Como contar música

Embora existam muitos músicos que podem aprender música de ouvido, a maioria dos iniciantes deve aprender a ler música. Compreender como contar a música também é importante para os dançarinos e pode contribuir para o prazer de um ouvinte casual. Parte da leitura da música é a capacidade de “contar”, ou saber quanto tempo segurar cada nota na página. Também é importante entender o que é uma assinatura do tempo. Este artigo descreve os princípios básicos de contagem usando 4/4 tempo e apresenta assinaturas de tempo.

Parte 1

1:

Entenda o que é uma medida. A música é dividida em medidas, que são designadas por uma linha vertical. As notas na música são nomeadas com base em quanto tempo eles ocupam em uma medida. Pense na medida como uma torta que pode ser cortada em quartos, metades, oitavos ou uma combinação de notas diferentes. [1]

2:

Aprenda notação básica. Em uma assinatura de 4/4 do tempo, os nomes das notas a consideram quanto da medida eles terão. Isso exigirá uma compreensão rudimentar das frações. Uma nota inteira levará toda a medida. Uma meia nota levará metade da medida. A partir daí, você pode descobrir que: as notas de um quarto levam um quarto da medida. Oitava notas, pegue um oitavo da medida. O décimo sexto anotações pegam um décimo sexto da medida. As notas podem ser combinadas para fazer um todo. Por exemplo, 1 meia nota e 2 notas de quarto produz 1 medida inteira.

  • Notas de trimestre levam um quarto da medida.
  • Oitava notas, pegue um oitavo da medida.
  • Décimo sexto notas Tome um décimo sexto da medida.
  • Notas podem ser combinadas para fazer um todo. Por exemplo, 1 meia nota e 2 notas de quarto faz 1 medida inteira.
  • 3:

    Pratique manter a batida. Em um ritmo uniforme, toque no calcanhar e conte 4 repetidamente, assim: 1-2-3-4, 1-2-3-4. A velocidade é menos importante do que manter o tempo mesmo entre cada número. Um metrônomo também pode ser útil para definir uma batida uniforme. Cada ciclo completo de 1-2-3-4 é 1 medida.

  • Cada ciclo completo de 1-2-3-4 é 1 medida.
  • 4:

    Pratique contando comprimentos básicos de nota. Diga ou canta “LA” enquanto continua a manter a contagem em sua cabeça. Uma nota inteira levará toda a medida, então comece a cantar “LA” no número 1 e mantenha -a até chegar a 4. Você acabou de realizar uma nota inteira. 2 notas meia compõem uma medida. Cante “LA” para 1-2, depois um novo “LA” por 3-4. Existem 4 notas de 4 trimestre em uma medida. Cante “LA” para cada número que você está tocando.

  • 2 meias notas compõem uma medida. Cante “LA” para 1-2 e depois um novo “LA” para 3-4.
  • Existem 4 notas de quarto em uma medida. Cante “LA” para cada número que você está tocando.
  • 5:

    Adicione sílabas para notas menores. Para oitavas notas, você precisará dividir a medida em 8 peças, mas ainda está batendo apenas 4 vezes por medida. Adicione a palavra “e” entre cada número enquanto conta assim: “1 e 2 e 3 e 4 e”. Pratique isso até que se torne fácil. Cada palavra é 1 oitava nota. Use um princípio semelhante para contar dezesseis notas. Você precisará ajustar 16 sons em 1 medida e fazê -lo uniformemente. Uma maneira comum de fazer isso é dizer “1-e-A-A, 2-e-A-A-A, 3-E-A-A, 4-E-A-A-A-A-A-ANDURO”. Lembre -se de que os números ainda devem ser jogados e cantados perfeitamente uniformemente. [2] A mesma idéia geral pode ser aplicada a notas ainda menores, mas como essas notas parecem raramente, elas são menos importantes para dominar como iniciantes.

