Como construir um telhado de galpão

Se você está construindo um galpão novo ou re-tendo uma estrutura existente, é importante saber a melhor maneira de cobri-la. Comece escolhendo um estilo de teto que atenda às suas necessidades e preferências para o seu galpão. A partir daí, você pode começar a medir, cortar e organizar as placas de viga na configuração desejada. Depois disso, é simplesmente uma questão de colocar o revestimento de madeira compensada e instalar seu material de cobertura preferido para proteção de longa duração contra os elementos.

Parte 1

1

Escolha um estilo para o seu telhado. Existem muitos estilos diferentes de telhado usados ​​para edifícios. Os estilos mais comuns incluem telhados de empena, Gambrel, Skillion e Saltbox. Cada um desses tipos de telhado é inclinado para fornecer escoamento para precipitação, o que significa que o design que você vai é amplamente uma questão de preferência estética. [1] [2] Os telhados de duas águas apresentam um único pico central, com dois lados inclinados simétricos. Eles são mais frequentemente vistos em casas. Os telhados de Gambrel são o estilo tradicionalmente usado para celeiros. Cada lado de um telhado de Gambrel possui duas faces inclinadas, a queda da qual é perpendicular ou em um leve ângulo no chão. Os telhados de habilidades são um dos estilos de telhado mais simples usados ​​na construção de galpões. Um telhado de habilidades é composto de um único plano plano que se inclina gradualmente de cima para baixo. [3] Os telhados da SaltBox parecem telhados de habilidade, mas com uma inclinação curta extra em frente ao plano longo, como uma marca de seleção de cabeça para baixo. Eles não são vistos em galpões com tanta frequência quanto outros estilos, mas ainda são uma escolha popular.

Os telhados

  • Gable apresentam um único pico central, com dois lados inclinados simétricos. Eles são mais frequentemente vistos em casas.
  • Os telhados de Gambrel são o estilo tradicionalmente usado para celeiros. Cada lado de um telhado de Gambrel tem duas faces inclinadas, a que é mais baixa perpendicular ou em um leve ângulo no chão.
  • Os telhados de habilidades são um dos estilos de telhado mais simples usados ​​na construção de galpões. Um telhado de habilidades é composto de um único plano plano que se inclina gradualmente de cima para baixo. [3]
  • Os telhados da caixa de sal parecem telhados de habilidade, mas com uma inclinação curta extra, em frente ao plano longo, como uma marca de seleção de cabeça para baixo. Eles não são vistos em galpões com tanta frequência quanto outros estilos, mas ainda são uma escolha popular.
  • 2

    Determine o passo do telhado desejado. O termo “tom” refere -se à inclinação do telhado. Para aderir aos códigos de construção padronizados e garantir o escoamento adequado, o teto do seu galpão deve ter um passo de pelo menos 3-12 (leia-se como “três em dois”). Além disso, você é livre para escolher qualquer inclinação que se encaixe melhor nos seus planos para o seu galpão. [4] Uma inclinação de 6-12, por exemplo, significa que, a cada 30 cm de comprimento, o ângulo do teto sobe 15 cm (15 cm). Quanto mais íngreme a inclinação do seu telhado, melhor será desviado de chuva, granizo, neve, folhas caindo e outros materiais que encontram o caminho no topo.

  • Uma inclinação de 6-12, por exemplo, significa que, a cada 12 polegadas (30 cm) de comprimento, o ângulo do seu teto sobe 6 polegadas (15 cm).
  • Quanto mais íngreme a inclinação do seu telhado, melhor isso desviará chuva, granizo, neve, folhas caindo e outros materiais que encontram o caminho no topo.
  • 3

    Marque a localização de suas vigas ao longo do topo do galpão. Ao instalar vigas, geralmente é melhor seguir o mesmo espaçamento que seus pregos de parede. Use o lápis de um carpinteiro ou o marcador com ponta de feltro para desenhar uma linha nas madeiras das placas de parede para onde cada conjunto de vigas irá. Na maioria dos casos, eles serão de cerca de 20 a 24 polegadas (51 a 61 cm) de distância no centro. [6] A colocação adequada de suas vigas maximizará o suporte, minimizando a quantidade geral de materiais utilizados. Se o seu galpão já tem vigas no lugar e você só precisa colocar ou substituir o próprio teto, você pode pular direto para instalar seus novos materiais de cobertura.

