Um poço seco é uma excelente maneira de desviar o escoamento da água do seu teto longe de sua casa e quintal. Essencialmente, um poço seco leva a água que sai de sua casa quando chove e a drena para longe de sua casa para um tanque e um poço de cascalho, projetado para lidar com grandes quantidades de água. Para construir um poço seco, você precisará de tubulações de PVC, um tanque de drenagem e um adaptador para o seu cado. Você também precisará de muito tecido de cascalho solto e paisagem não forna para alinhar sua vala e preencher seu poço. Antes de começar a cavar, entre em contato com o governo local para verificar seu quintal em busca de linhas de utilidade que possam interferir no seu sistema de poço.
Parte 1
1
Encontre a calha de calha mais próxima da parte mais sã do seu quintal. Depois de chover, observe qual parte do seu quintal está tendo mais problemas com a drenagem. Dê um passeio pelo seu quintal após uma forte chuva e procure a área que retenha mais água. Normalmente, a seção mais achatada do seu quintal terá mais problemas com a drenagem se não houver vales. [1] Os poços secos são projetados para impedir que a água se acumule perto de sua casa quando chove. Você normalmente deseja instalar o seu poço seco perto do cado que tem o maior problema com a água se acumulando em torno dele.
2
Posicione o poço seco a 10 pés (3,0 m) da calha. Você precisa colocar sua seca bem a pelo menos 3,0 m de distância de sua casa para garantir que você não esteja absorvendo o chão ao redor do porão ou base. A água pode infiltrar -se a pelo menos 7,6 m de distância do seu poço, então tente não apontar para a casa de um vizinho. [2]
3
Verifique se o excesso de água levará para longe de sua casa. No caso de seu poço seco inunda, você desejará que o excesso de água se acumule e drene -se de sua casa. Procure uma direção longe do seu bico com um ligeiro declínio longe de sua casa. Escolha um caminho que não leve à sua passarela ou garagem. [3] Idealmente, seu poço seco nunca será inundado. Infelizmente, isso pode acontecer durante tempestades ou períodos de chuva intensa. Para facilitar as coisas, você pode usar uma sequência de bandeiras ou tinta spray para indicar a localização do tubo de drenagem e secar bem.
4
Ligue para o governo local antes de cavar para verificar se há linhas de serviços públicos. Depois de saber onde deseja instalar seu poço, ligue para o governo local para que eles saibam que você precisa de uma consulta para um poço seco. A menos que você mora em uma área rural, existem linhas de utilidade em todo o lugar abaixo do seu quintal. Seu governo local vai querer verificar se há tubos onde você planeja cavar. [4] Este serviço é quase sempre gratuito. Pode ser necessário pagar uma permissão para construir um poço. Dependendo de onde você mora, você pode ter uma obrigação legal de entrar em contato com o governo local para que eles saibam que você planeja instalar um poço seco.
Parte 2
cavando seu orifício e linhas de drenagem
1
Cavar um orifício de 4 por 4 pés (1,2 por 1,2 m), onde você deseja bem o seco. Use uma pá de mão longa para começar a cavar onde você deseja que seu poço vá. Comece no centro, apontando a cabeça da sua pá para o poço. Use o calcanhar do seu sapato para dar um soco na pá no chão. Levante o solo desalojado e jogue -o em uma lona ou em um carrinho de mão para que você possa descartá -lo ou reutilizá -lo mais tarde para preencher sua vala. [5] Não faça isso se choveu nos últimos 2 dias. Tente cavar as paredes do seu poço direto. Isso pode ser meio difícil e está tudo bem se os lados verticais se angularem um pouco em direção ao centro.
2
Cavar uma vala que vai do seu descendente para o poço. Faça sua vala com cerca de 30 cm de profundidade e 15 cm de largura. Use sua pá para cavar em uma linha reta a partir do cado. Se não houver um declínio que funcione do seu dedo para o poço, cavar um pouco mais profundo enquanto você trabalha em direção ao poço. [6] Uma pequena vala projetada para redirecionar a água é chamada de swale.
3
Certifique -se de que sua vala diminua de 1⁄4 de 0,64 cm para cada 12 pol (30 cm). Use um nível de espírito com marcas de hash para medir ângulos e verifique a bolha de ar a cada 12 polegadas (30 cm) ao longo da linha de drenagem. Se você precisar aprofundar sua vala, basta desenterrar mais solo. [7]
Parte 3
Adicionando sua tubulação
1
Conecte um adaptador de dowspout de PVC e o cotovelo ao seu cado. Meça a abertura da sua calha e compre um adaptador do mesmo tamanho. Obtenha uma junta de cotovelo para conectar seu adaptador ao tubo de vala. Deslize o adaptador para a abertura do seu cado e aponte a abertura em direção à sua vala. Use um pincel natural para adicionar uma camada de cola de PVC ao interior da conexão para o seu cotovelo e adaptador. Deslize as 2 peças juntas, segure-as por 30-45 segundos para deixar a cola se acalmar. A cola de PVC é tóxica, então você precisa usar uma máscara de poeira e luvas quando está trabalhando com ela. Você está trabalhando lá fora, por isso não deve ser muito difícil evitar os fumos.
