Como contratar um investigador particular

Se você precisar rastrear uma pessoa, fique de olho nas atividades de alguém ou aprenda informações, pode estar pensando em contratar um investigador particular (PI). Com tantas opções por aí, contratar o investigador particular certo pode parecer uma tarefa assustadora. Certifique -se de fazer sua pesquisa antes de conversar com alguém e esteja preparado com as perguntas certas. Você quer alguém com quem se sinta confortável conversando que pode obter as informações que deseja.

Parte 1

1

Decida o que você deseja que o Pi faça. Os investigadores particulares podem rastrear todos os tipos de pessoas e informações, mas suas habilidades variam. Alguns são bons em seguir as pessoas ou desenterrar informações, enquanto outros podem rastrear alguém ou algo. Antes de começar a procurar, você precisa ser claro sobre que tipo de trabalho você deseja que o PI faça para encontrar alguém com as habilidades e equipamentos certos. [1] Os PIs podem fornecer uma variedade de serviços, incluindo verificações de antecedentes, rastrear pensão alimentícia ou custódia, fornecendo vigilância eletrônica e de vídeo ou rastreando indivíduos. Você pode contratar um investigador particular para ajudar nos procedimentos legais, incluindo a coleta de mais informações para uso em um julgamento ou para fornecer informações que possam levar a ações legais. [2]

  • O PIs pode fornecer uma variedade de serviços, incluindo verificações de antecedentes, rastrear pensão alimentícia ou custódia, fornecendo vigilância eletrônica e de vídeo ou rastreando indivíduos. Você pode contratar um investigador particular para ajudar nos procedimentos legais, incluindo a coleta de mais informações para uso em um julgamento ou para fornecer informações que possam levar a ações legais. [2]
  • 2

    Procure alguém. Depois de saber o que está procurando, comece a procurar nomes. Comece com referências, pessoas que usaram um PI no passado. Se você não conhece alguém que já contratou um PI antes, comece folheando uma lista telefônica ou pesquisando investigadores em sua área usando um mecanismo de pesquisa da Internet ou serviço como Pi agora. [3] Depois de ter alguns nomes, dê uma olhada e veja se eles têm sites, o que permitirá que você aprenda mais do que apenas ver uma linha na lista telefônica. A maioria dos sites listará as habilidades e serviços da empresa, o que deve ajudar a restringir sua lista de pessoas a serem consideradas. Os PIs que são bons em procurar informações farão grande parte de seu trabalho em um escritório, usando a Internet e o telefone para rastrear as pessoas. Este pode ser um serviço útil, embora menos se você deseja que um Pi siga alguém para vigilância. Certifique -se de considerar sua localização. Se você quiser rastrear alguém que você acha que está na Califórnia, contratar um Pi perto de você em Nova York será menos útil do que entrar em contato com um na Califórnia.

  • Depois de ter alguns nomes, dê uma olhada e veja se eles têm sites, o que permitirá que você aprenda mais do que apenas ver uma linha na lista telefônica. A maioria dos sites listará as habilidades e serviços da empresa, o que deve ajudar a restringir sua lista de pessoas a serem consideradas.
  • pis que são bons em procurar informações farão grande parte de seu trabalho em um escritório, usando a Internet e o telefone para rastrear as pessoas. Este pode ser um serviço útil, embora menos se você quiser que um pi siga alguém para vigilância.
  • Certifique -se de considerar sua localização. Se você quiser rastrear alguém que você acha que está na Califórnia, contratar um Pi perto de você em Nova York será menos útil do que entrar em contato com um na Califórnia.
  • 3

    Verifique as referências. Depois de encontrar um PI, peça referências a ele. São pessoas em quem você pode confiar que atestará as habilidades e a capacidade do investigador. Depois de ter algumas referências, acompanhe e verifique. Contratar um investigador não é algo que você deve fazer de ânimo leve; portanto, certifique -se de conhecer a pessoa com quem está falando. [4] Boas referências a conversar para incluir o agente de serviço do seu escritório local do FBI, um funcionário do Departamento de Polícia do seu condado, o comandante do Saturão do Departamento de Xerife, investigadores que trabalham no escritório do promotor público e advogados de defesa criminal. [5]

  • Boas referências para conversar para incluir o agente de serviço do escritório local do FBI, um funcionário do departamento de polícia do seu condado, o comandante do Satangue do Departamento de Xerife, investigadores que trabalham no escritório do promotor público e advogados de defesa criminal. [5]
  • 4