  • A colocação adequada de suas vigas maximizará o suporte ao minimizar a quantidade geral de materiais utilizados.
  • Se o seu galpão já tem vigas no lugar e você só precisa colocar ou substituir o próprio teto, você pode pular direto para instalar seus novos materiais de cobertura.
  • Parte 2

    Fazer e definir as vigas

    1

    Meça suas placas de viga para o seu estilo e arremesso de telhado preferidos. O comprimento e o ângulo exatos das vigas dependerão do tamanho geral do seu galpão, bem como do estilo e da inclinação que você escolheu. As vigas em um telhado de inclinação acentuada, por exemplo, serão muito mais longas e terão mais cortes finais do que os de um teto plano. Depois de determinar as medidas necessárias, marque -as diretamente em uma série de 2 polegadas de 2 pol. [7] Se você planeja construir um telhado de duas águas com um passo de 4-12 para um galpão com 510 cm de largura, suas placas de raiva precisariam ter 267 cm de comprimento de 105,3 cm de comprimento. Não se esqueça de cortar as extremidades de cada placa no ângulo apropriado para permitir que eles se encaixem no auge.

  • Se você está planejando construir um telhado de empena com um arremesso de 4-12 para um galpão com 510 cm de largura, suas placas de raiva precisariam ter 267 cm de comprimento de 105,3 cm de comprimento.
  • Não se esqueça de cortar as extremidades de cada placa no ângulo apropriado para permitir que eles se encaixem no auge.
  • 2

    Corte as tábuas da viga para dimensionar usando uma serra circular. Guie a lâmina sobre o final da placa lentamente, com o objetivo de tornar cada corte o mais reto e preciso possível. Certifique -se de ajustar as configurações de sua serra de acordo com o comprimento e o ângulo necessário de suas vigas. Cuide de toda a sua serrar ao mesmo tempo. Você pode então passar a montar as vigas em treliças e anexá -las ao seu quadro de galpão.

  • Cuide de toda a sua serrar ao mesmo tempo. Você pode então passar a montar as vigas em treliças e anexá -las ao seu quadro de galpão.
  • 3

    Faça um entalhe de Birdsmouth no final de cada viga para ajudá -la a se encaixar. Um entalhe de Birdsmouth é um corte em ângulo que permite que uma viga fique no nível de uma placa de parede, em vez de se equilibrar no topo. Posicione as tábuas da viga no mesmo ângulo do tom do teto e, em seguida, desenhe um ângulo de 90 graus da borda inferior de cada placa, com as linhas correspondentes à altura e largura da placa da parede, respectivamente. Corte nesse sentido para fazer o entalhe. [8] Você também pode descobrir o ângulo do seu entalhe de Birdsmouth, colocando um pedaço de madeira a mesma largura que a distância entre a viga e a placa da parede ao lado da viga da raiva e rastreando -a em um lado da viga. [9] Observe que seus entalhes precisarão estar mais altos em suas vigas de raiva se você planeja incluir uma saliência.

  • Você também pode descobrir o ângulo do seu entalhe de Birdsmouth, colocando um pedaço de madeira a mesma largura que a distância entre a viga e a placa da parede ao lado da viga de viga e rastreando -a em um lado da viga. [9 ]
  • Observe que seus entalhes precisarão estar mais altos nos vigas da raiva se você estiver planejando incluir uma saliência.
  • 4

    Monte as metades da viga em treliças usando placas de compensado. Rastreie o pico superior de 20 a 10 polegadas (20 a 25 cm) do pico da raiva em uma folha de madeira compensada (1,3 cm) e corte a placa triangular com uma serra de habilidade. Aplique uma fina camada de adesivo de construção na parte traseira de cada placa e alinhe -a com a articulação onde duas placas de viga e pressione -a firmemente no lugar. Prenda as placas dirigindo 2-3 pregos ou parafusos de madeira através da placa de ambos os lados. [10] Os reforços servem para reforçar os locais de conexão entre membros individuais da madeira, emprestando força e durabilidade adicionais.

