Como conectar um carregador de bateria

A bateria de um automóvel fornece a eletricidade necessária para iniciar o carro e executar seu equipamento elétrico. Embora uma bateria de automóvel seja normalmente carregada pelo alternador do carro enquanto o carro está funcionando, há momentos em que a bateria morre por vários motivos e precisa ser conectada a um carregador. Ao impulsionar um carro, você essencialmente dá à bateria morta apenas para iniciar o motor e, em seguida, confia no alternador para carregar a bateria pelo resto do caminho. Ao usar um carregador de bateria, você permite que a bateria carregue todo o caminho antes de ser usada novamente.

Parte 1

1:

Leia as especificações da sua bateria. Comece com o manual do proprietário se sua bateria for original no carro. Isso deve responder a perguntas importantes, como quais são os requisitos de tensão para carregar sua bateria e se você deve ou não removê -la do veículo antes de carregar. [1] Quase todas as baterias de carro têm 12 volts, mas a tensão de carregamento pode variar dependendo da quantidade de carga que sua bateria tem atualmente e da temperatura. [2]

2:

Leia as especificações para o seu carregador de bateria. Haverá um manual com seu carregador de bateria que fornece detalhes para o uso apropriado do carregador.

3:

Escolha uma área de trabalho bem ventilada. Trabalhar em uma área bem ventilada ajudará a dissipar o gás de hidrogênio que as baterias geram a partir do ácido sulfúrico dentro de suas células. Além disso, mantenha outras substâncias voláteis, como gasolina, materiais inflamáveis ​​ou fontes de ignição (chamas, cigarros, fósforos, isqueiros) para longe da bateria o tempo todo.

4:

Coloque o equipamento de proteção. Óculos, luvas e outros equipamentos de proteção são uma boa precaução. O hidrogênio liberado dentro da bateria se converte rapidamente em um gás e expande, isso pode fazer com que a bateria exploda se os mecanismos de ventilação falharem. Uma vez que o hidrogênio está em contato com o oxigênio no ar, é altamente inflamável e pode ser inflamado mesmo por eletricidade estática.

5:

Desligue todos os acessórios do veículo. Esses acessórios desenham energia da bateria e devem ser desligados antes de remover ou carregar a bateria. [3]

6:

Localize sua bateria. A maioria das baterias será encontrada sob o capô do veículo ou no porta -malas. Também é possível que sua bateria esteja sob o banco traseiro e, às vezes, a bateria só pode ser acessada por baixo do lado do carro.

7:

Identifique as postagens positivas e aterradas em sua bateria. Um post será fundamentado por estar conectado ao chassi do veículo. O outro post será “quente”, o que significa que a corrente fluirá para o posto fundamentado em um circuito. Existem algumas maneiras de dizer qual é qual: procure rótulos como “POS”, “p” ou “+” para o post positivo e “neg”, “n” ou “-” para o negativo (fundamentado ) Postagens na caixa da bateria. Compare os diâmetros dos postes da bateria. Para a maioria das baterias, o post positivo é mais espesso que o post negativo. Se os cabos da bateria estiverem conectados às postagens, observe a cor dos cabos. O cabo conectado ao post positivo deve ser vermelho, enquanto o cabo conectado ao post negativo deve ser preto. [4]

  • Procure rótulos como “POS”, “P” ou “+” para o post positivo e “neg”, “n” ou “-” para as postagens negativas (fundamentadas) na caixa da bateria.
  • Compare os diâmetros dos postes da bateria. Para a maioria das baterias, o post positivo é mais espesso que o post negativo.
  • Se os cabos da bateria estiverem conectados às postagens, observe a cor dos cabos. O cabo conectado ao post positivo deve ser vermelho, enquanto o cabo conectado ao posto negativo deve ser preto. [4]
  • 8:

    Desconecte os cabos da bateria do veículo. Desconecte o terminal aterrado (negativo), depois o terminal não fundamentado (positivo) antes de remover a bateria.