    Peça uma licença. A maioria dos estados exige que os PIs sejam licenciados pelo Estado. Cada estado possui regras e requisitos diferentes para uma licença, portanto os padrões variam. Ainda assim, se o seu estado exigir uma licença, os PIs que você olha devem tê -los. [6] As informações de licença estão disponíveis no conselho de licenciamento do seu estado, por isso não deve ser difícil de rastrear. Além disso, quando você liga para o PI, eles devem poder fornecer o número de licenciamento. Este órgão de licenciamento também deve poder fornecer informações sobre quaisquer reclamações contra o investigador. Alabama, Alasca, Idaho, Mississippi e Dakota do Sul não exigem licenciamento para investigadores particulares. Colorado tem uma licença estadual, mas é voluntária, então seu Pi pode não ter um.

  • As informações de licença estão disponíveis no conselho de licenciamento do seu estado, por isso não deve ser difícil de rastrear. Além disso, quando você liga para o PI, eles devem poder fornecer o número de licenciamento. Este órgão de licenciamento também deve poder fornecer informações sobre quaisquer reclamações contra o investigador.
  • Alabama, Alasca, Idaho, Mississippi e Dakota do Sul não exigem licenciamento para investigadores particulares. O Colorado tem uma licença estadual, mas é voluntária, então seu Pi pode não ter um.
  • 5

    Verifique se há seguro. Você deve verificar para garantir que seu investigador particular tenha seguro para protegê -lo e ele, caso algo aconteça durante o curso da investigação. Alguns estados o exigem como parte do licenciamento ou para outros aspectos dos negócios, como carregar uma arma de fogo. O seguro existe para sua proteção, para garantir que você não seja responsável, caso algo aconteça durante o trabalho do PI no seu caso. [7] [8]

    6

    Observe os sinais de alerta. Quando você começa a conversar com PIs, precisará garantir que os investigadores com quem converse sejam pessoas com quem se sentirá confortável trabalhando. Você precisará fornecer a essa pessoa informações confidenciais e confiar que ela as tratará confidencialmente. Se você não se sentir confortável em compartilhar esse tipo de informação com essa pessoa, não vai funcionar bem com o PI. [9] Além disso, você deve perceber onde e como o investigador interage com você. As pessoas que você entrevistam devem ter um escritório profissional que você possa visitar e claramente soletrar as taxas para seus serviços. Se um investigador em potencial não estiver fornecendo essas informações, não o contrate.

  • Além disso, você deve perceber onde e como o investigador interage com você. As pessoas que você entrevistam devem ter um escritório profissional que você possa visitar e claramente soletrar as taxas para seus serviços. Se um investigador em potencial não estiver fornecendo essas informações, não o contrate.
  • Parte 2

    Reunião com um pi

    1

    Traga o máximo de informações relevantes possível. Quando você se encontrar com o investigador, traga qualquer informação relevante para o caso que deseja que ele funcione. Isso varia dependendo do que você deseja que o PI faça, mas pode incluir uma variedade de documentos, fotografias ou informações gerais. [10] Por exemplo, se você deseja que o PI realize vigilância em alguém, verifique se está preparado para dar uma imagem da pessoa, uma lista de seu endereço e outros lugares significativos que ele vai, seu cronograma típico e uma imagem ou descrição de Seu carro. Enquanto você fala com o PI sobre o seu caso, você pode ter esquecido alguma coisa. Tudo bem, pois este é apenas uma primeira reunião para ter uma noção do caso e o que pode ser necessário para resolvê -lo. O investigador deve ser capaz de dizer o que mais ele precisará de você para fazer o trabalho dele corretamente.

  • Por exemplo, se você deseja que o Pi conduza uma vigilância em alguém, verifique se está preparado para dar uma imagem da pessoa, uma lista de seu endereço e outros lugares significativos que ele vai, seu cronograma típico e uma imagem ou Descrição de seu carro.
  • Ao falar com o Pi sobre o seu caso, você pode ter esquecido alguma coisa. Tudo bem, pois este é apenas uma primeira reunião para ter uma noção do caso e o que pode ser necessário para resolvê -lo. O investigador deve ser capaz de dizer o que mais ele precisará de você para fazer o trabalho dele corretamente.
  • 2

    Pergunte sobre experiência. Ao falar com o PI, pergunte quanto tempo eles fazem o tipo específico de trabalho que você está pedindo para que eles façam. Discuta suas especialidades, o tempo em que eles estão trabalhando e se foram depostos ou testemunhados no tribunal. Alguns estados até exigirão que os PIs tenham vários anos de experiência na aplicação da lei como parte de seu licenciamento. Outra coisa a procurar é a educação formal. Não é necessário, mas um diploma em um campo como justiça criminal, criminologia, sociologia ou psicologia é um grande benefício. Várias outras certificações profissionais, como o Certified Fraud Examiner (CFE) e o Certified Protection Professional (CPP), são oferecidas por organizações comerciais respeitáveis ​​e exigem um bom trabalho para receber.