  • Os reforços servem para reforçar os locais de conexão entre membros individuais da madeira, emprestando força e durabilidade adicionais.
  • 5

    Anexe as vigas finais às placas de parede do seu quadro de galpão. Abaixe a primeira treliça da raiva no lugar na frente ou na parte de trás do galpão. Aperte a treliça, acionando as unhas de acabamento 8D em um ângulo através da prancha logo acima do entalhe dos Birdsmouth e na placa de parede subjacente. Use 3 pregos para cada lado. Quando terminar, instale a treliça oposta da mesma maneira. [11] Certifique -se de que os entalhes dos Birdsmouth se sentam com segurança sobre as placas da parede e que a borda externa da treliça esteja nivelada com a borda externa da parede. Se você estiver trabalhando sozinho, pregue um (5,1 cm) x 4 cm (não utilizado) verticalmente nas duas extremidades do seu galpão. Isso ajudará a manter suas treliças finais na vertical enquanto você se concentra no posicionamento nas placas da parede. [12]

  • Certifique -se de que os entalhes de Birdsmouth se sentam com segurança nas placas da parede e que a borda externa da treliça esteja nivelada com a borda externa da parede.
  • Se você estiver trabalhando sozinho, pregue um não utilizado de 2 pol. Isso ajudará a manter suas treliças finais na vertical enquanto você se concentra no posicionamento nas placas da parede. [12]
  • 6

    Execute uma string entre as treliças finais para ajudá -lo a definir as outras vigas. Dirija uma unha diretamente em um dos picos da raiva e enrole a corda em torno dela algumas vezes. Puxe a corda esticada e ancore -a em torno de um segundo prego na extremidade oposta do galpão. A string servirá como um guia visual para ajudá -lo a garantir que o restante de suas vigas sejam definidas e centralizadas corretamente. [13] Se você não quiser deixar orifícios nas unhas em suas vigas, também poderá dar um nó nas duas extremidades da corda e dobrar os nós nas juntas onde as placas dos picos da raiva se encontram. Puxe sua corda central com aperto o suficiente para ser perfeitamente reto, mas não tão apertado que se esforça em suas vigas finais.

  • Se você não quiser deixar orifícios nas unhas em suas vigas, também pode dar um nó nas duas extremidades da corda e dobrar os nós nas articulações onde as placas dos picos da raiva se encontram.
  • Puxe sua corda central com aperto o suficiente para ser perfeitamente reta, mas não tão apertado que se esforça em suas vigas finais.
  • 7

    Defina as vigas restantes usando sua sequência de centralização para referência. Trabalhe de um lado para o outro para o outro, colocando as treliças da raiva no lugar e verificando o alinhamento deles contra a corda. Quando você está satisfeito com o posicionamento de uma treliça, a dedo-de-pente usando pregos de acabamento 8D da maneira como você fez suas vigas finais e depois passa para a próxima treliça. [14] Idealmente, você deve ter um ajudante para entregá -lo toda a próxima treliça sempre que estiver pronto para isso. Não se esqueça de remover sua corda de centralização depois de instalar todas as suas vigas com sucesso.

  • Idealmente, você deve ter um ajudante para entregá -lo toda a próxima treliça sempre que estiver pronto para isso.
  • Não se esqueça de remover sua corda de centralização depois de instalar todas as suas vigas com sucesso.
  • Parte 3

    montando o substrato do seu teto

    1

    Cubra suas treliças de raiva com revestimento de madeira compensada. Abaixe sua primeira folha de madeira compensada na esquina de uma extremidade do telhado. Certifique -se de estar horizontalmente nas vigas expostas e que as bordas estejam niveladas com as bordas das vigas finais. Dirija um prego em cada canto da madeira compensada para segurá -la temporariamente. [15] A maioria dos especialistas em construções recomenda o uso da placa de fita orientada a 7⁄16 em (1,1 cm) para projetos de cobertura em pequena escala. [16] O revestimento de madeira compensada fornecerá suporte estrutural para o seu novo telhado, além de fornecer uma superfície plana e estável para conectar seus outros materiais de cobertura também.