    9:

    Remova a bateria do veículo. Alguns veículos exigem que você remova a bateria antes de carregar, outros não. Siga as instruções fornecidas no manual do seu proprietário ou com sua bateria. Normalmente, se a bateria que você carrega for para um barco, você deve tirar a bateria do barco e carregá -la na praia. Você pode carregar a bateria dentro do barco somente se tiver um carregador e outro equipamento que seja especificamente destinado a fazê -lo. [5] Usando um transportador de bateria para mover a bateria do veículo para o local onde você o conectará ao carregador é recomendado. Isso evitará pressionar as extremidades da bateria e forçar o ácido da bateria para fora das tampas de ventilação, como pode acontecer se você o carregar em suas mãos.

  • Normalmente, se a bateria que você carrega for para um barco, você deve tirar a bateria do barco e carregá -la na praia. Você pode carregar a bateria dentro do barco somente se tiver um carregador e outro equipamento que se destina especificamente para fazê -lo. [5]
  • Usando um transportador de bateria para mover a bateria do veículo para o local onde você o conectará ao carregador é recomendado. Isso evitará pressionar as extremidades da bateria e forçar o ácido da bateria para fora das tampas de ventilação, como pode acontecer se você o carregar em suas mãos.
  • Parte 2

    Ligando o carregador

    1:

    Limpe os terminais da bateria. Use uma mistura de bicarbonato de sódio e água para limpar qualquer corrosão dos terminais e neutralizar qualquer ácido sulfúrico que possa ter derramado sobre eles. Você pode aplicar a mistura com uma escova de dentes velha. Como alternativa, você pode limpar a corrosão leve usando uma escova de arame. As lojas de peças de automóveis vendem até uma escova de arame redonda especial que se encaixa nos terminais. Não toque seus olhos, nariz ou boca logo após limpar os terminais. Lave as mãos imediatamente. Não toque em nenhum lixo branco que possa aparecer nos terminais, pois isso é ácido sulfúrico congelado.

  • Não toque seus olhos, nariz ou boca logo após a limpeza dos terminais. Lave as mãos imediatamente. Não toque em nenhum lixo branco que possa aparecer nos terminais, pois isso é ácido sulfúrico congelado.
  • 2:

    Despeje em água destilada suficiente para atingir o nível de preenchimento em cada célula da bateria. Derramar a água nas células da bateria dispersa o gás de hidrogênio da célula. Não use água da torneira, pois danificará sua bateria com o tempo. Substitua as tampas da célula após o enchimento. A maioria das baterias dos EUA, eles estão equipados com detenções de chama. Se a sua bateria não tiver tampas de marcação de chamas, coloque um pano molhado na parte superior das tampas. Se você tem uma bateria que não precisa ser preenchida com água (conhecida como baterias sem manutenção) ou se as tampas da bateria estiverem seladas, você deverá ignorar esta etapa e seguir as instruções do fabricante para carregar sua bateria.

  • Substitua as tampas da célula após o enchimento. A maioria das baterias dos EUA, eles estão equipados com detenções de chama. Se sua bateria não tiver tampas de abordagem de chamas, coloque um pano molhado na parte superior das tampas.
  • Se você tem uma bateria que não precisa ser preenchida com água (conhecida como baterias sem manutenção) ou se as tampas da bateria estiverem seladas, você deverá ignorar esta etapa e seguir as instruções do fabricante para carregar sua bateria.
  • 3:

    Coloque o carregador o mais longe possível da bateria que seus cabos permitirem. Isso reduzirá a possibilidade de dano à unidade de qualquer vapor de ácido sulfúrico no ar. Nunca coloque o carregador diretamente acima ou abaixo da bateria. [6]

  • Nunca coloque o carregador diretamente acima ou abaixo da bateria. [6]
  • 4:

    Defina o carregador para fornecer a tensão correta. Isso é feito ajustando o seletor de saída de tensão, geralmente na frente da unidade de carregamento. Se a tensão necessária não for publicada no próprio estojo da bateria, ela deve estar no manual do proprietário do veículo. Se o seu carregador tiver uma taxa de cobrança ajustável, você deve começar na taxa mais baixa.

  • Se o seu carregador tiver uma taxa de cobrança ajustável, você deve começar à taxa mais baixa.
  • 5:

    Conecte um clipe de carregador à postagem positiva na bateria. Esta etapa é a mesma se a bateria é removida do veículo para carregar ou não.