  • Use um princípio semelhante para contar dezesseis notas. Você precisará ajustar 16 sons em 1 medida e fazê -lo uniformemente. Uma maneira comum de fazer isso é dizer “1-e-A-A, 2-e-A-A-A, 3-E-A-A, 4-E-A-A-A-A-A-ANDURO”. Lembre -se de que os números ainda devem ser jogados e cantados perfeitamente uniformemente. [2]
  • A mesma idéia geral pode ser aplicada a notas ainda menores, mas como essas notas parecem raramente, elas são menos importantes para dominar como iniciante.
  • 6:

    Entenda o que significa um ponto. Às vezes, na música, há um pequeno ponto imediatamente após uma nota. Esse ponto indica que o comprimento da nota deve ser aumentado em 50%. Uma meia nota, normalmente vale 2 batidas, torna -se 3 batidas com um ponto. Uma nota de quarto, no valor de 1 batida sem o ponto, leva 1,5 batidas com um ponto.

  • Meia nota, normalmente vale 2 batidas, torna -se 3 batidas com um ponto.
  • Uma nota de quarto, no valor de 1 batida sem o ponto, leva 1,5 batidas com um ponto.
  • 7:

    Pratique trigêmeos. Os trigêmeos são quando 1 batida é dividida em 3 notas. Isso é complicado, porque, caso contrário, todas as notas que você praticou são frações até. As sílabas vocalizadas podem ajudá -lo a pegar o jeito dos trigêmeos. Pratique a contagem de trigêmeos dizendo “1-e-e, 2-e-e, 3-e-e, 4-e-e e. Lembre -se de continuar mantendo os números mesmo usando um metrônomo ou tocando o pé.

  • Pratique contando trigêmeos dizendo “1-e-e, 2-e-e, 3-e-e, 4-e-e.
  • Lembre -se de continuar mantendo os números mesmo usando um metrônomo ou tocando no pé.
  • 8:

    Quebre as regras. Um Fermata é um sinal que parece um ponto com uma sobrancelha sobre uma nota. Quando você vê esse símbolo, significa que a nota pode ser mantida pelo tempo que você quiser, independentemente do que a música possa dizer. Se você faz parte de um conjunto, o diretor determinará quanto tempo ele deve ser realizado. Se você estiver realizando solo, considere antecipadamente o que será o comprimento mais apropriado. Ouça as gravações da sua peça, se você não tiver certeza de quanto tempo segurar. Isso lhe dará uma noção do que outros artistas fizeram e você pode decidir o que parece melhor.

  • Se você faz parte de um conjunto, o diretor determinará quanto tempo ele deve ser mantido.
  • Se você estiver realizando solo, considere antecipadamente o que será o comprimento mais apropriado.
  • Ouça as gravações da sua peça, se você não tiver certeza de quanto tempo segurar. Isso lhe dará uma noção do que outros artistas fizeram e você pode decidir o que parece melhor.
  • Parte 2

    Compreendendo assinaturas de tempo

    1:

    Encontre a assinatura do tempo. No canto superior esquerdo de uma peça musical, você verá várias anotações. O primeiro é um símbolo chamado Clef, que normalmente depende do instrumento para o qual a peça foi composta. Em seguida, pode haver alguns próprios cortes ou apartamentos. Finalmente, você verá 2 números empilhados um no outro. Esta é a assinatura do tempo. Para a primeira parte deste artigo, usamos a assinatura 4/4, que é indicada por 2 Fours empilhados um sobre o outro.

  • Para a primeira parte deste artigo, usamos a assinatura 4/4, que é indicada por 2 Fours empilhados um no outro.
  • 2:

    Entenda o significado de cada número na assinatura do tempo. O número superior indica o número de batidas em uma medida, e o número inferior é qual valor de nota recebe a batida. É mais comum que um 4 apareça no fundo, dando ao trimestre nota a batida. [3] Em 4/4, a nota superior diz que há 4 batidas em uma medida, e a nota inferior diz que uma nota de quarto recebe a batida. Em 2/4, há 2 batidas em uma medida, mas você ainda está contando uma nota de um quarto como uma batida. Então, em vez de contar 1-2-3-4, você usaria o mesmo ritmo, mas simplesmente dizia 1-2, 1-2.