2
Aplique cola no tubo de PVC de 4 cm de 4 cm e coloque a linha de drenagem. Aplique cola no interior de cada ajuste de tubo. Use o pincel para adicionar 1-2 camadas de cola ao interior de cada ajuste externo. Deslize cada pedaço de PVC juntos e trabalhe da calha em direção à sua vala. Deixe cada tubo descansar por 30 a 45 minutos para dar tempo a pvc cola para secar. Meça a distância do fundo do seu bico até o meio do seu poço para determinar a quantidade de tubulação de PVC que você precisa comprar. Adicione 1,5 a 1,8 m de 1,8 metros à medição do tubo, para que você tenha algumas peças de backup, caso precise de algumas peças extras. Se você comprou um comprimento plano de tubo, adicione cola ao interior de cada anel de montagem antes de deslizar cada tubo juntos.
3
Coloque o tecido da paisagem não tecida sob o seu cano enquanto você trabalha. Embora não seja obrigatório, você pode impedir que vazamentos no seu tubo destruam ou corroem o solo sob o ralo, colocando tecido de paisagem não forno embaixo do tubo. Basta cortar um comprimento de tecido com uma faca de utilidade e deslizá -lo embaixo do seu cachimbo enquanto você está colocando. [8] Use sua medição de tubulação de PVC para determinar quanto você precisa para sua vala. Você precisará de muito excesso de tecido para sair de cada lado do seu poço; portanto, adicione 6,1 a 10,7 m ao seu pedido. O tecido da paisagem difundirá a água e a desviará sobre uma área de superfície maior para proteger o solo embaixo dele. O tecido da paisagem às vezes é chamado de geotêxtil.
4
Espalhe 2-3 polegadas (5,1-7,6 cm) de cascalho sobre o fundo do seu poço. Depois de chegar ao poço com a tubulação, encha o fundo do seu poço com cascalho solto. Adicione alguns centímetros de cascalho e espalhe -o à mão para que seja uniforme e cubra a totalidade do seu piso de poço. [9]
Parte 4
Terminando seu poço
1
Compre um tanque de drenagem ou faça o seu próprio a partir de um grande balde. Compre um tanque de drenagem se quiser uma conexão limpa entre os tubos e o tanque. Construa o seu próprio se quiser economizar um pouco de dinheiro. Para construir seu próprio tanque, obtenha um grande balde de plástico. Faça com que 25-30 2 polegadas (5,1 cm) de drenagem em toda a metade inferior do balde. Os tanques não são particularmente caros de comprar. Se você usar um balde para o seu tanque, ele não poderá encaixar um cano perfeitamente no tanque. Isso é bom; A água pingará da abertura até o seu balde. Um tanque de drenagem de 40 US GAL (150 L) será perfeito para um orifício de 4 por 4 pés (1,2 por 1,2 m). Existem tamanhos maiores ou menores, se você preferir.
2
Coloque uma folha de tecido de paisagem no poço e adicione seu tanque. Alinhe todo o interior do seu poço com o tecido da paisagem. Espalhe os lençóis e empurre -os para as laterais e o chão do seu poço. Abaixe o tanque de drenagem no centro do seu orifício para que a abertura nas linhas superiores com o tubo de drenagem. Isso garantirá que você possa conectar sua última peça de tubulação. [10] Você não precisa afixar o tecido a nada. O peso do tanque e o cascalho o manterão no lugar.
3
Conecte o tubo de drenagem ao tanque. Você tem algumas opções quando se trata de como conectar o tubo ao tanque. Você pode usar um cotovelo de PVC e uma peça de adaptação para colar tubos e deslizá -lo na parte superior do tanque de drenagem. Se você deseja uma conexão mais solta, use cola de PVC para adicionar um tubo flexível ao último comprimento do seu tubo. Coloque -o sobre o orifício no tanque de drenagem e enrole uma unidade de verme ao redor da conexão antes de puxar a guia ajustável para apertá -lo. Se você não deseja conectar o tubo, poderá executar o tubo de PVC diretamente sobre a abertura para o seu tanque. Se você estiver usando um balde como um tanque de drenagem improvisado, não terá nada para conectar seu tubo. Basta deixar o PVC abrindo diretamente sobre o seu balde. Você precisa usar um tubo flexível se o seu tubo de PVC não estiver perfeitamente alinhado com a abertura do seu tubo de drenagem.
4
Preencha o espaço restante no seu poço com cascalho solto. Pegue seu cascalho solto e despeje -o em torno do tanque de drenagem. Preencha o espaço sobre o seu tanque quando os lados estiverem preenchidos. Continue adicionando cascalho até que a pilha de rochas esteja nivelada com o leito do solo. Alise a pilha por cima para que fique plana no seu jardim. [11] Algumas pessoas decoram o espaço ao redor de seu copo de cascalho com flores ou pedras decorativas. Você também pode adicionar o solo em cima do cascalho, mas isso dificultará o acesso ao tanque de drenagem no futuro. O cascalho garantirá que a água drena uniformemente pelo fundo do seu poço.
5
Cubra sua vala com solo ou cascalho. Você pode usar o solo ou o cascalho para preencher a vala que vai da sua calha para o tanque. Use uma pá para adicionar o solo que você escavou na sua vala ou despeje rochas sobre cada seção do tubo. [12] Tente evitar andar diretamente em seu cascalho ou solo quando estiver andando pelo seu jardim.