    6:

    Conecte o segundo clipe do carregador ao solo. Existem dois casos diferentes para conectar o solo. Se a bateria não tiver sido removida do veículo, conecte o cabo de aterramento do carregador da bateria a uma parte de metal de calibre pesado do bloco ou chassi do motor. Isso impede o arco no terminal da bateria e não corre o risco de fazer com que a bateria exploda. Recuando o cabo de aterramento diretamente no terminal negativo da bateria pode ser perigoso. Se a bateria tiver sido removida do veículo, você deve conectar um cabo de jumper ou um cabo de bateria isolado a pelo menos 60 cm (60 cm) de comprimento ao poste aterrado. Em seguida, conecte o clipe do carregador da bateria para a postagem aterrada neste cabo. Isso permite que você fique longe da bateria ao concluir o circuito, caso ela explode. Também é uma boa ideia não estar enfrentando a bateria quando você conecta o carregador ao cabo do jumper.

  • Se a bateria não tiver sido removida do veículo, conecte o cabo de aterramento do carregador da bateria a uma parte de metal de calibre pesado do bloco ou chassi do motor. Isso impede o arco no terminal da bateria e não corre o risco de fazer com que a bateria exploda. Recuando o cabo de aterramento diretamente no terminal negativo da bateria pode ser perigoso.
  • Se a bateria tiver sido removida do veículo, você deve conectar um cabo de jumper ou um cabo de bateria isolado pelo menos 60 cm (60 cm) de comprimento ao poste aterrado. Em seguida, conecte o clipe do carregador da bateria para a postagem aterrada neste cabo. Isso permite que você fique longe da bateria ao concluir o circuito, caso ela explode. Também é uma boa ideia não estar de frente para a bateria quando você conecta o carregador ao cabo do jumper.
  • 7:

    Conecte o carregador a uma tomada. O carregador deve estar equipado com um plugue aterrado (três plugues de ponta) e deve ser conectado a uma tomada adequadamente aterrada (três pontas de ponta). Um adaptador não deve ser usado. Use um cabo de extensão somente se for absolutamente necessário. Se for necessário um cabo de extensão, deve ser um cabo de extensão aterrado (três pontas) e ser o tamanho adequado do fio para acomodar a amperagem do carregador. Um adaptador não deve ser usado entre o cabo de carregador e extensão ou o cabo de extensão e a parede.

  • Use um cabo de extensão somente se for absolutamente necessário. Se for necessário um cabo de extensão, deve ser um cabo de extensão aterrado (três pontas) e ser o tamanho adequado do fio para acomodar a amperagem do carregador. Um adaptador não deve ser usado entre o cabo de carregador e extensão ou o cabo de extensão e a parede.
  • 8:

    Deixe a bateria no carregador até que a bateria esteja totalmente carregada. Você pode dizer isso usando o tempo de carregamento recomendado para sua bateria ou procurando ver se o indicador de carga mostra que a bateria está totalmente carregada.

    Parte 3

    desconectando o carregador

    1:

    Desconecte o carregador. Depois que sua bateria estiver totalmente carregada, você precisará soltar sistematicamente seus componentes. Comece desconectando o carregador da saída.

    2:

    Desconecte o clipe de aterramento do carregador da bateria. Desconecte -se do terminal fundamentado primeiro. Novamente, este será o terminal negativo da bateria se a bateria for removida e será o clipe conectado a um componente metálico do veículo se a bateria não for removida. [7]

    3:

    Desconecte o clipe positivo da bateria. Este será o clipe no posto positivo da bateria. Alguns carregadores de bateria têm um recurso de partida do motor. Se o seu carregador de bateria tiver um, você poderá deixá -lo conectado à bateria quando iniciar o motor do veículo; Caso contrário, você deve desconectar o carregador antes de iniciar o motor. Em ambos os casos, evite mover peças do motor se você iniciar o motor com o capô levantado ou a tampa removida.

  • Alguns carregadores de bateria têm um recurso de partida do motor. Se o seu carregador de bateria tiver um, você poderá deixá -lo conectado à bateria quando iniciar o motor do veículo; Caso contrário, você deve desconectar o carregador antes de iniciar o motor. Em ambos os casos, evite mover peças do motor se você iniciar o motor com o capô levantado ou a tampa removida.
  • 4:

    reinstale a bateria. Isso só será necessário se você tiver que remover sua bateria para carregar.

    5:

    Reconecte os cabos da bateria. Conecte -se ao terminal não aterrado (positivo) primeiro e depois ao terminal (negativo) fundamentado.