  • Outra coisa a procurar é a educação formal. Não é necessário, mas um diploma em um campo como justiça criminal, criminologia, sociologia ou psicologia é um grande benefício. Várias outras certificações profissionais, como o Certified Fraud Examiner (CFE) e o Certified Protection Professional (CPP), são oferecidas por organizações comerciais respeitáveis ​​e exigem um bom trabalho para receber.
  • 3

    Esteja preparado para responder a perguntas. Sua primeira consulta também envolverá o PI fazendo algumas perguntas. Ele vai querer esclarecer o que você está pedindo para que ele faça e aprenda mais detalhes sobre as informações que você forneceu para garantir que ele possa fornecer o melhor serviço possível. Ele também precisará se cobrir e garantir que você não está pedindo que ele faça algo ilegal. [11] Se você não sabe a resposta para uma pergunta, diga. Mentir ou inventar algo não ajudará você ou o PI e pode piorar sua situação. Lembre -se, você está contratando ele para encontrar informações que não conhece, então não tenha medo de não saber de algo.

  • Se você não souber a resposta para uma pergunta, diga -o. Mentir ou inventar algo não ajudará você ou o PI e pode piorar sua situação. Lembre -se, você está contratando ele para encontrar informações que não conhece, então não tenha medo de não saber de algo.
  • 4

    Discuta o pagamento. Você não precisará pagar nenhum dinheiro imediatamente, mas investigar pode custar tempo e dinheiro, e você deve ter uma compreensão clara do custo de sua investigação. Na maioria dos casos, o PI cobrará uma taxa horária, que variará dependendo do serviço que você está pedindo e do tempo necessário. Você também pode ser cobrado por despesas adicionais relacionadas ao trabalho, como passagens aéreas e chamadas de longa distância. [12] [13] Lembre -se de que você está pagando pelo serviço, não pelos resultados. Se você contratar um Pi para rastrear sua namorada, e acontece que ela não está tendo um caso, você ainda está no gancho.

  • Lembre -se de que você está pagando pelo serviço, não pelos resultados. Se você contratar um Pi para rastrear sua namorada, e acontece que ela não está tendo um caso, você ainda está no gancho.
  • 5

    Programe uma reunião de acompanhamento. Se você se sentir confortável com o investigador e estiver preparado para avançar, ligue novamente para agendar uma reunião de acompanhamento e iniciar seu caso. Esta reunião precisará ser mais completa, pois isso não é mais uma consulta, mas um caso real. Esteja preparado para fornecer qualquer informação adicional que o PI solicitou em sua reunião original. [14]

    Parte 3

    Trabalhando com seu pi

    1

    seja paciente. Depois de contratar seu PI, deixe -o ter alguns dias para começar a investigação. Se as informações fossem tão fáceis de encontrar, você provavelmente não precisaria contratá -lo em primeiro lugar. Um bom pi entrará em contato com você a cada dois dias para atualizá -lo sobre o que está acontecendo.

    2

    Seja honesto. É de vital importância que você seja honesto com seu PI quando ele faz perguntas. Algumas das informações que você fornece podem comprometer ou embaraçar. Se você não estiver disposto a compartilhá -lo, seu PI pode não ser capaz de encontrar todas as informações que você está procurando. [15] Você deve confiar no seu PI com informações privadas. Se você começar a se sentir desconfortável compartilhando essas informações, considere contratar um investigador diferente, um com quem você se sente mais confortável compartilhando.

  • Você deve poder confiar no seu PI com informações privadas. Se você começar a se sentir desconfortável compartilhando essas informações, considere contratar um investigador diferente, um com quem você se sente mais confortável compartilhando.
  • 3

    Não peça ações ilegais. Existem alguns limites para o que um PI pode fazer ao investigar. Um PI não pode ser atendido, obter registros de pedágio do telefone celular, obter registros financeiros sem ordem judicial, retirar relatórios de crédito sem uma autorização assinada ou invadir o email de alguém ou as contas de mídia social. Estes são ilegais e, se o seu Pi os oferecer como parte de sua investigação, você poderá ter muitos problemas.