  • A maioria dos especialistas em construções recomenda o uso da placa de fita orientada a 7⁄16 em (1,1 cm) para projetos de cobertura em pequena escala. [16]
  • O revestimento de madeira compensada fornecerá suporte estrutural para o seu novo telhado, além de fornecer uma superfície plana e estável para prender seus outros materiais de cobertura também.
  • 2

    Meça e corte compensada adicional para preencher as lacunas no revestimento. A madeira compensada é vendida em folhas grandes, o que significa que você provavelmente precisará usar várias folhas e cortá -las para caber. Tente cobrir o espaço restante usando o mínimo possível de peças, começando pela parte inferior do telhado. [17] É importante cortar sua madeira compensada para que o final de cada seção cubra metade da largura da viga em que está descansando. Dessa forma, a seção vizinha se encaixará facilmente ao lado dela, e você terá uma superfície sólida para acertar. [18] Faça todos os seus cortes com o seu compensado orientado da mesma maneira para garantir que o grão de fio esteja funcionando em uma única direção. Um padrão de grão consistente aumentará a força do seu revestimento de telhado.

  • É importante cortar sua madeira compensada para que o final de cada seção cubra metade da largura da viga em que está descansando. Dessa forma, a seção vizinha se encaixará facilmente ao lado dela, e você terá uma superfície sólida para acertar. [18]
  • Faça todos os seus cortes com o seu compensado orientado da mesma maneira para garantir que o grão da fita esteja funcionando em uma única direção. Um padrão de grão consistente aumentará a força do seu revestimento no telhado.
  • 3

    Aperte o revestimento de madeira compensada para as vigas usando pregos de acabamento 8D. Dirija as unhas a cada 15 cm (15 cm) através da face da madeira compensada e desça na viga abaixo. Suba o comprimento de cada viga da borda inferior. Quando terminar, procure qualquer seção solta de madeira compensada que possa exigir unhas adicionais. [19] Por uma questão de cautela, faça a fixação da sua escada, alcançando o máximo que puder com segurança com o martelo ou o prego de cobertura. A força combinada do OSB e as vigas de apoio serão capazes de suportar pesos de até várias centenas de libras.

  • Por uma questão de cautela, faça a sua fixação na sua escada, alcançando o máximo que puder com segurança com seu martelo ou prego de cobertura.
  • A força combinada do OSB e as vigas de apoio serão capazes de suportar pesos de até várias centenas de libras.
  • 4

    Corte as tábuas da fáscia para terminar as bordas do seu telhado. Depois de ter o revestimento no lugar, sua tarefa final será montar os quadros de fáscia para cobrir as extremidades expostas de suas vigas. Corte o seu (5,1 cm) x 4 cm de 2 pol. Aperte as placas da fáscia pregando -as na face final de todos os outros Rafter usando pregos de acabamento 8D. [20] Você precisará colocar 2 placas de fáscia para empena, Gambrel, Skillion e Saltbox e outros estilos de telhado inclinado – 1 para cada borda inclinada. Para telhados planos, ficará melhor instalar uma placa de fáscia em todos os lados. Ao cortar suas placas de fáscia, use o mesmo tamanho que você fez para que suas vigas garantam um ajuste exato. [21]

  • Você precisará colocar 2 placas de fáscia para empena, Gambrel, Skillion e Saltbox e outros estilos de telhado inclinado – 1 para cada borda inclinada. Para telhados planos, ficará melhor instalar uma placa de fáscia em todos os lados.
  • Ao cortar suas placas de fáscia, use o mesmo tamanho que você fez para que suas vigas garantam um ajuste exato. [21]
  • Parte 4

    Escolhendo e instalando seus materiais de cobertura

    1

    Anexe tiras de papel de cobertura de feltro para proteção de linha de base. Alinhe a borda solta do rolo com um dos cantos inferiores do seu telhado e prenda-o usando 10 a 12 grampos agrupados de perto perto do centro da borda da faixa. Gradualmente, desenrole o papel no telhado, parando para adicionar mais grampos a cada 0,30,61 m de 1 a 2 pés (0,30,61 m). Dependendo do tamanho do seu telhado, pode ser necessário cortar o excesso de papel do final de cada faixa usando uma faca de utilidade e utilidade. [22] Para garantir a cobertura completa, verifique se a borda inferior de cada tira se sobrepõe à parte superior da tira abaixo dela em pelo menos 5 polegadas (5,1 cm) e que todas as extremidades da tira se sobreponham em pelo menos 10 cm (10 cm). Verifique se o seu feltro de cobertura é reto, nivelado e sem rugas antes de grampeá-lo. O feltro de cobertura pode ser usado por conta própria como uma solução de superfície fácil e barata ou como um substrato preliminar para anexar telhas de asfalto.