  • Em 4/4, a nota principal diz que há 4 batidas em uma medida, e a nota inferior diz que uma nota de quarto recebe a batida.
  • Em 2/4, há 2 batidas em uma medida, mas você ainda está contando uma nota de um quarto como uma batida. Então, em vez de contar 1-2-3-4, você usaria o mesmo ritmo, mas simplesmente dizia 1-2, 1-2.
  • 3:

    Pratique uma valsa. Música ambientada em 3/4 contagens de tempo de 3 notas de trimestre para todas as medidas. A valsa é sempre dançada nesse ritmo, e encontrar uma música designada como uma valsa pode ajudá -lo a ouvir o padrão com mais clareza. Ao ouvir, conte “1-2-3” em sua cabeça. A música “Christmas Waltz” tem um ritmo de valsa distinto e também contém a letra “e essa música minha/em três quartos”, inclinando você para o ritmo.

  • A música “Christmas Waltz” tem um ritmo de valsa distinto e também contém a letra “e essa música minha/em três quartos”, inclinando você para o ritmo.
  • 4:

    Revise as assinaturas de tempo menos comuns. O número superior sempre denota o número de batidas em uma medida, e o fundo sempre significa que nota recebe a batida. Se o número inferior for um 8, você deve contar oitavas notas. Se o número inferior for um 2, você deve contar meia notas. 6/8 metros é como a valsa em que as batidas são agrupadas em três, mas há 2 deles. Os Beats 1 e 4 devem obter a ênfase: “Um-dois-três e quatro e cinco”. Beat 1 é a batida mais forte. [4] 3/2 vezes significa que você deve contar 3 notas meia para 1 medida. 1 meia nota vale 2 notas de quarto. Tente contar uniformemente para 6, enfatizando os números ímpares: “Um de dois e três e quatro e quatro, um, um-dois e três e quatro e seis.” Ao enfatizar os números ímpares, você está apontando para onde começa cada meia nota. Ao contar os números pares, você está garantindo um ritmo regular.

  • 6/8 metros é como a valsa em que as batidas são agrupadas em três, mas há 2 deles. Os Beats 1 e 4 devem obter a ênfase: “Um-dois-três e quatro e cinco”. Beat 1 é a batida mais forte. [4]
  • 3/2 vezes significa que você deve contar 3 notas meia para 1 medida. 1 meia nota vale 2 notas de quarto. Tente contar uniformemente para 6, enfatizando os números ímpares: “Um de dois e três e quatro e quatro, um, um-dois e três e quatro e seis.” Ao enfatizar os números ímpares, você está apontando para onde começa cada meia nota. Ao contar os números pares, você está garantindo um ritmo comum.
  • 5:

    Pratique contar enquanto ouve música. A assinatura do tempo fornece um som rítmico distinto para diferentes tipos de música. Por exemplo, os compositores costumam escrever marchas em 2/4 do tempo para dar uma sensação distinta de botas pisando 1-2, 1-2. Pop, country e outras músicas destinadas a um público amplo normalmente tem alguma forma de 2 ou 4 na assinatura do tempo, porque as pessoas gostam de tocar o pé junto com a música. Escolher uma assinatura de tempo simples facilita para um público em geral se divertir. O jazz e outras músicas modernas geralmente parecem desarticuladas por causa de assinaturas de tempo incomuns, como 13/8, 5/4 e outras divisões desiguais. Isso será um desafio para contar, mas pode ajudá -lo a ver como a assinatura do tempo contribui para a sensação geral da música.

  • pop, country e outras músicas destinadas a um público amplo normalmente tem alguma forma de 2 ou 4 na assinatura do tempo, porque as pessoas gostam de tocar o pé junto com a música. Escolher uma assinatura de tempo simples facilita para um público em geral se divertir.
  • Jazz e outras músicas modernas geralmente soam desarticuladas por causa de assinaturas de tempo incomuns, como 13/8, 5/4 e outras divisões desiguais. Isso será um desafio para contar, mas pode ajudá -lo a ver como a assinatura do tempo contribui para a sensação geral da música.