição não permanecer no lugar, poderá usar uma pistola de cola quente para proteger as peças de acabamento no seu carro, mas saiba que isso tornará mais difícil remover essas peças novamente no futuro. Se você quebrar uma peça de acabamento inteira, provavelmente precisará solicitar uma substituição especial da concessionária, pois a maioria das lojas de peças de automóveis não carrega componentes de acabamento.

  • Se você quebrar um clipe e a guarnição não permanecer no lugar, poderá usar uma pistola de cola quente para proteger peças de acabamento no seu carro, mas saiba que isso tornará mais difícil remover essas peças novamente no futuro.
  • Se você quebrar uma peça de acabamento inteira, provavelmente precisará pedir uma substituição especial da concessionária, pois a maioria das lojas de peças de automóveis não carrega componentes de acabamento.