  • Para garantir uma cobertura completa, verifique se a borda inferior de cada tira se sobrepõe à parte superior da tira abaixo dela em pelo menos 5 polegadas (5,1 cm) e que todas as extremidades da tira se sobreponham em pelo menos 10 cm (10 cm).
  • Verifique duas vezes que seu feltro de cobertura é reto, nivelado e sem rugas antes de grampeá-lo.
  • O feltro da cobertura pode ser usado por conta própria como uma solução de superfície barata e fácil ou como um substrato preliminar para anexar telhas de asfalto.
  • 2

    Instale telhas de asfalto no seu telhado para uma aparência tradicional atraente. [23] Corte várias telhas de tamanho normal ao meio-termo com o auxílio de uma faca rica e utilidade e pregue-as ao longo da borda inferior do seu telhado. Isso servirá como uma tira de partida. Prossiga para instalar as telhas restantes de baixo para cima em linhas deslocadas pela largura de 1 ladrilho. Prenda cada telha na parte superior usando três pregos de cobertura de três 1 pol. Use uma linha de giz ou rédea e quadrado de enquadramento para garantir que suas linhas permaneçam arrumadas e ordenadas até o teto. Verifique se a parte superior e inferior de cada linha se sobrepõe em 5 polegadas (5,1 cm).

  • Use uma linha de giz ou régua e quadrado de enquadramento para garantir que suas linhas permaneçam arrumadas e ordenadas até o seu telhado.
  • Certifique -se de que a parte superior e inferior de cada linha se sobreponha em 5 polegadas (5,1 cm).
  • 3

    Coloque um teto de metal ondulado para uma opção mais durável e personalizável. Corte seu chapho metal no tamanho do tamanho do tamanho da lata, tesouras de energia ou uma ferramenta elétrica de nibbler. Coloque cada seção verticalmente, para que os cumes se inclinem em direção ao solo – isso criará escoamento. Prenda cada folha, acionando os parafusos de cobertura de metal afiados nos dois lados dos cumes no comprimento da viga subjacente. [25] Você pode encontrar uma ampla seleção de opções de coberturas de metal em vários materiais, estilos e cores no centro de melhoramento da casa local. Uma das maiores desvantagens do telhado de metal é que a superfície é vulnerável à ferrugem e corrosão, o que significa que ela precisará ser pintada a cada 2-3 anos para manter sua aparência. [26]

  • Você pode encontrar uma ampla seleção de opções de cobertura metálica em vários materiais, estilos e cores no centro de melhoramento local da casa.
  • Uma das maiores desvantagens do telhado de metal é que a superfície é vulnerável à ferrugem e à corrosão, o que significa que ele precisará ser pintado a cada 2-3 anos para manter sua aparência. [26]
  • 4

    Experimente a cobertura de borracha EPDM para uma cobertura simples e barata. Carregue um rolo de tinta com adesivo de construção de alta resistência e escove a cola no seu substrato de madeira compensada em tiras de 3 a 5 pés (0,91-1,52 m). Em seguida, faça uma pausa e desenrole as folhas de borracha suficientes para caber na área colada. Continue até cobrir o teto inteiro e depois aparar o excesso de material das bordas usando uma faca de utilidade e utilidade. [27] Aplique cuidadosamente as folhas de borracha e tome alguns momentos para suavizar a superfície depois para garantir que esteja livre de rugas, vincos ou bolhas. O EPDM é vendido em grandes rolos projetados para serem cobertos sobre um teto em uma única folha e cortados para caber. Normalmente, você pode pegar um rolo de 10 pés (3,0 m) x 10 pés (3,0 m) por cerca de US $ 100.

  • Aplique cuidadosamente suas folhas de borracha e reserve alguns momentos para suavizar a superfície depois para garantir que esteja livre de rugas, vincos ou bolhas.
  • O EPDM é vendido em grandes rolos projetados para serem envoltos sobre um teto em uma única folha e cortados para caber. Normalmente, você pode pegar um rolo de 10 pés (3,0 m) x 10 pés (3,0 m) por cerca de US $ 100.